Sessões de exorcismo em igrejas evangélicas resultam em agressões, fraturas e processos

22

Sessões de exorcismo em igrejas evangélicas sob o pretexto de prover libertação a oprimidos tem resultado em agressões e processos.

Dois casos recentes, um em Curitiba, PR e outro em Sevierville, Tennesse, nos Estados Unidos, resultaram em fraturas nas pessoas que supostamente estariam possessas.

No caso de Curitiba, o auxiliar de enfermagem L. N., de 23 anos, foi a um culto na igreja Visão Missionária, onde ouviu do pastor que problemas com homossexualidade e drogas seriam curados através da oração de libertação.

Ao receber uma oração, L. N. caiu desacordado e foi levado para o altar. No momento em que despertou, percebeu que estava com um braço quebrado e pediu socorro. Como resposta, L.N. afirma ter ouvido do pastor que era um engano: “Seu braço não está quebrado, é o demônio. Hoje você está liberto desta legião de demônios”, teria dito o pastor.


Ao fazer menção de chamar a polícia, o pastor providenciou socorro ao rapaz, que foi levado a um hospital onde a fratura foi constatada. Segundo informações do site Athos GLS, L. N. registrou um Boletim de Ocorrência, fez exame de Corpo de Delito e denunciou a igreja no Disque 100.

Já no caso de Sevierville, Andrew Byrd visitava uma reunião da Pigeon Forge Church e depois do culto, foi mantido na igreja contra sua vontade para receber orações, pois a pastora da denominação, Theresa Arwood, afirmou que havia “um demônio que deveria ser expulso”.

Entretanto, Andrew discordou da sessão de exorcismo e disse que iria embora. A reação do pastor Joel Arwood e do diácono Charles Shields foi de iniciar uma sessão de espancamento, que resultou em lesões faciais e dentes trincados e arrancados.

Posteriormente, o pastor gabou-se perante á congregação de que havia “derrubado o diabo com um soco tão forte que havia arrancado um dente”, e justificou a ação dizendo que o rapaz era acusado de matar três pessoas em Sevier County, e que se não fosse exorcizado, mataria outras duas.

Andrew Byrd foi à delegacia e prestou depoimento ao xerife Jeff McCarter, relatando o ocorrido, e entrou com um processo pedindo indenizações de US$ 200 mil por danos materiais e outros US$ 3,5 milhões por danos morais, segundo informações do KnoxNews.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


22 COMENTÁRIOS

  1. Isto é muito normal.

    Tem igrejas televisivas que vivem invocando os demônios para possuirem os seus membros.

    Por exemplo, é muito comum ouvir o pastor exclamar:
    “Manifesta exú-sabe-se-lá-o-quê”.

    Ou ainda:
    “Incorpora pomba-gira”.

    Expulsar demônios? Que nada! A regra hoje é ir na igreja e sair cheio de demônios! O pastor manda incorporar e manifestar todos os existentes!

    • Olha Rodrigo isso q vc disse é a pura verdade, tenho uma tia que frequentava macumba, quando ela disse a mãe dos demonios que ia sair pois ia a uma igreja a mãe dos demonios jogou sobre o corpo dela 177 demonios os quais se manifestavam todos os dias, mas ao ir na igreja ao inves dos pastores expulsar esses demonios eles a utilizavam para mostrar a igreja q eles poderiam fazer o que quisessem com o demonio, ela passou 15 anos nas mãos desses falssarios até q Jesus a tirou de lá.

        • la lançaram os demonios, e depois foi para uma igreja e la usavam ela como cobaia, é os macumbeiros da iurd não querem perder os fiéis de jeito nenhum. heheheh

          • Concordo contigo, minha cabeleleira ja foi membro da iurd, e ela diz que o pastor poe a pessoa numa roda de velas que ali ele diz que vai libertar do demonio, mas na verdade aquela roda de velas é um paquito com o demonio que qualquer um que entre ali se manifeste com um demonio.
            Prestem atenção.. Na iurd tem sal grosso, coentro, simpatias, rituais, e pastores vestidos de branco.. Qual a diferença pra um terero de macumba?

    • alguns pastores americanos também usam batina, algumas são negras como as católicas mas tem também brancas e até rouxas depende da igreja, mas geralmente as roxas são as do sul

  2. as pessoas que estão endemoniadas e pertubadas precisam-sim de uma libertação dos espíritos enganadores maliguinos que de alguma forma entraram na vida delas para destruir as vida e precisa- sim de libertação destes espíritos enganadore que querem destruir as vidas os demônios entram na vida das pessoas através dos pecados ..e esses espíritos imundo so sai com jejum e oração e so crer e confiar em deus……….jesus e o caminho a verdade e a vida joao cp 14 e vs 6 so jesus salva.

  3. Esse “exorcismo” dentro das igrejas deve ser analisado caso a caso, pois exorcismo é sinônimo de expulsar os demônios conforme instruções do Senhor Jesus escrito em Mc 16.17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;…..Bem os escândalos que tem causado prejuízos para algumas igrejas e a lei secular tem sido obrigada a entrar na questão acontece porque, na verdade estão fazendo “reality devil show”. Na verdade, em muitos casos obreiros inescrupulosos que se utilizam de pessoas incautas querem passar a imagem de que possuem autoridade espiritual e fazem um espetáculo estúpido e insapiente com pessoas que “supostamente estão com demônio”, mas na maioria dos casos não estão. Há um combinado para simular uma possessão porque esse tipo de teatro dá dinheiro e por motivos éticos não irei citar o nome de algumas denominações que se utilizam dessas práticas descabidas. Os incautos que não conhecem a Bíblia e nem a malícia desses falsos obreiros filhos da mentira, são vítimas de suas atitudes antibíblicas e insensatas. O meu conselho é fuja dessas igrejas cujos obreiros são praticantes da “teologia da prosperidade” e arrancam das vítimas até o último centavo. Pedem que passem terrenos para seus nomes, carros, casas, enfim fazem arrastões durante o culto para satisfazerem seus chefes que os obrigam a atingirem metas financeiras, mesmo utilizando meios inescrupulosos. Sou servo de Deus estudioso das Escrituras já por 35 anos. Tenho viajado por alguns países e estados brasileiros. Sou missionário e também vítima, no passado, de alguns líderes que eram guiados pelos seus próprios espíritos, mas jamais pelo Espírito Santo. A sinceridade e pureza cristã ainda são pré-requisitos para uma comunhão sadia e autêntica. Devido a abundância de malícia, impureza, injustiça, engano, mentiras, hedonismo eclesiástico, narcisismo, desamor e oportunismo, muitas igrejas estão como sal insípido só servem para serem pisadas pela sociedade sem Deus. Pisar, nesse caso, significa não serem cridas como igrejas sérias através de críticas destrutivas. Se você desejar se contatar comigo é simples: vozdoqueestaclamando@hotmail.com. Faça suas perguntas e te darei as respostas seja de bibliologia, escatologia, paracletologia, hamartiologia, cristologia, anjos, igreja, etc. Não estou tentando passar a idéia que sou “o cara”, mas apenas um servo que se esforça para ajudar os sinceros e interessados em conhecer a Palavra de Deus com um procedente exegese. Que Deus te abençoe e te livre desses obreiros perversos e insinceros.

  4. Como perseguem os evangélicos,qualquer bobo sabe que este aí na foto é um padre, e o que de melhor mostra aí, é o demônio que vive la dando um show, não obedecem,Deus não opera através deles contra os espíritos malignos……….rsrsrsrsr

  5. ESSE SITE É NOJENTO E NÃO TEM NADA DE CRISTÃO!
    SÓ SABE DENEGRIR OS CRISTÃOS..
    O DONO DESSE SITE VAI PRESTAR CONTAS A DEUS POR CADA MATÉRIA RIDICULA DESSA.
    QUE É FEITA SÓ PARA DENEGRIR A IMAGEM DOS CRISTÃOS

    • mora por favor,fatos são fatos e foi isso que aconteceu,não precisa gostar do site,mas veja a informação e analise por que vc esta cego por seus dogmas e fanatismo,acho que vc deveria se situar e vê em que mundo vc vive,um mundo de pessoas que querem ser Deus e esse provavelmente foi um deles.

  6. é feito diariamento muitos exorcimos por evangelicos, e até a igreja catolica. Isto porque existem obras do mal esperitual. Jesus expulsou demonios. Agora tem gente que não está apta. Mas sempre vai existir o exorcismo por que nem tudo é material.

DEIXE UMA RESPOSTA