Ex-gay, psiquiatra afirma que leis não podem mudar a verdade da heterossexualidade humana

12

O psiquiatra e ex-gay, Richard Cohen, lançou recentemente um livro no qual fala sobre “10 possíveis causas da homossexualidade nos filhos”, e aborda sua visão de como enfrentar em família a homossexualidade. Em sua obra, o terapeuta fala também de como ajudar os filhos a restaurarem a sua sexualidade.

Intitulado “Filhos gays, pais heterossexuais”, o livro de Cohen defende que o homossexual não escolheu tal sexualidade, mas que não se trata de ter nascido homossexual, mas sim uma atração desenvolvida por fatores externos, como os ambientais e familiares.

– O jovem não escolheu essa atração pelo mesmo sexo e se sente rejeitado por algo que não escolheu. Não digo que tenham nascido assim, porque cientificamente está demonstrado que não se nasce gay, mas sempre existem fatores ambientais, familiares ou de temperamento que fazem que uma pessoa desenvolva essa atração – afirma ao psiquiatra, em declarações dadas ao Grupo ACI.

Cohem estaca ainda que ao abordar o homossexualismo, a aceitação e o combate à homofobia, amor e sinceridade andam lado a lado. O terapeuta explica que o amor é capaz de tratar de traumas e estabelecer vínculos.


– Explico no meu livro que amar estas pessoas sem as compreender é algo superficial e a verdade sem amor é dura. Por isso, necessitamos de amor para lhes compreender, mas também verdade para lhes ajudar – afirma.

– Sentem-se rejeitados e doídos, e é compreensível. Por isso o que proponho é amá-los, escutá-los e apoiá-los porque suas amizades e suas relações não duram. Por isso nós temos que ser ‘Deus com pele’ para eles, e nos comportar com eles como Jesus e Maria o fariam. Isso é amor na verdade – destaca Richard Cohen.

O psiquiatra revela ainda que já teve a homossexualidade como orientação sexual, mas que atualmente está casado com uma mulher e é pai de quatro filhos. Ele afirma que sua terapia funciona e que já teve pacientes que tinham atração por pessoas do mesmo sexo e hoje são “heterossexuais felizes, casados e com filhos”.

Porém, ele destaca que sabe “o que é a perseguição e a discriminação”, e pede “à comunidade homossexual o mesmo respeito que eles pedem que se tenha com o seu ponto de vista”.

Sobre a terapia que aplica em seus pacientes que desejam mudar sua orientação sexual, ele destaca a fé em Deus como fator importante para o processo de “cura”, e destaca que homens e mulheres são biologicamente desenhados um para o outro.

– É uma questão biológica, os homens e as mulheres estão desenhados uns para os outros. A verdade é a verdade, podemos fazer as leis que quisermos, mas a realidade é que os homens e as mulheres estão desenhados uns para os outros – afirma.

12 COMENTÁRIOS

  1. “Porém, ele destaca que sabe “o que é a perseguição e a discriminação”, e pede “à comunidade homossexual o mesmo respeito que eles pedem que se tenha com o seu ponto de vista”.

  2. Na minha opinião ja nascem gay sim e também entre outros fatores como influências, frustações, vítima de abusos diversos, isso tudo é um detonador nestes seres humanos que repito ja nascem gays.

  3. Mais um que, daqui a dez anos, depois de encher o bolso com o dinheiro dos iludidos, vai vir a público pedir desculpas a todos que fez sofrer com a tentativa de mudar a orientação sexual alheia. Isto é muito triste.

  4. Provem biologicamente que alguém nasce gay?É curioso que pessoas que falam contra esse assunto são tratados de fanáticos religiosos ou fundamentalista religioso.Os homosexuais que são preconceituosos por chamarem os cristãos de burros e ignorantes.Quem são os preconceituosos?

  5. Já vi psicólogos sendo afastados das suas funções porque usam o nome de JESUS em suas terapias e com Cohen não seria diferente. E ele foi afastado das suas funções, foi porque ele usa JESUS em suas terapias e deu certo em todas elas. As vezes não basta só oração, o método é DEUS quem cria e o homem é usado por Deus para fazer essa libertação, essa cura. Foi assim com o PAULO que matava CRISTÃOS e Deus o chamou para levar o Seu evangelho por todas as nações. No principio Deus criou o homem( ADÃO ) e Adão se sentiu só e pediu uma companhia, ai DEUS deu a ele uma mulher ( EVA ) e naõ um outro homem. JESUS É CURA, É LIBERTAÇÃO, É SALVAÇÃO. A ciência é contra Deus! Na biblia em 1TS 4:7 diz:Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ELE.

  6. EX – GAY !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PORQUE É QUE ESTAS IGREJINHAS NÃO CURAM PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN? O MUNDO GOSPEL É UMA PALHAÇADA SÓ.

    • KKKKKK…, os veadinhos piram com a afirmação do psicólogo, essa última semana um homossexual famoso aqui da minha cidade, sendo um dos primeiros gays casados do Brasil se converteu, os viados da cidade devem estar pirando, excelente matéria!
      Se é anormal aceite…, e ponto final fio.

      • LELLISSON, anormal é seu ódio de falso crente, suas loucuras,traumas,paranóias ,alucinações e loucuras em relação aos gays que
        nem sabem que você existe e você,coitado, morrendo aos poucos querendo
        mudar o mundo e não consegue mudar nem você mesmo.Deve ser uns desses falsos crente casco de tartaruga de uns 40 anos de seita com ênfase em frases
        oportunistas da Bíblia que convém e por isso que até hoje não se converteu das
        suas amarguras,recalques e loucuras.Vá se converter lunático,seguidor e devoto
        das doutrinas dos malacraias, dos feliciânus e das assembleias das fábricas de
        fariseus e de currais eleitorais.Claro que estou dizendo a verdade e nem peço
        perdão a DEUS por isso.A pior aberração é a burrice,viu.Vá se tratar,fanático.

      • LELLISSON, anormal é seu ódio de falso crente, suas loucuras,traumas,paranóias ,alucinações e loucuras em relação aos gays que
        nem sabem que você existe e você,coitado, morrendo aos poucos querendo
        mudar o mundo e não consegue mudar nem você mesmo.Deve ser uns desses falsos crente casco de tartaruga de uns 40 anos de seita com ênfase em frases
        oportunistas da Bíblia que convém e por isso que até hoje não se converteu das
        suas amarguras,recalques e loucuras.Vá se converter lunático,seguidor e devoto
        das doutrinas dos malacraias, dos feliciânus e das assembleias das fábricas de
        fariseus e de currais eleitorais.Claro que estou dizendo a verdade e nem peço
        perdão a DEUS por isso.A pior aberração é a burrice,viu.Vá se tratar,fanático.

    • por que eles nasceram com uma disfunção genética, mas que são conscientemente morais e tem o livre arbítrio, como as pessoas que se desviam na natureza humana. Não tem meio homem ou meia mulher. E cada vez que os homossexuais não aceitam a verdade de Deus, mais eles se aprofundam no espírito do erro. Romanos 2

    • Simplesmente porque não somos Deus seu ridículo, ele é quem cura e faz do jeito que ele quer ,cura quem quer e o que quer e ninguém pode dizer nada, pois ele é Deus e nós as criaturas e ponto final.

  7. Qual é o problema? Os que se sentem incomodados com sua sexualidade não podem querer mudar? Quer dizer que héteros podem se descobrir homossexuais, mas o contrário é “PECADO” para comunidade LGBTT?

  8. Os gays são tão confusos e doentes em sua”orientação” que quando sai uma notícia dessas eles ficam loucos, atiram pra todo lado acusando todo mundo, como se conhecessem como funciona a mente humana, eu por exemplo convivo com ateus, homossexuais, espíritas e até um primo que se intitula nazista, amo todos eles e os respeito como eles me respeitam, convivo e trabalhos com pessoas assim numa boa, mas dependendo do homossexual se você citar algo desse ele é capaz de te matar, são doentes mentais mesmo e não tem outra explicação.

DEIXE UMA RESPOSTA