Evangélicos anunciam que farão protesto contra o Congresso de Adoração Diante do Trono durante o evento

226

Um movimento de manifestantes conhecidos pelo slogan “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples – O Show tem que parar” anunciou que fará uma manifestação durante o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, no dia 07/04.

Segundo a militante Eva Siqueira, os protestos ocorrerão de forma pacífica e silenciosa, através de faixas com versículos bíblicos e uma faixa com a frase que os tornaram conhecidos após as manifestações durante a Marcha para Jesus em São Paulo.

-“No próximo sábado, dia 07 de abril de 2012, haverá o Congresso do Diante do Trono em Belo Horizonte (MG). E nesse dia, alguns lá estarão portando faixas, num pacífico protesto de proclamação da volta da igreja aos ensinamentos de Jesus Cristo, ensinos sem “barganhas com Deus”, sem invencionices humanas, sem tudo aquilo pelo qual Lutero e os reformadores lutaram, séculos atrás, e que estão voltando com força total em parte das igrejas ditas evangélicas”, afirma o artigo publicado no blog “Estrangeira”.

Eva Siqueira afirma porém que o movimento foi ameaçado por divulgar sua participação durante o evento do DT: “Tivemos várias denúncias de ameaças que estão sendo feitas contra os que carregarão 1 Tm 6.10 e outros versículos que não agradam aos apóstolos espertinhos de plantão, como se na Bíblia deles não houvesse essas passagens (de repente, não há mesmo). São ameaças verbais, ameaças de possíveis agressões físicas contra quem não estiver portando as faixas com palavras agradáveis ao Diante do Trono. Os fãs, digo, fiéis que seguem tal grupo estão tomando atitudes, pelas redes sociais, que envergonhariam muitos, afinal não se espera esse tipo de comportamento de pessoas que se dizem renascidas de novo em Cristo, e cheias do Espírito Santo de Deus”, observa a militante.


Lembrando a data da realização do evento, Siqueira faz referência à tradição católica de “malhar o Judas” e afirma esperar que isso não ocorra com os manifestantes: “Talvez profeticamente, tal congresso ocorrerá no sábado de aleluia. Só espero que as lideranças orientem suas ovelhas no sentido de que não haja uma malhação de proclamadores do Evangelho puro e simples. Se houver, vai ficar muito feio para eles, pois mostrará o ‘espírito’ que rege tais pessoas”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “No sábado de aleluia, vão malhar o judas ou os proclamadores do Evangelho puro e simples?”:

O próximo sábado, para os católicos, é o “sábado de aleluia”. Fui católica desde minha tenra infância, e morava próximo à Av. Lavapés, em São Paulo, a capital da malhação do judas. Nessa avenida, todos os anos os organizadores montam bonecos, simbolizando as personalidades mais detestadas no ano anterior, e a criançada e os adolescentes voam sobre tais bonecos até destruí-los em poucos minutos. Esse evento sempre é manchete da imprensa do dia.

Embora morasse perto, nunca participei desse evento, até porque meus pais temiam pela violência. Mas um dia, eu devia ter uns 9, 10 anos, junto com outras duas amigas montamos nosso próprio judas, que vestia uma blusa com lantejoulas que eu havia ganho mas que detestava, uma calça de uma das meninas, o corpo e a cabeça de jornais. Apelidamos nosso judas com o nome de uma outra menina, considerada “metida”, e nos divertimos a valer enchendo nossa judas com socos, chutes, até enfim esmagá-la debaixo dos nossos pés.

Por que estou contando isso?

No próximo sábado, dia 07 de abril de 2012, haverá o Congresso do Diante do Trono em Belo Horizonte (MG). E nesse dia, alguns lá estarão portando faixas, num pacífico protesto de proclamação da volta da igreja aos ensinamentos de Jesus Cristo, ensinos sem “barganhas com Deus”, sem invencionices humanas, sem tudo aquilo pelo qual Lutero e os reformadores lutaram, séculos atrás, e que estão voltando com força total em parte das igrejas ditas evangélicas.

As faixas, como sempre, terão versículos bíblicos. Não serão versículos que, usados isoladamente por líderes espertinhos, façam alusão à riquezas sem fim ou à obrigação dos fiéis de estarem seguindo cegamente sua liderança, sob pena de estar em pecado de rebelião. Serão versículos que ensinam aquilo que Jesus ensinava: que nosso Reino não é aqui, que devemos dar nossa vida (e isso inclui nossos desejos terrenos) à Cristo, que não mais pertencemos a nós, mas a Ele. Versículos que falam que devemos carregar nossa cruz e segui-Lo. Versículos que ensinam que a Igreja não é covil de lobos salteadores, que não é lugar de troca de bênçãos por dízimos ou ofertas. Que nosso Deus é soberano para fazer de nós o que Ele quiser, não o que nós queremos que Ele faça.

E haverá a faixa “Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar”.

Há alguma coisa antibíblica nessas faixas? Se houver, por favor, me diga o que, antes de comentar defenestrando esse artigo.

É impressionante que versículos bíblicos e a frase do Voltemos ao Evangelho puro e simples possam provocar, em pessoas ditas renascidas em Cristo e cheias do Espírito Santo, reações como xingamentos, lançamento de maldições, chutes, socos, roubo de faixas. É muito triste que as pessoas não se alegrem com os versículos, com a Palavra de Deus, mas a vejam como algo adversário a elas.

Em qualquer evento ou manifestação com grande aglomeração de pessoas, é lícito estender faixas. Num evento dito evangélico e evangelístico, é igualmente lícito se estender esse tipo de faixas, e isso não configura de forma alguma que quem as carrega queira simplesmente causar tumulto, como podem supor certas lideranças gospel.

Ou será que eles agiriam assim se, ao invés de versículos que coloquem em xeque seus ensinos, as faixas proclamassem “I love DT”, ou “Os Valadão são de Deus”?

Enfim, no próximo sábado haverá cristãos com faixas I love DT, com toda a certeza, e haverá cristãos com faixas com 1 Tm 6.10. As duas manifestações, num Estado democrático de direito como julgamos ser o nosso, são lícitas e importantes, cada uma demonstrando o que entende ser o Evangelho de Jesus.

Porém, tivemos várias denúncias de ameaças que estão sendo feitas contra os que carregarão 1 Tm 6.10 e outros versículos que não agradam aos apóstolos espertinhos de plantão, como se na Bíblia deles não houvesse essas passagens (de repente, não há mesmo). São ameaças verbais, ameaças de possíveis agressões físicas contra quem não estiver portando as faixas com palavras agradáveis ao Diante do Trono. Os fãs, digo, fiéis que seguem tal grupo estão tomando atitudes, pelas redes sociais, que envergonhariam muitos, afinal não se espera esse tipo de comportamento de pessoas que se dizem renascidas de novo em Cristo, e cheias do Espírito Santo de Deus.

Talvez profeticamente, tal congresso ocorrerá no sábado de aleluia. Só espero que as lideranças orientem suas ovelhas no sentido de que não haja uma malhação de proclamadores do Evangelho puro e simples. Se houver, vai ficar muito feio para eles, pois mostrará o “espírito” que rege tais pessoas.

Eu temo muito pela integridade física dos irmãos que lá estarão. Mas peço a Deus que guarde a todos, e que tudo ocorra em paz. Não é nosso objetivo atrapalhar tal congresso, apenas mostrar as faixas com os versículos bíblicos para quem ali chegar. Se atitudes extremas ocorrerem, aí sim tal congresso será atrapalhado, e pelas mãos deles mesmos, e eles terão que arcar com as consequências, pela justiça de Deus e dos homens.

Que Deus esteja no controle de tudo, que estejamos em oração. E que tudo o que estiver encoberto, que seja manifestado na luz de Cristo.

Fonte: Gospel+

226 COMENTÁRIOS

  1. Meu Povo De Deus, O Diabo Está Sentado Em Seu Trono Espinhoso Batendo Palmas E Dando Gargalhadas De Ver E Ouvir Os Filhos De Deus Se Gladiando A Toda Hora. Temos E Que Combater As Milícias Do Inferno E Não As Do Céu. Quem Deve Julgar E Deus Os Crentes.
    Temos Sim E Que Ter Estratégia Para Ganhar Jovens, Familiares Para Cristo.
    Estratégia De Ir As Ruas E Evangelizar Porque O Diabo Esta Usando Todas As Suas Armas Para Arrebanhar Jovens E Acabar Com Famílias, E Destruir Ministérios E Apóstolos, Pastores Das Igrejas. E Só Assistir As Novelas E Filmes Que A Globo Passam No Dia A Dia Das Pessoas.
    Leiam O Que Paulo Falou Em 1 Coríntios 9:
    19 Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

    20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

    21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

    22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

    23 E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.

  2. Bem disse Judas irmão d Thiago, vcs são nuvens sem água, árvores duas vezes mortas, lêem e nunca entendem, ouvem e nunca compreendem. Essa geração é mesmo perversa e maldita, e certamente juízos terríveis irão cair sobre ela…amigo, uma coisa é se fazer d fraco pra ganhar os fracos outra coisa é escandalizar o Evangelho d Cristo. Show desse tal (Distante do Trono) cujas músicas não conheço nenhuma, pois são todas da Nova Era de Shirley McLane, foi em 2012 num humilde valor d R$250,00 reias, isso mesmo, num país d fome e desemprego, em nome d um Deus que até o jumentinho que usou para entrar em Jerusalém era emprestado. JESUS está às Portas para arrebatar um povo santo. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas…

  3. eu alegro-me em tudo,bato palmas em nome do SENHOR E GLORIFICO ao DEUS do impossível, vcs não percebemos que esta acontecendo?estão semelhante aos apóstolos,estavam sempre c/ JESUS mais era como se vivessem distante,viam mais não entendiam,ouviam mais pra alguns era em vão,amigos cristãos ou não, JESUS falou a eles que derrubariam o templo e que em 3 dias seria restaurado,Pedro falou a JESUS O CRISTO que jamais o abandonaria,morreria c/ ele se possível fosse,mesmo assim o CRISTO em sua onisciência disse q antes q o galo cantasse três vezes o mesmo o negaria,mesmo assim ele o Pedro não entendeu…estamos semelhantes a eles,corremos d um lado p/ outro,ele esta aqui,esta ali e acolá,não vos enganeis,o SENHOR está tão próximo de vc que vc nem imagina,o que nos separa do amor inefável do SENHOR é apenas uma coisa…o PECADO,é por isso que na santa ceia do SENHOR fala pra todos que ali está q faça uso da sua consciência q não peque comendo e bebendo do corpo e do sangue do SENHOR indignamente,vc diz mais somos todos pecadores,sim somos,à aquele que peca voluntariamente e o que é tentado a pecar e por não vigiar clamando ao seu criador por forças e por não viver em contato c/ DEUS em oração,perde a intimidade c/ o seu SENHOR e acaba caindo em pecado e fatalmente deixa cicatrizes na alma e no espírito,portanto quando JESUS fala sobre o sentinela q esta no quarto de hora vigiando se não for o SENHOR dando livramento em vão o sentinela vigia,portanto colocar sempre DEUS na frente de tudo é importante,por que batalhar tanto e ver o fruto de todo o seu suor muitas das vezes ser usufruindo por outro que nem sequer moveu uma palha,é melhor juntar tesouros d sabedorias,de misericórdia p/ c/ próximo,não usar a palavra do SENHOR p/ tomar o suor alheio,pois o próprio SENHOR JESUS disse misericórdia quero e não sacrifício,o cristão tem que cooperar sim c/ a obra mas sem que seja vítima de extorsão por parte de alguns “sábios aos seus olhos” dizendo-se pastor de ovelhas torna-se amante de si próprio que explora a viúva e o orfão,e quando muitas das vezes procurado pra ajudar o fiel q esta passando por um momento difícil financeiramente diz NÃO!!!!!!!!!!!!!este sim é um bastardo pois no livro do profeta Malaquias cap: 10 está escrito sobre dízimo e ofertas p/ que haja mantimento na casa do SENHOR,o bastardo diz logo mais é pra casa do SENHOR,portanto eu;imagina-se dessa forma sou trabalhador dele e vivo da obra,este é um enganador,quando se está no campo sem emprego a igreja principal q enviou este o ajude a mantê-lo,mais o indivíduo trabalhar na obra por dinheiro este é réu,prove-me ao contrário,sei que irão alegar. O justo viverá da fé,sim viverá da fé no SENHOR e não no bolso do fiel quer ter dignidade?trabalhe fora p/ o teu sustento como fomos destinado a nos alimentar c/ o suor do nosso rosto c/ foi dito à Adão por DEUS,o próprio JESUS O CRISTO disse q o homem deve trabalhar p/ não viver prezado ao pão do seu irmão,ainda mandou o homem preguiçoso ter c/ a formiga,e digam se eu lí e interpretei o LIVRO SAGRADO,O LIVRO RESERVADO erradamente e eu mudo os meus conceitos…

  4. Vamos evangelizar as pessoas que caminham de um lado para outro sem direção. Elas estão caminhando para a eternidade de tormento no lago fogo. Nós já fomos alcançados pelo evangelho e o DT e a família Valadão também, bem como os lideres evangélicos aos quais voces demostram ressentimento. Agora cabe a nós acançarmos os não alcançados. Deixe os ja alcançados fazerem os congressos deles pois enquanto voces protestam contra, eles estão louvando e adorando ao Senhor. A adoração ao Senhor nosso Deus é o primeiro objetivo da Igreja de Cristo. Que mal lhes pergunto: Voces já adoraram ao Senhor Deus hoje? Não!?!?!? Então comece a adora-lo agora!!!

DEIXE UMA RESPOSTA