Fiéis da Congregação Cristã no Brasil sofrem acidente de ônibus enquanto viajavam para um culto; Nove pessoas morreram

23

Um grupo formado por membros da Igreja Congregação Cristã no Brasil sofreu um acidente automobilístico no último sábado, 22 de junho, na rodovia SC-386, entre as cidades de Iporã do Oeste e Mondaí, em Santa Catarina, que resultou na morte de nove pessoas.

Os fiéis viajavam num ônibus fretado rumo à cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde participariam de um encontro da denominação. Segundo informações do G1, entre os passageiros estavam fiéis de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Itatiba, em São Paulo.

O acidente teria acontecido por volta das 7h30, quando uma pane nos freios do ônibus teria feito o motorista perder o controle do veículo, que caiu numa ribanceira. Além das vítimas fatais, outras pessoas foram feridas gravemente, e atendidas nos hospitais das cidades próximas.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, informou que as pessoas que faleceram no acidente eram cinco mulheres e quatro homens. Ainda no sábado, outras quatro vítimas em situação mais delicada passaram por cirurgias de emergência no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, na mesma cidade.


O relatório médico aponta que entre essas quatro vítimas mais graves, uma teve fratura na coluna, duas fraturaram o fêmur e uma a face. Um menino de onze anos também teve fratura na face e está em observação pelos médicos, que deverão submetê-lo a uma cirurgia.

A empresa Trans Brasil afirmou que dará assistência às famílias e que todas as providências estão sendo tomadas: “Vamos indenizar todas as famílias”, disse em nota.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

23 COMENTÁRIOS

  1. FOI UMA FATALIDADE QUE PODE ACONTECER COM TODOS. DEUS MANDA CHUVA PRA TODOS. QUE SEJA PESSOA BOAS E PESSOAS MAUS. QUE DEUS CONSOLE AOS FAMILIARES TANTO DESSA IGREJA COM OS FAMILIARES COMO DA CASSA NOTURNA KISS. AGORA A BIBLIA DIZ MORRER COM CRISTO É VIVER. DEUS SEJA LOUVADO.

  2. OH—-o vera Lucia -vamos ver o seu–kkkkkkkk—no dia das suas angustias –ta bom–como disse o VANDERLEI–melhor morrer nos caminhos do SENHOR JESUS –do que estar em uma festa mundana –eu nunca falei sobre o acidente nesta casa noturna chamada kiss–ate porque moro a quilômetros longe desta cidade –e nunca falaria de uma coisa tao seria –o que desejo e que o SENHOR JESUS CONFORTE ESTAS FAMILIAS –pois seja crente ou não –o morrer e sempre doloroso para os familiares –agora todos vamos morrer de um jeito ou de outro –o amanha pertence a DEUS por isto –devamos vigiar pois não sabemos a hora nem o dia –em que partiremos –e um conselho lhes dou –com certeza o melhor e morrer em CRISTO —AMEM

    • Meu irmão me desculpe. foi um terrível mal entendido. Eu estava lendo algo engraçado e qdo fui postar a seta deve ter andado e eu não percebi, e deu no que deu.
      Jamais acharia graça da desgraça alheia, ainda mais de irmãos em Cristo. Creia foi sem querer, Deus é testemunha do meuengano. Me desculpe por favor.

  3. Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos” (Salmos 116:15)

    Esta é uma das muitas confortantes e abençoadas declarações na Sagrada Escritura relativas a esse grande evento do qual a carne tanto se apavora. Se o povo do Senhor fizesse mais frequentemente um estudo em oração e fé sobre o que a Palavra diz a respeito da sua partida deste mundo, a morte perderia muito, se não todos, dos seus terrores. Mas, infelizmente, em vez de fazê-lo, deixam sua imaginação correr solta, se entregam a temores carnais, andam por vista, em vez de pela fé. Olhando para o Espírito Santo como orientador, vamos nos esforçar para dissipar, à luz da revelação divina, algumas das trevas que a incredulidade lança até mesmo sobre a morte de um cristão.

    “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos”. Estas íntimas palavras de um santo morrendo é objeto de atenção especial do Senhor, pois note as palavras “à vista”. É verdade que os olhos do Senhor estão sempre sobre nós, pois Ele nunca dorme nem descansa. É verdade que podemos dizer em todos os momentos “Tu és Deus que me vê”. Mas parece que da Escritura existem ocasiões quando Ele observa e cuida de nós de uma maneira especial. “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1). “Quando passares pelas águas estarei contigo” (Isaías 43:2).

    “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos”. Isto nos coloca diante de um aspecto da morte que é raramente considerado pelos crentes. Nos concede o que pode ser chamado de o lado divino do assunto. Com muita frequência, contemplamos a morte, como a maioria das outras coisas, do nosso lado, nosso ponto de vista. O texto nos diz que do ponto de vista do céu, a morte de um santo não é nem pavorosa, nem horrível, trágica ou terrível, mas “preciosa”. Isso levanta a questão: Por que é a morte de Seu povo preciosa aos olhos do Senhor? O que há na última grande crise da existência terrena que é tão cara para Ele? Sem tentar uma resposta exaustiva, vamos sugerir uma ou duas respostas possíveis.

    1. O povo do Senhor é precioso aos Seus olhos.
    Eles sempre foram e sempre serão queridos para Ele. Seus santos! Eles foram aqueles de quem Seu amor foi posto antes da Terra ser formada ou feitos os céus. Estes são aqueles por cujo propósito deixou sua casa no alto e quem Ele comprou com seu precioso sangue, alegremente estabelecendo a Sua vida por eles. Estes são aqueles cujos nomes são trazidos no peitoral do nosso grande Sumo Sacerdote e gravados nas palmas das Suas mãos. Eles são o dom de amor do Pai para Ele, Seus filhos, membros do Seu corpo e, portanto, tudo o que lhes diz respeito é precioso aos Seus olhos. O Senhor ama Seu povo tão intensamente que até os cabelos de suas cabeças estão contados: os anjos são enviados para servir-lhes, e porque seu povo é tão precioso aos Seus olhos assim também são as suas mortes.

    2. Porque a morte termina com as tristezas e sofrimentos dos santos.
    Há uma razão para os nossos sofrimentos, pois através de muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus (Atos 14:22). No entanto, o Senhor não “aflige nem entristece de bom grado” (Lamentações 3:33). Deus não é esquecido nem indiferente às nossas provações e dificuldades. Em relação ao Seu povo de outrora, está escrito: “Em toda a angústia deles ele foi angustiado” (Isaías 63:9). “Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem” (Salmos 103:13). Assim, também somos informados de que nosso grande Sumo Sacerdote se compadece “das nossas fraquezas” (Hebreus 4:15). Aqui, então, pode ser outra razão pela qual a morte de um santo é preciosa aos olhos do Senhor, porque marca o término de suas tristezas e sofrimentos.

    3. Porque a morte proporciona ao Senhor uma oportunidade de mostrar a Sua suficiência.
    O amor nunca é tão intenso quando é ministrando às necessidades daqueles que ele estima, e nunca o cristão é tão necessitado e impotente como na hora da morte. Mas as situações extremas do homem são as oportunidades de Deus. É então que o Pai diz ao Seu apavorado filho: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41:10). É por isso que o crente pode responder confiantemente: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Nossa fraqueza apela à Sua força, nossa emergência à Sua suficiência. Quão abençoado é este princípio ilustrado nessas bem conhecidas palavras: “Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço” (Isaías 40:11). Sim, Seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Portanto, é a morte dos santos “preciosa” aos Seus olhos porque proporciona ao Senhor uma ocasião bendita para Seu amor, graça e poder de servirem e se comprometerem com Seu povo indefeso.

    4. Porque na morte o santo vai direto para o Senhor.
    O Senhor se deleita em ter Seu povo junto de Si. Felizmente isso foi evidenciado durante todo Seu ministério terreno. Onde quer que fosse, o Senhor levava os seus discípulos junto com Ele. Se era para o casamento em Caná, para as festas em Jerusalém, à casa de Jairo quando sua filha estava morta, ou para o Monte da Transfiguração, eles sempre O acompanhavam. Como é abençoada esta palavra em Marcos 3:14, “E nomeou doze para que estivessem com ele”. E Ele é “o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. Portanto, Ele nos garantiu: “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:3). Preciosa, então, é a morte dos santos aos Seus olhos, porque ausentes do corpo, estamos “com o Senhor” (2 Coríntios. 5:8).

    Enquanto estamos tristes por causa da morte de um santo, Cristo está se regozijando. Sua oração foi: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória” (João 17:24), e quando cada um de Seu povo entra no céu, Ele vê a resposta para essa oração e fica contente. Ele vê em cada um que está livre “do corpo desta morte” outra parte da recompensa por Sua agonia de alma, e se satisfaz. Portanto, a morte dos seus santos é preciosa para o Senhor, porque oferece uma causa para o Seu regozijo.

    É interessante e instrutivo traçar a plenitude da palavra hebraica aqui traduzida como “preciosa”. Ela também é traduzida como “excelente”. “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade” (Salmos 36:7). “O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito” (Provérbios 17:27). No entanto, se dignamente ou não ele possa ter vivido nesta terra, a morte de um santo é excelente aos olhos do Senhor.

    A mesma palavra hebraica é também traduzida como “honorável”. “As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres” (Salmos 45:9). Então, Assuero perguntou a Hamã: “Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?” (Ester 6:6). Sim, a troca da Terra pelo céu é verdadeiramente honorável, e “esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao SENHOR” (Salmos 149:9).

    Esta palavra hebraica é também traduzida como “brilho”. “Se olhei para o sol, quando resplandecia, ou para a lua, caminhando gloriosa” (Jó 31:26). Tenebrosa e sombria, ainda que a morte possa ser assim para aqueles a quem o cristão deixa para trás neste mundo, é brilhante “à vista do Senhor”: “mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz” (Zacarias 14:7). Preciosa, excelente, honrosa, brilhante aos olhos do Senhor é a morte dos seus santos. Que o Senhor faça esta meditação preciosa aos Seus santos.

  4. É bem verdade que diante da morte estamos todos vulnerável à ela, é só ver o que Houve aí meu caro, mas JESUS disse:aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
    Mateus 16:26. Medite um pouco nessas palavras de CRISTO com o coração aberto. Sem o coração aberto acontece isso —>
    MATEUS 13 – Neles se cumpre a profecia de Isaías: ” ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão.

    15 Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.

  5. Que Deus conforte o coração das famílias dos nossos irmãos, e os ajude a enfrentar essa separação que é a mais difícil de todas. Deus sabe e domina todas as coisas.

  6. A paz de Deus aos Irmãos,
    Que acidente fatídico, e que o nosso Senhor Jesus venha consolar a querida irmandade que ficou, e dar forças para os outros se recuperarem com saúde e vida!
    Triste a morte dos nossos irmãos, mas graças a Deus ele nos garante a vida eterna!

  7. Para todos os que morrem em Cristo Jesus. “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.” Salmos 116:15

    Para os que morrem sem Cristo Jesus. “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23

  8. As pessoas pensam que por sermos cristãos não passamos por perdas,luto,provas se fosse assim todos iriam querer ser cristãos mais a grande diferença é nos temos Deus bem pertinho e com certeza partir daqui com a esperança da Vida Eterna não se compara a nada pois sabemos que no mundo teremos aflições mais para aqueles que amam o senhor de um puro e sincero coração terá um feliz porvir.

  9. Em silêncio até o idiota passa por sábio, mas quando fala desaparecem as duvidas, por isso não falem sobre o que desconhecem, não julgar para ser julgado.

  10. esta escrito, o que sucede ao impio, tambem sucede ao justo.aqui na terra! mas tem uma diferenca… o impio vai para o inferno e o justo vai para o ceu! Deus abencoe todos os irmaos da Congregacao Cristan No Brasil. esta igreja eu vejo falar que o homem nao ganha para pregar. e a saudacao dela e com a paz de Deus. entao meus sentimentos para esta familia, e para toda a irmandade. A PAZ DE DEUS! amem.

  11. ESTA ESCRITO, O QUE SUCEDE AO IMPIO TAMBEM SUCEDE AO JUSTO. AQUI NA TERRA. SO QUE TEM UMA DIFERENCA, ENTRE IMPIO E O JUSTO, DEPOIS. O IMPIO IRA PARA O INFERNO. E O JUSTO. PARA O CEU! ISTO ESTA ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS. E E ELE QUEM JULGA… DEUS ABENCOE E CONFORTE AS FAMILIAS. VEJO OS IRMAOS DA CONGREGACAO CRISTAN NO BRASIL, FALAREM QUE NESTA IGREJA OS SEUS DIRIGENTES, NAO GANHAM PARA PREGAR. ESTA SIM TA DENTRO DA PALAVRA DE DEUS. MATEUS. CAP.10 VER.08. E ELES SAUDA COM A PAZ DE DEUS. E OSCULO SANTO. AOS ROMANOS CAP.16.VER.16. ENTAO PARA ESTA IRMANDADE! A PAZ DE DEUS! AMEM…

  12. Deus escolhe o povo que vai subir com ele pelas tuas obras…. se elas forem boas…
    Agora só em observação… um acessor dos mamonas assassinas… testificou que Deus não o deixou entrar no avião…e um dos integrantes do grupo teve um tipo de premonição antes de suas mortes…
    Não julgue uma religião pela placa… Mesmo sabendo q a congregação cooperadores; ancião e tdos os outros membros não recebem um centavo pra pregarem a verdade….
    Creio que os que se foram se foram em Cristo…
    Tenho orgulho em ser da ccb… e acidentes acontecem!!!!

  13. Sei como é perder uma pessoa que vc ama muito …Perdi meu vo Walter(Anciao da Pioneira) a 5 meses e ainda sofro com issu …Que DEUS conforte todos os coraçaoes das familias que perderam alguem nesse trágico acidente …

  14. Sou de Patos Pb, e aqui toda irmandade ficou triste com a notícia. Em todos os cultos está sendo apresentado em oração as famílias das vítimas. Que Deus der forças pra todos vcs.

  15. Quantos já se foram, em acidentes, doenças entre outras. Não se trata de Deus guardar ou não, se trata da fé que temos em entrar no Reino de Deus. Muitos morrem sem crer em nada, mas estes vieram falecer em Cristo, assim como soldados de Israel morreram em combate, nos tempos antigos, estes nove soldados morreram batalhando pela fé. Por isso lutemos e gozemos, desta liberdade de servir a Deus enquanto estamos aqui.
    Obs: Perdi meu Pai, amigo e irmão na fé, para um câncer, mas a minha fé é de que o encontrarei no fim de tudo, assim como a estes 9 soldados de Cristo. A dor é imensa, da separação, e bem o sei. Oremos as famílias de luto, no entanto só Cristo pode lhes consolar com propriedade. e como diz em um dos hinos da CCB. “AVANTE CORAGEM MARCHEMOS…”

  16. e cade entao a pratica do versiculo que diz…”mas o que sai da boca procede do coraçaos; e é isso que contamina o HOMEM” MATEUS 15:18… e irmaos da CCB falam dos assembleianos… mas a contenda é que vos dominam:?? a paz DO SENHOR!!! MAGNO… ASSEMBLEIANO DO RETETÉ

DEIXE UMA RESPOSTA