Os fiéis da Assembleia de Deus em Sorriso (MT) foram surpreendidos por um ataque no momento da oração violento quando um homem entrou portando uma machadinha.
O homem, descrito como um andarilho, foi ao culto na igreja Assembleia de Deus Viva pela Fé, com uma machadinha escondida em uma mochila. Ele aproveitou o momento da oração, quando todos estavam de olhos fechados, para sacar a ferramenta a fim de iniciar o ataque.
Entretanto, uma das fiéis que estavam no culto desconfiou do rapaz e não fechou os olhos durante a oração. A cidade tem registro de um caso semelhante em 2019, quando um pastor sofreu três golpes de facão enquanto orava.
Com essa precaução, a fiel pode avisar os demais irmãos e assim evitou uma verdadeira carnificina no templo, de acordo com informações do portal Jornal Estadão MT.
Uma idosa, deficiente visual, deu orientações à irmã que percebeu a intenção do criminoso e recomendou que ela a levasse a um banheiro e chamasse as crianças para se esconderem no mesmo recinto. O homem acabou imobilizado pelos próprios fiéis, que tomaram a machadinha, enquanto chamavam a Polícia Militar pelo serviço de emergência.
Em meio à confusão, o andarilho conseguiu fugir. Outro homem, também desconhecido, estava na igreja e aproveitou o momento da fuga para pegar a ferramenta deixada para trás pelo suspeito e saiu com ela, levando-a embora.
Quando a PM chegou ao local, foi informada da aparência dos homens que havia estado no templo, e fez buscas nas redondezas do bairro Setor Industrial do município, mas não localizou nenhum dos dois.
Um boletim de ocorrência (B.O.) foi registrado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.