Ex-gay, cantor gospel é impedido de cantar em concerto memorial a Martin Luther King

47

O cantor gospel Donnie McClurkin publicou recentemente um vídeo revelando que havia sido convidado para participar de um concerto memorial em homenagem a Martin Luther King, mas que teve o convite retirado pela organização do evento. Ex-gay, o cantor afirma que foi cortado do evento sob a alegação de que sua presença poderia causar controvérsia.

– O prefeito de D.C. me desconvidou de participar de um concerto onde eu seria manchete hoje no Shopping (Nacional) de Washington em comemoração ao 50 ° aniversário do Movimento de Direitos Civis.

– Ele me desconvidou apesar de eu ser considerado o principal cantor da apresentação, e anúncios terem circulado em igrejas e na comunidade, que estavam preparados para aparecer às dezenas de milhares na (área) do Shopping de Washington afirmou o cantor, que conta ter recebido uma ligação no noite anterior ao evento, quando se dirigia para o aeroporto, avisando que ele não era “bem-vindo” e que havia sido “desconvidado”.

McClurkin afirma que o cancelamento do convide aconteceu por razões políticas, devido ao seu forte posicionamento sobre a homossexualidade. Ele afirma ter superado a homossexualidade pelo poder de Deus e acredita que Ele pode mudar a vida de outros também.


Um porta-voz do prefeito disse ao Washington Post que a Comissão de Artes e Humanidades e um representante de McClurkin decidiram que seria o melhor para ele se retirar porque o propósito do evento é reunir as pessoas, e tem com propósito promover paz e harmonia. De acordo com o representante da prefeitura, McClurkin foi quem decidiu não se apresentar evento.

Porém, o cantor afirma que seus representantes tentaram manter sua apresentação no calendário do evento, mas foram impedidos sistematicamente pelo gabinete do prefeito. De acordo com o The Christian Post, McClurkin, que é pastor da Igreja Perfecting Faith, em New Jersey, afirmou que sente que seus direitos civis foram violados, e pede orações a seu favor, além de prometer que vai “regularizar a situação”.

– Orem por mim para que eu vá mais longe em regularizar a situação e tentar assegurar que isso não aconteça a mais ninguém – declarou.

Assista ao vídeo (em inglês):

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


47 COMENTÁRIOS

  1. Um ex-gay de uma igreja que eu freqüentava se apaixonou pela filha de um dos pastores e ele não aceitou o relacionamento de jeito nenhum. O casamento teve até’ que ser feito em outra igreja, pq o pai da noiva não quis abençoar a união… Mas eu o entendo, acho que tbm não permitiria minha filha casar com um ex-gay, sei lá’ , vá que o cara tenha uma recaída rsrsrs

  2. pra mim não existe ex-gay, ele iria só para criar confusão, os evangelicos tem a madita má intenção de interferir na opção sexual das pessoas, que tal cada um cuidando de sua vida sexual, o que se faz em quatro paredes só interessa aos casais, vamos respeitar as escolhas alheias, obrigada,

  3. Orações, estas definitivamente resolvem tudo na vida! O cara é gay, pode nem ser praticante, mas afirmar que foi curado, só pra quem acredita em seres invisíveis e inanimados!

    • Elias, não é cura, mas sim reorientação sexual… e não precisa ser cristão pra isso.

      Já postei aqui anteriormente aqui esse testemunho, detalhe ela não é crente.
      verdadegospel.com/polemica-mulher-diz-que-deixou-de-ser-lesbica-apos-emagrecer-32kg/

      Muda quem quiser.

    • Então a Daniela Mercury ainda é hétero?
      Não queira generalizar Elias. O cara podia não ser gay, mas indeciso, traumatizado etc., assim como tem muitos que acham que são hétero e são gay, vivem no armário, em crises de consciência sei lá. Podem existir dois tipos de ex-gay: o que nunca foi gay, e o que realmente vive se reprimindo. Só não pode generalizar e julgar sem conhecer.

        • É JEANN, cada um com sua opinião. Eu acredito que para Deus nada é impossível. Mas forçar que “todos” podem é “forçar um milagre”, e ninguém deve provar à Deus.

          Um alcóolatra pode ser curado por um milagre de Deus, mas não pode “exigir” a cura de Deus. Pois se não for da vontade de Deus, ele vai acabar se frustrando, e quem sabe, voltando ao acoolismo ou até deixando de acreditar em Deus, já que o milagre que Deus nunca prometeu, mas que ele e os pastores prometeram por Deus, não aconteceu.

          Existem muitos alcóolatras que nunca deixaram de ser alcóolatras (se livraram da forte pulsão de beber), mas se tornaram abstêmios, negando esse desejo dia após dia. Isso é comum no AA. Assim como já ouvi relatos de ninfomaníacos, que apesar de não terem se curado, aprenderam a “negar a si mesmos” por amor ao cônjugue. Podem ser curados? Claro. Mas isso cabe a Deus decidir.

          Ele não curou até hoje a mãozinha do Edir Macedo, e aquele Joyde Miranda apesar de “dizer ter se libertado” nunca deixou de desmunhecar.

          • Edy, não vejo exclusivamente como um milagre, já vi gente que NÃO crê e também que crê em Deus se libertando das drogas, do cigarro, alcool e até da homossexualidade.
            Para Deus nada é impossível, se a pessoa se voltar pra Deus de todo o seu coração, creio que ela será transformada.

        • Precisamos entender que todo homofóbico é gay, (conforme testes ingleses e americanos), e que todo gay tem atração por pessoas do mesmo sexo. Não percebi, no texto, nenhuma alusão a bissexualidade, pansexualidade, castidade, heteroafetividade ou celibato. O que comentei é que não existe ex-gay! Claro que tem diversos gays casados com pessoas do sexo oposto, constituem famílias, podem nunca sair do armário, mas sempre terão atração por pessoas do mesmo sexo. Não é reorientação, trata-se de imposição religiosa ou social.

          • Elias, dá uma olhada nessa matéria, claramente ela não tem mais atração pelo mesmo sexo.
            verdadegospel.com/polemica-mulher-diz-que-deixou-de-ser-lesbica-apos-emagrecer-32kg/

            Se fores argumentar que ela nunca foi lésbica, acho meio difícil passar 20 anos assim.

          • O que essa moça teve foi baixíssima autoestima. Por estar fora do peso achava que nunca atrairia olhares masculinos. Da mesma forma que todo gordinho é extremamente simpático para ser aceito com mais facilidade. Se acomodou com experimentações lésbicas. Quando se achou mais bonita e atraente fugiu do estereótipo lesbo e investiu em sua verdadeira orientação hétero. Essa mulher nunca foi lésbica nem pensava como tal. Já soube de velhinhas viúvas que quando foram morar com amigas tiveram intensas relações homoafetivas, por causa da solidão e idade acabaram experimentando este amor, mas conscientemente se percebem héteras que não acham mais homens no mercado (eles tem a mania de morrer mais cedo que elas). Vai num bailão da terceira idade pra ver o vestibular que elas enfrentam pra conseguir um companheiro.

          • Elias, de acordo com a sua teoria, eu poderia afirmar então que vc está se enganando também. Talvez por falta de mulher, ou falta de interessa delas em vc, vc partiu pro “outro lado”. Mas vc está se enganando também.
            Da mesma forma, posso dizer então que a Daniela Mercury cansou dos homens fáceis e partiu pra algo “diferente”, mas ela está se enganando.

  4. Acreditem ou nao, estou escrevendo neste espaço para contar que estou livre do homossexualismo, depois de mais de 13 anos sendo enganado…Jesus muito obrigado!!!!

        • O AMeBa hoje tá de boa, segunda-feira, folga do trabalho..
          E aí AMeBa vai levar a patroa hoje no shopping pra gastar os dízimos que vc recolheu ontem? kkkkkkkkkkkl
          Só otários mesmo pra engordar vcs…

          • Veja PAULO que você sempre PROVA que não conhece nada da gente…hehe

            Você em outro lugar disse que nós não trabalhamos…agora diz que estou de boa, de folga…PERAÍ, folga, só recebe quem trabalha…e tem mais, minha folga é sábado e não hoje…é uma pena que você não saiba que a INTERNET hoje em dia chega em qualquer lugar…hehe

            E veja como você trata o povo da UNIVERSAL…””otários”” ??? Não é a toa que a pomba-gira entrou em você, tsc, tsc

          • Paulo…quando você era como eu, você não tratava o povo da UNIVERSAL com desrespeito…agora você age assim, porque está caído e dominado por essa pomba-gira que o fez deixar de ser homem, tsc, tsc…

          • Não Paulo, você é um caído rancoroso, que odeia a UNIVERSAL pois foi tirado pelo sua escolha em ser homossexual…a sua maneira de tratar o povo, só comprova que você está muito mal…TRISTE…

          • AMeBa, vai durmir que o teu mal é sono.
            Vc não tem sessão de hipnose pra fazer de manhã não?

            Ou deixa mão do auxiliar e só passa depois pra pegar o seu e depositar a parte do chefão?
            De todos os “pastores” da Universal vc me parece ser o mais vagabundo, e isso nao é pouco não, é um feito digno de prêmio.
            Não sai da internet, trabalho que é bom nada.

          • Paulo mais uma vez lhe agradeço por sua falta de argumentos e pela maneira desrespeitosa com a qual você trata o povo da UNIVERSAL, que só comprovam o que eu sei e o que vejo de você…grato

            Mais uma vez só lamento que você não sabe que a INTERNET funciona até no celular…hehe

          • AMeBa, quem quer respeito deve ser dar ao respeito. A Universal sempre foi uma SEITA intolerante que nunca soube respeitar adeptos de outras religiões. Ou eu preciso te lembrar das vezes em que BÍBLIAS católicas e das Testemunhas de Jeová eram rasgadas durante os cultos da Universal? Da quebra-quebra de santos e queima de rosários? Da incitação ao ódio contra espíritas e umbandistas em rádios e televisão, resultando até em mortes? Das agressões verbais contra a Assembléia, a Batista e outras igrejas evangélicas?
            E agora vc quer respeito? Faz-me rir…

            A questão aqui não é as vias pelas quais vc acessa a internet, se por desktop, laptop, ipad, celular ou telepatia, mas o que fica claro aqui é que vc é um “pastor” relapso, viciado em internet aonde passa a maior parte do tempo batendo boca em discussões infrutíferas que não vai mudar a opinião que o publico já tem sobre a SEITA do Macedo. Não seria o caso de vc gastar esse tempo precioso prestando assistência aos ota… sorry.. membros… da sua “igreja”?

          • Paulo, Paulo, Paulo…suas respostas agressivas só comprovam que você tem mágoa da UNIVERSAL pelo fato da mesma tê-lo afastado por sua escolha em ser GAY, por isso afirmei que suas palavras não passavam de comentários de um caído rancoroso e você teima em provar isso…hehe

            Qual igreja evangélica é perfeita ??? Nem a igreja primitiva era…mas uma coisa não posso deixar de comentar…Pastor GAY na UNIVERSAL, realmente não pode…grato

          • AMeBa, as minhas respostas “agressivas” são consequências das tuas. Respeito não se exige, é conquistado. Vc não é menos agressivo quando me lança calúnias e acusações pessoais sem nem ao menos saber quem sou.

            Não tenho mágoa contra a sua SEITA. Tenho sim arrependimento de ter gasto os melhores anos de minha juventude nesse ninho de mentiras e enganos, nesse supermercado da fé. Eu era cego e ignorante.
            Assim, eu falo da Universal do mesmo jeito que vc deve falar das religiões que freqüentou antes de se render a SEITA do Macedo. Eu tenho a minha opinião formada sobre vcs, e isso não tem nada a ver com mágoas ou ressentimento.

  5. Eu sei JEANN, também já vi muitos. Mas há pessoas “que bebem” e pessoas realmente alcóolatras. Há pessoas que bebem por desilusão, depressão, problemas financeiros e amorosos, personalidade fraca, etc., esses acabam se viciando, mas psicologicamente. Esses, quando libertados, se um dia beberem um copo de cerveja, não voltam ao vício, e muitos até conseguem beber socialmente ou uma vez ou outra, sem se entregar à bebida. Isso é um caso.

    E há os que realmente tem uma predisposição para o alcoolismo. Esses, e já vi e conheço muitos, geralmente não se libertam do “alcoolismo”. Mesmo quando convertidos, continuam alcóolatras. Mas não praticam mais. E ainda há muitos desses que não são crentes e se livram da “prática de beber”, através de clínicas de reabilitação e alcóolicos anônimos. Mas não deixam de ser alcóolicos. Esses, diferente do grupo anterior (que eram viciados psicológicos), jamais poderão dar um gole uma vez ou outra. Esses se mantém abstêmios, por pura força de vontade ou com a ajuda espiritual de Deus. Como muitos ninfomaníacos e gays.

    E claro, há os que realmente são totalmente transformados por Deus. Eu não posso duvidar disso, pois para Deus nada é impossível. Mas isso, se a pessoa vai ser liberta totalmente ou se vai ter uma vida de abstinência e provações pelo Reino de Deus (Deus não dá um fardo maior que a pessoa possa suportar), depende de Deus.

    • Sim, exatamente isso que estou falando, além dos que vc citou, “os indecisos” ou que “vivem no armário” há os que são completamente transformados por Deus.
      Conheço um alcoolatra por exemplo que chegou a beber até perfumes, mas agora está restaurado, não sente mais a mínima vontade de beber nada.
      Da mesma forma, não dá pra falar que não existe “ex-gays”, Deus pode transformar e restaurar a pessoa.

      • Claro que pode, não duvido do poder de Deus. O que não podemos é transformar isso em uma regra, como fazem muitos líderes religiosos por aí. O cristão antes de tudo precisa aceitar sua condição pecaminosa, e a realidade do nosso mundo caído, e que nem tudo será como ele quer. Há cristãos que estão congregando em uma luxuosa igreja com ar condicionado e cadeiras confortáveis, glória a Deus por isso, mas também há cristãos que estão sendo perseguidos na África e na Ásia, congregando escondidos em casebres e cavernas. Glória a Deus também, que lhes dá força para se manterem íntegros, e grande será o seu galardão. Há cristãos que podem ter seu “desvio” completamente transformado, glória a Deus, e há os que não, que deverão aprender a conviver com esse “espinho na carne”, crendo que na sua fraqueza eles serão fortes em Deus para resistir, e grande será o seu galardão se negarem a si mesmos por amor ao Reino de Deus.

  6. O que essa moça teve foi baixíssima autoestima. Por estar fora do peso achava que nunca atrairia olhares masculinos. Da mesma forma que todo gordinho é extremamente simpático para ser aceito com mais facilidade. Se acomodou com experimentações lésbicas. Quando se achou mais bonita e atraente fugiu do estereótipo lesbo e investiu em sua verdadeira orientação hétero. Essa mulher nunca foi lésbica nem pensava como tal. Já soube de velhinhas viúvas que quando foram morar com amigas tiveram intensas relações homoafetivas, por causa da solidão e idade acabaram experimentando este amor, mas conscientemente se percebem héteras que não acham mais homens no mercado (eles tem a mania de morrer mais cedo que elas). Vai num bailão da terceira idade pra ver o vestibular que elas enfrentam pra conseguir um companheiro.

    • Elias, de acordo com a sua teoria, eu poderia afirmar então que vc está se enganando também. Talvez por falta de mulher, ou falta de interessa delas em vc, vc partiu pro “outro lado”. Mas vc está se enganando também.
      Da mesma forma, posso dizer então que a Daniela Mercury cansou dos homens fáceis e partiu pra algo “diferente”, mas ela está se enganando.

  7. É…o mundo não quer ouvir a verdade…que JESUS pode mudar qualquer um que queira e CREIA…e depois querem culpar Deus pelas mazelas do mundo, pelas escolhas ruins que as pessoas fazem…tsc, tsc…

          • Sinceramente, sua pergunta, não tem nada a ver com o que comentei lá em cima…
            “”
            AMB disse:
            19 de agosto de 2013 ás 5:01 pm

            É…o mundo não quer ouvir a verdade…que JESUS pode mudar qualquer um que queira e CREIA…e depois querem culpar Deus pelas mazelas do mundo, pelas escolhas ruins que as pessoas fazem…tsc, tsc…””

            Aonde você viu uma brecha nesse argumento e incluir uma panicat, é que eu não entendi até agora…hehe

  8. Esse è o Deus todo poderoso que abriu o mar Vermelho , que confundiu os construtores da Torre de Babel, Ele pode com certeza fazer o homem sequi-lo tudo para honra e glória Dele, estarei orando por voce irmão fika na paz.

DEIXE UMA RESPOSTA