Evangelista inicia caminhada de 800 quilômetros carregando uma cruz de 3 metros e meio

22

O longo caminho percorrido por Jesus carregando a cruz na qual seria crucificado é um relato que serve de inspiração para a vida de muitos cristãos. Porém, o evangelista Clive Cornish, do Reino Unido, decidiu mostrar sua fé repetindo o ato de carregar a cruz.

Carregando uma cruz de mais de 3 metros e meio de altura, Cornish vai percorrer uma distância de 500 milhas, o equivalente a 804 quilômetros. Em seu caminho estão as cidades de Wales, Cardiff, Fishguard, Blaenau Ffestiniog, Conwy, Llangollen, Abergavenny e Newport. A intenção do evangelista é terminar a viagem em quatro semanas.

Apesar de sofrer de terríveis espasmos nas costas e bolhas, Cornish está determinado a completar a caminhada por 6 de outubro.

Aos 46 anos de idade, essa não é a primeira vez que o evangelista faz esta caminhada. Ele tomou o mesmo caminho em 2003, quando também sofreu com a dor e o desconforto. No entanto, ele afirma que sua caminhada não é apenas um sacrifício, mas um meio de evangelizar.


– Uma mulher me viu em Cardiff, de depois em Bridgend, em seguida, nas proximidades de Pyle, então ela teve que parar e me perguntar o porquê, uma grande oportunidade para falar sobre Jesus – lembra Cornish.

– Um motorista de ônibus disse que me viu no início do dia e queria saber o que eu estava fazendo. Um passageiro gritou: ‘Por quê?’ – relata.

– Um jornal local enviou um repórter que levou alguns detalhes e imagens. Ele disse que eu tinha provocado uma grande reação. Um cara baixou a janela e perguntou se eu estava andando em Port Talbot ontem. Quando eu disse que sim, ele quis saber o porquê. Eu disse, ‘Para lembrá-lo Jesus te ama!’ Então, ele buzinou com grande entusiasmo – completou o evangelista, ressaltando sua motivação para a caminhada.

clive-cornish-caminhada-cruz-2

Por Dan Martins, para o Gospel+

22 COMENTÁRIOS

  1. está a imitar duas pessoas importantes a o mesmo tempo JESUS a o carregar a cruz e jonas que deveria ter caminhado mais ou menos esta distancia, para pregar a ninive, só que pelo deserto, perdA de esforço e tempo, melhor seria pregar em praça

  2. Isso e arrumação de catolicista, Jesus já fez o sacrifício na Cruz por toda a humanidade, querer imita-lo carregando um madeiro não ira edificar em nada por que não e bíblico, não foi ordenado pelo Senhor, o sacrifício que Deus pede e muito diferente deste tipo, se ele estivesse em uma praça ou na rua ou de casa em casa levando uma mensagem sobre Jesus ele com certeza estaria fazendo um sacrifício a altura do Evangelho, este e um sacrifício de burru jumentoide

  3. não olho pelo lado do sacrifício, não jugo, só sei que o evangelho tá sendo pregado e que todas as coisas contribui para o bem daquele que ama a DEUS e que em todas as coisa o SENHOR tem um proposito. DEUS EM CRISTO ABENÇOE A TODOS OS COMENTARISTAS.

  4. cada um tem uma forma de se expressar,mas vamos nos expressar de uma forma diferente e que agrade realmente a Deus pois Ele nao se agrada de sacrificio de tolo

  5. Ele não faz a diferencia, hoje ele que carregar a cruz toda Aplanada pelo marceneiro;
    se ele fosse convidado PELOS SOLDADO NO LUGAR DO CIRINEU SERA QUE ACEITARIA O SACRIFICIO

  6. Isso não funciona no meio evangélico para quem tem entendimento bíblico:
    Confira o que Jesus disse (entre outras passagens):

    “Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios” (Mateus 9:13)

    “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve” (Mateus 11:28-30).

  7. Ser Cristão não pegar uma cruz e sair por ai, ser Cristão é negar a si proprio aos desejos e vontades da carne, pois Jesus ja pagou todo preço por nos naquela cruz pra estar-mos aqui hoje. Ser evangelico é Louvar a Deus, levar a sua palavra aos nescesitados, ora pelos doentes e enfermos,Carregar uma cruz subir escada de joelhos isso é EXERCICIO de tolo. Ame a Deus clame a ele e deixe o Espirito Santo renovar ai o Perdão vem, as promessas são realizadas!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA