Internacional

Ex-integrante do Boko Haram revela detalhes da perseguição religiosa na Nigéria: “O plano é matar todos os cristãos”

Comments (12)
  1. Marcos Oliveira disse:

    Segundo a Raquel Elana nenhum cristão está morrendo em nome de Jesus nos países Islâmicos e tudo é invenção dos Judeus.

    É mole?

    1. josecarvalho disse:

      Correto

    2. Daniel Vinhas disse:

      Tenho muito receio de notícias na Nigérias, pois a Nigéria é o pais com maior número de seitas NEO-PENTECOSTAIS que se dizem cristãs fora das América, é o 3º pais neo-pentecostal em 2º os EUA e 1º Brasil (que vergonha)
      Lá também estão os 7 pastores mais milionários do Planeta em posses pessoais segundo a Forbes e impera a Inquisição Neo-pentecostal contras a crianças acusadas de bruxaria (de 03 a 05 anos) que são torturadas, abandonadas e mortas pelos próprios pais evangélicos.
      ESTE ESTE TESTEMUNHO DE EX(AGORA SALVO E UNGIDO) NÃO DEVE SER DIFERENTE DO TESTEMUNHO QUE TEMOS AQUI NO BRASIL NO FALA QUE EU TE ESCUTO DA RECORD.

    3. Apenas Servo disse:

      Antes de ler seu comentário escrevi a mesma coisa. Ao ler essa matéria me veio automaticamente a matéria que a Raquel escreveu dizendo que não há perseguição contra cristãos, e pior de tudo, coloca os radicais islamicos como santos e Israel como os capetas da história.

      Shalom!!

  2. luciana disse:

    Os cristãos que eles mataram já prestaram suas contas com Deus e estão na Graça Dele, agora estes aí, que estão se achando cheios de Alá, vão prestar contas é com o diabo, porque com eles nem Deus quer papo.

  3. O cristianismo só prega guerra e querem paz.
    Êxodo 15:3 O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome.
    II Timóteo 2:3 Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.
    II Timóteo 2 :4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
    Deuteronômio 19: 21 O teu olho não terá piedade dele; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.
    Salmos 10:8 Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente:
    Ezequiel 9:6 Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los;

    1. Marcos Oliveira disse:

      Os que não conhecem o plano de Deus desde Genesis à Apocalipse e buscam versículos recortados da Bíblia que nunca leram mas provavelmente ouviu ou aprendeu em algum grupinho de ateus desinformados podem ter este entendimento.

      Se for honesto consigo mesmo buscará entender o que comenta para então formar sua opinião que pode até continuar sendo crítica, não há problemas nisso. O problema é falar bobagens por total desconhecimento do tema.

    2. Lucas Mascarenhas disse:

      Caro sr. Jose Serafim, vc apresenta o texto fora do seu contexto, observe o seguinte:
      O cristianismo só prega guerra (contra o pecado, satanás e seus demônios) e promove a paz (anunciando ao mundo o Príncipe da Paz – Jesus Cristo o Messias).

      Êxodo 15:3 O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome. Cântico de Moisés após o Senhor ter derrotado Faraó na travessia do Mar Vermelho – Faraó foi um rei opressor do povo Hebreu, logo merecia que o Senhor o castigasse, pois o mesmo Deus que é AMOR é também JUSTIÇA.

      II Timóteo 2:3 Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. o apostolo Paulo aconselhando a Timóteo a se portar como um soldado fiel a Cristo, assim como todo soldado deve ser leal ao seu Pais e lutar até a morte por ele sob juramento, em nenhum lugar Paulo aconselha Timóteo a destruir vidas humanas, mas a lutar como um soldado espiritual de Cristo contra as forças de Satanás na Promoção do Evangelho.

      II Timóteo 2 :4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. Todo soldado recebe um missão do seu superior e como um soldado fiel a sua causa ele deve evitar se envolver com qualquer proposta que caracterize infidelidade a sua missão e vantagem ao inimigo, portanto esse soldado a que Paulo se refere é todo cristão que espiritualmente luta contra as forças do mal mantendo a sua fidelidade a Deus e sua Palavra sem se corromper. Essa luta não se desdobra na dimensão física ou humana, mas na dimensão espiritual, como Paulo mesmo afirma “nos lugares celestiais”. Ou seja a nossa luta jamais foi contra o ser humano, e sim contra Satanás, o pecado e os demônios.

      Deuteronômio 19: 21 O teu olho não terá piedade dele; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé. Essa passagem fala da Testemunha, veja o texto com seu contexto: 15 “Uma só testemunha não é suficiente para condenar alguém de algum crime ou delito. Qualquer acusação precisa ser confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas. 16 “Se uma testemunha falsa quiser acusar um homem de algum crime, 17 os dois envolvidos na questão deverão apresentar-se ao Senhor, diante dos sacerdotes e juízes que estiverem exercendo o cargo naquela ocasião.
      18 Os juízes investigarão o caso e, se ficar provado que a testemunha mentiu e deu falso testemunho contra o seu próximo,
      19 deem-lhe a punição que ele planejava para o seu irmão. Eliminem o mal do meio de vocês. 20 O restante do povo saberá disso e terá medo e nunca mais se fará uma coisa dessas entre vocês. 21 Não tenham piedade. Exijam vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé. O texto está claro: Deus é Puro AMOR, mas também é Pura JUSTIÇA. Está escrito: ” o salário do pecado é a morte” ou seja todo homem que cometesse qualquer ofensa contra o seu semelhante, pela Lei deveria pagar com a mesma moeda. Dessa forma seria eliminado o mal pela raiz. Essa Lei refletia a Justiça Divina e a natureza destruidora do pecado. Para evitar essa punição o homem deveria cumprir o mandamento Divino que é: ame o seu próximo como ama a você mesmo.

      Salmos 10:8 Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente. Essa passagem de Salmos refere-se a conduta do homem impio contra o inocente, veja o texto completo:
      1 Senhor, por que estás tão longe?
      Por que te escondes em tempos de angústia?
      2 Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre,
      que é apanhado em suas tramas.
      3 Ele se gaba de sua própria cobiça
      e, em sua ganância,
      amaldiçoa e insulta o Senhor.
      4 Em sua presunção o ímpio não o busca;
      não há lugar para Deus
      em nenhum dos seus planos.
      5 Os seus caminhos prosperam sempre;
      tão acima da sua compreensão estão as tuas leis
      que ele faz pouco caso
      de todos os seus adversários,
      6 pensando consigo mesmo: “Nada me abalará!
      Desgraça alguma me atingirá,
      nem a mim nem aos meus descendentes”.
      7 Sua boca está cheia de maldições,
      mentiras e ameaças;
      violência e maldade estão em sua língua.
      8 Fica à espreita perto dos povoados;
      em emboscadas mata os inocentes,
      procurando às escondidas as suas vítimas.
      9 Fica à espreita como o leão escondido;
      fica à espreita para apanhar o necessitado;
      apanha o necessitado e o arrasta para a sua rede.
      10 Agachado, fica de tocaia;
      as suas vítimas caem em seu poder.
      11 Pensa consigo mesmo: “Deus se esqueceu;
      escondeu o rosto e nunca verá isto”.
      12 Levanta-te, Senhor!
      Ergue a tua mão, ó Deus!
      Não te esqueças dos necessitados.
      13 Por que o ímpio insulta a Deus,
      dizendo no seu íntimo:
      “De nada me pedirás contas!”?
      14 Mas tu enxergas o sofrimento e a dor;
      observa-os para tomá-los em tuas mãos.
      A vítima deles entrega-se a ti;
      tu és o protetor do órfão.
      15 Quebra o braço do ímpio e do perverso,
      pede contas de sua impiedade
      até que dela nada mais se ache.
      16 O Senhor é rei para todo o sempre;
      da sua terra desapareceram os outros povos.
      17 Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
      tu os reanimas e atendes ao seu clamor.
      18 Defendes o órfão e o oprimido,
      a fim de que o homem, que é pó,
      já não cause terror.

      Precisa comentar alguma coisa?

      Ezequiel 9:6 Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los. Essa passagem retrata a infidelidade e rebeldia de Israel que se entregou ao pecado da idolatria, ato que Deus explicitamente abomina nos Dez Mandamentos. Esta ordem é dada pelo próprio Deus ao anjo executor, que deveria destruir todos os idolatras que estavam na cidade a começar pelo templo. O fato de haver entre os sentenciados crianças e mulheres mostra-nos a que nível a impiedade havia chegado ao ponto de atingir todos os níveis sociais da época. A idolatria é um pecado que abre portas para toda sorte de iniquidade, pois o idolatra passa a venerar e viver de acordo com os padrões daquilo ou daquele que recebe a sua adoração. Ou seja Israel abandonou o culto ao Deus Verdadeiro para adorar a Satanás representado pelos deuses daquele tempo: O sol a luas as estrelas, no templo culto aos demônios, e o que Satanás tem de bom para nos oferecer, visto ser ele o inimigo de Deus e dos homens? Enfim a Santa Palavra de Deus nos mostra o fim dos que se entregam a esse pecado: “sejam semelhantes a eles os que o adoram” ou seja um ídolo é fruto da rebeldia e ignorância do homem que não quer conhecer nem amar ao Único Deus verdadeiro Àquele que criou os céus e a terra e tudo o que neles há, portanto o homem torna-se semelhante a esses ídolos: não pode ver, ouvir, sentir nem andar em direção ao Senhor e Criador através de seu Messias: Jesus Cristo de Nazaré!

    3. Brasileiro disse:

      José Serafim, nem vou falar dos livros velho testamento que abolidos por Jesus, mas no
      novo testamento fala que NINGUÉM DEVE LUTAR CONTRA A CARNE E O SANGUE e sim contra a hostes da maldade no lugares espirituais (coração)..
      É tudo espiritual filho….

  4. luciano disse:

    Sauvace quem puder.os cristãos corre grande perigo se viverem separados por placas de igrejas e doutrinas vãs. A unidade tem que acontecer logo.

    1. Daniel Vinhas disse:

      Tenho muito receio de notícias na Nigérias, pois a Nigéria é o pais com maior número de seitas NEO-PENTECOSTAIS que se dizem cristãs fora das América, é o 3º pais neo-pentecostal em 2º os EUA e 1º Brasil (que vergonha)
      Lá também estão os 7 pastores mais milionários do Planeta em posses pessoais segundo a Forbes e impera a Inquisição Neo-pentecostal contras a crianças acusadas de bruxaria (de 03 a 05 anos) que são torturadas, abandonadas e mortas pelos próprios pais evangélicos.
      ESTE ESTE TESTEMUNHO DE EX(AGORA SALVO E UNGIDO) NÃO DEVE SER DIFERENTE DO TESTEMUNHO QUE TEMOS AQUI NO BRASIL NO FALA QUE EU TE ESCUTO DA RECORD.

  5. Daniel Vinhas disse:

    Tenho muito receio de notícias na Nigérias, pois a Nigéria é o pais com maior número de seitas NEO-PENTECOSTAIS que se dizem cristãs fora das América, é o 3º pais neo-pentecostal em 2º os EUA e 1º Brasil (que vergonha)
    Lá também estão os 7 pastores mais milionários do Planeta em posses pessoais segundo a Forbes e impera a Inquisição Neo-pentecostal contras a crianças acusadas de bruxaria (de 03 a 05 anos) que são torturadas, abandonadas e mortas pelos próprios pais evangélicos.
    ESTE ESTE TESTEMUNHO DE EX(AGORA SALVO E UNGIDO) NÃO DEVE SER DIFERENTE DO TESTEMUNHO QUE TEMOS AQUI NO BRASIL NO FALA QUE EU TE ESCUTO DA RECORD.

  6. Apenas Servo disse:

    A “missionária” Raquel Elana, deveria ler essa matéria, já que contradiz tudo o que ela escreveu dizendo que não há perseguição contra cristãos.

    Volta logo Senhor!

    1. Cristian disse:

      Verdade! Ela é louca em dizer aquilo. É amiga de muçulmanos e a mente dela está sendo transformada/convertida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *