Brasil

Fanática religiosa esquarteja os pais para pagar dízimo na Igreja Universal. Veja o vídeo

Comentários (109)
  1. Denys Manaus disse:

    Matéria Velha. Isso foi de Domingo Passado (26)

  2. gilmar ferreira disse:

    Agora lascou tudo de novo, mais uma vez querem incriminar a igreja , até este site que é um desfavor aos evangelicos publicando esta materia que qualquer bobão sabe que é tendenciosa, querendo levar o povo a pensar que a igreja é culpada porque a moça pertubada mental matou os pais. Lamentavel.

  3. Pr. Júnior disse:

    Atos de fanatismo acontece em qualquer religião. Muçulmanos matam centenas no mundo inteiro todos os dias em nome de sua fé.

    Infelizmente e tragicamente, esse caso se refere a alguém da fé evangélica…

  4. Luis disse:

    Isso é só a ponta do Iceberg !

  5. Luis disse:

    Coitada dessa moça !

  6. rute disse:

    Eitá
    Não tiraram o encosto dela direito!!
    Ela não deve ter participado da noite do descarrego!

  7. FABIO disse:

    fazer oque ne a igreja univesal tem a mania mesmo de manipulaas pessoas eu ja fiz parte e sei muitooooooooooooooo bem quem tudo que esta moça esta pasado mais deus ira ajudala tenho fe esta igreja univesal nao ira dura nei 2 anos tenho fe em deus que o fim destes mado de ladraoooooooooooooo e oque eles sao lobos devoradores irao presta conta a deus de tudo isso bado de endemoniados vestido de pastores para devora as almas tao precioza de deus a paz a todos nossa estou muito mau depois deste vide que deus ajuda esta garota .

  8. Ha uma onda de igrejas lideradas por psicopatas que levam as pessoas de mentes frágil a fazer coisas absurdas como esse, Para ser um líder religioso tem que passar um processo de reeducação teológica e psicológica para através da palavra ensinada desenvolver uma estrutura de saúde mental e espiritual nas pessoas que freqüenta a igreja e não apenas ter habilidade de tirar dinheiro das pessoas…

    Jackson Macena
    Paz e Prosperidade. SL 122,7

  9. kati disse:

    Lamentavel !! misericordia !!!
    Ninguem mais tem temor a palavra do senhor !!
    É o fim mesmo !!

  10. Clevison disse:

    Antes de tudo passa a impressão que o site não tem muito o que fazer postando essa noticia, pois assim como essa pessoa matou seus pais, muitos drogados matam seus pais para obter dinheiro pra alimentar o vicio das drogas(porque não mostram essas reportagens de filhos matando pais para comprar drogas)..Então é uma insanidade afirmar que a igreja universal por mais errada que ela seja venha está por trás desse crime..Acredito eu que essa jovem independentemente de está na igreja ou não ela tem disturbio mental e devido essa questão cometeu esse crime…
    Seria interessante que este renomeado site postasse reportagem não tendenciosas pois assim faz a rede lodo(globo), assim faziam na época da ditadura militar, passando ao público uma inverdade como se fosse verdade, vamos apurar os fatos e dá a todos o direito de resposta pois torna-se mediocre e irresponsável uma reportagem aonde só acusa e não tenha provas concretas, pois como já dizem: Ao que acusa o onus da prova…Minha dica, façam reportagem menos tendenciosas, porque acima de tudo esse site é tido como cristão…Que Deus abençoe a todos…

  11. misese edclay disse:

    Velho , os caras ja disseram que essa mulher é uma louca , só que os caras tem a mania de incriminar a igreja por todas as “merdas” que esses doidos causam , brincadeira ta na cara que este é um caso psiquiátrico e não religioso ,, se esta garota não matasse por este motivo com certeza mataria por um outro qualquer , gente pelo amor de Deus vamos ter racionalidade

  12. Anderson disse:

    Isso é para vcs verem que nem todos aqueles que dizem Senhor,Senhor será salvo… HA,ha,ha…
    Falsos profetas!!!

  13. ana karolinaa disse:

    isso e coisa de Edir Macedo?so pode ser do falso profeta,,ou da ou mata.aff.

  14. Jesus Alves disse:

    Sabe pq existe tantas ‘igrejas’? Pq se recebe dinheiro em todas elas. Se fosse um trabalho voluntário em que os líderes fizessem sem receber dinheiro, existiriam bem poucas. Mas, como o dinheiro é a mola do mundo dá nessas coisas aí. Eu sou evangélico da Ass. de Deus, mas qdo eu devolvo o dízimo não é pq quero ser salvo ou por obrigação, mas voluntariamente por amor à obra pra ver o trabalho do Senhor sendo feito de uma forma bem digna sem precisar de ir atrás de políticos pra pedir ajuda (como acontece em quase todas as igrejas). Agora se essa moça é perturbada ela tem que ir pra um sanatório e não pra igreja, a não ser que Deus a cure desse mal para que a tal viva em paz com todos.
    Graça e Paz!!!

  15. monika disse:

    Sem comentários!

  16. Pb. Alex Ramos disse:

    O que mais me comove é que a fé dos Maniacos, esquartejadores, Matadores de Alugueis, Traficantes, Aliciadores de menores à prostituição, Barões do crime organizado e tantos… nunca são divulgada pela midia.

    Agora basta um retardado de uma seita que se diz evangélica agir como tal e isso vira manchete em todas as midias.

    Pessoal vamos acordar !!! Estão querendo manipular as nossas mentes com as divulgações dessas informação.

    Quantos e mais quantos que professam as mais variadas fé fazem merdas todos os dias, Agora é só um evangélico virar a cabeça isso vira a maior notica do nundo.

    Antes de sermos evangélicos somo seres humanos sujeitos as mesmas condições humanas de todos.

    Se estamos na igreja é para sermos curados e libertos por que os sãos não precisam de médico e sim os doentes.

    Fica ai um apelo para o pessol do ADM deste site divulagem relatórios de alma salvas, qual instituição que mais tira os drogados da rua, que dá mais credibilidade a familia.

    Chateadamente

    Alex Ramos

  17. Givanildo disse:

    Coisas muito piores acontecem e ninguém sabe. O diabo não está brincando. O povo de Deus deve empunhar as almas de Cristo e pregar o evangelho com todas as suas forças.O fim está chegando. MARANATA!!!

  18. abel vieira disse:

    se o pastor tivesse preocupado em pregar o evangelio verdadeiro, conserteza não teria acontecido tal atrocidade mas como são pessoas que usam a biblia para pregar a favor do dinheiro pressionam os fieis a pagarem os dizimos a dar doações para poder manter a rede record que num faz nada a favor do evangelio pelo contrario só passam putaria e pornografia, bispo edi macedo que umas das maiores manções do brasil é um charlatão que só quer subir na vida em ecima dos fieis, arrancando todo o seu dinheiro em troca de benção, sendo que Jesus deixou bem claro que não dá benção em troca de dinheiro Ele não presiza de dinheiro para se manter, quando esteve na terra não desfrutou de nenhuma riqueza nem de luxo por que tinha uma missão que era de pregar o evangelio e foi isso que fez, a palavra fala sedes imitadores de cristo como eu sou, vamos imitar a cristo e não a esse charlatão chamado bispo edi macedo.

    http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk

  19. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Pra gnhar mídia e ibop, o site tem q mostrar o lado podre da laranja tbm!

  20. Douglas NJ disse:

    filha do cão ….. desde quando Deus quer que Nos matamos alguem para dizimarmos?? a Biblia diz que tudo o que vinher as nossas maos isso devemos dizirmar mas neste caso ela divia ser uma “malandra de 1º categoria” que Nao gostava de trabalhar e com isso estorquia seu pais…ha é bem como ela disse sempre a uma porta e aporta que ela tem agora e a porta do xilindro que fique la ate a volta de Cristo esse é meu dezejo…….

  21. Pb. Alex Ramos disse:

    Amigo “Wqueiroz-Liboas”

    Só os evangelicos tem laranjas podres?

  22. CALEB disse:

    Pronto gente,

    tai mais uma forma do edir macedo e sua gangue explorar, estorquei e aarancar grana daqueles que vão até a unireal..ou descupe…na “igreja”universal.

    Imagine vc, o macedo chegando no pulbito da sua”igreja”, com o machado na mao e falando :

    “meus amigos e minhas amigas se voces não derem o dizimo, a oferta e se voces nao derem o seu tudo olha só o que vai acontecer com vc.”

    Isso é universal.

    Pastor Caleb.

  23. Margarida disse:

    Concordo plenamente com Jesus Alves! Se houvesse um ato voluntário,ou seja, se a igreja fosse formada somente por voluntários, e esses voluntaristas trabalhasem pro crescimento da igreja sem ser preciso fazer depósitos de grandes somas em dinheiro, certamente, acredito eu, que seríamos menos acometidos de tais barbaridades. Quanto ao dízimo,lógico que Deus nos deixou um recadinho no grandioso e perfeito mais novo e mais antigo livro. Que deveríamos devolver somente dez por cento do dinheiro que ganhássemos. Dinheiro esse que se não fosse por nosso criador, não teríamos condições alguma de nos manter. Então esse sim, é um dinheiro que devemos dispor dele, não por que somos bonzinhos, mas, por que somos honestos. Sendo assim, nada mais justo. Devolvamos o que não nos pertence!!!

  24. soares disse:

    AQUI EM SALVADOR TEM, MUITO OBREIROS, PELAS RUAS ANDANO COMO LOUCO.

  25. Luiza disse:

    Irmãos e amigos, é verdade que nem todo que diz Senhor, Scnhor…entrará no reino dos céus…e estes podem estar frequentando qualquer igreja ou seita. Sem defender a Universal, sabemos das diferenças existentes nas denominações cristãs, e todos têm liberdade de expressar sua fé como quiser acreditar,Deus julgará as obras de todos, mas, não podemos fechar os olhos para as barbaridades cometidas pelo fanatismo em qualquer lugar e religião,pelas insanidades mentais e principalmente pelos dominados por aquele que veio prá matar,roubar e destruir.
    Estamos mesmo nosúltimos dias.
    Devemos orar pela igreja do Senhor, conhecer as Escrituras e santificar nossas vidas, pois o justo continue a fazer a justiça e infelizmente, o injusto continua a praticar a injustiça.
    Que a misericórdia de Deus se renova em nossas vidas.
    Luiza

  26. Welinton disse:

    A moça é totalmente desequilibrada e com a pressão que os pastores da Universal fazem aos membros para dizimarem e principalmente a pressão que eles fazem para as pessoas participarem da “Fogueira Santa de Israel” acabou desencadeando um problema psíquico, ou até mesmo espiritual.

    A Universal tem que rever os conceitos de arrecadação de dinheiro, em primeiro lugar vem às almas e depois o restante.

    A palavra de Deus diz:
    Buscai o reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas.

    O que tem acontecido muito nas Igrejas neopentecostais é a busca incessante por prosperidade, aonde a palavra de Deus diz para buscar primeiramente o Reino de Deus.

    Lamentável.

  27. semprepaulo disse:

    O site tem sempre q mostrar a verdade dos fatos.Quem gosta de ocultar a verdade é as trevas.

  28. Abraão disse:

    Com o título de “Fanática religiosa…” passa a impressão de que ela estaria cumprindo uma instrução de algum líder religioso…

    Quando, por exemplo, nos referimos a terroristas muçulmanos como “fanáticos religiosos”, sabemos que por detrás deles existem líderes fanáticos os encorajando a tal prática.

    Portanto, qualificá-la como fanática religiosa é um fraudulento equívoco, porque ela não foi instruída para este delito. Sem falar que o que ela estava tentando fazer (tomar o dinheiro dos pais) já mostrava a sua conduta criminosa.

    Outra coisa: NA IURD NINGUÉM FICA DEVENDO DÍZIMO. Ninguém fica em débito porque lá não tem Livro de Tesouraria como na maioria das igrejas evangélicas para monitorar quem está em dias. Lá os membros pegam envelopes sem identificação e os develvem quando e com quanto puderem.

    Mas se tratando de IURD e em se tentar arranhar a sua imagem, vale tudo. Até mesmo este título tendencioso.

    E para este blog, estes são momentos de êxtase. Este tipo de matéria que denigre a IURD e respinga nos evangélicos como um todo é o seu “prato” predileto.

  29. edmar disse:

    eu tambem afirmo que estes tristes casos acontece em inumeras religiões, isso não é a culpa da igreja, não sou da iniversal mas defensor da igreja que jesus resgatou com seu precioso sangue e que a midia com estas noticias fazem questão de enfatizar o nome da igreja se esquecendo de que um dia todos vão prestar contas de seu atos diante de o senhor criador do céu e terra o senhor todo poderoso que é jesus, e não terá por inocente o culpado; será só a universsal que “peca” só relembrando o que jesus disse “atire a 1ª pedra quem nunca errou” pois pra Deus NÃO EXISTE PECADO GRANDE E NEM PEQUENO, quem rouba um real e um bilhão de reais é ladrão pra DEUS. sonde-se a si mesmo, e vamos orar pra essa moça e para o pastor e o pricipal pelo nome da noiva de cristo”igreja” que muitos querem denegri, mas as portas do infernos não prevalecerão contra a noiva de cristo.fiquem com a shalom de DEUS. PASTOR EDMAR DO MINISTÉRIO PROFÉTICO M12 EM ANGRA DOS REIS RJ.

  30. nadson barbosa disse:

    Falam que o problema da jovem é mental ou demonio…Seja o que for,precisamos é abrir os olhos e entender o que tem acontecido no mundo, e o quanto as pessoas precisam do amor de Deus em suas vidas.Enquanto muitos”lideres” tem pregado um evangelho mediocre,vazio,um evangelho que só fala em prosperidade…é isso que tem acontecido no mundo.Aproveito este comentario para perguntar? Onde estão os verdadeiros homens de Deus que tomam a cruz…onde estão os verdadeiros cristão que carregam as marcas de Cristo…?

  31. CALEB disse:

    Estaria Alborguetti certo sobre a “igreja” universal?

    http://www.youtube.com/watch?v=I9l2drmAQb8&feature=related

  32. Luiz disse:

    Irmãos e amigos , vamos refletir com calma. Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa , esta menina é doente mental , ela poderia ser de qualquer religião , de qualquer denominação evangélica , não necessariamente a denominação é culpada também por isso . Me perdoem expressar minha opinião , eu não concordo com os métodos que a Igreja Universal , e outras , usam , mas Jesus disse que quem comigo não ajunta , espalha . Estamos vivendo o fim dos tempos , a vinda de Jesus está cada vez mais próxima , infelizmente veremos muitas coisas ainda , desagradáveis , abomináveis , extra-bíblica , atibíblica , etc , dentro e fóra das igrejas . Quando a palavra de DEUS chegou ao Brasil , a IGREJA de CRISTO era perseguida , pregar o evangelho era muito difícil , mas havia Fé , Amor , Compaixão pelas almas , mesmo com muita dificuldade e Deus verdadeiramente estava presente através do Espírito Santo , tinhamos cura , libertação , sinais e prodígios e a palavra era pregaga e ensinada com GRAÇA e de graça . Depos, A Igreja creceu em quantidade , mas não em qualidade, vieram as “modernidades” principalmente os cultos e pregações da PROSPERIDADE , cujo fim era arrecadar dinheiro enculcando na Igreja que para prosperar é precisor dar , dar , dar cada vez mais.Construiram templos luxuosos e grandiosos , líderes passaram aviver luxuosamente , em mansões , com carros caríssimos ,vestidos com ternos importados , tudo isso à custa da fé daqueles que são siplices de coração e que teem boa fé .O lema hoje é : se vc tem é pq vc é abençoado , se vc não tem é pq está endemoninhado…em suma , Jesus nos previniu que nos últimos tempos o Amor de muitos esfriariam, os homens seriam arrogantes , gananciosos , amantes de si mesmos , sem amor . Muitas denominações surgiram à reboque dessa prosperidade ,principalmente as neo – pentecostais , pelo que seus líderes , seus idealizadores , se rebelando de suas igrejas originais e , vendo a facilidade de “ganhar dinheiro” daqueles que de de boa fé contribuem , abriram ” suas ” próprias igrejas , se auto denominando pastores , bispos , apóstolos….e hoje está este caos. falo isso muito em particular das igrejas evangélicas , porque sou evangélico , ou melhor , como se dizia antigamente , sou CRENTE.

  33. andre disse:

    nadegas a declarar!!!

  34. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Fico imaginando se ela cair nas garras de Silas Malfaia, esquarteja meio mundo de gente, atrás do dízimo. Não quero nem falar no Valdemiro santiago… trízimo…
    Sem cometários…

  35. Diogo disse:

    Qual o problema do site publicar esta notícia?
    Pelo o que eu entendi a proposta do site é publicar reportagens que estejam realacionadas à religião, e isso inclui a reportagem sobre uma jovem que confessou publicamente que matou seus para pagar o dízimo.
    Não vi na matéria qualquer partidarismo. Não há qualquer julgamento, apenas a narrativa do ocorrido. E mais, a fonte é do jornal o dia. Nem é do gospelmais.

    As pessoas que comentaram que o gospelmais quer colocar a culpa na universal é que fizeram pré-julgamento. Elas é que acreditam que a igreja universal é culpada, mas tentam omitir.

    Parabéns pelo site. Acesso sempre para ficar informado sobre os fatos ocorridos.

  36. André disse:

    É isso que dá uma pessoa com problemas mentais frequentar uma igreja que praticamente obriga seus fieis a dizimarem e ofertarem. Obriga, é lógico, com a manipulação da mente dos fieis, dizendo que se não ofertarem e dizimarem não receberão a bênção divina e que estarão entregues na mão de Satanás.

    Tá na hora de alguém fazer alguma coisa em relação a esta “igreja”.

  37. FRANK disse:

    Tenho mil motivos para não gostar da universal, mas nesse caso, a menina que é louca.

  38. gumetal disse:

    Primeiramente se essa moça esta sendo usada por espiritos malignos,pois creio realmente foi usada,pq alguém em sã consienscia jamais iria praticar um crime tão bruto e covarde,mais vem a tona a seguinte,a pressão,psicologica de cunho extorsivo as pessoas exercem sobre as outras,em todas setores da sociedade,a IURD EXERCE UMA PRESSÃO ABSURDA E PSICOLOGICA sobre as pessoas a frequentam,pq através dessa linguagem,elas exploram a fraqueza,a debilidade das pessoas,soluções em troca de dinheiro,a igreja e lugar de comunhão,de cura,de libertação de transformação,mais transformaram se em empresas,lucrativas com objetivos e cifras astronomicas,a universal foi uma igreja ate os seus exatos 8 anos,depois ela virou uma empresa gigante com objetivos financeiros, IURD ja descambou a tempos,virou uma seita mesmo pra falar a verdade,como o senhor jesus disse que surgiria falsos profetas,e fariam sinais e prodigios,enganariam ate os escolhidos,eles estao espalhados pelo mundo,ja vi relatos de ex pastores da UNIVER$AL,que pessoas q atrasam dizimos sao processadas,digo pessoas que tem dizimos considerados altos,sao processados e sao ameaçados na justica humana.técnicas e treinamentos de como arrancar dinheiro do povo,e VIGIEMOS POIS CADA DIA MAIS SINAIS DA VOLTA DO SENHOR JESUS,SE MOSTRA A TODOS NÓS!

  39. Lady Kate disse:

    Vou relatar um testemunho que eu assisti, pessoalmente.

    O cidadão tinha feito um propósito na fogueira santa, o de vender seu carro e depositar todo o valor no altar da igreja (Iurd).
    Conseguiu vender o carro e guardou o dinheiro no envelope, até que chegasse o dia da entrega.
    Nesse ínterim, seu filho adolescente adoeceu, ficou muito mal e precisou ficar internado no hospital, onde veio a falecer.
    O cidadão, em questão, não tinha nenhum recurso para fazer o funeral do filho (tinha apenas o dinheiro da venda do carro que ia entregar na fogueira santa). Como não tinha para onde levar o corpo, deixou-o no hospital. Seus familiares sabiam que ele deveria ter o dinheiro da venda do carro, e não entendiam porque ele não providenciava o enterro do filho! Até que o hospital deu um ultimato, ou ele retirava o corpo, ou este seria entregue para a universidade afim de ser utilizado em seus estudos. Então, seus familiares compadecidos, retiraram o corpo e fizeram o enterro!
    E ele estava alí contando a sua fidelidade a Deus, apenas ele e a esposa sabiam do dinheiro e do seu propósito – e souberam permanecer fiéis sem contar nada a ninguém! A atitude dele foi elogiada pelo bispo e aplaudida pelos fiéis!

    Bem, eu fiquei sem entender… Confesso, tenho fé, mas numa situação dessa… Alguém poderia me explicar, ou justificar biblicamente essa atitude?

  40. ed disse:

    primeiro o maniaco-assassino de luziania que pertencia a universal,agora esta joven tambem da IURd teve coragem de cometer um crime tão barbaro contra os seus proprios país.aonde isso vai parar.daqui a pouco vão dizer que todo evangelico e louco,ladrão,mentiroso etc.

  41. Andréia disse:

    e vcs do site, como sempre querendo fazer de tudo pra falar mal das igrejas, até hoje eu não ouvi, nenhuma noticia de que algum pastor da universal matou alguém por não dar dizimo, ela que é louca, além de ser usada pelo diabo, e como sempre o sr cascavel, a não o sr Caleb, jogando seu veneno, este “Pastor”, é uma “benção”… coitado que Deus tenha pena dele!!!!

  42. Lady Kate disse:

    Um detalhe, pela fala dessa moça, acho que ela não era apenas uma mera frequentadora, me pareceu ser OBREIRA!
    E, se for verdade que ela tenha problemas mentais, será que ninguém da igreja percebeu?

  43. Paulo Marcelo disse:

    Isso é normal para uma igreja que faz uma lavagem cerebral nas pessoas para pagarem o dizimo que nesta Ceita e obrigatoria, eu achei um comentario infeliz de alguns pastores que querem tirar o corpo fora do problema mais são vcs sim que manipulam esses pobres coitados a fazer o que vcs querem …

    Bando de Lobos disfarçados de Cordeiros…

    Diga NÃO as FALSAS doutrina (que é a igreja Evangelica)…

    Esta na hora do Brasil abrir o olho com esses bandos de corrupitos que roubam em nome de Jesus…

    BLASFEMADORS!

  44. Elton disse:

    kkk
    Noticia velha, e por sinal tendenciosa, nem mesmo o portal secular noticiou o nome da Igreja, ainda chamam a Iurd de manipuladores.

  45. Leandro disse:

    Como a matéria fala, uma fanática…!!!
    Não posso jugar a iurd por causa de 1 membro, assim como não posso julgar os pais de qualquer criminoso pelo crime cometido.

  46. ESTER disse:

    Certa vez também um membro da Universal, comentou comigo que tinha um filho preso por motivos banais, então vendeu um veículo para pagar um advogado, para libertar o filho, porém antes de pagar o advogado avisou de sua atitude para o pastor. Sabe qual foi a reação do pastor?
    Disse-lhe para não PAGAR O ADVOGADO E SIM DAR O DINHEIRO PARA A IGREJA, então assim o membro da Universal o fez.
    O filho ficou preso… até que um familiar se compadeceu da situação do jovem e pagou o advogado que o libertou-o.
    ATÉ HOJE O FILHO NÃO COMPREENDE ESTA ATITUDE DOS PAIS.
    ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLIQUE SE ESTA ATITUDE TEM BASE NA BÍBLIA???

  47. Torquato da Silva disse:

    Não sou simpatizante da IURD, porém não vejo como culpá-la de um caso como esse. Essa moça deve ser uma esquisofrenica, e como tal teve um momento de surto, assim como muitos viciados e doentes mentais e fêz tal ato. Jamais uma atitude dessa seria aprovada por alguém de bom senso.

  48. Vivian disse:

    ela matou porque tem problemas psicológicos independente de ser da igreja Universal essa jovem dia ou menos dias ia cometer uma maldade com esse casal, pois se fosse demonio pode ter certeza que ela já estaria liberta pois neste ministério ao qual ela fazia parte pode ter qualquer defeito menos cultivo em deixar as pessoas endemoniadas.

  49. JPN disse:

    Ei Andreia !
    Como disse: “até hoje nunca ouvi noticia que algum pastor da IURD matou alguém por não dar o dízimo”.

    Mas voçe deve ter ouvido e lido que “pastores”, da IURD foram presos por estar traficando ARMAS de grosso calibre, pra que seria essas armas hem ?, matar passarinhos ?, caçar ? brincar de tiro ao alvo com os irmãos ?, talvez para os seguranças do sr. Edir, quem sabe ?.
    Como disse alguém, o encosto dessa moça era muito forte, ou ela não participou da reunião do descarrego, não usou o famoso sal grosso, etc etc etc…

  50. JPN disse:

    Cara ANDREIA,
    Estou me retratando sobre o último comentário, fiz confusão, por isso peço perdão pela minha falha.
    Errar é humano, mas também temos que ter humildade e reconhecer quando erramos, mais uma vez, me perdoe.

  51. nailton santos silva disse:

    esta mulher estar pertubada pelo diabo que deus tenha piedade

  52. matildes disse:

    Não sou da universal,e sei que a igreja não tem nada a ver com o ato de insanidade mental dessa pobre moça.Ela precisa de cuidados médicos!E pagar pelo crime que cometera,e perdão de Deus!

  53. CARLOS BRANDAO disse:

    A VERDADE TEM QUE SER DITA E EXPOSTA ISSO SAO SINTOMAS DE UMA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUE INCLUSIVE O APOSTOLO PAULO CONDENOU EM SUAS CARTAS!

    CAMBADA DE APROVEITADORES INDUZEM AS PESSOAS A PLANTAR UMA SEMENTINHA E NADA DE PALVRA!

    A PALAVRA LIBERTA, CURA, MUDA SITUAÇOES E TBM TRAZ PROSPERIDADE!

    DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA SENHORA E QUE A MAO DO SENHOR PESE CONTRA FASOS PROFETAS ESPALHADOS PELO MUNDO!

  54. Edson araujo disse:

    A paz do senhor, irmaos no dvd n-8 da serie prepare-se a uma materia sobre os desenhos da disney que o irmao mostra o desenho que uma raposa usa um livro de pisicologia para manipular um galinheiro usando a midia, cuidado com essa reportagem da fanatica que matou os pais por causa do dizimo em momento algum ela diz que e da igreja universal do reino de Deus e nesse saite a uma materia que diz que ela e da igreja universal,cuidado irmaos. Eu conheço muitos irmaos da igreja universal e eles me falaram que essa moça nao pertece a igreja universal. que Deus abençoe a todos,um abraço.

  55. Nelson Junior disse:

    Forçou!
    Quem assiste a moça falando no video nota que ela está “fora de si”.
    A IURD tem suas culpas, mas nesse caso especifico, atribui-la a ela é forçar tbm. É aparente a desorganziçao de idéias da moça.
    Sejamos nesse caso mais coerentes né?
    (Não sou, não fui e nem serei da IURD, antes q vc pense.)

  56. GITANO JAPAO disse:

    SE VC FALA ALGO PRA UM PASTOR DA UNIVERSAL OU UM MEMBRO,ELE DIZ QUE E MENTIRA,QUE E TUDO NOTICIA FALSA,VIDEO E NOTOAS MONTADAS,ELE PERGUNTAO SE VC ESTAVA LA PRA VER,SE NAO ESTAVA NAO PODE FAFALR

  57. henrjk disse:

    Parece ser prática comum talvez de alguns pastores dessa seita.
    Uma amiga de minha esposa ficou com um pastor/obreiro no encalço dela cobrando uma oferta por uma oração feita e só parou quando ameaçado em ser levado esse à polícia.´
    Só assim acabou o encosto.

  58. luiz cledio disse:

    o lado dominante do hoem, divulga o lado natural, (carnal?), prático, que fala das escolhas, da simulação do livre arbítrio, de querer ser isso, ou aquilo por conta e risco; ele vem do intelecto, da ciência que desenvolve a personalidade do talento de ter que vencer em tudo.
    O antônimo? converter-se a Crito

  59. CALEB disse:

    A Ester disse : “Certa vez também um membro da Universal, comentou comigo que tinha um filho preso por motivos banais, então vendeu um veículo para pagar um advogado, para libertar o filho, porém antes de pagar o advogado avisou de sua atitude para o pastor. Sabe qual foi a reação do pastor?
    Disse-lhe para não PAGAR O ADVOGADO E SIM DAR O DINHEIRO PARA A IGREJA, então assim o membro da Universal o fez.
    O filho ficou preso… até que um familiar se compadeceu da situação do jovem e pagou o advogado que o libertou-o.
    ATÉ HOJE O FILHO NÃO COMPREENDE ESTA ATITUDE DOS PAIS.
    ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLIQUE SE ESTA ATITUDE TEM BASE NA BÍBLIA???”

    Querida irma em Cristo, Ester,

    A unica explicação é que a organização criminosa, disfarçada de igreja crista evangelica, a unireal..ou descupe…a universal foi feita, inventada, fojada, elaborada no inferno justamente para trazer vergonha, exploração e outras aberrações teologicas com um unico proposito de arrancar cada centavo desse povo pobre e néscio, de fato irmã Ester, estamos lhe dando com falsos profetas e falsos pastores.

    E digo mais, esses caras da unireal ..ou descupe…da universal não estão de brincadeira não, os caras estão ai para fazer a vontade do pai deles, que é o pai do engano e da mentira, ou seja o proprio lucifer.

    É mister que as pessoas procurem para as suas vidas e almas igrejas sérias, que não estão constantemente nas paginas da policia e nem do ministerio Publico dessa Nação, pois irmã Ester, há varias igrejas boas e sérias nesse Páis, tanto igrejas tradicionais como pentecostais, é tambem é preciso mostrar a toda sociedade civil quem é de fato essa falsa igreja evangelica, essa empresa disfarçada de igreja a unireal..ou descupe a universal.

    Pastor Caleb.

  60. jonilson disse:

    FALTA CARLOS ROBERTO, COLOCAR SEU COMENTARIO NESTA MATERIA.ONDE ESTA O ABENÇOADO QUE NÃO COLOCOU SEU COMENTARIO.

  61. leandro pio disse:

    Pastor da Universal é suspeito de abusar de menina na Bahia
    04 de maio de 2010 • 11h39 • atualizado às 12h13 Comentários
    156
    Notícia

    Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus de 31 anos é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos no município de Candeias, a 46 km de Salvador (BA). Na última sexta-feira, o religioso foi flagrado em seu carro acompanhado da adolescente, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual da região.

    A menina frequentava a igreja desde os 10 anos. Segundo o delegado Osman Lordello Guimarães, titular da 20ª Delegacia de Polícia do município, o pastor deve ser indiciado em um prazo de quatro dias por estupro de menor.

    Outro caso
    Em março de 2001, um menino de 14 anos foi violentado sexualmente e, em seguida, assassinado em Salvador. Seu corpo foi encontrado em um terreno na avenida Vasco da Gama.

    Em fevereiro deste ano, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou a última audiência de instrução do caso. Na audiência foi realizada acareação entre um ex-pastor que confessou o crime e está preso e outros dois religiosos acusados de envolvimento com o crime, que respondem ao processo em liberdade.

  62. Darllan - Fortaleza CE disse:

    Quero Parabenizar o site pela exposição da matéria….
    A Bíblia nos deixou alertas sobre os acontecimentos nos últimos tempos! Portanto a edição do site têm exercido sim o papel divulgador do cumprimento das profecias bíblicas!!!!
    A religião evangélica concerteza perde muito com essa exposição…

    Mas precisamos entender que não é a igreja evangélica (Seja ela de qualquer denominação, como a Universal) que vai ser arrebatada!!! Jesus não disse isso de maneira nenhuma!!!

    Igreja Evangélica = TRIGO + JOIO.

    No dia do grande juízo o joio não subirá, mas apenas a igreja santa e sem mácula, que não se envergonha do Evangelho e olha para o autor e consumador de sua Fé. Por isso entendamos pela misericórdia do Senhor que nós precisamos olhar além das placas e das Elites religiosas…

    Não se admirem com este fato por que já fomos avisados!!!
    …e guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa!!!!

  63. Ane disse:

    Agora lascou tudo de novo, mais uma vez querem incriminar a igreja , até este site que é um desfavor aos evangelicos publicando esta materia que qualquer bobão sabe que é tendenciosa, querendo levar o povo a pensar que a igreja é culpada porque a moça pertubada mental matou os pais. Lamentavel.(2)
    É isso aí,e ainda por cima , realmente o site e o jornalismo cecular nem sequer informama o nome da Igreja, mas aqui , ha sim , tem que aparecer.
    Eu não gosto da igreja Universal, na verdade detesto muitas das suas práticas, mas culpá-la por uma doida varrida ter matado os pais já é demais! É uma coitada demente!

  64. Nossa, ta na cara que a moça tem problemas psicológicos, nada a ver com a igreja.

  65. reinaldo disse:

    Vocês lembram do caso que um adolescente viciado que matou os pais por que se recusavam a dar dinheiro à ele para comprar drogas. Mórbida semelhança.

  66. elizeu disse:

    infelizmente essa jovem ñ deve ter observado a biblia corretamente por que todo cristão que le a palavra ñ comete tais grosseria (a biblia diz que o povo perece por falta de conhecimento ,e nos esina meditar na palavra dia e noite)é lamentavel o que aconteceu, mas esta escrito que o joio cresce junto com o trigo….

  67. Ricardo disse:

    GENTE ACORDEM!!!!! O SENHOR EDIR MACEDO JA TEM DINHEIRO DEMAISS, SERÁ SE OS VIDEOS DELE ENSINANDO OS PASTORES A ARRANCAR DINHEIRO DO POVO NÃO FOI O SUFICIENTE PRA ABRIR A MENTE DAS PESSOAS?

    ATÉ QUEM NEM TRABALHA VIVE CORRENDO ATRÁS DE DINHEIRO PRA DAR COMO DIZIMO NA IGREJA, LAMENTÁVEL

    E “PAGUEM” O DIZIMO PRA IURD!!!!!(O SENHOR EDIR MACEDO AGRADECE)
    ELE AINDA TEM MUITAS EMPRESAS E NEGOCIOS PRA ABRIR,AJUDEM ELE…

  68. MARGARETE disse:

    ACONTECEU UMA COISA PARECIDA AQUI EM SAO PAULO…A MOÇA VENDEU SEU CARRO PARA DAR DE OFERTA NA IGREJA UNIVERSAL…MAS A FAMILIA DA MOÇA FOI NA DELEGACIA E FEZ B.O …POIS ELA TINHA PROBLEMAS MENTAIS…O DIABO LEVA UM CULPA TAMBEM DE TUDO RISOSSS AGORA PARA VOCE SER ABENÇÕADO… TEM KE PAGAR UM PREÇO CARO DENTRO DESSAS IGREJAS…QUE VERGONHA MEU DEUS…SÃO PROGRAMAS EVANGELICOS PEDINDO ABSURDOS NA TV…E NÃO SE ESQUEÇAM QUE JESUS NASCEU NUMA MANGEDOURA…ERA HUMILDE E SIMPLES…FILHO DE CARPITEIRO…AGORA SEGUNDO A BÍBLIA DESSES PASTORES…SE VOCE NAO TIVER UM CARRO ZERO…UMA MANSÃO…VOCÊ TA COM ENCOSTO…ME POUPE…E NÃO É SÓ A IGREJA UNIVERSAL..TEM OUTRAS IGREJAS…FIQUEM ATENTOS POVO EVANGELICOS…1 CORINTHIOS CAPITULO 02 VERSICULOS:14,15,16 QUE DEUS NOS LIVRE DESSES LOBOS…COM CARA DE CORDEIROS…

  69. Márcia disse:

    Na minha opinião ao em vez de criticar devemos orar para esta moça,pois se quando não podemos ajudar,creio que orando por esta vida agradamos o coração do Nosso Senhor Jesus,não sou contra religião nem pastores,etc…Nós temos que TEMER ao SENHOR JESUS,precisamos ser TEMENTE para que possamos viver em SANTIDADE,pois o SENHOR JESUS pede pra NÓS SER DE SANTO POIS SOU SANTO.
    Eu em o NOME DO SENHOR JESUS CONVIDO Á VOCÊS VAMOS BUSCAR A SANTIFICAÇÃO POVO DE DEUS,não devemos NUNCA ESQUECER QUE SOMOS FILHO DO DONO DO MUNDO,FILHO DE UM DEUS QUE VIVE,POIS ELE RESSUCITOU,JESUS VIVE,AMÉM!!!
    AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE Á DEUS,POR ESTA OPORTUNIDADEDE FAZER ESTA COMENTÁRIO,e peço a DEUS que tenha MISERICÓRDIA DESTA MOÇA PELO O QUE ELA FEZ, ELA SABE QUE TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO,ENTÃO QUE SE PREPARE PARA REAÇÃO QUE VEM APÓS…DEUS ABENÇOE Á TODOS OS FILHOS DO DEU ALTÍSSIMO,E QUE TENHAM UMA SEMANA,UM MÊS,UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS,VITÓRIAS,BENÇÃOS,TUDO QUE VEM DO SENHOR PARA SUAS VIDAS,AMÉM,AMO Á TODOS EM CRISTO JESUS,POIS SOMOS IRMÃOS♥♥♥♥♥♥

  70. levi varela disse:

    Reinaldo,

    Não é por acaso que um grande escritor alemão, aquele da teoria comunista concluiu em seus estudos que a religião é o “ópio do povo”.

    Simples coincidência não é?

    Você já parou para pensar que as guerras religiosas e coisas ligadas também a religiosidade, como sacrifícios de pessoas em supostas oferendas, são responsáveis por grande número de mortes em nível de mundo?

    Então meu caro, ainda vai ficar bancando uma de detetive, o que descobriu o assassino de Kennedy e Lenon, numa cajadada só?

  71. levi varela disse:

    Reinaldo,

    Mórbida semelhança com o primeiro assassinato ocorrido, o de Caim contra seu irmão.

    A quase execução de Isaque pelo seu pai, abraão.

    O sacrifício de Cristo por motivos religiosos, inclusive veio do céu, enviado por Deus, para em sacrifício, acabar com os sacrifícios.

  72. leila disse:

    bom fabio como pode uma pessoa cristã deseja mal pro proximo??
    Pare com isso pois ver o seus conceitos é valores com Deus principalmente antes de julga qualquer igreja pois ela faz o trabalhode ajudar.
    como diz á materia ela tem problema smentais ou você vc não leu??
    ver o seus conceitos é valores com Deus primeiro antes de falar isso..
    desejando o mal com seu proximo..

  73. WALLACE disse:

    nada a declarar.

  74. edr disse:

    Levi Varela… Só pra mim entender melhor, você concorda com o assassinato desses dois senhores como ato de sacrificio?????
    só para lembré-lo estamos no tempo da graça e não no tempo da lei….
    fik na paz!!!!

  75. Sara Souza disse:

    Deus me livre gente!Esse mundo não tem mais direção,corremos para os braços do Pai!

  76. Fernando disse:

    Fim dos tempos !

  77. Simone disse:

    Amigo W-Queiroz com sua licença… ahahahaha‼ De fato, menos mal ela ser membro da iurd, pois com a outra banda da laranja…aí de nós‼

    Quando ao site notificar o ocorrido não tem jeito, aconteceu tem que falar sim. Agora: “A delegada confirmou ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais.” Dessa forma, ainda que ela fosse membro de uma igreja que nem mesmo pedisse o dízimo, ela acabaria assassinando o pastor por não cumprir esse princípio bíblico. Que Deus tenha misericórdia dela, que consiga um bom psiquiatra… Deus cuida do resto. Seria importante investigar a forma como essa jovem que segundo informações era filha adotiva do casal, foi criada. “O fim das pessoas está sempre ligado ao começo de cada uma delas”

  78. Levi varela disse:

    EDR,

    Estou a dizer que não é só na Igreja Universal que tem gente que distorce as coisas.

    Essa enferma mental exigir dinheiro dos pais para pagar dízimo não se coaduna com o entendimento doutrinário, posto que o dízimo deve advir do trabalho pessoal, pois se assim não ocorrer, tenderá a ser TIRADENTES COM O PESCOÇO DOS OUTROS.

    Então está ela errada em pedir o dinheiro dos pais para pagar por coisa que ela não trabalhou para conseguir, bem como o fato de tê-los matado.

  79. DÉBORA disse:

    Levi varela,

    Bem sabemos que o Dízimo é Bíblico, ISSO NÃO ESTÁ EM QUESTÃO.
    A IGREJA UNIVERSAL DEVERIA REPENSAR A FORMA COMO PEDE ESSE DÍZIMO, PORQUE ELA DAR UMA ÊNFASE EXAGERADA… DEIXANDO BEM CLARO QUE É A COISA MAIS IMPORTANTE DO CRISTIANISMO… POR ESTE MOTIVO PESSOAS DA CABEÇA FRACA SÃO INDUZIDAS A FAZEREM ESTES ATOS. COITADAS!!!
    NA VERDADE LÁ TODOS SÃO INSTIGADOS A ARRANCAREM DINHEIRO DE QUALQUER JEITO… NÃO NOS FAÇA DE INGÊNUOS.

  80. Ju disse:

    Gentemmm ela ta pregando na delegacia depois de matar os pai!!!!!! Senhor!

    Parece o filme MATOU OS PAIS E FOI PREGAR rsrssrs

  81. Ju disse:

    Levi

    Infelizmente a igreja Universal não ensina o dizimo como vc disse !

  82. Bruna disse:

    lamentavel a situação… mas demônios atuam onde tem liberdade e onde não há um acompanhamento de perto de algum pastor ou lider religioso…

    agora qto ao site ser tendencioso ou não é uma questão de marketing já que assim a matéria chama mais atenção e atrais mais leitores…

    agora pelos frutos conheceis as árvores se são boas ou não. Nas igrejas sempre terá o joio no meio do trigo, e somente Deus pode separa-los.

    É o fim dos tempos , quem tem ouvidos ouça… Jesus está voltando se prepara enqto é tempo…

  83. levi varela disse:

    Débora e Jú,

    Desculpem, a delegada diz que a morte está relacionada ao dízimo, Devo me limitar ao que ficou exposto no depoimento da autoridade policial, pois se assim não o fizer é distorção do pronunicamento de um agente público.

    Quanto ao fato de estimular a mais, cuidado, pois se tomar ao pé da letra todas pedem também.

    Digo isso que diariamente é coletada ofertas que não tem destino direto a alguma atividade; assim como há a coleta dirigidas a fins específicos, construir, reformar etc.

    Então além dos dízimos, há também as coletas. Filhos, não sou leigo quanto a esse assunto, independente da igreja, se evangélica ou católica.

    Aliás, essa última agora passou também a cobrar, coisa que antes tanto criticou, ou seja, além do dízimo, somam-se ainda as receitas taxas de missas em prol de pessoas falecidas, casamentos, batizados, nascimentos e escolares, tipo: Maristas, Salesianos, universidades.

    Ingênuo???? Vocês é que o são e/ou hipócritas.

  84. pedro disse:

    a igreja universal sempre foi muito questionada…na minha cidade por exemplo eles apagam as luzes e começam a gritar chega a dar arrepios é nessa situaçao q vc se pergunta quem eles estao invocando para finalizar aqui onde eu moro tinha uma mulher totalmente sã começou a frequentar a universal ficou louca e sem contar que o pastor de lá é uma mala… e nao apresenta nenhum aspecto de santidade item fundamental para chegar ao céu…

  85. Ivan disse:

    Muitos aqui não entendem o motivo pelo qual essa notícia foi veículada, eu me pergunto como uma notícia dessa não deveria ser divulgada num site de notícias evangélicas, a assassina é evangélica, matou para pagar os dízimos de uma igreja, e ainda não deveriam publicar?!?!? Um outro tentou desmoralizar a notícia afirmando que é matéria velha, do dia 26, apenas seis dias depois de um crime tão bárbaro! mas para ele é velha, outros dizem que é uma matéria tendenciosa, mas não explicam porquê, não ví nada tendencioso, pois as imagens foram gravadas por uma emissora de tv que em nada tem a ver com o site, então divulgar notícias cujo conteúdo fala sobre a IURD é tendenciosa?!?! afinal, vale tudo para defender a igreja. Continuem a frequentar a IURD, o dinheiro é de vocês, a vida é de vocês, morram dentro da igreja e sejam muito felizes, mas parem de defender essa corja chamada de pastores da IURD!

  86. Levi varela disse:

    Ivan, o terrível,

    Meu caro, você quer que este caso sirva de exemplo para os evangélicos?

    Será que você está tão louco quanto essa moça?

    Se é absurdo o que ela fez, isso ninguém discute, porém pior é você querer levar a história de uma mentalmente perturbada como prova dos desvios humanos.

    Todo o respeito, mas quem está perturbada é a tua mente ou então és destituído de vergonha, de retidão para ter esse assunto como bandeira.

    Meu caro, vá visitar um hospital para enfermos psíquicos, aí verás que interpretam o mundo de uma forma peculiar, onde é costumeirto inverter os conceitos, os aspectos morais e demais coisas.

    Por Deus, saiba de uma coisa: nem todos os internautas são loucos, como você quis dar a entender.

  87. brother valdemir disse:

    sabe o que está acontecendo hoje, a pessoa entra numa igreja evangélica e nem aprende o evangélio, o que é ser evangélico?, porque ser evangélico?; as pessoas precisão saber que o evangélho não é comida e nem bebida, mas sim a palavra de DEUS, o manual do ser humano, ser evangélico não é entrar num templo aceitar JESUS como unico salvador,e já sair dizendo que é crente; aceitar JESUS como salvador e fazer a vontade de DEUS,isso é ser CRISTÃO ” de graça recebeste, de graça dá ” infelizmente as igrejas hoje só sabem pedir dinheiro, ensinar o evangelho é muito pouco, como se FÉ tivesse nome ” dinheiro” JESUS disse: muitos chamados poucos escolhidos; aonde JESUS tava sempre tinha uma multidão mas nem todos acreditavam em JESUS será que realmente estão ensinando a verdade, mostrando o caminho, para que este povo tenha vida eterna; coitados desses pastores que só sabem pedir dinheiro, a biblia adverte eles irão prestar contas no dia do julgamento.devemos ficar atentos a palavra de DEUS. ” PAZ- SHALON ADONAI.

  88. REBECA disse:

    Levi varela,
    Você é feliz assim, dando todo o seu dinheiro para a IURD??? Então continue neste propósito… dê tudo o que você tem amigo, afinal o dinheiro é seu…SÓ DEPOIS QUE ESTIVER NA FALÊNCIA… NÃO DIGAS QUE NÃO FOI AVISADO… POIS VEJA;, UM VIZINHO FALIU, TINHA UMA EMPRESA DE MÁRMORE, E FICOU SEM UM CENTAVO…
    VAI CAIR NESTA MEU CARO??? CUIDADO!!!
    JESUS NÃO QUER NOSSO DINHEIRO! O QUE JESUS QUER É NOSSO CORAÇÃO!
    NOSSA VIDA DECENTE, NÃO O DINHEIRO. O DINHEIRO QUEM QUER É OS PASTORES. PENSE NISTO.

  89. nonato andrae disse:

    amigo o que eu endendo que o syte esta comprinto seu papeu que é levar notiçia gospeu.e imfeslimente este fato aconteceu no meio daqueles que se dizem evangelicos.o meu comselhos a estes pastores é que esquesan a dotrina da prosperidade e coloque em pratica a doutrina da salvaçao sigam o emsempro de jesus ou emtao sigam o emsemplo do apostolo pedro. atos 8.20 se lembrem das palavras de jesus nao devemos ajutar dezouro na tera e sim no ceu nao é pecado ser rico pecado é colocar riqueza em primeiro lugar i é isso que esta aconteçendo nessa igreja. homem tem que cuidar da espiritual da parti material deiçha que deus cuida foi isso que jesus nos emsinou buscai primeiro o reino de deus e as demais coisas vos seram acressentada

  90. Lilia disse:

    Isso é um ato diabólico…
    Não a considero, e nunca foi uma evangélica!
    Ao dizer que era para dar dízimo, já está errado, débito? piorou..
    não existe isso… desculpa pra pecado!!!

    talvez o pastor deve ter cobrado!
    e outra o pastor nem era pra cobrar, ela é débil!

  91. Lilia disse:

    Continuando….

    o dízimo é um ato voluntário e de gratidão!
    é um ato de devolver ao Senhor, o que ele nos dá…

    o pastor foi falho.. era para ter instruído a moça!
    se ela é débil, não precisaria!

    é isso……

  92. Luiz Otávio Meneses disse:

    O papel do site está correto: divulgação de noticias do meio evangélicos, seja positas ou não.
    Cabe ao leitor avaliar a matéria, ter discernimento.
    Sabemos que o inimigo se trasveste de anjo de luz para agir no meio dos cristãos.
    Se o site só divulgar coisas “boas”, os envangélicos não saberá dos podres que há (infelizmente) no meio.
    A divulgação ampla e irrestrita é para esclarecer.
    Que cada um use da sua inteligência e conhecimento da Palavra para poder análisar, e até tirar lições.
    Independente do seu conhecimento da Palavra, é bom que o leitor cristão, ore, e peça a Deus que o ilumine com a presença do Espirito Santo. Na verdade, a todo momento devemos fazer isto, para não cairmos em armadinhas do inimigo.
    E mais, procuremos ler mais a Palavra de Deus, para não ficarmos a deriva numa tempestade de noticias negativas do mundo cristão, mas, principalmente para fazer a vontade Dele.

    na paz de Cristo, que é amor e verdade.

  93. Essa é mais uma história macabra de pessoas que chegam a igreja, fre

  94. Essa é mais uma história macabra envolvendo membros de igrejas que entram, participam dos cultos, das campanhas, mas que não são conhecidas, porque na maioria das igrejas não existe uma ficha, um formulário, em que se possa conhecer o histórico da vida dessas pessoas. Se fala muito em demônios, em prosperidade, e pouco nos problemas mentais e pisocológicos que essas pessoas podem estar vivendo. acho que a coisa é tão séria, q

  95. Acho que a coisa é tão séria, já que existe poucos pastores(as) para conhecer melhor suas ovelhas, que as igrejas começassem a contratar psicólogos, psicanalistas e psiquiatras para atender melhor os seus membros.

  96. Levi varela disse:

    Rebeca,

    Neste site existe histórias dando conta que o judiciário deteterminou a essa Igreja devolver o patrimônio, salvo engando um carro ou uma casa, a um frequentador.

    Minha filha, já que sois luz, oriente ao seu vizinho fazer o mesmo, aí sim estarás sendo cristã.

    Agora. minha cara, tem muita gente que não tem, nunca teve nada, todavia sai dizendo, numa forma de justificar sua inabilidade para os negócios, que perdeu tudo para uma igreja em face das orientações que recebia quanto ãs doações.

    Cuidado, afinal o mundo é cheio de tolos, de espertos, de enganadores e dos que transferem suas decadências ao primeiro que aparecer.

  97. Lilia disse:

    Nossa sr. Luis Otávio Meneses!

    Concordo plenamente com vc!
    falastes tudo!
    Tem que estar na palavra mesmo, para não cairmos…

    Mas, fico aqui pensando, essa mulher é debil, será que ela lê a Bíblia? por isso… que eu disse no comentário anterior..

    O pastor foi falho de não ter a instruído, o pastor cuida das suas ovelhas..

    Mas, como vc disse vamos orar… é isso

    Shalon

  98. Izabel disse:

    Fato lamentável, contudo não se pode culpar a igreja como responsável por esse acontecimento, faltou talvez um esclarecimento a essa pessoa, ela não sabe para que tá na igreja, agiu maquinalmente, tem que levar conhecimento bíblico, a palavra da salvação ao povo. Inclusive, pode-ver no vídeo que a mulher é pirada, fala nada com nada, repete coisas que ouviu alguem dizer, não pensa por si só, infelizmente.

  99. Carlos Andre disse:

    Começo com uma passagem biblica IJoao2.18(ntlh),Jesus estaa voltando,a paz a todos e esta vindo mais horrores por aí.

  100. NILTON SANTOS disse:

    em momento algum essa infeliz disse que é membro da universal, e que matou os pais para dar o dizimo, e se o disse, como levar em conta tais declaraçoes? quanto mais eu vejo as suas manchetes, mais me da a certeza de que esse site ñ esta a serviço do reino……………. é uma pena……………………. e olha que sou critico da iurd e concordo que tal denominaçao nem de igreja se pode chamar……….

  101. André disse:

    AAAHHH, isso é apelação…hehe…é doida, então bota aí que é da Universal…sai fora irmau…hehe..

  102. priscilla disse:

    A Realidade tem que ser mostrada, a questão aqui é que: os responssáveis pela obra, pela OBRA DE DEUS, tem que ensinar o que tem na bíblia e os primeiros fundamentos, principalmente dos que estão iniciando na obra são os mandamentos de Deus, os frutos do Espírito Santo de Deus para que as pessoas não venham confundir. Dízimo é uma questão de fé, mas nunca vi na palavra de Deus que para você chegar onde quer chegar ou para dar algo a casa de Deus, para a MANUTENÇÃO, você tem que matar, roubar ou destruir. isso é a obra do inimigo de nossas Almas, então, você que estão iniciando uma comunhão com Deus, se informe, coloque diante de Deus para que venham ter a sabedoria da parte do Senhor, para que não tenha setas, nem espirito de loucura ou confusão na mente do povo de Deus.

  103. levi varela disse:

    Lília,

    Tem um adágio popular que fala da dificuldade de ensinar caminho certo para doido.

    Assim, se é difícil os bons de juízo aceitar e pagar dízimo, imagine ensinar a uma pessoa desprovida das faculdades mentais, então não posso computar ao pastor possível falha no ensinamento, eu acho mais prudente, posso até estar errado, assim como ela que matou os pais para acertar dízimo, talvez acho que nem seja isso, apenas desculpa de amarelo.

  104. rodrigo disse:

    ESSA É APENAS MAIS UMA NOTICIA……….
    NA UNIVERSAL ELES SUFOCAM POR DINHEIRO….ESTÃO IGUAL A IGREJA CATOLICA….ESTÃO COBRANDO UM PEDACINHO DO CÉU.
    JESUS VOLTA LOGO….MARANATA!

  105. josevaldo disse:

    o diabo está segando muuitos de vcs,querendo culpar a iurd qdo nao tem nada haver!vao tomar banho.

  106. neidemoreira disse:

    O diabo esta literalmente tentando acabar com o povo de Deus; uma pessoa que cometeu um crime barbaro desse falar da palavra de Deus.E ainda dizer que frequenta alguma igreja;na minha opinião ela esta sendo usada por sátanas.Que Deus tenha misericordia da vida dela!!!!!

  107. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Com os puros me mostrarei puro, diz a bíblia. Quando se pede dinheiro nas reuniões do povo de Deus sem uma luz, um entendimento vindo do Espírito Santo, dá-se a impressão que estamos sendo explorados. Nossos ouvidos, nossa percepção espiritual ficam incomodados. Há vários e vários pregadores que não buscam esse entendimento de Deus por preguiça ou porque pensão que só porque a bíblia fala de dízimos e ofertas, eles, então pensam que já tem autoridade para pedir. Falta um certo pudor, respeito para com a inteligencia dos irmãos que frequentam certas reuniões. Falta a paciencia de esperar Deus fazer a obra, trazer a luz, a alegria do Senhor para que haja uma oferta voluntária e de cheiro agradável. Esse me dá, me dá nos púlpitos, na verdade me cheira muito mal. Essa moça que matou os pais foi infectada por esse mal cheiro. com certeza, há outros fatores psicólogicos e de caráter que estão por trás dessa trajédia. Imaginem a confusão mental que o diabo fez na cabeça dessa jovem? Esse fato nos adverte da importância do salvo em Cristo buscar o ensinamento do Espírito Santo que jamais nos deixará confundido. E serão todos ensinados por Deus, disse Isaias. É isso.

  108. marcelo vicente ferreira disse:

    quen e de Deus vence quen nao e vai fica com o falço profeta

  109. Hubner disse:

    O dízimo, segundo a Palavra de Deus

    Em nenhum lugar nas Escrituras Sagradas você vai encontrar pessoas devolvendo dízimos em dinheiro. Na Bíblia, o dízimo está associado a cereais e rebanhos, ou seja, frutos da terra em geral. Antes do período da lei, Abrão (mais tarde chamado Abraão) deu os dízimos dos bens que havia conquistado dos inimigos (Gênesis 14:16-20) durante uma batalha. Melquesedeque saiu ao encontro de Abraão porque era rei de Salém, e recebeu o tributo. Isso aconteceu uma única vez e não há mais registros de que Abraão tenha dizimado depois.

    Quando as Escrituras Sagradas começaram a ser redigidas (por volta do ano 1500 antes de Cristo), o dinheiro (em hebraico כסף) já existia, conforme Gênesis 17:12, Deuteronômio 14:25, Êxodo 12-44, Números 3:49, 1 Reis 21:2, etc. Apesar disso, o povo deveria seguir as determinações de Deus e dizimar apenas dos rebanhos e cereais, conforme escrito em Deuteronômio 14:22, Levítico 27:30, Êxodo 34:2; 26, 1 Samuel 8:17, etc.

    “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” (Levítico 27:30)

    Desse modo, as pessoas que exerciam outras profissões, tais como artesãos (Êxodo 31:3-5), copeiros e padeiros (Gênesis 40:1-2), carpinteiros e pedreiros (II Samuel 5:11), músicos (I Reis 10:12), alfaiates (Êxodo 28:3), mestres-de-obras (I Reis 5:16), ourives, pescadores, mercadores, coletores de impostos, guardas, cozinheiros, não poderiam dar dízimos, mas apenas ofertar.

    Na Bíblia, Deus não recebeu dízimo em dinheiro, apesar de existir o dinheiro, e ninguém pode provar o contrário. Observe:

    “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.” (Deuteronômio 14:22-26)

    Como vimos, Deus não aceitaria a prata no lugar do dízimo, ou seja, o dinheiro no lugar dos frutos da terra, mas permitiria, por causa de uma longa distância, a troca do dízimo por prata, por ser fácil de transportar, mas com a condição de o dizimista (homem do campo), já no local indicado por Deus, comprar o que quiser para ali “comer do seu dízimo” e se alegrar na presença do Senhor Deus, o nosso mantenedor.

    Quem não era fazendeiro poderia colaborar com ofertas de alimentos, incenso, utensílios (Neemias 13:5) e também dinheiro:

    “E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do Senhor, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do Senhor,” (2 Reis 12:4)

    Algumas ofertas deveriam ser feitas obrigatoriamente em dinheiro, como a do arrolamento citado na referência acima, em obediência ao escrito em Êxodo 30:13-16.

    Consideradas essas coisas, podemos concluir que a igreja, no período atual, vem utilizando a palavra “dízimos” equivocadamente e fora do seu contexto original.

    Atualmente, muitas denominações ensinam que os crentes devem dar 10% do salário, caso desejem ter uma vida financeira abundante e intocada pelo devorador. Quem não dá o dízimo, dizem alguns, está sujeito à ação do devorador, é ladrão e está roubando a Deus. Para sustentar esse ensinamento equivocado, utilizam indevidamente o capítulo 3 de Malaquias, que não está dirigido à igreja, mas apenas à nação de Israel, sob o regime da lei (Malaquias 4:4).

    A Palavra de Deus nos ensina, no entanto, que toda maldição (inclusive a do devorador) foi desfeita com o sacrifício de Cristo (Gálatas 3:13), pelo menos para os que creem nisso. Porém se o crente ainda deseja se justificar pelas obras da lei, o tal permanece sobre o efeito de qualquer maldição (Gálatas 3:10), inclusive a do devorador.

    É importante esclarecer que o devorador não é um demônio, como alguns pensam, mas sim uma espécie de gafanhoto. Observe essa passagem:

    “O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.” (Joel 1:4) Nova Versão Internacional.

    As Escrituras Sagradas nos alertam para a possibilidade de passarmos até por alguns apertos. O próprio apóstolo Paulo padeceu necessidades, enfrentando até mesmo a fome, porque não tinha dinheiro:

    “porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:11-12)

    O profeta Malaquias não se dirigiu à igreja, do contrário Deus estaria entrando em uma irreparável contradição ao prometer bênçãos e prosperidade, mas ao mesmo tempo permitindo que os crentes, inclusive dizimistas, enfrentassem necessidades tão grandes, como as que Paulo enfrentou.

    Outra questão importante é acerca da legitimidade para receber dízimos (frutos do campo). Quem pode atualmente tomar dízimos, segundo a Palavra de Deus?

    “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.” (Hebreus 7:5)

    Portanto atualmente ninguém no mundo tem autorização, segundo a lei, para tomar dízimos do povo. Nem mesmo entre os judeus legalistas em Israel, pois não há mais templo e levitas servindo como sacerdotes.

    Considerando que o dízimo só poderia ser dado por agricultores e criadores de rebanhos, e que o Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a lei com perfeição e sem cometer qualquer tipo de pecado, podemos concluir que Jesus não dizimou no templo e nem cobrou dízimos de qualquer pessoa por dois motivos muito simples: o primeiro é porque Ele exerceu o ofício de carpinteiro (Marcos 6:3), e não de produtor rural; o segundo é porque não pertenceu à tribo de Levi, mas a de Judá.

    “Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.” (Hebreus 7:14)

    Desse modo, é incorreto afirmar que Jesus Cristo, em Mateus 23:23, esteja cobrando dízimos da igreja. Nessa passagem, o Senhor repreendeu duramente os escribas e os fariseus por se preocuparem com as coisas mínimas da lei, mas desprezarem as que importavam mais: o juízo, a misericórdia e a fé.

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23:23)

    Repare que o dízimo dado pelos fariseus e pelos escribas era constituído apenas de produtos do campo. Eles eram tão meticulosos que se preocupavam com coisas mínimas, mas esqueciam das mais importantes. Perceba que o Senhor Jesus não incluiu o dinheiro na relação, apesar de haver grande circulação de moedas romanas naquele tempo (Mateus 22:19-21).

    O fato de Jesus Cristo ter falado para os fariseus não omitirem o pagamento dos dízimos não dá respaldo algum para o pagamento de dízimos pelos crentes, e ainda mais em dinheiro. É preciso compreender que o Senhor Jesus está se dirigindo a pessoas que viviam sob o regime da lei.

    Dizer que a igreja deve devolver dízimos só porque a palavra dízimos apareceu no evangelho não é um argumento válido. Nem tudo que está no evangelho se aplica para a igreja ou para a sua vida. Por exemplo, o evangelho informa que o Senhor Jesus foi circuncidado ao oitavo dia (Lucas 2:21), mas isso não significa que você tenha que fazer o mesmo só porque esse texto está no Novo Testamento. Observe ainda a passagem abaixo, retirada também do evangelho:

    “E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Mateus 8:2-4)

    Atualmente, se alguém é curado milagrosamente por Deus, o que recebeu a cura não precisa guardar segredo e nem muito menos pagar a oferta determinada por Moisés. Hoje ela deve contar isso para o maior número de pessoas, a fim de dar testemunho do poder do SENHOR para honra e glória de Deus.

    Para compreender as Escrituras Sagradas, é necessário obter inspiração do Espírito Santo, considerando o contexto, o momento histórico, os destinatários, costumes locais (como rasgar as vestes, lançar poeira para o alto), etc.

    Na Bíblia não existe qualquer mandamento para a igreja no sentido de arrecadar dízimos e muito menos que esses dízimos sejam dados ou devolvidos em dinheiro.

    Todavia, encontramos algumas instruções no sentido de a pessoa contribuir para socorrer os mais carentes (1 Coríntios 16:1-3). Hoje, as contribuições podem ser utilizadas para alimentar e vestir os mais necessitados, distribuir exemplares da Bíblia e mensagens de evangelismo, possibilitar a pregação da Palavra de Deus nos pontos mais distantes (existem custos), permitir o funcionamento dos locais de reunião (limpeza, água, luz, aluguel), custear a vida sem extravagâncias de obreiros (Mateus 10:10; 1 Timóteo 5:18) que vivam exclusivamente em prol da obra de Deus. Se o obreiro de Deus possuir emprego, há recomendação bíblica para que não seja pesado aos demais. Tudo deve ser feito com muita transparência e temor a Deus.

    O valor a ser destinado para a obra é pessoal (2 Coríntios 9:7), conforme a renda (1 Coríntios 16:2), liberal (2 Coríntios 9:5) e, por mais incrível que pareça, dentro das possibilidades financeiras (2 Coríntios 8:12), a fim de que não se sobrecarregue financeiramente (2 Coríntios 8:13). Leia as referências bíblicas indicadas e constate por si mesmo.

    Ao observarmos o capítulo 4 de Atos, do versículo 32 ao 35, não encontraremos qualquer indício de que a igreja primitiva devolvesse dízimos. Segundo as Escrituras Sagradas, os membros possuíam todas as coisas em comum. Quando chegava um novo convertido, este vendia suas herdades, apresentava o valor diante dos apóstolos e dos demais e imediatamente o valor era dividido entre todos, inclusive entre os membros, de acordo com a necessidade de cada um, o que justifica o fato de não haver necessitado na igreja. Esse modelo de igreja acabou muito rápido.

    Colabore com a sua congregação, ajude sua família, socorra os mais necessitados, faça tudo dentro das suas possibilidades.

    O “dízimo em dinheiro” foi inventado no século V, pela igreja Católica, embora essa prática tenha adquirido força somente a partir do século VII. É importante lembrar que a igreja evangélica surgiu da católica, o que justifica o fato de esse procedimento ter sido preservado, juntamente com alguns outros incorretos.

    Atualmente, o dízimo em dinheiro é mais comum nas Américas e em parte da Europa. No Brasil, é difícil encontrar uma congregação que não mencione o dízimo, mas isso não é motivo para não congregar.

    “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.” (Eclesiastes 11:2)

    Espero que o Espírito de Deus possa falar melhor ao seu coração.

  110. mitch disse:

    semelhança extrema com o caso de lizzie borden….pai deitado no sofa e cabeça amaçada e a mãe no quarto… se eu acreditasse em espiritos diria q nossa querida e devotada lizzie borden estaria brincando por ai,,,,kkk mas isso é alienação gente,,,abre o olho pro q ta ao seu redor.,,,nao pro q um pastor diz q esta ,,,,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO