O evangelismo de rua é uma prática que existe desde o início da Igreja primitiva, quando Jesus Cristo e seus discípulos caminhavam pelas ruas, indo de cidade em cidade, anunciando as Boas Novas. Felizmente, até hoje esse ensino tem trazido bons resultados.
Um exemplo disso foi a reconciliação de um ex-líder de louvor que havia se afastado dos caminhos de Deus. Ele não imaginava se o Senhor tocaria o seu coração ao se deparar com um momento de adoração realizado pelo cantor Ryan Horton, junto com Tiffany Hudson, membro da banda cristã “Elevation Worship”.
Horton estava fazendo o seu tradicional evangelismo de rua, uma prática que realiza com o apoio de outros irmãos em Cristo, sempre em locais públicos como praças, estações de metrô e similares.
No dia 1° desse mês, em dezembro, o evangelista estava louvando a Deus em uma rua de Nova York, Estados Unidos, quando o ex-líder de louvor se aproximou. O homem entrou em lágrimas quando sentiu o Espírito Santo agindo em seu coração, trazendo à memória o primeiro amor.
“Enquanto cantávamos naquele dia, os demônios tremiam porque acredito que o Espírito Santo estava presente”, disse Horton. “Ele disse que não queria nada com Deus, mas enquanto caminhava pela Union Square, ele nos ouviu adorando”.
Conciliação
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento em que o homem canta “Do It Again” (“Faça de novo”), do “Elevation Worship”, junto com os evangelistas. O evangelismo de rua produzia ali, naquele momento, mais um fruto para o Reino de Deus.
“Deus ainda representa você. As simples formas de Deus agir são inegáveis. Ele é real e está atrás de nós, não importa onde estejamos”, disse Horton. Internautas que assistiram a gravação exaltaram o nome do Senhor, ressaltando a importância do evangelismo de rua.
“Volta para casa irmão. Jesus te espera de braços abertos! Venha como você está e ele lhe dará descanso! Jesus é Rei!”, comentou um seguidor. Assista:
Ver essa foto no Instagram