Destaque

José Serra, candidato a presidente, participa do Congresso Missionário Gideões da Última Hora

Comments (55)
  1. Carlos Roberto disse:

    ELEIÇÕES 2010
    COMEÇAM AS SAFADEZAS… DOS EVANGÉLICOS DE FACHADA…

    Sinto-me enejado, envergonhado e frustrado com esta palhaçada dos PESEU-PASTORES e seus capachos ao meterem ospés pelas mãos, desviando o foco central do Evangelho para politicagem e para corrupção. É duro de acreditar que em um congreeso MISSIONÁRIO os seus organizadores ocupem o tempo com campanhas politicas de candidatos que não pensam nem um pouco no evengelho e que pussem condutas não recomendáveis para afamila, etc.ssuntos como aborto, homossexualismo. Mas como dos evangélicos mundernos pode-se esprerar qualquer porcaria, esta seria apenas mais uma…

    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    “…Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te” – II Timóteo 3:5

    Em 2010, os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA”, para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA”, e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai, o “NEGÓCIOS ILICITOS”, que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar, se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”. Que se alimentarão freqüentemente do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além, de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás, a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lá de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração, era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas, e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos luz á frente daquilo que se pode denominar como jogo sujo, era populista e maquiavelicamente, o prefeito armava tramas para que alguém morresse, para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições, é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas, que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos, que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias, o que não é nenhuma surpresa, mas, o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda, quando para piorar, encontramos uma quantidade de Pastores e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico nas fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO PARAGUAÇU, eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa, afinal, é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus, os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”. As promessas em si, já são mentirosas, afinal, é Impossível acabar com a corrupção no meio político, são mais de 2000 anos só depois de Cristo, e ninguém conseguiu esta proeza, portanto não será um irmãozinho, vestindo o paletó da política que irá moralizar a vida publica no Brasil.

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais, onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé, que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora, e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por estes oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS” evangélicos, astutos e ardilosos nos seus argumentos, com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz, na busca da realização de seus sonhos. É impressionante, e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente, possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado, fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    E 2010 está as portas, quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale, sem nenhuma oposição, no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém. Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS EVANGÉLICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Se na sua igreja tiver algum pretenso candidato, pelo amor de Deus, fuja rapidamente dele, mantenha uma distância suficiente para você não ser contaminado com as idéias políticas dele, já que de espiritual ele não tem nada para contagiar nem a ele mesmo.

    “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” – II Timóteo 4:2

    “As crianças ficam em calçadas tão geladas quanto o coração daqueles que prometem ajudar, mas nunca estendem as mãos”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. Torquato da Silva disse:

    Meu caro irmão Carlos Roberto, vamos fazer comentários mais práticos, o irmão é muito enfadonho, cansa o internauta.
    Prá ser mais prático chame logo esses politicos de aproveitadores e alguns que se dizem evangélicos de bestas, burros e insanes, que não sabe discernir, ou se sabem querem aproveitar o momento para tirar proveito próprio.

  3. Carlos Roberto disse:

    Torquato da Silva,

    OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM

    Dizem que os incomodados é que devem se retirar. Concordo. Se alguma coisa me incomoda, abandono o barco. Chuto o tal balde. Ficar insistindo em uma coisa que não vai dar certo nunca foi a minha especialidade. Desculpe minha mania de ser, mas a vida é muito curta para a gente perder tempo, principalmente criticando sem apresentar alternativas…

    Não é nada fácil me agüentar, eu sei. Sou implicante. Pouco tolerante. Pirracento. Falo o que penso. Não puxo saco de ninguém. Detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência. Não sei rir se não estou achando graça. Nunca pertenci a grupos em que as pessoas pensassem, agissem e se vestissem todas iguais. Nunca precisei beber, fumar ou me drogar para pertencer a nenhum grupo social. Isso não sou eu.

    Sou um cidadão cansado dos padrões distorcidos da religião. Sou um cidadão cansado de ver as telas de televisão mostrando enganações e embromações usando o nome de Deus. O que conta para mim realmente é ter alguma coisa por dentro.

    Se o jogo não for bom saio eu mesmo do jogo. Saio fora antes do final do jogo se eu não estiver de acordo com as regras. Me retiro se o incomodado sou eu. O que incomoda vai estar sempre ali no mesmo lugar. Mas você não precisa estar. Mude de lugar. Mude de casa. Mude de emprego. Mude de amigo. Mude de atitude. Só não fique parado reclamando. Aprenda a não levar a vida tão a sério. Aprenda que o stress só vai destruir seu estômago e torrar seu dinheiro em análises e remédios caros. Aprenda que as pessoas não são do jeito que você gostaria que elas fossem. Eu aprendi. Aprendi a hora de me retirar: vou embora antes do final da festa…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. Gi disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza

    Vc já ouviu falar em SÍNTESE?????????

    Para de hipocrisia em acreditar que todo mundo aqui fica lendo suas teologias poxa!!!!!!

    Seja breve, pense e escreva de maneira sintética.

    Não venha com essa de: OS INCOMODADOS Q SE MUDEM!!! Vc é quem esta incomodando!

    Seja realista, abra um blog, uma home page e dissemine sua crônicas, suas teologias, seus livros ou sei lá o q!

    Agora aqui, seja BREVE…..Ou então fique nesta sua falsa ilusão e egoísmo, acreditando q tem gente aqui lendo todas as suas postagens massantes.

    Desculpe a sinceridade, mas se TOCA vai!!!

  5. Carlos Roberto disse:

    Gi…

    Gi Bóia? Gi Bi? Gi ringonça? Gi rimum? Gi rafa? Gi… São as pessoas que preferem se esconder atrás de apelidos ou pseudônimos, isto porque não possuem sustentação nas suas posições e para não ficarem mal na fita, escondem-se.

    Desculpe eu não usar o poder de síntese como sugeriu, mas existem coisas que precisam ficar muito claras em razão da baixa qualidade de vida religiosa e de conhecimento da Bíblia de muitos que passam por aqui. Seu “GI” seria síntese? Ou falta coragem para se identificar? Eu fico com a segunda!!!

    Você não me parece boa de interpretação de texto, eu disse que os incomodados que deveriam se retira, ai você afirma peremptoriamente que eu é que estou incomodando e me manda sair? É ruim…

    Vejo que você deve freqüentar uma destas igrejas onde o membro tem que entrar mudo e sair calado, você tem sérias dificuldades em lidar com a DEMOCRACIA. Ela, segundo a Constituição Federal, é um direito, somos livres para nos expressarmos, mas lamentavelmente tem muito Pseudo-Pastor proibindo seus clientes de contraditar, eles precisam ser subservientes, capachos. Ai, estes sócios destas agências vem para a rede e querem aplicar as mesmas regras…

    Vejo também, pela qualidade dos comentários postados aqui, que boa parte dos Pastores, Evangelistas e Obreiros que freqüentam este Blog parecem terem origem de formação na “ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO” do famoso humorista Chico Anísio. Sério!!! É cada comentário esdrúxulo e sem consistência que dá dó, não há nenhuma preocupação com conhecimento, fundamentação, ou respaldo das Escrituras. Parece que não freqüentam ou não freqüentaram uma E.B.D…

    No caso específico desta safadeza em uma organização dita evangélica convidar um candidato, político sujo e corrupto para participar de programações promovendo um “SHOWMÍCIO GOSPEL”, como diria Boris Casoi, “isto é uma vergonha”. É uma piada de péssimo gosto e uma falta de respeito com a Palavra de Deus… É o Sagrado e profano fazendo alianças com interesses para lá de duvidosos… è a igreja do século XXI se rendendo aos caprichos do inimigo desprezando as recomendações explicitas nos Salmos: Bem-Aventurado o varão que não anda, não assenta nem se detém nos caminhos dos corruptos…”. No caso, não só assentaram, como comemoraram, serviram banquete e de quebra fizeram um “SHOWZINHO GOSPEL” básico para impressionar o Serra… Sem dizer que é crime, pois as leis proíbem que pré-candidatos participem de atos desta natureza. Mas como os cristãos mundernos na sabem o que é lei… Eu me lembro dos conselhos de Paulo: “…Destes afasta-te…” – II Timóteo 3:1 a 9. Por favor, leia este texto com atenção e depois me diga se estou errado…

    Já imaginou se a moda pega, as denominações i igrejas irão gastar o “DÍZIMO” e as “OFERTAS” de seus membros para pagarem campanhas políticas de forma DISFARÇADA… Ai o Inferno só tem que agradecer… O Diabo vai cantar de galo nos terreiros evangélicos nadando de braçada no meio de CRENTINOS MUNDERNOS que estão à disposição dele e de sua trupe.

    Me desculpe, mas não estou aqui para brincadeiras nem para passar a mão na cabeça do Diabo, estou sim para bater de frete com ele e com os que, usando o evangelho, fazem o jogo do inferno. Se quiser me contestar usando a Bíblia eu topo a parada, mas se vier com evasivas, to fora… Eu me contento apenas com a VERDADE, o resto… Assim, se eu estiver mentindo nas minhas colocações, fique à vontade para o contraditório, para mim ele é salutar para o processo democrático…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. Luis disse:

    MINHA OPINIAO: O PROBLEMA NAO É O SERRA, MAS AO INVÉS DE TRATÁ-LO APENAS COM HUMANIDADE, RESPEITO, BOM SENSO E COMO UM PARTICIPANTE … FICAM JOGANDO PRA CIMA DO CARA !

    NAO GOSTEI !

  7. Ivan disse:

    Em época de eleição vale tudo mesmo. Ele (José Serra) é ATEU de carteirinha e agora tenta conquistar os votos dos evangélicos.

  8. toinho oh glória disse:

    SOU FÃ DOS GIDEÕES MAIS FIQUEI INDIGUINADO COM O TEMPO QUE FOI DADO AO SErrA, PQ EU VEJO OS CANTOrES NAO PODEM NEM AGrADECEr DEUS POr ESTA CANTANDO ALI, ELES FICAM FAZENDO VErGONHA E DIZENDO QUE O TEMPO TEvMINOU, ISSO É UMA VErGONHA!!!!

  9. Gi disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza

    Kkkkkkk……..Vc é realmente hilário, adorei suas premonições sobre os Gi’s.

    Desculpe, mas se vc conhece o q diz conhcer da bíblia. Sabe q Jesus falava através de parábolas. No entanto, vc muito mais sábio, gosta de deixar tudo muito claro né, escrevendo uma livro em um lugar que NÃO tem este objetivo!

    Desculpe novamente, deveria te agradecer por nos iluminar com sua incrível sabedoria!!!

    Percebe-se a semelhança das parabolas do Mestre com suas teologias, realmente são iguaizinhas, idênticas. A forma de se comportar tb! Vc esta de parabéns!!!

    Me poupe de suas idéias sobre minha formação espiritual querido, isso cansa, seu esforço em querer ser legitimado. Com certeza deve ser pq ao vivo ninguém te suporta e vc usa a internet pra ser alguém!

    Mas pode deixar vai……q na sua grande sabedoria iluminadora dos burros, fracos e ignorantes cristãos. Vou PARAR de ler a bíblia pra ler suas mensagens…….são mais esclarecedoras realmente!

  10. Dyeny disse:

    Não vejo mal em orar por políticos, acho que a igreja também tem esse papel, já que eles lideram nosso país, o problema é fazer da igreja um palanque, influenciando milhares de fiés “analfabetos políticos” que votam em quem o pastor mandar! Me sinto enojada de ver a Assembléia de Deus se unir a esse tipo de político que não tem nada pra acrescentar ao País. O pior é a dissimulação do candidato Serra citando versículos bíblicos, como se fizessem parte de sua vida, é mesmo intrigante como um ATEU pode memorizar versículos bíblicos né?
    Fico triste de ver a Assembléia seguir por esse caminho, tenho certeza ABSOLUTA que não foram guiados por Deus e por seu Espírito Santo e sim por seus próprios interesses. LAMENTÁVEL

  11. Carlos Roberto disse:

    P.S.C – Promiscuidade Religiosa – Sujeira Espiritual – Corrupção de Almas
    O PARTIDO DOS EVANGÉLICOS

    Alguém se lembra desta sigla? Acho que não, a mente dos evangélicos é curta e possui uma tecla com a qual lidam com habilidade impressionante, “DELETE”. Este partido é o mesmo daqueles “PASTORES” de Brasília que se mostram naquele filme de terror moral “ESCONDENDO A PROPINA”, filmado nos gabinetes políticos do Distrito Federal. É! São aqueles que oraram agradecendo a Deus por terem consumado mais um ato de corrupção escondendo dinheiro nas meias, nas cuecas e em lugares não declarados… O nome Junior Brunelli – PSC, lembra alguma coisa? Leonardo Prudente – DEM, Eurides Brito – PMDB, todos se dizem evangélicos. Irmãozinhos de fé do P.S.C. Pilantras, Safados, Corruptos… É este tipo de gente que nossos crentes estão preparando para serem representantes da classe evangélica nas próximas eleições… Gente fina… Ética… Honesta… Deus em primeiro lugar, lógico a ser esquecido…

    O palanque evangélico de Serra foi articulado pelo Mercenário que se intitula Pastor, Everaldo Pereira, presidente do PSC. Pastores trataram Serra várias vezes como “FUTURO PRESIDENTE”. Durante sua oração, o Pastor Cezino Cavalcante pediu que os fiéis “REZASSEM” para que o presidenciável se elegesse e conclamou o ex-governador a voltar ao encontro em 2011 como Presidente. O pré-candidato disse “AMÉM”. O Pastor Reuel Bernardino incentivou a ovação, digo, babação a Serra: “Esse povo não só ora como vota, haverá um rebuliço no país”. 171 no cristianismo…

    A associação para o crime está estabelecida com o apoio integral e total das “ASSEMBLÉIAS DE DEUS” e de outros segmentos religiosos sedentos pela corrupção e não por almas perdidas, agora o bicho vai pegar, a pregação do Evangelho foi posta de lado, é hora de colocar quantos forem possíveis nos diversos cargos em disputa, vale tudo, até convidar o Diabo ou um Pai de Santo par discursar usando os púlpitos da igreja. A lei agora nos templos dos crentinos mundernos não é mais pregação da Palavra, a gora é COMÍCIO, ou melhor, SHOWMÍCIO…

    É humilhante ver como a religião e o cristianismo se rebaixaram a níveis tão podres e tão diabólicos, é doloroso ver que o esforço dos evangélicos sérios que ainda restam está sendo jogado no lixo por homens inescrupulosos, pessoas com sede de corrupção e não de pregar a Palavra de Deus. É lamentável ver que estes ladrões – fundamento minha acusação na lei João 10 – artigos 1 a 21 – encontrem apoio de muita gente que freqüentam as igrejas destes camaradas.

    De “Gideões Missionários” a “Ladrões Mercenários”… É repugnante ver coisas desta natureza sendo alimentada por segmentos que deveriam primar pela conduta ilibada, pelo respeito às leis, pela moralidade e pela vida espiritual de nossa gente. Como não devo nada a ninguém, não tenho medo de classificar atos desta natureza como molecagem, das grossas… Infelizmente o que tem de moleques no meio da religião usando títulos de Pastores, Bispos, Apóstolos e outros é brincadeira, é algo imoral, algo que denigre e afronta o sacrifício feito por Cristo na cruz do Calvário.

    A igreja primitiva, pelo seu grau de comprometimento com a mensagem que pregava e com os seus ensinos, investia TUDO na expectativa de fazer Cristo conhecido, ela primava pelo TESTEMUNHO, já a igreja do século XXI investe o que for necessário para obter vantagens e ampliarem os seus impérios. Ela não tem TESTEMUNHO algum, assim faz alianças imorais e sujas para terem os nomes de suas igrejas e denominações em evidência, nas páginas dos jornais. Olha que aceitam até nas páginas policiais, o negócio é não ser esquecida pela baixa qualidade da fé que pregam.

    É vergonhoso ver que líderes denominacionais, homens que desfilam com a Bíblia nos corredores da Câmara Legislativa em busca de dinheiro para campanhas eleitorais feitas às custas da boa fé do povo. São oportunistas que com a boa lábia que possuem, enganam, traem e mentem para conseguirem seus intentos. A bancada chamada de evangélica se iguala a matilha dos políticos corruptos que, travestidos de Robin Hood invertido, roubam do povo para engordar seus cofres pessoais, favorecer o poder apostólico ou apóstata, indicar irmãos bastardos aos quadros do funcionalismo público fantasma, encaminhar emendas que favoreçam entidades do faz-de-conta social e partir o pão levedado pelos interesses do poder. O NEPOSTISMO RELIGIOSO é um dos maiores escândalos já visto na história, o problema é que por causa da cara de pau de nossos líderes, ninguém investiga, ninguém faz absolutamente nada para frear esta safadeza.

    As eleições estão ai, só você pode dar um basta nesta molecagem, basta não eleger moleques transvestido de Pastores, Bispos, Apóstolos ou similares… Pense nisto, vamos moralizar o Evangelho, vamos moralizar o Brasil…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  12. HELDER disse:

    O DEUS QUE EL FALA É O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO !!!
    TODO SABEM QUE FERNADO HERINQUE E JOSSE SERRA SAO MARCONS DE ALTO ESCALAO !!!

    A ÚNICA COISA IMPORTANTE QUE VC TEM PARA ELES É O SEU VOTO …

  13. FRANK disse:

    EM ALGUÉM TEMOS QUE VOTAR, UEH. NAO ADIANTA FICAR CRITICANDO.VEJA AS PROPOSTAS E ESCOLHA O ‘MENOS RUIM’.TEM QUE LEVAR EM CONTA 1o A COMPETÊNCIA, HONESTIDADE ( NA MEDIDA DO POSSÍVEL ), E NÃO A RELIGIAO.

  14. Renato Paúra disse:

    È impressionante como são esses políticos hipócritas! A última eleição presidencial foi há quatro anos atrás e nõa vi reportagem de nenhum político freqüêntar um culto numa igreja evangélica. E agora que vai se aproximando as eleições eles começa a bota a cara nos púlpitos. Pior ainda é ver o José Serra saudar com a paz do Senhor e falar de Deus. Como disse o Helder, esse “deus” só pode ser o G.A.D.U. que não é o Deus verdadeiro. Outra coisa, antes de qualquer eleição nenhum político visitas as favelas e os mais necessitados, mas quando se aproxima eles fazem questão de visitarem esses lugares e filmarem para colocar nas suas campanhas políticas e impressinarem os eleitores. Esse tipo de político com certeza não ganha meu voto.

  15. Denys Manaus disse:

    Carlos Roberto, gostaria de ter tempo pra ler o que escreves. Não há quem aguente. Tú deves ficar monitorando esse site durante o dia todo, não. Você é uma piada. Um abraço

  16. Carlos Roberto disse:

    TRATE BEM O SEU VOTO
    NEPOTISMO RELIGIOSO À VISTA

    Sempre que eleições estão às portas, devemos cuidar para não sermos enredados. Nos tempos do Antigo Testamento, os governantes eram confirmados pelo ÓLEO DOS PROFETAS. Aquele a quem eles ungissem seria Rei. Hoje, os tempos mudaram e os MÉTODOS TAMBÉM, é o voto meu e seu que pode decidir quem irá ocupar um lugar na vida política de nosso País. O voto é a arma mais potente que o cidadão tem em suas mãos, o problema é que nem sempre ele sabe manuseá-la, por esta razão ele acaba delegando esta responsabilidade a terceiros, no caso dos evangélicos, a maioria absoluta caba transferindo para o Bispo, o Apóstolo, o Missionário ou o Pastor. O que estes homens falarem é palavra de ordem, todos os fiéis são obrigados a seguirem as orientações sob pena de até perderem seus lugares na igreja.

    Há sempre uma expectativa na igreja de que os lideres se posicionem no meio dessa Bebel que é a campanha política. Há necessidade de orientação para que o “ÓLEO SAGRADO” chamado “VOTO” do povo de Deus não caia sobre a cabeça de gente indigna. Por isso, precisamos ficar atentos, e observarmos alguns esclarecimentos e orientações. Se depois de ler os seguintes conselhos, você ainda estiver em dúvida e quiser orientação mais específica e explícita, procure ler a Bíblia e orar intensamente, mas não deixe se dominar por influências ou por imposições, deixe Deus agir, ele é soberano.

    Estamos formando os nossos políticos, ainda não chegamos ao ponto de termos alguém por quem tenhamos coragem de “COLOCAR A MÃO NO FOGO”. Eu pelo menos não faria isto por nenhum deles… Nem se fosse meu pai… Na minha igreja então… Há pessoas que sentem uma vocação política, mas precisam crescer e nos convencer de que estão maduras, comprometidas, submissas e preparadas suficientemente para serem, NÃO MEROS DESPACHANTES NOSSOS NO PODER, mas representantes capacitados, dignos e incorruptíveis do povo. Creio que podemos chegar lá. Enquanto não formamos nossos candidatos neste nível, prefiro me manter numa postura mais cuidadosa, mas que não seja covarde ou alienada. Vou votar, por dever… Mas vou escolher a dedo, mesmo que me pareça impossível encontrar alguém com o perfil que acredito ser o ideal… Mas, além de votar vou continuar cobrando como faço hoje.

    Não podemos, como igreja de Cristo, nos tornar um “CURRAL ELEITORAL”, entendo que o exercício do voto é uma responsabilidade e privilégio pessoal, do qual cada um prestará contas a Deus. Podemos orientar, mas repudio a postura de denominações que “FECHAM” com determinado candidato e impõem o voto sobre seus membros, às vezes até sob ameaça de MALDIÇÃO. A minha manifestação neste assunto nunca será impositiva, jamais vou querer impor algum candidato a alguém, respeito a democracia e o direito do cidadão, mas saliento acima de tudo que igreja não tem vocação para ser “CURRAL ELEITORAL”, ela deve ser uma “AGÊNCIA DO REINO DE DEUS” aqui na terra. Você é livre para fazer suas escolhas e responder por elas.

    Nesta época de eleições chega a ser constrangedor o assédio de candidatos e assessores, especialmente nas igrejas. O que aparece de candidato querendo a qualquer custo o apoio de nossas igrejas é algo que me impressiona. A Marina Silva está ai para não me deixar mentir… “MISSIONÁRIA”, CANDIDATA, militante das Comunidades Eclesiais de Base… É comum os telefonemas pedindo apoio, as visitas aos cultos, os “SANTINHOS” que, se deixar, nos são enfiados goela abaixo. A minha posição como cristão é a seguinte: Todo mundo é bem-vindo na igreja, mas não se deve, em hipótese alguma, mencionar que este ou aquele que visita a igreja é candidato a alguma ciosa. Não se deve apresentar o candidato como tal, ainda que seja parente de irmãos, conhecido ou mesmo freqüentador da igreja. O que por respeito e educação se deve fazer é apresentar autoridades constituídas, e olhe lá. É preciso discernimento para perceber se numa visita destas não há interesses escondidos nas intenções. Se um candidato que é Vereador, prefeito, Deputado for ao culto e for identificado, procure fazer menção de sua presença, mas isso sem significar nenhum tipo de apoio ou indicação. Mostre e destaque que é pura educação. Não confunda “PROTOCOLO” com “PRATO NO COLO”.

    Não jogue fora e não venda o seu voto por nada. Nós não vendemos o nosso voto e muito menos o apoio em troca de qualquer coisa, ainda que sejam benefícios vantajosos. Não é ético e não é Bíblico. Seu voto não pode ser comprado por uma promessa, um emprego, uma camiseta, um terreno ou um milheiro de tijolos. Seu voto não está à venda. Tampouco pode ser jogado no lixo. É isso que acontece quando decidimos anular ou votar em branco. Lembre-se que ele é o ÓLEO DA UNÇÃO e precisa ser usado com temor. Quem vende o seu voto pode ser vendido pelo seu candidato por qualquer coisa…

    “CRENTE VOTA EM CRENTE”, este talvez seja o pior inimigo do evangelho em se tratando de escolha de representantes no meio da vida publica. Lamentavelmente há muitos lideres que, do púlpito, pregam exatamente isto, para eles é melhor um CRENTE POLÍTICO do que um que aparentemente não tenha compromisso com Deus ou com uma igreja. Isto nada mais é do que manipulação imoral e irracional da consciência e de inteligência. No Velho Testamento encontramos sim muitos homens separados por Deus envolvidos com a política daquele tempo específico, no entanto, quando olhamos para o Novo Testamento, com a vinda de Cristo as coisas mudam. Não há mais esta separação por parte de Deus de pessoas específicas para cargos nas várias esferas da vida política nos tempos de Jesus. Aliás, o que vemos é que todos, invariavelmente, que queriam seguir a Cristo, abandonavam tudo para segui-lo.

    Cuidado com os “CRENTES POR CONVENIÊNCIA”, infelizmente nessa época há muita gente espertalhona que supostamente se CONVERTE ou se IDENTIFICA como crente para abocanhar o voto dos evangélicos, que são uma fatia grande da população e podem decidir qualquer pleito eleitoral. Tem muita gente que se CONVERTE DURANTE A CAMPANHA e se desvia um dia depois da eleição. Há gatunos que freqüentam as igrejas durante o pleito, mas depois passarão pelo menos quatro anos sem aparecer num culto. São lobos vestidos de ovelha. Cuidado com eles!

    Desvie-se dos “IRMÃOS” e “PASTORES” de origem duvidosa que apareçam pregando e apoiando este ou aquele candidato. Com absoluta certeza há interesses duvidosos por trás disto. Isso pode ser uma mentira ou uma verdade sem conteúdo. Infelizmente há muito “CRENTE” sem o mínimo testemunho e muito “PASTOR” sem caráter aproveitando a oportunidade para encanar a perna. Procure conhecer a história e a origem desses supostos irmãos. Evite apoiar pessoas que venham de igrejas sectárias, que não têm visão de unidade, vivem fazendo proselitismo e “PESCANDO NO AQUÁRIO ALHEIO”. Candidatos oriundos desses guetos, que fazem propaganda de desconhecidos, não merecem confiança. Aproximam-se das igrejas durante a campanha, distribuem “SANTINHOS” nas portas dos templos, mas depois de eleitos voltarão aos seus ninhos e servirão apenas aos seus interesses, desprezando a igreja de Cristo que o apoiou. Portanto, antes de votar, procure saber quem é o candidato, que história tem e de onde veio. Nem tudo o que reluz é ouro…

    Mesmo que APARENTEMENTE aos seus olhos haja uma boa opção evangélica, coisa que eu duvido, vote em candidatos que considerem o povo de Deus e tenham bons princípios morais, devemos escolher políticos que já demonstraram respeitar o povo de Deus, não durante a campanha apenas porque a maioria parece fazê-lo nesta época, mas no desenrolar de suas vidas. Verifique se são pessoas de história próximo de limpa já que “OMO TOTAL” na política não existe, e que se conduzam por uma ética e moral compatível com a fé que você, como cristão, defende. Se você não atentar para isto, você vai acabar elegendo gente que fomentará o homossexualismo, a feitiçaria, a idolatria, a corrupção, a restrição ao evangelismo, a desintegração da família e coisas do gênero, tão explicitamente condenadas na Bíblia. Portanto, procure aquele candidato que mais se aproxima do perfil de um cristão na sua forma de pensar, agir e viver. Mas, pelo amor de Deus, não vote em evangélico, em hipótese alguma… Vamos preservar o que ainda resta no cristianismo, não vamos mandar para o chiqueiro da política alguém que certamente irá denegrir ainda mais o já sofrido Evangelho de Jesus Cristo. Cuidado, “o voto é uma arma e a vítima pode ser você”, cuidado com o famoso tiro no pé…

    Infelizmente o maior “NEPOTISMO” no meio político do Brasil é praticado por “PSEUDO-EVANGÉLICOS”. Na minha cidade há um vereador ligado à Igreja Quadrangular, quem indica os funcionários de seu gabinete é a sua “PASTORA”, ou melhor “TUTORA”. Tem mais, cada um é obrigado a contribuir com parte do salário para ela… É assim que vivemos, irmãozinhos para lá de espertos fazendo e acontecendo… Você deve estar perguntando por que não denuncio, pois alguém já fez por mim… É questão de tempo…

    Carlos Roberto Marins de Souza

  17. Jonas disse:

    Caros Irmãos:

    ” Meus irmãos, muitos de vós não sejem mestres, sabendo que recebereis o mais duro juizo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso também para refrear o corpo. Ora nós pomos freios nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o corpo… Assim também a lingua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incedeia.” TIAGO 3.1-3 e 5.

    A paz amados….

  18. monika disse:

    aiaiaiai…
    tá faltando acompanhamento sério neste site.
    até já estou me adaptando para não ler mais, já tirei doa favoritos e com certeza até o fim do mês não acessarem mais aqui.
    há outros sites sérios para ler, sem ter comentários que nem merecem comentários.

  19. Rogério disse:

    Acho que não se deveria misturar política com religião.
    Próximo às eleições vem esses sujeitos que nada tem com Deus buscando os votos dos salvos, da maneira mais descarada. E pior de tudo são os pastores pedirem voto pra ele. Se eu estivesse lá, ficaria chateado, pois teria ido pra ouvir a Palavra, e não discursos mentirosos.

  20. FRANK disse:

    Mesmo porque o PSDB pagou por esse evento.Qualquer candidato que ganhar vai governar para todos, aqui não será um Estado TEOCRÁTICO como é o Irã, que uma religião manda na vida de toda a população.Então tirem seu cavalinho da chuva achando que esse ou aquele candidato colocará uma ditadura evangélica no país com as regras das suas igrejas para rejer a vida de todos os brasileiros.

  21. josemara nogueira ramos disse:

    A paz do Senhor Jesus ! está paz que exede todo entendimento . amados internautas ninguém vai até a casa de DEUS ninguém se não for enviado pelo Espirito de Deus se ele[Serra] esteve neste congresso de missoes foi poque foi tocado pelo Senhor Jesus. A minha pergunta é você tem ido casa de Deus ? participe também de um congresso de missoes . é mostre que você ama este país . fique em paz . forte abraço em nome de Jesus.

  22. rato disse:

    kramba!! o mais incrível de tudo isso é que o pessoal nas mensagens abaixo só sabem criticar. garanto que não lembram nem em quem votaram na última eleição. axam que não dependem de política. muitos até nem sabem das leis que estão em andamento para serem aprovadaas e que podem interferir e muito na vida religiosa de muitos. temos de escutar bem e ver se realmente foi isso que aconteceu. é costume dos evangélicos no brasil falarem antes de escutarem. estou sabendo disso e pelo que vi não é bem como está na notícia aí em cima. é lógico que em política sempre temos de esperar o pior mas torcer pelo melhor, devido ser a política controlada não por uma pessoa, mas por grupos de pessoas e de idéias diferentes, o que leva as decisões serem tendencioas para um lado ou outro. a uns 10 à 15 anos atrás um pastor era praticamente tirado do cargo se se candidatasse algum cargo político. quando viram que havia projetos até para proibição de cultos e até igrejas foram punidas pela lei do silêncio( na minha região tem igrejas que tiveram de gastar fortunas colocando isolamento acústico enquanto tem de suportar shows e eventos em alto e bom som) acordaram e ainda que tarde, e é devido à isso que não podemos generalizar atitudes erradas de líderes de igreja. não vamos se fazer de cegos e surdo porque existe sim pastores que querem induzir os fiéis. mas se formos olhar pra tudo que fazem de errado dentro das igrejas nem vamos mais participar dos cultos. axo que temos de ser inteligentes o suficiente pra nãos sermos induzidos pelos outros, porque pra eliminar esses tipos de líderes não vai ser criticando e nem excluindo. tem de ser por atitudes. não votando com eles, desde que estejam errados. digo isso poruqe em igrejas a disputa pelo poder é tanta que ocorre até fraude em votação. já houve caso de mais votos na urna do que o tanto de votantes. por isso a coisa estando nessas alturars é melhor às vezes se abster de participar , de contribuir com eles, não deixando de contribuir com que realmente faz a coisa com seriedade. nós evangélicos precisamos ficar mais atentos quanto à isso. dependemos da política e dos políticos. quanto à crimes que eles cometem não compete à nós condená-los. temos liberdade pra analisar e julgar. a bíblia diz que não podemos julgar, mas na grafia correta o significado é condenação, juizado. podemos julgar, senão não poderíamos ter opinião à respeito disso. e não adianta ficar só falando, tem de ter atitude. sabemos que todos os políticos que estão em seus cargos estão lá poruqe foram eleitos, justa ou injustamente estão lá mas foi nós de modo geral wue colocamos eles lá; o que temos de fazer é ver que realmente está nessa caus apor interesse ou para servir o próximo mesmo. a esclha é nossa, a decisão está em nossas mãos mas as consequências somos todos que vamos sofrer. ok? então mais atitude e menos conversa fiada.

    e não precisa responderem essa menssgem que estou escrevendo. não vou estar vendo de novo não. sempre recebo news letter do site então essa vez resolvi comentar.
    té mais. fuii.

  23. semprepaulo disse:

    Que a visita de Jose serra,faça ele lembrar dos evangelicos se ele for eleito não venha fazer nenhuma medida para prejudicar a comunidade evangelica.

  24. Anderson disse:

    Esse blog não é digno de se dizer envangélico, o Silas malafaia tinha razão, são todos caluniadores, ao invés de mostrar o trabalho dos gideões, mostram coisas pra tentar prejudicar, mídia envangélica deve mostrar os dois lados, mas este site é tendencioso, estou abandonando este site, Adeus!

  25. Simei disse:

    Carlos Roberto é tão bem estudado, sabe tanto sobre biblia e cotidiano e tem uma explicação biblica até pra sua frieza espiritual e seu jeito fariseu de ser!!

    Tenho so uma coisa pra ti dizer, a biblia meu caro amigo não é para interpretação, ela é de revelação, mas so atraves do Espirito santo!

    Carlos ninguem le todos os seus textos, acho que ninguem tem tempo nem paciencia, leem no maximo um depois desistem!!!

  26. Lopes disse:

    Não sou contra evangélicos na política. E até acho válido que irmãos se candidatem. Se conhecemos seu caráter e se esses, buscam o bem social e não apenas sua promoção pessoal, seriam potenciais candidatos. Seria muito bom para toda sociedade, que pessoas honestas se elegessem. Porém, como separar o joio do trigo? Como saber se o candidato não se converteu com esse objetivo (de ganhar o voto dos irmãozinhos)? Além do mais, o poder pode subir a cabeça de qualquer um. Isso é um risco que sempre vai existir. Mas, para mim, aquele que usa o púlpito como palanque já tá fora do páreo. É um absurdo levar ou dar oportunidade a candidato em convenções, eventos, cultos, pregações, batismos, etc…. Não acho correto, sequer, a direção das Igrejas tentarem influenciar os fiéis sobre candidaturas de A ou B. A Igreja pode, acredito, alertar sobre candidatos serem a favor ou contra certos temas. Isso até que passa.
    Tem gente fazendo o discurso politicamente correto para ganhar o voto da crentalhada. Mas o pior é imaginar que existam Pastores, Bispos, Apóstolos, que levam esses lobos para dentro das Igrejas por interesses pessoais. E não sejamos inocentes, dentro de nossas Igrejas tem muita, mas muita gente mesmo, com interesse particular no sucesso destes, sem vergonhas, que fazem de tudo para conquistar o voto do cidadão. Se utilizando inclusive da Palavra do Senhor, para enganar as ovelhas. Até saudação eles dão. Não se enganem!!!

  27. Teodorio de Queiroz disse:

    Serra, Serra! O que um político não é capaz de dizer para acradar a maioria? É capaz até de inverter a ordem, pois a comparação dele se encaixa muito bem entre religiosos e fumantes.

  28. Teodorio de Queiroz disse:

    Serra, Serra! O que um político não é capaz de dizer para agradar a maioria? É capaz até de inverter a ordem, pois a comparação dele se encaixa muito bem entre religiosos e fumantes.

  29. ed disse:

    esse negocio não vai dar certo.polica e coisa suja,desleal,falsa,etc.

  30. Carlos Roberto disse:

    Simei,

    Disse: “Tenho só uma coisa pra ti dizer, a Bíblia meu caro amigo não é para interpretação, ela é de revelação, mas só através do Espírito Santo!”

    A sua Bíblia que deve ser a versão “JUDAS ISCARIOTES”, a minha, que eu a conheço muito bem, é para INTERPRETAÇÃO também!!! Mas para pessoas equilibradas, inteligentes, competentes, sinceras, honestas e conduzidas pelo Espírito Santo, não manipuladas por espíritos convenientes… Tem muito “ISPIRTU” dando palpite na vida dos crentes enganando e se passando com se fosse o “ESPIRITO SANTO. Mas será que existe algum texto proibindo tal prática, a da interpretação? Será que o seu Pastor não interpreta quando prega? O problema é que por não serem inteligentes o bastante, por preguiça ou por comodidade – eu prefiro imposição de líderes mal intencionados – os crentes modernos preferem a revelação, é mais fácil… O Ixpirtu de Poicu falou, tá revelado… É isto mesmo, tem milhares de pessoas usando o ISPIRTU DE POICU como rota de fuga para as asneiras que andam fazendo em nome de Deus em nossas igrejas… Não precisa explicar nada, não precisa estudar texto e contexto, não precisa queimar fosfato… Afinal, revelação é revelação… Mesmo que não haja comprovação…

    O problema maior da tal revelação é que tem muita gente forjando falsas doutrinas e se apoiando nelas para pregarem heresias, falta discernimento ao povo para separa alhos de bugalhos, assim o povo evangélico fica refém de especulações e de ideologias que por si só não se sustentam. Não é função do Espírito Santo desvendar novas e indizíveis revelações, ou forjar novos tipos de doutrina, pelos quais sejamos desviados do ensino do Evangelho já recebido. Ao contrario, a função do Espírito é a de selar, na nossa mente, a mesma doutrina que o Evangelho nos recomenda.

    De fato, a salvação de Deus é sábia. Sua sabedoria, contudo, continua desconhecida pela elite do mundo. Desde que a sabedoria de Deus não pode ser descoberta pelo raciocínio humano, nenhum homem pode jamais chegar a entender a vontade de Deus pelo seu próprio entendimento ou pesquisa. Ninguém pode saber o que estou pensando a menos que eu lhe diga. Do mesmo modo, ninguém pode conhecer a mente de Deus fora da revelação que Deus fez aos seus servos através do Espírito. Deus não revelou apenas o conteúdo geral de sua mensagem, mas deu as próprias palavras da Escritura. Assim, podemos chegar a saber a vontade de Deus revelada pelo Espírito quando LEMOS o que os Apóstolos e os Profetas escreveram no Novo Testamento.

    Paulo contrasta o homem “NATURAL” e o homem “ESPIRITUAL”. O homem “NATURAL” é o que não aceita a REVELAÇÃO de Deus, a BÍBLIA. Seu horizonte é limitado pelas coisas da vida. Ele não pode conhecer Deus porque é somente através da Palavra de Deus que uma pessoa pode chegar a entender qual é sua vontade. O homem “ESPIRITUAL” ouve as Escrituras e confia no que Deus revelou. Enquanto as pessoas mundanas consideram tolo o homem “ESPIRITUAL”, isso não importa, afinal, foram os sábios deste mundo que crucificaram o próprio Senhor da glória.

    O espírito derramado por Deus é o “ESPIRÍTO SANTO” e não o “IXPIRTU DI POICU”. A confusão está formada, tem muita gente achando que os fatos que estão se sucedento com um crescimento expressivo do numero de gente que freqüentem as igrejas evangélicas é obra de Deus, mas basta uma análise rápida e tudo é facilmente desmascarado. O que acontece é que, pelas distorções inseridas nas práticas cristãs para facilitar a vida dos irmãozinhos e adaptar o cristianismo à modernidade, os “IXPIRTU DI POICU” aproveitaram a oportunidade para estabelecerem seus “CHIQUEIROS” dentro das igrejas. Muitas transformaram-se em verdadeiras “POCILGAS DE FÉ”, são absurdos jamais vistos na história do Evangelho, algo que coloca em risco iminente a pregação de uma mensagem transformadora e redentora, segundo aquilo que ensinam as Escrituras.

    Uma pessoa com “IXPIRTU DI POICU” é uma pessoa cruel, ranzinza, que se especializa em complicar situações ou em causar constrangimentos. Normalmente ela é o centro das atenções, é especialista em distorcer informações e a deturpar tudo, além que se impor como o melhor, como um super homem. Mas de onde vem esta expressão? A origem vem dá má fama do porco, embora injusta, sempre associada à falta de higiene, à sujeira e, inclusive, à impureza, ao pecado e ao demônio, conforme alusões feitas no texto Bíblico do Antigo e do Novo Testamento.

    Essa má fama foi reforçada no período da escravidão, quando nenhum dos escravos queria ter a tarefa de matar os porcos nas fazendas. Nessa época havia uma crença de que o “ESPÍRITO DO PORCO” ficava no corpo de quem o matava e o atormentava pelo resto de seus dias. Então, diz-se que quem comete crueldades está tomado por esse “ESPÍRITO MALÉVOLO”.

    Voltando às POCILGAS DA FÉ, a lama tomou conta, a podridão é insuportável, a sujeira é a marca registrada, porco gordo ou inchado pela vaidade, pelo orgulho, pela prepotência, pelo espírito de grandeza sobram, e o que não falta são as porcarias e põe porcaria. É na musica, nas mensagens, nas programações, nos eventos, etc. O outrora REDIL, hoje adaptado para POCILGA, é uma ameaça ao povo e as suas necessidades espirituais, o PASTOR DE OVELHAS foi expulso, e agora quem reina absoluto é o REI DO CHIQUEIRO, o Diabo. Tudo é feito sob a sua tutela e sob o seu comando, a PORCADA vive ávida pelas novidades, são aprendizes de primeira linha e assimilam tudo com uma rapidez incrível. A placa de entrada que antes ostentava o nome de “NOIVA DO CORDEIRO”, foi trocada por uma maior onde se lê: “TERREIRO DO DIABO”, tudo agora gira em torno de agradar ao Príncipe deste mundo e por ele as pessoas fazem qualquer negócio.

    Nunca na história se registrou o milagre de uma transformação tão radical, tão profunda e tão vexatória. Ovelhas que antes pastavam livremente nos “Pastos Celestes”, agora transformadas em bodes e cabritos, vivem confinadas numa POCILGA levando uma vida de PORCO, comendo dos próprios excrementos, banhando-se na podridão dos lamaçais de uma religiosidade materialista, focada apenas e somente na prosperidade e nos milagres nada comprováveis, mas de sucesso na mídia. Os administradores destas POCILGAS vivem se debatendo, brigando pela concorrência, acusando e sendo acusados nas guerras das fogueiras santas, que de santas não têm absolutamente nada, pelo contrário, há sim uma ganância em extorquir o freguês levando-o, em nome de deuses, depositar até o ultimo fio de cabelo como desafio das promessas de Deus. Como incentivo, agora resolveram sortear um carro zero para quem se aventurar nas programações festivas do inferno. Quem sabe não resolvem montar uma banca do JOGO DO BICHO para alavancar as arecadações?

    A situação moral é gravíssima. Temos que encontrar uma saída que atenda às exigências espirituais e éticas de nossa gente. A criação dos porcos nas POCILAGAS profissionalizou-se, não é mais artesanal como criar OVELHAS, Os chiqueiros sofisticados ficam espalhados por toda a parte e até nas televisões é fácil encontrar a propaganda destas indústrias de criação de suínos onde não há nenhuma condição de higiene espiritual na área, o que provoca graves problemas de comportamento. A própria alimentação dos bodes e cabritos é composta de restos de alimentos arrecadados nas cozinhas do inferno. O problema do fedor se dá com maior intensidade, quando chega a hora de alimentar os bichos, o mau cheiro do esterco é intenso pelas imediações das pocilgas. Há muita gritaria, e em muitas destas POCILGAS a emissão de sons estranhos torna estas num campo de terror. É indecifrável o que se pronuncia ali, acho que a BICHARADA, possuída pelo “IXPIRTO DE POICU”, resolvem “FALAR EM LÍNGUAS”, óbvio, de outros animais… As POCILGAS andam abarrotadas, tem animal saindo pelo ladrão, todo mundo correndo atrás das BOLOTAS e das MIGALHAS oferecidas pelos PORCÕES CHEFES, para saciar a fome de seus escravos. Ah! No chiqueiro também vivem cachorros doentes, gatos cegos, papagaios de bêbados, aves de asas cortadas e outros animais.

    Os animais ficam agitados, agressivos, dormem mal, perdem o humor, se relacionam mal, aprendem menos, desequilibram-se psicologicamente, tornam-se também barulhentos e insensíveis, apesar de afetados, esclerosam-se e se enfartam mais, se desgastam sem nada produzir, rodando no vazio e acabam movidos a barulho sem destino. E tudo isto por uma forma de energia vibratória religiosa, que poucas pessoas julgam capaz de tanto mal, pois não é uma matéria que choca invasivamente e não se vê, mas interfere fundo no cérebro.

    Os pobres crentes, vivendo em condições subumanas, se brutalizam mais. Viver nas pocilgas ou chiqueiros pode ser indiferente para estes animais. O desemprego facilita a se marginalizar nesta religiosidade exploracionista, com enganos, trapaças, seqüestros de vidas e de corações, roubos da alegria e da paz, uso drogas como arruda, sal grosso, água benta, etc. Para os que povoam estes chiqueiros a vida não é pior, pois até curtem uma certa euforia, livrando-se da depressão e dos problemas de dor de cabeça, dor de cotovelo entre outras dores. Eles só não percebem que as dores da alma e do coração não podem ser tratadas em CHIQUEIROS ou POCILGAS, há instituições sérias e apropriadas, preparadas para acalentar os problemas relativos aos sentimentos espirituais.

    Não sei o que vale mais se o porco como salsicha, ou seu lombinho regado a coca-cola, apesar do mau cheiro das pocilgas, ou o “ESPÍRITO DE PORCO”.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  31. Abraão disse:

    Carlos Roberto,

    Vou pegar carona com a galera aí…

    Com toda a sinceridade, na íntegra, eu devo ter lido no máximo uns 5 textos seu (e, lógico, aqueles que vc se referiu a minha pessoa também).
    No mais, eu não leio mais do que alguns parágrafos soltos (quando esporadicamente leio). Justiça seja feita, eu até acho que você escreva razoavelmente bem, mas o conteúdo é muito amargo, ranzinzo, repetitivo e extremamente grandes para este espaço. Sem falar nos ‘Ctrl C’ / ‘Ctrl V’ que ninguém agüenta mais. Uma vez ou outra até que vai, mas…

    Sua proposta é a de “defesa do Evangelho” (que arrogância, me faz lembrar os Fariseus defendendo a Lei nos tempos de Jesus, como se o Espírito já não zelasse pela Sua Palavra), mas você acaba caindo em seu próprio conceito denegrindo e ridicularizando o mesmo.

    Vai chegar uma hora que só vc, Lade Kety e o pseudo-pastor Caleb, seu fã declarado, vão conseguir lê os seus maçantes escritos.

    É melhor também eu parar por aqui… rsrs

  32. Vitor disse:

    É lamentável a postura política desta organização. Depois deste apoio a Serra já não acredito na honestidade e seriedade deste lideres que por 540.000,00 reais se venderam.

    Marina Silva é irmã em Cristo destes caras.

    Vendidos estão e comrompidos totalmente.

    Pensando bem quanto a ela (MARINA SILVA) ser irmã em Cristo deles, tenho as minhas duvidas.

    Pois são traidores e desleais.

  33. Lopes disse:

    Cara, como é que pode alguém escrever tanta asneira. Com todo respeito, mas não dá pra entender comentários como o da Josemara. Dizer que foi o Espírito Santo que enviou o Serra ao Congresso dos Gideões. Como ela sabe? Quem de nós sabe? Convenhamos Josemara na igreja entra até potestades, quem dirá político em época de campanha. Cada povo tem aquilo que merece. Eu procuro saber da trajetória de quem pretendo votar. Nunca anulei meu voto ou votei em branco. Mas sinceramente não acredito que essa classe, com raríssimas exceções, venha ser digno de nosso respeito algum dia. O que nos dá alívio, nos traz paz e descanso de tantas decepções em relação a corrupção, miséria, ganância, fome, prostituição, pedofilia, pornografia, de tantas injustiças, do descaso das autoridades, dessa nossa política corrupta e inescrupulosa é o fato de termos a Promessa da Vida Eterna, de sabermos que aqui, somos peregrinos e tudo aqui são vaidades. Não estou dizendo que não devemos lutar ou que devemos cruzar os braços. Mas que, se a luta é desigual aqui, o melhor de Deus está por vir. Todos tem que estar ciente que vivemos, a cada dia que passa, tempos mais difíceis e que a tendência é piorar, então não nos iludamos com palavras bonitas em época de palanque, ou melhor, de púlpito eleitoral!

  34. Carlos Roberto disse:

    QUEM DEVE SER A NOSSA REFERÊNCIA?

    Responda rápido e sem gaguejar: A quem Paulo recomendou expressamente e incisivamente que deveríamos imitar?

    Uma das expressões do apóstolo Paulo que sempre me incomodaram foi sua afirmação enfática e repetida: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” – I Coríntios 1:11. Porque será que Paulo fez esta declaração tão intrigante e tão profunda?

    Sempre que vejo os espertalhões justificarem a participação de evangélicos na política usando o exemplo de José do Egito ou outro nome do Velho Testamento me vem à mente esta indagação. Sempre tive dificuldade para afirmar isto. Na verdade, acho muito presunçoso, talvez até mesmo arrogante, alguém fazer tal declaração, é preciso muita convicção e muita segurança.

    Aceitá-la da boca de Paulo não me parece tão difícil. Afinal, ele foi um Apóstolo, ouviu a voz do Senhor, suas cartas foram inspiradas e estão inseridas no Texto Sagrado, viveu como poucos uma vida de intensa consagração, serviço e dedicação a Cristo, comprometeu-se até a morte com o Reino de Deus. Uma pessoa com as credenciais de Paulo poderia afirmar com certa segurança: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”. Mas como alguém, com minhas credenciais, consegue fazer tal afirmação?

    Mas voltando ao âmago da questão. Porque será que os defensores do envolvimento de religiosos com a política só se lembram de José do Egito? Óbvio!!! É fácil imitar José, ele teve sua participação na história do povo de Israel destacada por sua atuação em um Palácio. Claro, fazia parte dos planos eternos de Deus colocá-lo lá para que a obra de Deus na vida daquele povo fosse revelada. José não pagou com sangue o preço de nada, ele não precisou de muito, apenas revelou ao Rei os seus talentos dados por Deus e com isto conquistou a confiança daquele Monarca. José foi vendido pelos irmãos, hoje são os “JOSÉ” modernos estão vendendo os irmãos, as moral, a ética a religião e o cristianismo a troco de um lugar ao sol. O que tem de “JOSÉ” de olho nos palácios da vida moderna é brincadeira, todos usando a desculpar esfarrapada e estapafúrdia de se espelharem em José do Egito.

    O curioso nesta história macabra é que ninguém que esteja correndo atrás de um cargo na vida política de nosso Brasil se dispões a viver como José do Egito, usam o nome dele, mas preferem viver como Judas, traindo princípios e valores inerentes á vida de uma pessoa salva por Cristo. Os “JOSÉ” modernos olham apenas para a parte palaciana, para as mordomias e as regalias. José do Egito saiu da prisão para reinar, os “JOSÈ” modernos saem dos seus reinados para as prisões. São viciados em corrupção e se alimentam dela dia e noite com a maior cara de pau do mundo.

    José é um modelo? Sim, não há como negar, mas precisamos levar a Bíblia a sério, foi nela que Paulo com toda a propriedade do mundo recomendou para que o imitássemos, pois ele imitava a Cristo na sua conduta. Ele nunca correu atrás de partidos ou de poderosos de sua época, ele os combateu usando as Escrituras. Porque imitar José? O P O R T U N I S M O!!! Nada mais… Se tivermos que levar uma vida como Paulo, lógico que teremos que carregar no corpo as marcas e as pisaduras causadas pela defesa de nossa fé. Lamentavelmente as marcas que estes que querem concorrer a um cargo político carregam sã as da corrupção, as do engano, as das mentiras, as das promessas incumpríveis, as da trapaça e tudo mais que envolve o lamaçal da política. As marcas de Cristo na fazem parte da vida desta gente, elas são apaixonadas… Lógico, não por almas, mas por posição social, por prosperidade, por regalias e por todo o tipo de coisas erradas inerente a quem vive neste meio.

    Mas José do Egito viveu em palácios, isto é o sinhô de todo crente, afinal morar num palácio pago com o dinheiro publico não é para qualquer um. É”BENÇÃO” para pouquíssimas… Coisa de Deus… Ninguém quer se lembrar de que o Filho de Deus não teve sequer onde recostar a cabeça, lembram-se de José… José do Egito disse a seus irmãos que não estava no lugar de Deus: “…Não temais, porque porventura estou eu no lugar de Deus?” – Gêneses 50:19. Hoje os pseudo-evangélicos vão para a política e se fazem “DEUSES”, são os poderosos que podem fazer e acontecer, prometem mundo e fundos, determinam, ordenam e fazem de Deus um serviçal a serviço de seus mandatos.

    A hipocrisia é generalizada, o oportunismo reinante é vergonhoso e cruel, pois ele torna os crentes vulneráveis ás artimanhas e a jogadas políticas movidas por interesses humanos, interesses que massacram o Evangelho e aviltam o cristianismo.

    Lamentavelmente chegamos a esta encruzilhada porque a NOIVA perdeu o NOIVO DE VISATA, envolveu-se tanto com as mazelas desta vida e deste mundo que agora confunde-se com ele, vive sob os padrões ditados por ele e é subserviente a ele. A igreja de Cristo ficou na história, hoje prevalece as denominações e as igrejas de homens inescrupulosos, pessoas que visam unicamente fortalecer os seus impérios. O NOIVO, por sua vez, acuado, espera que algum fato novo aconteça, que haja mudança nos rumos e que alguém “SÓBRIO” possa reverter este quadro terrível por que passa a sua igreja. Sóbrio, pois os crentes hoje se embriagam facilmente com qualquer porcaria destiladas alambiques do inferno, são viciados em bebida alucinógenas e na abrem mão de experimentar as novidades.

    Sabemos que a vida não existe em si mesma, como uma realidade auto-suficiente, auto-criadora. Fomos criados, gerados. Temos desejos e ansiedades, gostos e vontades, e tudo isso expressa nossa natureza, reflete aquilo que somos. São nossos desejos que nos impulsionam, determinam escolhas, riscos e rumos. A vida é o reflexo de tudo isso, somos um espelho daquilo que desejamos. O Apóstolo Paulo, ao falar da imitação de Cristo, assume a natureza da imagem de Deus na qual fomos criados. É a partir desta doutrina que ele afirma sua identidade e reage aos riscos da subserviência do homem ao mundo.

    Paulo, em sua carta aos Romanos, descreve com clareza alarmante o estado deplorável dos homens que trocaram a glória de Deus e passaram a buscar nas coisas deste mundo a satisfação de seus desejos. Esses homens, diz Paulo, perderam o juízo, a sanidade, tornaram-se loucos, insensatos, desumanos, depravados e perversos.

    Ao dizer “sede meus imitadores…”, Paulo expõe sua vida, torna sua fé uma expressão pessoal e comunitária. Ele convida a Igreja a olhar para as transformações que o Evangelho fez em sua vida. Ele não é ó tipo de pensador que esconde a dinâmica da vida, ou do teólogo que se esconde atrás da academia. A mente, para Paulo, não é um substituto para a vida. Ele se oferece como uma carta viva, um exemplo real. Ao afirmar “sede meus imitadores…”, Paulo rompe com qualquer forma de relação com as coisas deste mundo.

    Não havia nenhuma arrogância em suas palavras, nenhuma prepotência, apenas a certeza de que era a Cristo, e a nenhum outro, nem mesmo seus próprios interesses, que seguia. Tinha a certeza de que sua vida refletia a glória de Cristo, seus sofrimentos, sua alegria e seus propósitos. Talvez a dificuldade de muitos em fazer esta afirmação é que temos desenvolvido uma espiritualidade menos pessoal e mais institucional, burocrática, acadêmica, racional. Refletimos mais o mundo com suas ambições, ansiedades, temores e ambigüidades do que a Cristo com seu amor, graça, perdão e salvação.

    A habilidade de liderar não está na sabedoria humana, mas, na capacidade de ouvir e obedecer à orientação que vem dos céus. É totalmente possível a uma pessoa simples ser poderosamente usada pelo Senhor na manifestação do seu poder. O compromisso com o Senhor deve ser vista por todos.

    No livro de Atos, ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se, e reconheceram que haviam eles estado com Jesus – Atos 4:13. A nossa coragem e sabedoria nas ações precisam demonstrar que andamos com Cristo. Mas, a maior qualidade do líder, não importa qual a classe de liderança seja, inquestionavelmente é a condição de cheios do Espírito Santo. As ações e atitudes destes serão bênção.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  35. Leandro disse:

    Igreja e Estado nunca foi um bom exemplo, está aí o catolicismo para provar que o vaticano faz mais politica do que qualquer igreja ivangélica no mundo e a hitória comprova que o evangelho e a politicagem não se casam. Más não sou hipocrita e recolheço que se a bacada de pastores em brasilia não lutassem contra a PL122 e contra o aborto (junto com catolicismo), seria muito dificil barrar essas aberrações q aparecem por aí!!!
    Que Jesus tenha misericordia de nós.

  36. DENOVO.... disse:

    ABERRAÇÃO É QUERER QUE O ESTADO SIGA AS REGRAS DE DETERMINADA RELIGIÃO.

  37. Torquato da Silva disse:

    Carlos Roberto, eu estou achando que você jogou pedra na cruz, pois varios pessoas opinaram aqui depois de mim, de que você é dificil de se entender, e você não se toca. Não estou mandando você se retirar, porém seja mais objetivo, menos cansativo em sua retorica.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. alexandre disse:

    jose serra não gorvenor são paulo,não tenhe condição de gorvena o pais. eles ficaram no poder por varios anos e nuca fizerão nada por o nortesde e por o pais, so porgue serra inventor o genetico gue ser presindente do pais, dilma for presindente do pais ela vai fica na historia porgue sera a primeira mulher eleitar presindente do brasil, e vai continuar os projetos de lula tenhe para o povo brasileiro gue já sofero nos 40 anos com eles no poder

  39. renato disse:

    Concordo com o camarada Carlos Roberto, pois o Serra é maçom, mas nao tem compromisso com o povo, pois quer acabar com os aposentados e quer dar de santo nas eleições.
    Pois só aparece nestes eventos nas épocas eleitorais. Como o PSDB paulista deixou a segurança pública, educação, saúde, etc…
    Pois o PCC domina os presídios paulistas, e a Força Publica paulista
    está falida. Pois ele é contra Pátria, e se veste da camisa e cartoloa ianque.
    Ele é o candidato dos banqueiros, latifundiários, imagine o sr.Pedro Malan novamente ministro da Fazenda. Quando ele foi candidato ao sendao em 1994, ele nem deu bola para mim e deu para os outros.
    E não vem que não tem esta história que é m uita gente que não dá atenção. Pois ele é arrogante e metido, pois não tem ´diálogo com o povo, só com tubarões.
    Pois no ano passado, organizei uma manifestação aqui em Itapeva, ele veio furioso para mandar tropa de Choque sobre os manifestantes.

  40. Jaqueline disse:

    Não tinha 10 mil pessoas, o Congresso do Gideoes não é qualquer evento, e sim, uns dos maiores eventos no Brasil, passam por Camboriu, mais de 400 mil pessoas, e se vc for contar em todos os dias do evento, são 11 dias. Este evento é maravilhoso, vc escuta a palavra da Deus, de pastores consagrados e estudados e respeitados e com nivel em estudos teologicos avançados, os melhores cantores gospel, com vendas de Cds maiores que cantores famosos. Vc encontra amigos, parentes pastores que passaram por sua igreja. É o melhor evento sem briga, sem bebida alcoolicas, sem morte, sem droga. É um evento abençoado por Deus, por isso que Camboriu e o Gideoes foram considerados a Capital de Evento Missionário do Brasil e do mundo no meio evangelico. Participo desde o começo fui em todos os anos e enquanto viver irei em todos…Quem nunca participou convido a vir, ver pela internet é uma coisa, mas estar no Ginásio é simplesmente Maravilhoso.
    E sim nem os candidados a presidencia e governo estadual e federal irão ficar de fora. Aqui não vem só falar de seus objetivos politicos, mas no curto tempo que ficam e entram no ginasio veem pessoas diferentes com muito amor em suas vidas, pessoas que vem somente para Adorar a Deus e agradeçer pelas benção… e saem daqui com suas vidas renovadas e transformadas pelo poder da PALAVRA DE DEUS.

  41. FRANK disse:

    os textos do Carlos Alberto são como um rolo de papel higiênico, longo, que todos só giram o rolo (descendo a tela) sem prestar atenção e depois viram m…….

  42. Carlos Roberto disse:

    Frank,

    A sua cabeça no caso específico é o vazo… Ou você é a Geni da famosa música? Joga B…

    Com seus comentários, ou melhor, com suas verborréias, haja vazo para tanta porcaria e para tanta criancice…

    Vou me divertido com pessoas como você… Meus material vem de seres extras-inteligentes que comportam exatamente como você. Continue dai que eu vou me divertindo por aqui…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  43. Simei disse:

    Carlos Roberto!

    O problema não é a interpretação, mas sim quando a interpretação fala mais que a revelação!

    Falando em Apostolo Paulo:

    “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”

  44. Claudio disse:

    Infelizmente alguns lideres Evangelicos, estão cometendo o mesmo erro q os lideres Católicos do Passado !
    Involvendo a Igreja c/ Governos,(POLITICA)!!!!!!!!!!!!!

    Claudio Dias
    Barra do Pirai – RJ

  45. jorge mélo disse:

    Venhamos e convenhamos, concordo em grande parte dos comentários do Carlos Roberto, só discordo quando ele generaliza todos os crentes e denominações.
    Hoje a maioria das denominações evangélicas estão divididas e sub-divididas, e muitas sendo inauguradas.
    Mas, contudo Graças a DEUS que ainda existem algumas denominações evangélicas em várias regiões do Brasil, cujos Obreiros,são seriaménte comprometidos com as Escrituras Sagradas e com os ensinamentos da mesma na Igreja de CRISTO.
    Só não aprende quem não quer, ou se deixa se embaraçar com as coisas desta vida.
    Dou Graças a DEUS, por conhecer jovens e adultos cristãos, que verdadeiramente sabem manejar bem a palavra de DEUS , conforme 2 timot.cp.2 vers.15,16, e que são simples como as pombas, mas prudentes como as serpentes mt. cp.10 vers.16.

    No mais irmãos, que CRISTO continue abençoando a vós todos que estais ligados com os Céus, e deixo para meditação de todos o que está escrito em Judas cap. 1 vers.22,23 ” E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos, e salvai alguns arrebatando-os do fogo, tende deles misericordia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne.” Leiam todos os 25 versiculos deste livro para entender melhor esta mensagem.

    salmo 133 – Recife – Pe.

  46. Levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Vou pedir ao José Serra, uma serra para cortar sua língua; a Dilma, um dil para voce ficar estéril; a marina, um mar para jogar você nele. Depois pego o que sobra dela o rina, acrescento o seu c, aí sim você está devidamente inventado, criado, transnformado: CRINA de cavalo.

    Que cara chato, que cara pulgento. Meu amigo, tomastes o lugar do acusador? Ou melhor, do tinhoso?

    Afinal está para nascer um que critique os seguimentos evangélicos mais que tú. Cuidado com a serra do Serra, o dil de Dilma, o mar de Marina, além do rina também dela, afinal pode acontecer tudo que acima falei.

    Ah se o coiceiro do Ciro Gomes estivesse ainda na campanha.

  47. Carlos Roberto disse:

    PROPOSTA DECENTE

    “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” – I Coríntios 11:1

    Bem, vocês querem que eu me comporte de maneira diferente, que eu não trate os PREDADORES MUNDERNOS COMO TAL, então faço aqui uma proposta simples, objetiva e honesta. Mostrem-me um, apenas um nome de um dos PREDADORES MUNDERNOS, u Pregador Pentecostal ou um destes ANIMADORES DE AUDITÓRIO que freqüentam as telas da televisão que levam a sério e cumprem à risca a recomendação de Paulo quanto a sermos seus imitadores. Mostrem-me um que tenha pelo menos dormido numa prisão uma só noite por causa do Evangelho. Não vale por sonegação fiscal ou evasão de divisas. Mostrem-me um que carregue em seu corpo as marcas do evangelho. Eu disse marcas e não “MÁSCARAS”, unzinho… Mostrem-me um que tenham sofrido pelo menos uma sessão simples de açoite… Mostrem-me um sujeito que confessam uma fé semelhante à de Paulo…

    Mostrem-me um PREDADOR MUNDERNO que seja honesto, modesto na sua vida, íntegro, arredio à política, ousado, corajoso, e intrépido… Mostrem-me um: “Servindo a Deus com humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas cidades dos judeus me sobrevieram” – Atos 20:19, ou alguém que diga sem medo: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, ou o vestido” – Atos 20:33. Mostrem-me alguém que diga: “…E não vos serei pesado, pois não busco o que é vosso, mas a vós” – II Coríntios 12:14.
    Mostrem-me apenas um que consiga atender a este exemplo de Paulo: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” – Gálatas 2:20. Eu vou me contentar com apenas um… Prometo que se acharem e me indicarem um que se aproxime disto eu me calo para sempre…

    Hoje os cristãos precisam abrir os olhos para enxergar a VERDADE, colocar o amor pela igreja e suas doutrinas em segundo plano e focar a atenção na PALAVRA E VIVÊ-LA. Necessitam de um recomeço, uma nova vida a exemplo de Paulo. O difícil é convencer os crentes mundernos desta necessidade proeminente, desta que é a única solução para a crise de fé que vivemos.

    O Apóstolo Paulo deu um passo de coragem, de amor em direção à VERDADE, Cristo, perdeu tudo o que era considerado importante: família, amigos, nome, títulos, respeito, etc. Mas tinha a certeza que este era o caminho real e de vitória e por Ele deu a vida. O preço é muitíssimo alto para os padrões atuais e os servos que o abraçarem precisam rever CONCEITOS e PRINCÍPIOS. Os diplomas de teologia, cargos de presbíteros e diáconos, títulos de Missionários, Bispos, Apóstolos, a condição de membro de uma bela igreja ou não, convívio familiar, amizades etc. Em alguns casos precisam ser colocados em segundo plano, para que A VONTADE E A GLÓRIA DE DEUS RESPLANDEÇA na vida. Paulo agiu assim e foi maravilhosamente abençoado e honrado pelo Senhor.

    Muitos preferem viver na APARÊNCIA, um Evangelho vazio sem vida, sem prazer, por obrigação ou medo do inferno. Carregam o rótulo de crentes, são SEGUIDORES DE HOMENS IMPORTANTES e nestes espelham a vida. Porém, não possuem o Espírito Santo e a satisfação de amar e ser amado pelo Pai. Não carregam em seus corpos as marcas de Cristo, aquelas que lhe foram presenteadas na cruz…

    É tempo de Mudar!

    Portanto, fica o desafio… Espero, por trinta dias, que alguém encontre UM, um só que atenda aos requisitos básicos para o exercício da fé…

    “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam” – Filipenses 3:17. Palavras de Paulo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  48. levi varela disse:

    Caros,

    Já vi muitos políticos visitando igrejas evangélicas e nunca vi seus membros se comportando como macacos de auditório, ou seja, sem controle das emoçôes.

    Este site serviria ao que diz que quer fazer, como seja, dar conhecimento dos fatos religiosos, se trouxesse imagem de vídeos com essa tietagem dos evangélicos que participaram do encontro, ou seja, gritando o nome do candidato como presidente.

    Ora meus caros, as mentiras devem ser mais “sinceras”, não?

  49. Georges disse:

    Já que a moda é copiar e colar, então lá vai a mesma coisa que escrevi na outra notícia sobre o mesmo tema…
    .
    .
    A Igreja – a verdadeira, com “I” maiúsculo, não as igrejas, igrejinhas e igrejolas – não tem nada a ver com o mundo, não precisa de dinheiro de caixa 2 de políticos, não é curral eleitoral nem de “pastor” A nem de “apóstolo” B e muito menos de prefeito e deputado. A Igreja é inimiga do mundo, porque o mundo é inimigo da Igreja (de novo, a Igreja com “I” maiúsculo, as outras não sei).
    Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (I João 2:15);
    Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4:4).
    .
    .

  50. eronildo correia disse:

    a unica ligação entre igreja e estado é nas oraçoes. qualquer pastor que deixa um lugar em seu pulpito para um pulito é tão sado quanto ele.

  51. James Hidetrauth disse:

    Caro Senhor Carlos Roberto não sei do quê,

    Favor usar seu espaço de forma adequada. Caso você não saiba, BLOG não é conteúdo para encher um livro. Seus comentários tem alguns pontos válidos, mas fogem do assunto em tangentes. Favor ser mais objetivo! Comecei ler o seu primeiro comentário e depois ignorei todos os outros pois você sai do assunto em pauta e começa a abraçar assuntos paralelos. Torna-se um fastídio ler seus comentários.

    Se você tiver tanto tempo nas mãos para redigir centenas de parágrafos elaborados com concordância em verbata, sugiro que vá orar um pouco para se ocupar. Ore pelos governantes, pastores, irmãos, missionários, por nós aqui nesse blog, pelo Bill Gates, Obama, Fidel Castro, Hugo Chavez, etc., etc.

    Boa sorte… quero dizer… boa oração amigão do peito!

    JH

  52. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Filho meu guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos (Prov.7:1).
    O papel da igreja de Jesus é andar em novidade de vida porque é nova criatura em Jesus. Seguir Jesus é o nosso foco. Olhar para as coisas do alto. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, disse Jesus. Portanto, dependemos sempre da graça de Deus. A política de nosso país está muito podre. Ela precisa do sal da terra, da luz de Cristo. Os nascidos de Deus têm a missão de levar, operar tão grande salvação aos políticos e qualquer autoridade governamental. Mas, se os crentes, as denominações fizerem acordo fora da palavra de Deus, de nada adianta participar da política. Nossa missão vai fracassar. Não somos desse mundo e estamos aqui para levar as pessoas a Cristo. É triste quando se vê tantas igrejas e crentes se vendendo como se nunca tivessem conhecido Jesus. Para esses só resta buscar a direção de Deus para se fortaleer e tentar novamente agradar a Deus. Assim é o procedimento para qualquer crente que não tem força para fazer a vontade de Deus. Em Jesus somos mais que vencedores, mas é preciso garimpar esse entendimento dia-a-dia na palavra para nos fortalecer, encontrar a vida abundante em Cristo. Precisamos sempre voltar ao primeiro amor. È isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *