Levar o conhecimento do Evangelho de Jesus Cristo para outras pessoas requer atitudes simples, porém corajosas, como a do evangelista Phillip Blair, diretor do Ministério da Tocha de Cristo, que prega a Palavra de Deus no meio da rua, usando apenas uma pequena caixinha de som acoplada em seu corpo.
Blair é da Inglaterra e foi lá que ele gravou um dos momentos inspiradores nas ruas de Bristol. Na ocasião, ele estava pregando para os pedestres, pessoas que estavam nos bancos e em outros locais nas proximidades. Por conta do equipamento de som, muitos ouviam o que o evangelista dizia.
“Alguém aqui quer orar para Deus, pedindo por salvação?”, perguntou ele. Um grupo de adolescentes estava perto ouvindo atentamente, até que um dos jovens se aproximou e disse que apesar de ser agnóstico, isto é, que acredita ser impossível obter algum conhecimento seguro acerca do mundo espiritual, estava “aberto” a conhecer mais sobre a fé cristã.
Outros jovens fizeram perguntas e Blair respondeu, enquanto os outros dois adolescentes que já haviam manifestado interesse apenas ouviam tudo atentamente. Às respostas do evangelista serviram para consolidar ainda mais o desejo de conhecer o Evangelho.
Após terminar de responder todas as perguntas, Blair se concentrou mais dos dois adolescentes, conversou melhor e destacou alguns pontos. “O cristianismo não é encontrado em uma única oração, você tem que entregar seu coração a Deus e dizer: ‘ajude-me a conhecê-Lo e a amá-Lo”, disse ele aos jovens.
“Se vocês orarem a Ele, Deus lhes dará cura ao longo do tempo”, explicou, em seguida o evangelista fez uma oração de confissão e entrega a Cristo com os adolescentes, segundo o Faith Wire.
“Hoje eu escolho acreditar em você, por favor, me perdoe pelos meus pecados. Eu sou criado à Sua imagem. Dê-me um novo coração, coloque seu espírito dentro de mim. Jesus, confesso-te como Senhor”, disseram os adolescentes, repetindo o que Blair dizia.
“Ajude-me a viver para o Senhor todos os dias. Ajude-me a ler minha Bíblia e a orar. Eu te dou meu coração, minha alma, minha mente e minha força. Em nome de Jesus, Amém”. Assista o vídeo abaixo: