Brasil

“Fala que Eu te Escuto” deixa “Programa do Jô” para trás

Comments (56)
  1. Sarah disse:

    Realmente, este programa aborda os mais variados temas, e pelo adiantado da hora, as imagens são as mais liberadas possíveis, desde crimes, prostituição, adultério, vícios, baladas, e por aí vai… Só me pergunto, se isso refreia, ou exalta mais o pecado?Deixo a pergunta no ar para quem queira responder!

  2. Ermeson disse:

    Eu fico chocado com essas matérias, pois esse programa fala que eu te escuto não tem como objetivo levar ao pecar a verdade absoluta de Cristo sendo assim inútil para salvar.
    Só servindo para polêmica, essas duas verdades Bíblicas mostram o que não deve ser feito, e o que deve ser feito por aqueles que são enviados para anunciar o Evangelho que é poder de Deus para salvação de todo o que crer.
    2 Timóteo.2.16 Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.

    2 Timóteo. 4.1 Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:
    4.2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
    4.3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
    4.4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

    Amados vamos buscar da parte do Senhor o discernimento, para termos o entendimento do que está por trás desses programas que só geram polêmicas, mais não apresentam a sublime verdade de Jesus Cristo!
    Polêmica e o que mais tem nesse mundo, mais verdade muito pouco se vê ou se ouvi.

  3. Mariana disse:

    Acredito que para que qualquer assunto seja discutido ele primeiramente precisa ser exposto, e é esse o principal objetivo das imagens mostradas. Embora concorde quanto ao teor por vezes elevado de cenas exibidas nas reportagens creio que não exaltam o pecado e sim o desmascara: revelando quão baixas certas práticas são.
    Um verdadeiro cristão não se sente tentado ao ver certas cenas, pelo contrário, sente nojo e repulsa e louva a Deus por estar liberto do antigo jugo. Já os não cristãos não veêm problema algum nos vídeos exibidos, pois se encontram quase sempre de alguma forma inseridos na realidade apresentada e para muitos tudo aquilo é normal. Mas contra essa falta de percepção existem os comentários lidos em e-mails, feitos por ligações etc. Agradeço a Deus pelas vidas usadas por Ele que se dispõem a ligar e deixar opiniões edificantes sobre os temas abordados.
    Poderia falar mais, mas gostaria apenas de dizer que o progama está de parabéns! Ele aborda temas importantes de forma simples e inteligente, sem deixar de lado os seus valores e conseguindo atingir a todos. Deus abeçoe!

  4. Valéria disse:

    Não é de hoje que vemos que a qualidade da Record em um todo mudou para melhor…por isso o desespero das outras emissoras…e essas criticas acima…até eu que não sou da Iurd sei que são de pessoas que nutrem um ódio e desafeto contra a Iurd…a Record pode ter o melhor programa,a Iurd pode fazer um ótimo trabalho,mas eles sempre procuram algo fútil para denegrir a Iurd…tsc,tsc…

    Repare só…são os mesmos que falam mal da Renascer também…aí eles para se enganarem dizem que não estão julgando e nem criticando…estão só “opinando”…mas é só contra a Renascer e a Iurd que eles nos “presenteiam” com essas idiotices,tsc,tsc…

  5. Sarah disse:

    Valéria, eu dei a minha opinião sincera, e deixei uma pergunta no ar, e vc o que fez? Nem deu uma opinião isenta, porque está preocupada e incomodada com a opinião alheia. Tanto é que a maior parte do seu comentário, não se refere sobre a notícia, mas sobre as opiniões dos outros! Porque não procura ser a primeira a opinar, e só assim, quem sabe, poderemos saber o que vc pensa sobre o assunto. Que tal?

  6. Osmar Junior disse:

    Não vejo a Record como uma emissora com uma missão de salvar vidas mas sim de alto ajuda com alguns princípios bíblicos mas não o de salvação
    Reportagens muito interessantes mas de pouco proveito espiritual pois não se trata do assunto a luz da palavra de Deus mais sim gerando algumas polemicas como esta entre os dois comentarista acima
    Acredito que devemos ser sábios suficientemente e reter o que é bom e tirarmos lições para nossa vida cristã dentro dos padrões da palavra de Deus
    Pois infelizmente nem todos acreditam totalmente nas leis de Deus vivendo apenas o que as convém obedecer
    Mas é assim mesmo os tempos do fim seriam assim Mt. 24

    A paz do Senhor Jesus esta voltando

  7. Israel disse:

    Pobre dos membros da Iurd que tem como líder um homem como Edir Macedo. Um maçom que se finge de cristão… tsc, tsc.

  8. Cris disse:

    Conhecemos a árvore pelos frutos. Tirem suas conclusões acerca dos programas e das programações que englobam o sistema como um todo.

  9. eliel disse:

    o modelo para se ganhar audincia tem que ser este , falar do cotidiano usando imagens ,(deu certo com os telejornais sensacionalista) e a record que vem se reformulando pegou a “receita do bolo”, a preocupação deles é vender ,vender e vender não creio que estão preocupados em falar do amor de Jesus , pois isso não AUDIÊNCIA.

  10. Ederson Freitas disse:

    Sarah,
    Na minha opinião, não vejo que o programada Rede Record ” Fala que eu te escuto” exalte o pecado, eles simplismente usam temas polemicos para que os telespectadores opinem para que assim possamos buscar soluções para nossa sociedade.
    Sua opinião foi muito valida e abriu espaço dentro de outro assunto.

  11. Ederson Freitas disse:

    O Pgrograma Fala que eu te Escuto usa de temas pelomicos pois o mesmo sabe que temas polemicos chamam a atenção dos telespctadores e com isso consegue expressivo numero de audiencia.

    Não sei de vcs que tanto criticam o programa já perceberam mas o Bispo Clodomir Santos e o Bispo Darlan Avila que são os apresentadores do programa, sempre chamam a atenção das pessoas para a oração que é feita no fim de todos os programas e sem contar os testemunhos de vitória, os pastores que fazem os programa pela rádio e tambem o anuncio do blog do Bispo Edir Macedo que sempre apresenta execelentes mensagens de fé.
    Todos temos o direto de expressar nossos pensamentos e ideias mas para isso é necessario entender relmente do assunto que tanto se critica. Criticar apenas por que muitos falam não é inteligente.

  12. sirlei flora de assis disse:

    eu digo a todos que e uma pena que a maior perseguiçao de igrejas evangelicas e realmente da igreja urd e da renacer mas tudo isto vem da rede esgoto eu nunca vi uma pessoa um lider tao perseguido como bispo macedo mas eu vejo que ate aqui o Senhor tem cuidado dele a rede esgoto nao entra no meu lar porque eu vejo como a tv do satanas que pena eu admiro o Bispo clodomir que tem postura no fala que eu ti escuto obrigado

  13. Karla Cristina disse:

    Sarah,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,’opinião isenta’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Valéria,mais uma vez acertou em cheio!
    Ederson,o que mostra a má-fe desses críticos é que eles sbem que o programa é bom e não é um programa evangelistico e sim um programa polémico por mostrar o cotidiano e no final sempre o Bispo que faz,mostra aos olhos da Bíblia aquela situação,agora se esses ‘crentes’ se sentem mal,ou ‘tentados’ pelos assuntos apresentados,então que não assistam,rsrsrsrsrsrsrs

  14. Karla Cristina disse:

    Israel,bispo Macedo maçon?Como você sabe?Você frequenta a mesma maçonaria que ele?É cada idiotice,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  15. David disse:

    É rede globo ta ficando dificil hein…kkkkkkk

  16. Ederson Freitas disse:

    Israel meu caro,

    Voce foi 100% infeliz em seu comentário. Precisar lavar sua boca imunda por falar do Bispo Macedo.

    Karla Cristina, ([email retirado para preservar a privacidade do usuário do site])

    O que a Igreja Universal do Reino de Deus, a Rede Record, a Record News, A Rede Familia, a Rede Aleluia, enfim, tudo que seja relacionado ao Bispo Edir Macedo nunca estara bom pra esses manés que so sabem inventar mentiras e calunias sobre nós. Mas enquanto eles falam, nós estamos crescendo e crescendo mais e mais. Mostrando o Poder de Deus e nessa mesma proporção eles se confundem e acabam por se destruirem sozinhos. ((( Já era Diabo))))

  17. Sarah disse:

    Ederson, obrigada pela sua resposta, gostei muito. A pergunta que fiz se deve ao que eu observei num programa que assisti. O assunto era sobre traição e garotas de programa. Foram entrevistadas várias garotas de programa, quase todas não mostraram o rosto, mas teve uma, que mostrou o rosto e se deixou entrevistar num lugar que me parecia ser um motel. Ela disse que a maioria dos clientes são homens casados, que muitos tem problemas, mas não tem coragem de falar com a esposa, então procuram elas. Elas, com muita paciência, ouvem o cara, e até dão conselhos – funcionando como psicólogas! Olha, essa entrevista mereceu tanto destaque, que finalizaram mostrando a jovem em cenas pra lá de sensuais! Depois vieram outras matérias, telespectadores no ar, pesquisa de opinião, e-mails… E nada para contrapor a fala dessa jovem!!! A mensagem dela aos homens casados, dita com muita segurança e bem articulada, é a que marcou! Vai que algum telespectador, que está com algum problema em seu relacionamento conjugal, resolve ir atrás das palavras dela???
    Mas, se vc diz que isso não acontece nesse programa, é porque tem conhecimento profundo da repercussão que ele tem.

  18. gisella disse:

    PUTS!!!!!!!!!!!! TMB OLHA só o nível de gente que assiste o fala q te escuto… gente com baixa estima e depressão,xifrada,e suicida afeminados e gente solteirona também com o copo de água na mão clamando pelo amor de Deus que mande ao menos um namorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cm a cabeça cheia de merda… sem contar que o índice de analfabetismo no Brasil é elevadíssimo ,programas de baixo calão sempre são os que dão mais audiência, um bom exemplo são as novelas e os BBB da vida. Gente ocupada com responsabilidades assim como eu não tem tempo para estar na frente da tv, aí os desocupados que são a grande maioria não tem o que fazer mesmo vão assistir porcarias… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Luciana disse:

    Fala que eu te escuto pra mim é apologia ao diabo e suas práticas,uma porta do inferno,um bando de gente mentirosa.

  20. Luciana disse:

    Corrente dos revoltados
    “Nasci revoltado, sou revoltado, e vou sacrificar”. Esse é o lema da corrente, que visa expulsar encostos que supostamente perseguem certas pessoas, as tornando revoltadas com a vida e com a igreja.
    Distribuem pulseiras e camisetas pretas escritas “sou revoltado” aos participantes, que geramente são jovens.O QUE SE ESPERAR DE UM LUGAR DESSES? SÓ O INFERNO PRO MACEDO MESMO.

  21. David disse:

    É Luciana pelo visto você esta precisando dessa corrente dos revoltados… pq como você mesma disse “corrente, que visa expulsar encostos que supostamente perseguem certas pessoas, as tornando revoltadas com a vida e com a igreja.” kkkkkkkk

    E pelo visto você faz parte dos muitos revoltados contra a igreja.
    E ao invés de você desejar o inferno ao Bispo Macedo , pq vc não ora por ele ? Se é que ele é esse tipo de pessoa que você pensa!

    Deus te abençõe e abençoe ainda mais essa obra grandiosa que é a IURD!!

  22. Mara disse:

    Quanta gente, preoupada mais com a opiniâo dos outros, quantas
    abobrinhas, visto que cada um dará conta de si mesmo a Deus, deixa
    cada um usar seu livre arbítrio como quiser, essa preocupação com os outros, nâo é amor, mas espírito de fofoca,….

  23. Flamarion Jr disse:

    Assim como acontece no dito programa com cunho evangélico “Fala que eu te escuto”, aqui tb acontece: a discussão. É um programa de discussão, que pode sim levar algumas pessoas a ouvir da palavra, mas tb serve para alavancar a audiência de uma emissora que não melhorou em nada. Ao contrário, tem tentado a todo custo ficar igual a sua concorrente, a Globo. É lamentável. O pior é ver que o discurso da emissora muda sempre, antes era ligada a IURD, hoje ela tenta a todo custo se desvincular da IURD. Me preocupa ler textos como o do David, da Valéria. Não desejo o mau a nenhum dos membros da IURD, nem a seu bispo Macedo. Desejo sim que a igreja se renove, que o Macedo abra seus olhos e cumpra o IDE do Senhor.
    Que Deus abençoe cada um de vocês.

  24. Dido disse:

    Gente, opa!opa! esperai! parem de descutir sobre um bobo assunto
    se liga! onde estar o Amor ao proximo? e o respeito.
    HÁ já sei, voces nem convertidos são,seus ipócritas, deixem o ´jô e o fala que eu te escuto pra lá e vão levar o ide que é melhor que vcs fazem. Olha os olhos do Senhor estão em toda parte.

  25. kem disse:

    Aê mandou bém dido isso ai

  26. Sarah disse:

    A minha proposição era a discussão, afinal estamos falando de um programa de televisão – e que mal há nisso? Tem muitos que querem esiritualizar tudo, outros se ofendem porque não admitem críticas a sua igreja, o seu líder e a televisão desse líder!!!
    AFINAL, O POVO EVANGÉLICO É UM POVO BITOLADO E SEM NOÇÃO DE CRÍTICA? COMO PODEM, AGINDO ASSIM SER “”SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO?””

  27. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    O programa Fala que eu te escuto está certíssimo. Se querem audiência, estão no caminho certo. Como foi dito acima: . . . buscar de estratégias para atrair o público.

    Os postos de gasolina tem usado de estratégia parecida: eles põem umas moças muito bonitas de calças bem coladas ao corpo. ” ISSO AUMENTA MUITO A CLIENTELA ”

    Boa estratégia de Marketing.

  28. Sarah disse:

    João André, então convenhamos – esse programa, apesar de ser da Iurd, ser apresentado por bispos da Iurd – não é um programa que visa, tão somente o evangelismo, mas está competindo pela audiencia!!! E, para isso, VALE TUDO, não é mesmo???
    Bom sinal, pelo menos já chegamos a uma conclusão.

  29. Abraão disse:

    De fato o programa não visa tão somente a evangelização não. É um programa de debate com cunho religioso, é diferente. Que vez por outra carregam um pouca nas imagens(mas isto não é regra, como alguns generalizaram) até concordo, agora satanizar o programa por causa disto é no mínimo falta de bom senso, pois o programa tem trazido assuntos muito relevantes, não só para os evangélicos, mas para toda a sociedade.
    Concordo com a Sarah. Os crentes são muito abitolados mesmo. Só porque os bispos colocam uma entrevista com uma prostituta “num lugar que parecia um motel” (palavras dela, eu não assistí) ela foi a primeira a se escandalisar. Você queria que ela desse a entrevista na porta da igreja e dissesse que fazia programa com os alienígenas? Gente, vocês vivem em q planeta hem? Vocês são tão santos assim mesmo ou é porque o programa e os bispos são da IURD?
    Para quem acha que a IURD e o bispo Macedo tem feito muito pouco e não concordam com o seu jeito… Eis aí, os campos estão brancos para a ceifa e a seara é extremamente grande… Já que sabem a “receita” porque não vão lá e fazem mais e melhor do que nós?
    Cresce e aperece pouxa… Criticam, ximgam, é bispo disso, é igreja daquilo, sua doutrina não presta, só pensam nisso, só falam daquilo, etc, etc……caracas mermão….. Se eu fosse falar dos podres que eu conheço dentro dessas igrejas por aí este site iria feder… Mas não vou fazer isto, sabe por que? Porque se eu aponto um dedo para você, eu aponto quatro para mim… Sim meus caros temos muitos erros sim e quem não os têm atirem a primeira pedra…
    Aliás, não seja por isto…o que não tem faltado é pedreira sobre a nossa cabeça… Mas a gente continua ousado e destemido porque sabemos em quem temos crido e não estou nem de longe fazendo pouse de vítima e de coitadinho… SOMOS FORTES E CORAJOSOS E VAMOQUEVAMO…

  30. Ederson Freitas disse:

    É claro que os bispos Clodomir Santos e Darlan Avilla, esses que apresentam o programa “Fala que eu te Escuto” buscam expressivos indices de audiencia. Isso já não é novidade. E é isso que sempre temos temas polemicos que chamam a atenção de toda as classes da sociedade brasileira.

    Creio eu que para condizir as pessoas ao Senhor Jesus tudo é valido, desde que esteja dentro de uma normalidade, e é isso que o programa faz.

    Cada um tem um ponto de vista. Alguns concordam e outros não mas temos outros a exemplo de muitos como o da senhora LUCIANA que foi EXTREAMENTE INFELIZ em seu cometario. Essa diz:
    ” Fala que eu te escuto pra mim é apologia ao diabo e suas práticas,uma porta do inferno,um bando de gente mentirosa”

    Todos tem o direito de expressar suas opiniões e é assim que muitos tem feito ao contrario da Luciana que condena as pessoas que fazem a Corrente de Libertação na Terça Feira em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus e sem contar que disse que o Bispo Edir Macedo vai pro inferno.
    Mesmo que o Bispo vá pro inferno como voce diz, te digo que agindo assim você não esta muitos distante do lago de fogo e enxofre para o qual o segundo voce o bispo Macedo vai.

    Opinar é uma coisa agora, julgar é outra totalemente diferente minha filha.

    (((Beijos Sarah)))

  31. petrafan disse:

    realmente a Record melhorou muito. já tá começando a apelar mais que a Globo. afinal, o que importa para a IURD é audiência.

  32. David disse:

    Porque Flamarion Jr. meus textos te preocupam ? Rsrs.

    Ah, e concordo com o Ederson Freitas.

    Tudo que é ligado a Iurd ou o que ela faz sempre surge e surgirá
    pessoas pra criticar.Enquanto isso ela vai caminhando e levando a
    palavra a toda criatura!

    Deus os abençõe.

  33. petrafan disse:

    IURD leva qual palavra?

  34. David disse:

    a Rede Record e o Fala que eu te escuto estão desmascarando a rede esgoto neste exato momento… ta afundando rede esgoto…kkkkkkk

  35. ANA LUIZA disse:

    EU LHES PERGUNTO O SEGUINTE:
    MACEDO CONSTRUIU PRIMEIRO A IURD OU A RECORD ?
    CLARO Q FOI A IURD !
    PARA QUEM COMEÇOU COM UMA INGREJA EM UM PREDIO DA FUNERARIA COMPRADO COM O DINHEIRO EMPRESTADO DA MÃE (ENTAO ESTAVA SEM RECURSOS). COMO QUE CONSEGUE COMPRAR EMISSORAS DE TV E RADIO ?

    É CERTO USAR O DINHEIRO DADO PELOS FIEIS PARA COMPRAR ESSAS COISAS ?

  36. Luciane disse:

    Boa noite à todos, só gostaria de expressar a minha opinião, ao que a Bíblia diz que Paulo, o apóstolo se “fez de louco para ganhar os loucos e de sábio para ganhar os sábios”,o fato de o programa ser um programa com temas polêmicos, não o torna anti-cristão, até porque ao final sempre existe uma oração por todos os que estão assistindo, claro que as críticas vêm de ambos os lados, pois para isso existe a democracia; os crentes não simpatizantes da IURD,em sua maioria vão dizer que o programa exalta o pecado e não fala da palavra de Deus… e os que não são evangélicos em sua maioria vão dizer, que os que assistem são pessoas que não tem o que fazer, infelizmente a opinião é de cada um… e se nem o Senhor Jesus agradou a todos, quanto mais nós… o que eu não concordo é o fato de as pessoas ficarem se degladiando mutuamente umas com as outras e isso acaba-se tornando pessoal, porém vale frizar que o mundo jaz no maligno… e que no fim dos tempos o amor se esfriaria de quase todos… temos que nos preocupar com nossa vida eterna, isso é o que mais importa, um abraço à todos…

  37. HENRIQUE disse:

    Na verdade as emiçoras de tv teriam que apresentar coisas que educassem o publico não ficar com esta guerrinha esdruxola pois se o bispo ou pastor esta desviamdo Dinheiro das igrejas pobrema é dele pois uma Hora ou outra a policia federal iria cair de pal nele mesmo assim alguem tem que passar a perna neste povo tosco.

  38. tuanny disse:

    com que dinheiro um bispo, compra uma emissora de televisão,sera que o bispo ta ganhando melhor que o presidente da república? porque adinistra uma igreja nao e tao dificio do que adinistra 27 estados………..

  39. jaqueline vascocelos cavalcanti disse:

    oi sou jaqueline de recife
    olha eu naõ faço parta da icreja universal.
    pois todas as coisas que falaram er verdade que a clobo naõ vai julgar ninguém dessa maneiira, pois o macerdo vai prestar conta com deus pois isso naõ vem de um homem que fala que er de deus,
    pois sim de um gualquer, que fala que er pastor
    para ele eu digo pesa perdaõ a deus por fazer isso com os fieis
    pois a conta que ele vai ter vai ser muito alta,
    pois naõ er a primeira veis que acontecem isso com esa igreja
    so seus para ter misericordia de voçÊs

  40. carla disse:

    karla cristina
    você não deve msemo conhecer otrabalho da igreja ,voce esta sendo muito infeliza em dizer esta .
    ninguem merece ficar assistindo aquele gordo o soares sendo
    a rede globolo de televisao esta desesperada porque agora tem concorrente.sempre se mantinha mo moopolio agora que esta vendo o crescimento da record esta desesperada querendo que as pessoas acreditem em falsas denuncias
    a record esta lideranca nos ultimos anos isso dá raiva a riva
    Ainda digo a record ainda vai comprar a globo é muitos vão ter que engolir rs rs rs
    o lema é esse aqui ô na boca da recalcada eu viru celebridade eta põ kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a lideranca é nossa seremos a melhor

  41. André disse:

    Ana é porque o Bp. é competente e você não…

    Aí os incompetentes o chama de ladrão,pra disfaçarem suas incompetencias…hehe…

  42. André disse:

    Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo
    12 de agosto de 2009

    Prezado Bispo Edir Macedo,

    Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.

    Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.

    Nesse inquérito de 1999, o Bispo Edir Macedo, juntamente com outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal, foram exaustivamente investigados por anos e, finalmente, a apuração foi arquivada em 2006, pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República.

    Repita-se, o Ministério Público quer colocar estas pessoas como réus, novamente, em procedimento devidamente arquivado pela Corte Suprema do nosso país – o STF, a última instância, ou seja, eles investigarão fatos já decididos em definitivo. E, pasmem! O mesmo Ministério Público que pediu o arquivamento, agora quer investigar tudo de novo; nem os próprios membros desta Instituição se entendem.

    A acusação do momento nada mais é do que a repetição dos mesmos fatos que o Supremo Tribunal Federal arquivou. Ela mais uma vez revolve fato ocorrido em 1992, quando alguns religiosos ligados à Igreja obtiveram empréstimo no exterior para o pagamento da compra da TV Record do Rio de Janeiro.

    Ao longo destes anos, este empréstimo no exterior foi pago mediante prestações que acabaram sendo novamente consideradas como desvio para lavagem de dinheiro.

    Na verdade, a organização Globo reage contra o Bispo Edir Macedo, em razão do crescimento vertiginoso da audiência da TV Record, que ameaça ou mesmo já ultrapassou a audiência da TV Globo. E com isto eles não se conformam.

    No Jornal Nacional de ontem, 11 de agosto, o tempo dedicado pelo noticiário a tentar desmoralizar os trabalhos da Igreja Universal, voltados à fé evangélica, à realização de inúmeras obras sociais, ultrapassou qualquer medida de bom senso. Em um noticiário de 35 minutos, mais de 1/3 do tempo foi voltado a agredir a Igreja e seus pastores, que nada têm a ver com este novo procedimento instaurado pelo Ministério Público de São Paulo, no qual se investigam pessoas físicas.

    De mais a mais, a própria Rede Globo é totalmente incongruente em seus noticiários e reportagens, pois no Jornal Nacional ataca a Igreja Universal como se ela fosse a autora de todos os delitos, sabedora de que quem está sendo investigado são pessoas físicas. Mas, em seu jornal escrito – O Globo –, fala que a Igreja Universal e seus fiéis são vítimas, ou seja, na invocação de seu “direito de informar” ela dá a mesma informação com nuances diferenciadas e totalmente distorcidas da realidade – em uma matéria ela ataca e na outra ela fala que essa mesma pessoa é vítima!

    Só há uma explicação para isto: a busca da audiência, fazendo um sensacionalismo barato, pois falar da Igreja Universal neste país dá “IBOPE”, mesmo ela não sendo a investigada.

    Da mesma forma a manchete de primeira página do jornal Folha de São Paulo, publicada no mesmo dia, foi de tal forma escandalosa e absurda que mais parecia que noticiava o maior escândalo político do país.

    Na verdade, estas acusações criminosas nem merecem resposta. Enfrentaremos o processo com a mesma tranquilidade de outras vezes e nossa maior e irrespondível defesa é no sentido de que o Supremo Tribunal Federal já investigou tais fatos e a pedido da Procuradoria Geral de República arquivou o inquérito.

    Temos a certeza de que o caso agora inventado terá o mesmo destino.

    Arthur Lavigne
    Advogado

  43. Sarah disse:

    Só um recadinho: karla Cristina, agora, é André!

  44. Antonio conselheiro disse:

    Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo
    12 de agosto de 2009

    Prezado Bispo Edir Macedo,

    Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.

    Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.

    Nesse inquérito de 1999, o Bispo Edir Macedo, juntamente com outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal, foram exaustivamente investigados por anos e, finalmente, a apuração foi arquivada em 2006, pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República.

    Repita-se, o Ministério Público quer colocar estas pessoas como réus, novamente, em procedimento devidamente arquivado pela Corte Suprema do nosso país – o STF, a última instância, ou seja, eles investigarão fatos já decididos em definitivo. E, pasmem! O mesmo Ministério Público que pediu o arquivamento, agora quer investigar tudo de novo; nem os próprios membros desta Instituição se entendem……..

    blá,blá,blá… sua mente também foi lavada!

    vc foi manipulado pelos ladrões!

    vou deixar um recado para os ”fieis” da igreja em geral
    e não só da universal.

    Lembrem-se de que tudo oq vem fácil, vai fácil!

    dinheiro roubado não tem lucro! ( vc nunca sabe oq fez com ele, nunca sabe com oq gastou )

    quem faz o mal ,recebe o mal em triplo!

    aki se faz aki se paga! não vai precisar ”vcs” irem ao inferno
    para pagar pelos seus pecados, pq ja estamos no inferno chamado Terra!

    Acordem pra vida! Pq acreditam ainda em paraíso ,inferno?

    Palavras ,apenas palavras, eu quero provas concretas

    antigamente os evangélicos diziam que bastava vc pedir perdão
    a Deus por todos os seus pecados e se converter de coração
    que já estaria salvo.

    Hoje em dia os evangélicos dizem que basta vc ofertar a escritura
    da tua casa ou todo o seu salário para a igreja que seu lugar no céu ja esta garantido,
    Ah, faça – me o favor … ¬¬”

  45. Karla Cristina disse:

    Sarah,eu sou eu e o André é o André,ele é menino e eu sou menina,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Agora você Sarah,não deu pra identificar,pois todos os criticos e julgadores da Universal pertubados são iguais,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  46. Karla Cristina disse:

    Antônio Conselheiro de ‘meia tigela’,rsrsrsrsrsrsrs

    Já está provado a inocência da Universal,o problema é que sua cegueira,causada pelo preconceito não deixa ver,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Quem vendia pedacinhos do céu por dinheiro é a católica,na Universal a onde vou desde os meus 9 anos de idade nunca teve essa prática,além de preconceituoso é mal informado,rsrsrsrsrsrsrsrs

  47. Antonio conselheiro disse:

    É lamentável que o evangélio de Cristo esta a mêrce de vendilhões da fé uma denominação que se diz ser de Cristo perder tempo disputando audiência com programas secular,já é vergonhoso quaisquer tipo de disputa no meio da cristandade imagine no secular;obs:Apesar do cunho religioso, o %u201CFala que Eu te Escuto%u201D, que cunho religioso?se eles ficam gastando tempo em promover todas as progamações da rede record;a um dito popular:dente bom na boca de cachorro este dito fica bem p/o fala que eu te escuto;é de conho religioso mesmo pois Deus foi,é e pelo que vejo sempre será posto de lado,o que interesa a eles é competir com a rede globo!.

    Ao invés de vcs perderem tempo tentando conquistar a audiencia
    das pessoas e ficarem calculando quem esta na frente ou quem
    esta atras na audiencia pq vcs não tentam conquistar
    o Deus de vcs?
    parem de ser assim… Tão imundos de alma!
    larguem a Soberba! Coloquem seu Deus no coração de vcs
    e vão tentar conquistar o lugar de vcs no paraíso, no céu ,
    pq se continuarem desse jeito ,vcs irão
    morrer milhões de vezes queimando no fogo do inferno!
    mando de demônios disfarçados de cordeiros!!

  48. mateus disse:

    na minha opiniao é jogado de marketing para eleva seu nome na midia assito toda manha tudo de bom pra vcs

    fica com deus

  49. Mayara josy disse:

    parabenizo o programaaaaa,e que a cada diaaaa continue crescendo mais e mais,e que deixem os perseguidores pra lah,pois quando mais eles perseguem,mais a igreja IURD cresce,fui da igreja durante 3 anos e seii como é…Parabens a todos da igreja Universal do Reino de Deus…ao Bispo Edir macedo tbmm…
    e continuo como sempre assistindo todos os dias o programa Fala Que Eu te esculto…

    :*

  50. Daniel disse:

    Olá galera!
    Deus, através da Sua Palavra (a Bíblia Sagrada), diz que alguns tem fé para comer legumes outros, tem fé para comer carne.

    Vamos respeitar a fé de cada um.

    A discussão é sobre os dois programas, não é sobre o Bp. Edir Macedo nem a IURD.

    O que importa é a fé em Deus e o compromisso com Ele.

    O que eu vejo aqui, em cada comentário (não todos) é a preocupação em atacar ou defender a “religião” dos outros.

    O Bp. Macedo, como ninguém que coloca Deus em primeiro lugar, precisa da defesa de ninguém, além da do próprio Senhor Jesus. Mas entendo que queiram defendê-lo, pois ao ler cada comentário tive vários sentimentos: indignação, revolta, zanga porém, a palavra do Senhor também diz que a nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue, mas contra todos os principados da terra.

    O que eu posso afirmar, com toda certeza, é que vivemos num mundo onde a cegueira espiritual é enorme e sua tendência é crescer, já que este mundo jaz do maligno.

    Por isso, certos comentários atacam o Bp. Macedo, a IURD, e os Evangélicos. São pessoas que precisam exergar as coisas espirituais mas, quem não está em espírito não entende como o Espírito Santo age, se você não teve um encontro com Deus nunca vai entender, sempre estará na carne.

    Acredito que (quase) todos crêem em Deus. Porém, não basta crer tem que ter um encontro com Ele.

    Para aqueles que não crer nem em Deus e/ou nem no Diabo, até na Igreja Católica se conhece a presença do mal na forma do Diabo e seus demônios (que nada mais são do que “anjos” sem luz e invejosos, como Lúcifer que queria tomar o lugar de Deus).

    Não querem ir na Igreja, não? Então leiam a Bíblia, ore antes de lê-la, pedindo a Deus direção e para que Ele venha falar com cada um de vocês e verão a glória de Deus em seus corações.

    Uma prova de que tudo é verdade, que a Sessão do Descarrego não é mentira nem invensão, que o Diabo e seus demônios existem é que quando vocês lerem esse comentário, irão dizer ou pensar coisas do tipo:

    – Cara maluco!
    – Como ele sabe disso?
    – Mais um para defender o Edir!
    – Apestalhado!
    – Isso não é prova!
    – Que nada!

    Talvez você nem leia.

    Mas, como está sua vida? Sua família? Sua saúde? Seu dinheiro?
    Está como você queria?

    O que eu estou tentando lhes dizer é que, independente de sua religião, de sua crença, só Jesus pode lhe ajudar, ele é seu único amigo.

    Em vez de ficar falando mal, seja lá de quem for (até mesmo de mim), se preocupe com a sua vida.

    Uma certa feita, um amigo me perguntou o seguinte:
    – Sabe por que Deus deu sua vida?
    Parei e fiquei pensando.
    Sem achar a resposta meu amigo respondeu:
    – Para você não se preocupar com a dos outros!

    No mais, peço desculpa se alguém se ofendeu com as minhas palavras.
    Não é minha intenção. Só quero ajudar.

    Que Deus os abençoe!

  51. sivaldosampaio disse:

    Fica vcs ai descutindo besteira e o bispo MACEDO ficando mais rico cada dia q passa.parem pra pensar um pouco gente.pelo amor de DEUS…………..
    FIQUEM COM DEUS

  52. felipe disse:

    esse programa e bom d+ espero quer nunca acabei pois osenhor e o senhor de gloria e esse programa veio para fica gosto do jeito quer o bispo prega a palavra do seu uma coisa ainda nao so quente nao apenas ,um jovem quer gosto da palavra .
    so fa no numero um da rede record gosto de todos os pragramas .

  53. jardiele disse:

    e muito legal amei
    e bom de +

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *