Falecimento do apóstolo Afif Arão mobiliza políticos e líderes evangélicos pelo Brasil

9

No último domingo faleceu em Manaus o apóstolo Afif Arão, líder da Igreja Renovada no Acre. O líder religioso estava há 10 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital da capital do Amazonas. Arão sofria de hepatite e teve o quadro clínico agravado por uma pneumonia viral. Ele estava em coma induzido e respirava com ajuda de aparelhos.

Além de líder da Igreja Renovada em seu estado, o pastor é conhecido por ter introduzido no Acre a “visão celular”, também conhecida como “modelo dos 12” e por ser o responsável por criar a primeira Marcha para Jesus no Estado.

A morte do líder religioso repercutiu entre autoridades políticas e diversos nomes conhecidos do meio evangélico. Através de redes sociais como o Twitter, várias pessoas lamentaram a morte do apóstolo e enviaram mensagens aos familiares e amigos de Arão.

O governador Tião Viana (PT) lamentou a morte do religioso. Viana assinou uma nota de pesar pelo falecimento de Afif Arão e, em seu Twitter prestou solidariedade à família.

– Meus sentimentos e da minha família à Sra. Dayse e seus familiares pela dolorosa perda do Pastor Arão… os mistérios de Deus – escreveu o governador.

Outro político a lamentar publicamente a morte de Afif foi o senador Aníbal Diniz (PT/AC), que fez um pronunciamento em homenagem ao pastor através da TV e da rádio oficiais do Senado. O senador fez ainda um pedido oficial de voto de pesar pelo falecimento.

O sepultamento do pastor aconteceu nessa segunda feira em Rio Branco e o culto fúnebre foi celebrado pelo apóstolo René Terra Nova. Durante o dia Terra Nova utilizou o Twitter continuamente para expressar seu pesar pela morte do apóstolo e para demostrar ser respeito pelo mesmo.

A pastora Sarah Sheeva também usou a rede social para se manifestar sobre o falecimento do líder da Igreja Renovada. Em mensagem ao apóstolo René Terra Nova, Sheeva enviou seus sentimentos à família do pastor.

Afif tinha 48 anos e era natural de Sena Madureira, no Acre. O religioso deixa a esposa, Dayse Costa, e dois filhos, Dayana e Lucas.

Fonte: Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. Desde o primeiro dia da sua enfermidade… Esse já era o proposito de Deus "Leva-lo" , mas muitas vezes nós movido pelo imenso amor pela pessoa, atrasamos os planos de Deus pedindo o contrario em nossas oraçoes… Ficamos triste ! Mas imaginem o jubilo deste homem diante do seu Senhor…

  2. De fato foi uma perda para nós da renovada mas cremos que algo novo vai acontecer.Estou muito triste por perder meu Apostolo , ele estar nos braços do pai.Quero dizer para a minha querida Apostola que ela poder contar conigo em todas as situações um forte abraço. Juntas iremos conquistar em unidade.( 12 da 2°geração)

  3. "Estou evitando falar neste assunto abertamente, não é hora de ofender ninguém, mesmo com a verdade. Espero sinceramente que sua morte traga benefícios para a Igreja de Deus, espero que percebam em sua morte que a confissão positiva não é a solução para nossos problemas, que determinar e lançar palavras e atos proféticos não são verdades bíblicas nem possuem poder, que não existem pessoas imunes às intempéries da vida, e que somente em Jesus somos vitoriosos, mesmo que nesta vida só conheçamos derrotas.

    Eu esperava que sua saúde se restabelecesse para que, de sua boca, saísse o verdadeiro evangelho, puro e imaculado, e seus milhares de seguidores lhe dessem ouvidos. Estou triste com tudo isso, nem sei bem o porquê."

  4. Quem disse que esse cara era apostolo? Quais as credenciais que ele tinha para ser chamado assim? Ou será que ele era mais um picareta como valdomiro e muitos que se auto intitulam e se acham melhor que os outros. No maximo ele era um pastorzinho.

    • Meu Deus…vcs não sabem o que estão falando, nem o conheciam, eu não conheci um homem mais fiel a Deus do que esse, um homem que nos ensinou sempre que tudo era de Deus,que a obra era de Deus, nos ensinou a ser dependentes de Deus e da sua palavra, nunca dele, sabemos que foi feita a vontade do pai…Deus os abençoe profundamente, sei que não sabem o que dizem, não o Endelazavamos, nos o amavamos por ser o homem que era…tanto que nossa obra continua, pois foi nos ensinado por ele, que a obra é do senhor……amém

    • nem uma altoridade e estituida sem avontatde de deus, com cesteza ele era um amigo de deus ,um servo ,um homen de honra,um lider de ecelencia ,um grade coquistador

  5. Afif se juntou à galeria de heróis da fé, cujo exemplo nos motiva a continuar… É mais um na grande nuvem de testemunhas de Hebreus 12…
    Sua morte levou milhares a chorar e a repensar suas vidas e ministérios…
    Quando me lembro dele me vem a frase: “mesmo morto, seu sangue ainda fala…”

    Agradecemos a Deus pelo tempo que ele passou conosco e O louvamos porque um dia estaremos reunidos na eternidade!

  6. ao amigo Show, tbm nao concordo com esse titulo apostolos, bispos e etc…..
    como tbm nao concordava com muitas coisas q o apostolo ou pastor arao falava,
    agora compara-lo a um picareta ai ja e de mais, vamos respeitar a dor da familia e amigos, nao sou da igreja dele, mas apesar de nao concordar com algumas atitudes, sem duvida ele era um grande homem de DEus, nunca vi nem ouvi falar q ele estava envolvido em alguma coisa, ao contrario de outros pastores de igrejas grandes por ai, repito nao sou da igreja dele so o conhecia de vista, mas senti sua perda…. fiquei muito triste, mas feliz por saber q ele contribuiu p/ a salvação de muitos.
    q DEus abençõs sua familia e de Forças pq aqui a obra nao para!!!

    • COMO AGUIA, VOAREI NA DIREÇÃO DO PAI!! DO PAI
      EU SEREI COMO SERAFIM, PARA HONRRAR O REI..
      VOAREI… NOS LUGARES MAIS ALTO.. EU VOAREIS NAS ASSAS DO ESPIRITO SUBIREIA NAS ALTURAS PRA TI ENCONTRAR…. E TE DIZER SANTO,, SANTO…. SANTO É TU SENHOR…. ACHO QUE QUANDO ELE FEZ ESTA MUSICA O ESPIRITO DE DEUS FALAVA COM ELE INTIMAMENTE… QUEM SOMOS PARA JULGAR, SIM ELE É APOSTOLO DE HONRRA E MERITO POIS ATRAVÉZ DELE VARIAS ALMAS CONHECERAM O REI JESUS. LIDER NATO.. EXEMPLO…. E QUEM FALA MAU DE UM UNGIDO DE DEUS SOFRE COM A DESTRA PODEROSA.. AMADOS MUITO CUIDADO COM O QUE ESCREVEM… APÓSTO ARÃO FOI UM PAI DE MULTIDOES!!!

DEIXE UMA RESPOSTA