O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, propondo um isolamento vertical ao invés das medidas de fechamento generalizado, causou enorme polêmica, com muitas críticas ao mandatário.
Como parte da repercussão, o deputado federal Marco Feliciano publicou artigo ponderando as palavras do presidente. Na visão do parlamentar, Bolsonaro disse coisas difíceis de ouvir, mas reais e parte de um problema que se avizinha nessa crise de pandemia.
“Hoje o Brasil todo comenta o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Eu vi um discurso de estadista, aquele que não fala o que o povo quer ouvir e sim o que o povo precisa ouvir. Um chefe de uma nação com a grandeza do Brasil deve ter uma visão macro da crise”, introduziu.
Feliciano destacou que “o confinamento não é simples como um computador, em que é possível religar no momento adequado e tudo continuaria de onde parou”, e acrescentou: ”Seria bom, mas não é assim que funciona”.
“Nos Estados Unidos da América o presidente Trump com os trilhões de dólares disponíveis reluta em parar a economia. O que dizer do Brasil que carrega uma crise econômica com milhões de desempregados deixados por governos petistas? Sabemos que a interrupção dos meios de produção só agravaria o desemprego e aí sim a fome bateria em nossas portas numa catástrofe de consequências imprevisíveis”, afirmou no texto publicado pelo portal Pleno News.
Mais à frente, Feliciano teceu críticas à principal emissora de TV do país: “O governo brasileiro deixou de trabalhar para a Rede Globo e agora trabalha para o povo que o elegeu. Povo esse que continua o apoiando. Enquanto isso a Globolixo mostra vídeos de panelaço de suas gavetas, uma montagem barata de fake news”.
Ao final, o pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento pediu a Deus que “dê sabedoria ao nosso presidente Jair Bolsonaro” e “derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos”.