O testemunho de uma ex-muçulmana sobre o modo com Deus tem agido para salvar a vida de inúmeras pessoas no Oriente Médio é mais um exemplo que inspira o trabalho missionário na região.
Segundo a jovem que não teve o verdadeiro nome revelado por questões de segurança, está havendo um verdadeiro “derramamento do Espírito Santo” no país onde mora, graças à mobilização de milhares de cristãos em oração.
“Eu nunca pensei em seguir o cristianismo antes. Fui para o budismo e todas essas outras coisas, mas por algum motivo havia uma espécie de bloqueio”, disse a jovem ao relembrar a sua trajetória de crenças, até encontrar a Jesus.
Segundo informações da organização Portas Abertas, a jovem nascida em uma família muçulmana se viu ainda mais acolhida, por Deus, após o falecimento do seu pai. Sentindo-se sozinha, ela notou como Cristo demonstrou o seu amor de forma acolhedora.
“O Senhor me agraciou com o que eu sempre quis e que era o desejo do meu coração: conhecer a verdade”, disse ela. “Desde que vim a Cristo, definitivamente aprendi o que significa fazer parte da família de Deus. Não me sinto mais sozinha”.
Igreja e evangelismo
A jovem agora ex-muçulmana está convicta de que tem o dever de compartilhar a graça de Deus com outras pessoas. Ela atribui a sua salvação, primeiramente, ao sacrifício de Cristo na cruz, bem como às orações dos cristãos que desejam alcançar o mundo muçulmano.
“Eu honestamente não esperava que houvesse tantas pessoas orando para que o Oriente Médio viesse a Cristo e por um derramamento do Espírito Santo. Essas orações afetaram a mim e outras pessoas que vivem nesta região, que encontraram a verdade e viram a luz”, disse a jovem.
“Minha esperança é que eu continue realmente aprendendo o que significa seguir a Jesus para que eu possa liderar outras pessoas e servir de exemplo”, conclui.