A recente visita de Jair Bolsonaro (PSL) aos Estados Unidos, onde foi homenageado como personalidade do ano, vem sendo alvo de críticas de setores da imprensa e também por ativistas de esquerda nas redes sociais, como o youtuber Felipe Neto. Em defesa do presidente, o pastor Marco Feliciano (PODE-SP) usou o Twitter para rebater a ideia de que a viagem não teve importância para os interesses do Brasil.
O deputado publicou uma sequência didática para rebater as críticas feitas por Felipe Neto à viagem presidencial aos Estados Unidos. O influenciador digital questionou se “gastar dinheiro público com viagem para receber um prêmio de importância questionável, no meio da crise em que o país se encontra, com manifestações e indignação, é uma atitude sensata”.
“Felipe Neto, teremos que marcar um novo debate, daquela feita foi sobre religião e homossexualidade, desta será sobre política internacional. Tirei um tempo aqui para, com muita humildade, te dar um panorama sobre o que significa esta viagem do nosso presidente Jair Bolsonaro”, respondeu Marco Feliciano.
O pastor seguiu explicando como se constroem relações com investidores internacionais: “O presidente Jair Bolsonaro representa o Brasil no exterior. Quando ele é homenageado por uma das mais tradicionais instituições de promoção das relações bilaterais entre nosso país e seu 2º maior parceiro comercial (EUA), ele está cumprindo seu dever constitucional! Ao dar ao presidente Jair Bolsonaro a sua mais alta distinção, a Câmara de Comércio Brasil-EUA homenageia o Brasil e todos os brasileiros. Isso promove o comércio bilateral, gerando empregos e renda. O que alguns míopes entendem por gasto na realidade é investimento!”, contextualizou Feliciano.
“Desde sempre as relações comerciais entre nações amigas foram promovidas com eventos como o que hoje homenageou o presidente Jair Bolsonaro em Dallas, um dos centros da maior economia do planeta! Protestos de vermelhos sempre haverão, mas o Governo do Brasil não vai parar por isso”, acrescentou.
Segundo Feliciano, o encontro serviu para um primeiro contato com investidores dispostos a atuarem no Brasil agora que o governo tem uma visão econômica mais liberal: “Nesta reunião nosso presidente Jair Bolsonaro foi homenageado. Haviam 140 convidados, a maioria eram representantes de grupos de investimentos dispostos a apostar na economia brasileira, e queriam ouvir do presidente e seus ministros sobre a reforma da previdência. Sentado ao meu lado um destes representantes me disse: ‘Temos 30 milhões de dólares para investir no Brasil, viemos pra homenagear e ouvir o presidente Jair Bolsonaro sobre a reforma, estamos ansiosos’. Cerca de 100 milhões de reais. Geração de empregos Felipe!”, concluiu Marco Feliciano em sua resposta a Felipe Neto.
1) @felipeneto teremos q marcar um novo debate, daquela feita foi sobre religião e homossexualidade, desta será sobre política internacional. Tirei um tempo aqui para, com muita humildade, te dar um panorama sobre o que significa esta viagem do nosso presidente @jairbolsonaro.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 16 de maio de 2019
2) @felipeneto O presidente @jairbolsonaro representa o Brasil no exterior. Qdo ele é homenageado por uma das mais tradicionais instituições de promoção das relações bilaterais entre nosso país e seu 2º maior parceiro comercial (EUA), ele está cumprindo seu dever constitucional!
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 16 de maio de 2019
3) @felipeneto Ao dar ao PR @jairbolsonaro a sua mais alta distinção, a Câmara de Comércio Brasil-EUA homenageia o Brasil 🇧🇷 e todos os brasileiros. Isso promove o comércio bilateral, gerando empregos e renda. O q alguns míopes entendem por gasto na realidade é investimento!
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 16 de maio de 2019
4) @felipeneto Desde sempre as relações comerciais entre nações amigas foram promovidas c/eventos como o q hj homenageou o PR @jairbolsonaro em Dallas, um dos centros da maior economia do planeta! Protestos de vermelhos sempre haverão, mas o Governo do Brasil ñ vai parar por isso
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 16 de maio de 2019
5) @felipeneto Nesta reunião nosso presidente @jairbolsonaro foi homenageado. Haviam 140 convidados, a maioria eram representantes de grupos de investimentos dispostos a apostar na economia brasileira, e queriam ouvir do presidente e seus ministros sobre a reforma da previdência. pic.twitter.com/ONvX6N2qQY
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 16 de maio de 2019
6) @felipeneto sentado ao meu lado um destes representantes me disse: “Temos 30 milhões de dólares para investir no Brasil, viemos pra homenagear e ouvir o presidente @jairbolsonaro sobre a reforma, estamos ansiosos” -cerca de 100milhões de reais. Geração de empregos Felipe! 🤗
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 16 de maio de 2019