O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não assumiu o poder no Brasil, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva no dia 30 desse mês, mas os recentes acontecimentos relacionados à liderança da legenda já vêm preocupando alguns evangélicos, como o pastor e deputado federal Marco Feliciano.
O membro da Assembleia de Deus publicou um artigo para alertar sobre as “reais intenções” do PT, segundo o pastor, “com o povo evangélico”. De acordo com Feliciano, os integrantes da maior legenda esquerdista do país seriam “inimigos perigosos, dispostos a tudo.”
“Devemos manter forte vigilância e denunciar veementemente todas as ações que visem atacar a Igreja”, diz o pastor. Não por acaso, vale destacar, esta semana o presidente eleito, Lula, insinuou que poderá responsabilizar os pastores das igrejas pelas mortes das pessoas durante a pandemia.
Isso, segundo o petista, caso fique demonstrado que o líder da instituição tenha assumido uma postura contrária à vacinação no Brasil. “Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?’”, disse Lula. “Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas”, afirmou.
Marco Feliciano também lembrou de uma live recente feita pelo ex-ministro do PT, José Genoino. Na ocasião, o ex-guerrilheiro comunista traçou qual deve ser a estratégia da esquerda para taxar as igrejas no país, no futuro governo petista.
“Ele citou evangélicos como um problema a ser solucionado pelo partido quando assumir o poder”, destacou Feliciano em sua coluna no Pleno News. O pastor, por fim, pediu para que os cristão se mantenham em alerta contra o que chamou de “forças diabólicas do marxismo”.
“Conclamo a todos os irmãos cristãos que vigiem os passos desses líderes de esquerda que tentarão solapar nossas bases com falsas promessas para, no momento oportuno, darem o bote da serpente, nos impedindo de pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo”, conclui.