O pastor Marco Feliciano gravou um vídeo para dirigir alguns conselhos à jovem Vitória Souza, chamada de “pregadora do Evangelho” por ele, a qual ganhou notoriedade nas mídias sociais e também nos veículos de comunicação, como o jornal Folha de São Paulo.
Vitória, conforme o noticiado pelo GospelMais, recebeu algumas críticas devido ao modo como acredita estar falando de Deus para as pessoas. Com mais de 2,5 milhões de seguidores apenas no Instagram, a jovem que além de pregar também canta, possui dezenas de vídeos viralizados nas redes sociais.
Para Feliciano, isto significa que a jovem possui uma “longa jornada” e que deverá ser um exemplo para a sua geração. O pastor da Assembleia de Deus disse que as críticas que ela recebeu são frutos de pessoas bem intencionadas, mas feitas de forma incorreta.
O pastor e escritor Renato Vargens havia dito, dias atrás, que Vitória Souza “claramente usa do coaching para falar em nome de Deus, sem, contudo, demonstrar conteúdo bíblico e teológico que glorifique ao Senhor”.
‘Vai amadurecer’
Feliciano, por sua vez, afirmou que Vitória comete erros típicos da sua idade (17), mas que deverá aprender e amadurecer teologicamente com o tempo. O pastor lembrou que também cometeu equívocos durante a sua trajetória ministerial, iniciada aos 13 anos, mas que ganhou experiência e chegou a ministrar em pelo menos 100 países.
“Não se deixe abalar pelas perseguições”, disse Feliciano, aconselhando a jovem a transformar as críticas em uma “força propulsora” para seguir em frente. Ele também aconselhou Vitória Souza a ter humildade e nunca esquecer que Deus é o foco de toda glória.
Ao comentar as críticas que recebeu, a jovem pregadora argumentou que o seu foco não é a compreensão dos teólogos, uma vez que eles já conhecem a Bíblia, mas sim os jovens, motivo pelo qual costuma fazer muitas analogias em suas mensagens.
“Tem gente que fala que eu deveria falar mais de teologia, mas eu não quero pregar para o teólogo, porque ele conhece a bíblia. Eu quero pregar pra um adolescente que não conhece [a bíblia]”, disse ela. Assista o vídeo de Feliciano, abaixo:
Ver essa foto no Instagram