No exterior, reprise de Os Dez Mandamentos derruba mais uma novela da Globo

0

A reprise dos capítulos de Os Dez Mandamentos derrubou mais uma novela da Globo no exterior: a exibição de A Regra do Jogo foi cancelada pela emissora Telefe após apenas 30 capítulos porque sua audiência estava abaixo da média conseguida pelo folhetim “bíblico” da Record.

Exibida no Brasil entre agosto de 2015 e março deste ano, a novela global repetiu o fracasso de Boogie Oogie, baseada nos anos 1970 do Brasil, sob o regime militar, que foi retirada do ar após exibir apenas 19 capítulos, de um total de 185, devido aos números insatisfatórios de audiência.

A Regra do Jogo vinha marcando apenas 7 pontos de audiência em Buenos Aires, três a menos que a reprise de Os Dez Mandamentos. Os capítulos inéditos são exibidos no final da noite pela mesma emissora e registram média de 20 pontos.

Em setembro, a novela da Record conseguiu um feito inédito no país: superou a audiência de uma partida da seleção de futebol, comandada por Messi, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.


O time da Argentina jogava contra a Venezuela, enquanto a Telefe exibia a “novela bíblica”. Resultado? Os Dez Mandamentos obteve 20,8 pontos de audiência, um recorde da produção no país, e de quebra, conquistando o primeiro lugar. O jogo da Argentina marcou 19,5 pontos de média, ficando em segundo lugar.

Os números alcançados pela novela no dia do jogo têm uma explicação: a partida coincidiu com a exibição da primeira praga do Egito. A transformação das águas do Nilo em sangue (foto) foi a primeira das dez pragas retratadas na novela. O caos enviado por Deus ao Egito era um castigo porque o faraó Ramsés se recusava a libertar os escravos hebreus.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA