Fiéis da Assembleia de Deus copiam a Bíblia inteira à mão, resultando em um volume com quase 3 metros

12

Em comemoração aos 50 anos de sua igreja, fiéis da Assembleia de Deus em Altônia (PR) aceitaram um desafio proposto por seu pastor e copiaram a Bíblia completamente, à mão. Para concluir essa empreitada, 132 fiéis da igreja se dedicaram durante um ano ao projeto, que resultou mais de 3.000 páginas que, alinhadas em volumes, somam cerca de 3 metros de comprimento.

De acordo com o pastor Vicente Mariano, responsável pelo projeto, o desafio de reescrever os 66 livros das escrituras sagradas do cristianismo teve como um de seus principais motivadores o incentivo da leitura bíblica entre os fiéis.

– É muito difícil fazer com que as pessoas leiam a bíblia de uma ponta à outra, por isso o projeto também serviu para aproximar as pessoas da palavra sagrada e fazer com que elas se apaixonassem por aquilo que estavam escrevendo – explicou o pastor, segundo o G1.

O incentivo criado pelo pastor deu certo e famílias inteiras se mobilizaram para ler e reescrever a Bíblia. O projeto acabou se tornando parte da rotina de algumas famílias na igreja e um projeto familiar para muitos.


– A gente não tem estudo, mas foi muito gratificante participar porque a minha esposa e filhos também colaboraram – afirma o pintor Odair José Moreira, que junto com sua família participou do projeto.

– Saber que Deus um dia uniu e deu a missão para cada homem escrever essas palavras, e agora sou eu que vou passar os ensinamentos para outras gerações, é um orgulho – afirmou a estudante Amanda Rithiely, de 16 anos, a mais jovem fiel a participar do projeto.

De acordo com o pastor Mariano, nenhuma restrição foi feita aos fiéis para a transcrição, e a única revisão feita pelos responsáveis por organizar os textos reescritos pelos fiéis foi se o número de capítulos e versículos estava correto.

– A única revisão que fizemos foi a de conferir se os números de capítulos e versículos estavam certos. Não era a nossa intenção interferir no trabalho de quem, voluntariamente, colaborou com o projeto – explicou o pastor.

Depois de concluído, o manuscrito feito pelos fiéis da Assembleia de Deus em Altônia foi colocado em exposição na igreja, que fica localizada na rua XII De Dezembro, 835, no centro da cidade. Depois, os volumes serão enviados para a biblioteca da Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (FACEL), em Curitiba, capital do estado.

Por Dan Martins, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

    • Nem como a Assembleia de deus é uma casa rebelde, pois rebelde para mim, são igrejas, ditas cristãs, que elevaram a mãe de Jesus a co-redentora e participante da trindade. Isso sim, é rebeldia e confronto a Deus. A Assembleia de Deus é uma das igrejas que mais oram neste país, e não usam de vãs repetições como algumas por aí. Quanto a bizarrice, quem dera, enquanto escrevemos, pudéssemos guardar no coração e na mente, que IOLATRIA provoca a ira de Deus.

      • Não vejo como a Assembleia de Deus é uma casa rebelde, pois rebelde para mim, são igrejas, ditas cristãs, que elevaram a mãe de Jesus a co-redentora e participante da trindade. Isso sim, é rebeldia e confronto a Deus. A Assembleia de Deus é uma das igrejas que mais oram neste país, e que não usam de vãs repetições como algumas ICRs da vida.. Quanto a bizarrice, quem dera, enquanto escrevemos, pudéssemos guardar no coração e na mente, que IDOLATRIA provoca a ira de Deus.

    • Ora Ora Ora um catulico cum invejinha e, que qui e que qui foi que qui há, e o que mais fazemos e orar, além de em todos os cultos orarmos, oramos em casa oramos no café da manha oramos no almoço e no jantar agradecendo a Deus pelo alimento e pedindo sua bençao para os mesmo como a Santa e Gloriosa Palavra de Deus nos ensina, temos um culto especifico somente para oração donde oramos por tudo e por todos, e tenho certeza que em um culto em algum lugar alguém esta orando por você, e você vem com uma pataquara desta? que qui e isto Austregezilo de Ataides você tem nome de um escritor ou poeta não sei ao certo então poxa faz jus ao nome que tens e não escrevas como escreveste pois quem possui um nome deste deves ser estudado ser culto, não como eu que sou talaveiro meio assim roceiro e que gasta e mutio de ser assim, pois eu não ligo pra pontuação para mim tanto faz escrever sebastiao ou cebastiao ou bastião ou tiao ou ssebastiao tanto faz agora tuis não pode, tuis tem um nome a zelar entendeu

  1. Querido Dan Martins,

    Pela matéria apresentada só temos um questionamento. Como uma cópia da Bíblia que tem cerca de 3000 páginas chegam a medir somente 3 metros. Só se for no tamanha de um bilhete de 0,00005 cm. Creio que deve ter um “Mil” depois do 3.
    Mas fico feliz pelo projeto e pela publicação do mesmo.

    Atenciosamente,

    Natan.

  2. A ideia do pastor foi muito espetacular, gostei e foi muito bom, porque o desafio fez com que os crentes pudessem ler toda Bíblia.

    Deus vos abençoe
    JESUS PODE TUDO

DEIXE UMA RESPOSTA