O youtuber Felipe Neto, que possui um canal com 43 milhões de inscritos e é conhecido por ser um ativista do progressismo, se queixou sobre o boicote promovido por conservadores contra ele.
Em um vídeo, o youtuber e empresário desabafou sobre a falta de contratos de publicidade em seu canal no YouTube: “É sempre assim. Eles fazem para coibir as pessoas de me apoiarem, entendeu? E dá resultado, não tem jeito. Dá resultado. Lógico que dá. Nenhuma marca quer se associar a mim, por exemplo”, admitiu.
Em um dos muitos episódios polêmicos que se envolveu, Felipe Neto se ofereceu a fazer publicidade de graça para marcas que, por endossarem ideologias progressistas, fossem boicotadas pelo pastor Silas Malafaia, como no caso da Natura.
Aparentemente, a empresa – assim como outras – sentiu a rejeição por grande parte dos consumidores e não procurou Felipe Neto:
“Tirando a Americanas, que faz o show da Black Friday, eu estou há dois anos sem fechar uma publicidade de uma empresa que tenha escritório no Brasil. Eu só fecho jogo. É só game aqui no canal. Eu não faço uma publi, vocês podem perceber, porque as marcas não querem ter esse feedback desses bolsonaristas. É bizarro”, disse.
À época da polêmica em volta da campanha de Dia dos Pais feita pela Natura, protagonizado pela transexual Thammy Miranda, Malafaia anteviu que a possibilidade de a empresa aceitar a publicidade gratuita de Felipe Neto seria “o maior tiro no pé”.
“Felipe Neto, faça bastante propaganda da Natura, por favor. É o maior tiro no pé, porque você no máximo influencia crianças e adolescentes. Os pais têm uma indignação contra você. Quem compra produto da Natura não é criança, não é adolescente, são os pais. Obrigado por ajudar nossa campanha”, disse Malafaia, gargalhando.
Censura
No Twitter, o desabafo do youtuber foi repercutido de forma intensa. Um perfil influenciador lembrou que Felipe Neto foi um dos propulsores do movimento Sleeping Giants Brasil, que atua para retirar fontes de receita de empresas, canais e sites de viés conservador.
“Felipe Neto praticamente fundou o Sleeping Giants, eu lembro muito bem que ele foi o primeiro a divulga-los quando eles tinham recém criado a conta, apoia todo esse cancelamento.. e agora o mundo girou”, comentou BielConn.
Felipe Neto praticamente fundou o Sleeping Giants, eu lembro muito bem que ele foi o primeiro a divulga-los quando eles tinham recém criado a conta, apoia todo esse cancelamento..
e agora o mundo girou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/vATu5Na9vT
— BielConn (@bielconn) September 28, 2021