Fiéis da Assembleia de Deus protestam contra “50 Tons de Cinza”: “Esse filme vai destruir muitos jovens”

27

Definitivamente os evangélicos não permitiram que o filme “50 Tons de Cinza” passasse em branco e alimentaram a polêmica em torno do longa-metragem baseado no best-seller homônimo.

Na última segunda-feira, 16 de fevereiro, aproximadamente 200 fiéis da Assembleia de Deus protestaram contra o filme em Erechim (RS). A ideia dos organizadores era se manifestar contra o sadomasoquismo presente na história erótica da franquia.

“Eu não acho que é saudável como o filme apresenta uma mulher depois da relação, jogada no chão sangrando de machucada. Fica aqui então nossa crítica através da nossa visão de sexualidade. Acho que esse filme vai destruir muitos jovens”, disse o pastor Geraldino Junior, um dos responsáveis pelo protesto.

A ideia de marchar em protesto contra o filme surgiu durante um congresso de jovens realizado nos dias anteriores. Durante o evento, o tema discutido foi “sexualidade saudável, pureza e romance”, segundo informações do G1.


Motivados pelas ideias trocadas durante o evento, os jovens evangélicos se propuseram a confeccionar cartazes e caminhar pelas ruas da cidade gaúcha anunciando Jesus e criticando o filme soft-porn.

Polêmicas e piada

Os livros que deram origem ao filme venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo. Há expectativa de que “50 Tons de Cinza” se torne o filme de maior bilheteria da história, muito por conta da repercussão que está causando.

No Brasil, a maior polêmica envolvendo as críticas de um líder religioso envolveu o bispo Edir Macedo, que publicou em seu blog um artigo que classifica o filme como uma “perversão demoníaca.

O humorista e apresentador Rafinha Bastos aproveitou o episódio para fazer piada com o caso: “O bispo Edir Macedo falou que ’50 Tons de Cinza’ é um filme do demo. Ele pode até estar certo, mas se você quer ver o capeta, não precisa ir até o cinema… é só ligar a TV”, escreveu em sua página no Facebook, fazendo referência à já conhecida tradição da Igreja Universal do Reino de Deus em mostrar exorcismos em seus programas.


27 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente os evangélicos acabam atraindo a curiosidade do publico em geral por conta dos protestos… antes deles reclamarem sobre esse filme, eu jamais tinha ouvido falar sobre ele, da mesma forma que eu jamais tinha ouvido falar do porta dos fundos antes dos evangélicos protestarem contra esse grupo.

    No fim, esse filme vai bater records de bilheteria em boa parte impulsionado pelos evangélicos, da mesma forma que o porta dos fundos se tornou conhecido e deixou de ser apenas um canal no youtube para ser programa na tv fechada.

    Evangélicos da AD, querem fazer um protesto construtivo? protestem contra a sua própria liderança que já foi até caso de policia, e mesmo com votação não permite que pessoas fora do circulo de confiança deles assumam seus cargos na tesouraria, mesmo após eleitos.

    • “Evangélicos da AD, querem fazer um protesto construtivo? protestem contra a sua própria liderança que já foi até caso de policia, e mesmo com votação não permite que pessoas fora do circulo de confiança deles assumam seus cargos na tesouraria, mesmo após eleitos.”

      DUVIDO que isso aconteça.

      Esses papagaios de pastores, nunca vão questionar a sua liderança pq questionar exige que eles REFLITAM SOBRE ALGO, COISA QUE ELES FORAM CONDICIONADOS A NÃO FAZER.

      • “A guerra interna da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) deixou de ser apenas uma disputa jurídica e transformou-se num caso de Polícia na última segunda-feira, 24 de fevereiro.

        O pastor Ivan Pereira Bastos, eleito primeiro tesoureiro da CGADB durante a última Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em Brasília no ano passado, conseguiu uma autorização da Justiça para assumir o cargo, porém foi impedido por colegas ligados ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da entidade há 26 anos.

        Bastos fazia parte da chapa oposicionista encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, que foi derrotado nas urnas. No entanto, o modelo político da CGADB permite que um candidato a cargos administrativos possa assumir seu mandato, caso eleito, mesmo que a chapa não saia vencedora.

        O pastor Ivan Pereira Bastos vinha tentando assumir o posto desde abril, segundo informações de Lauro Jardim, da revista Veja. “Mesmo com uma decisão judicial favorável à posse, ontem Ivan foi impedido de ocupar sua sala na CGADB. Sem alternativas, o pastor registrou ocorrência em uma delegacia de polícia da Zona Norte do Rio de Janeiro”, escreveu o jornalista em sua coluna Radar Online.

        O próprio Bastos comentou o caso e listou os motivos que, segundo ele, seriam os motivadores da postura adotada pelos colegas pastores ligados à chapa situacionista: “O [pastor] José Wellington não me permite assumir porque sabe que fui eleito com votos da oposição e tenho compromisso com a transparência. Ao assumir a tesouraria todos sabem que eu vou abrir aquela ‘caixa preta’. Há fortes indícios de desperdícios do dinheiro dos associados em passagens aéreas e hotéis de luxo e principalmente de manipulação no processo eleitoral do ano passado para o atual presidente ser reeleito”, afirmou.

        Confira no vídeo abaixo o relato do pastor Ivan Pereira Bastos, que alega sofrer perseguição por parte dos aliados de José Wellington: ”

        FONTE: gospelmais

        http://youtu.be/sAulHGq-OUE

      • stardust
        só idiotas defendem o infernoO corpo de bombeiros de Londres está preocupado com o chamado “efeito ‘Cinquenta tons de cinza'”. Em texto publicado no site oficial da coporação nesta quinta-feira (12), dia da estreia do filme, há um alerta de que ele “poderia levar as pessoas a ficar presas ou enroscadas em objetos como algemas ou anéis”. Isso porque a história do longa, de forte teor erótico, é protagonizada por um casal que pratica jogos com brinquedos sexuais. A produção adapta o primeiro volume da trilogia best-seller escrita por E.L. James e descrita como “pornô para mamães”.
        saiba mais
        G1 já viu: ’50 tons de cinza’ perde a graça ao mostrar sexo comportado
        : filme ‘Cinquenta tons de cinza’ Assista a quatro cenas de ‘Cinquenta tons de cinza’
        GALÃ: conheça o ator Jamie , o Christian Grey do cinema
        BLOG QUEM CURTE?: Fãs levam maridos ao cinema para ‘inspirar’ casal
        ‘Cinquenta tons de cinza’ atrai 500 mil na estreia no Brasil, diz distribuidora
        “Em 2013/14, os bombeiros atenderam 472 incidentes envolvendo pessoas presas e enroscadas, muitas vezes com acessórios domésticos usados no dia a dia. Isso tem aumentando constantemente, ano após ano, desde o lançamento dos livros de ‘Cinquenta tons de cinza'”, diz o comunicado. O primeiro capítulo saiu em 2011.

        Nos últimos três anos, o custo total das operações de salvamento teria aumentado em cerca de 400 mil libras (R$ 1,7 milhão). De abril de 2013 para cá, houve 393 incidentes, aumento que os bombeiros acreditam ter relação com sexo. Desse total, 28 envolviam pessoas presas em algemas. Além disso, 293 anéis de dedo foram removidos, incluindo sete casos em homens tinham anéis presos em seus pênis. Cada um desses acidentes teria custado aos contribuintes alegadas 295 libras (R$ 1,288 mil).
        A atriz Dakota Johnson como a personagem Anastasia Steele no filme ‘Cinquenta tons de cinza’, adaptação do best seller erótico escrito por E.L. James (Foto: Divulgação)
        A atriz Dakota Johnson como a personagem
        Anastasia Steele no filme (Foto: Divulgação)
        Algemas e anéis
        Um gráfico informa que os incidentes envolvendo “remoção de objetos de pessoas” ou “remoção de pessoas de objetos” totalizaram cerca de 420 em 2010/2011.
        Em 2011/2012, saltaram para cerca de 445. No último período observado, 2013/2014, já foi ultrapassada a marca de 470 ocorrências.

        A nota cita ainda uma campanha iniciada pela brigada para prevenir acidentes. Chama-se “Cinquenta tons de vermelho” (no orginal: #FiftyShadesOfRed). No Twitter oficial da corporação, há uma série de alertas sobre riscos do uso de brinquedos sexuais (veja fotos abaixo).

        Ainda assim, incidentes embaraçosos continuam a acontecer. O texto descreve um caso de novembro de 2014 no qual os bombeiros tiveram de socorrer um homem que, durante três dias, ficou com dois anéis de metal presos em seu pênis.

        Inicialmente, ele teria sido levado a um hospital da capital inglesa, mas, depois de os médicos concluírem que a remoção dos anéis era inviável, os bombeiros foram acionados. Para concluir o serviço, usaram um instrumento hidráulico.

        Um oficial do corpo de bombeiros de Londres chamado Dave Brown afirma na nota: “O efeito ‘Cinquenta tons de cinza’ parece ler elevado ao máximo o número de incidentes com algemas, então esperamos que os espectadores do filme usem o bom senso para evitar chegar a situações extremas”.
        Por fim, a brigada de Londres dá três conselhos básicos:
        – O bom senso é necessário – se [algo] não parece seguro, provavelmente não é mesmo, então não faça isso!;

        – Se você usar algemas, sempre mantenha as chaves acessíveis;

        – Dedos e aparelhos eletrônicos não se dão bem, especialmente aqueles com lâminas.

    • tipico da besta tu nunca ouviu nada porque passa teus dias enfiado no pc procurando notícias do macedo e da iurd, é um alienado, advogado do diabo trabalhando em prol deste filme que é uma tara e depravação, nunca a favor da igreja e seus membros, advogar ára o diabo deve te dar dinheiro ou prazer, seu pervertido…qualquer cristão de verdade não so´apoia como ajuda a divulgar,

      • “trabalhando em prol deste filme”

        clamando, vc não leu meu comentário? acabei de falar que nunca tinha ouvido falar desse filme até vcs evangélicos começarem a falar dele.

        Vcs estão fazendo propaganda dele, e não tão percebendo, logo, vcs agem em prol dele.

        • stardust publicou
          Infelizmente os evangélicos acabam atraindo a curiosidade do publico em geral por conta dos protestos… antes deles reclamarem sobre esse filme, eu jamais tinha ouvido falar sobre ele, da mesma forma que eu jamais tinha ouvido falar do porta dos fundos antes dos evangélicos protestarem contra esse grupo.

  2. Meu camarada, liberdade não é para humilhar, maltratar e agredir o ser humano. Para agressão física existe a lei Maria da Penha. Se isso tudo fosse revolucionário nos relacionamentos amorosos, as famílias brasileiras estariam muito bem, mas não é a realidade que evidenciamos hoje em dia.

  3. Os fiéis da assembleia que cuidem da vida deles! Os falsos moralistas querem toda a liberdade para si ao mesmo tempo em que pretendem dizer como as pessoas devem ou não viver suas próprias vida. Ainda bem que esse tipo de discurso faz tanto efeito quanto promessa de político em palanque, ou seja, nunca dá em nada.

    • Sandro

      Realmente não sei que tipo de liberdade você almeja, primeiro defende a liberdade sexual, mas se aparece alguém que pensa diferente(todos tem o direito de ter suas opiniões independente da opção sexual), você critica e chama de preconceito.

      Você defende a liberdade religiosa, mas ataca cristãos evangélicos, e faz uma correlação de praticamente tudo que é ruim à evangélicos(mesmo quando não tem provas).

      V

      • Quero uma liberdade, Elder Lima, em que eu não seja discriminado e tenha meus direitos civis anulados apenas porque religiosos que pregam uma religião de intolerância e confusão fazem todo o empenho neste sentido servindo-se, inclusive, da Bíblia e da igrejas instrumentalizadas para fins políticos.

    • Sandro

      Realmente não sei que tipo de liberdade você almeja, primeiro defende a liberdade sexual, mas se aparece alguém que pensa diferente(todos tem o direito de ter suas opiniões independente da opção sexual), você critica e chama de preconceito.

      Você defende a liberdade religiosa, mas ataca cristãos evangélicos, e faz uma correlação de praticamente tudo que é ruim à evangélicos(mesmo quando não tem provas).

      Todos na sua concepção tem o direito de fazer protestos e reivindicar direitos ou demonstrar suas insatisfações, menos os evangélicos(não que eu apoie tal protesto, mas desde que seja pacífico, e não atrapalhe a vida de quem não participa não vejo problemas)

      Você defende a democracia, mas “desce o pau” em quem vota em político “pastor”, eu também não voto, mas tosdos tem o direito de votar em quiser.

      Então meu caro, sem a intenção de ofende-lo, acho isso uma forma demagógica de ver as coisas. Se você plenteia a liberdade, imagino que ela deva abranger todas as camadas da sociedade, e não apenas os seus própios interesses ou o de determinados grupos.

      • Quero uma liberdade, Elder Lima, em que eu não seja discriminado e tenha meus direitos civis anulados apenas porque religiosos que pregam uma religião de intolerância e confusão fazem todo o empenho neste sentido servindo-se, inclusive, da Bíblia e da igrejas instrumentalizadas para fins políticos.

        Eu não ataco o direito dos cristãos evangélicos viverem e pregarem a mensagem de Jesus, eu apenas me defendo dos ataques evangélicos contra a comunidade homoafetiva em luta por direitos civis igualitários da mesma forma como o fizeram os abolicionistas americanos quando tinham de enfrentar os evangélicos e católicos que citavam a Bíblia para defender a escravidão.

        Os evangélicos têm, sim, o direito de reivindicar direitos, mas não o direito de discriminar e demonizar as pessoas, como fazem com os gays. Há um evangélico aqui, por exemplo, que diz que sou possuído por uma entidade chamada Pomba Gira. Você acha isso certo?

        Defender a democracia não significar concordar com a eleição de políticos que apenas disputam eleições para agirem como dominionistas e trocar a Constituição pela Bíblia. Evangélicos formam uma bancada através da qual querem impor seus escrúpulos e visão de mundo ao conjunto da população, além disso, são, em grande maioria, políticos medíocres e corruptos.

        Todas as camadas tem direitos à liberdade de expressão, mas não liberdade para demonizar pessoas consideradas pecadoras ou possuidas por diabos.

      • Quero uma liberdade em que eu não seja discriminado e tenha meus direitos civis anulados apenas porque religiosos que pregam uma religião de intolerância e confusão fazem todo o empenho neste sentido servindo-se, inclusive, da Bíblia e da igrejas instrumentalizadas para fins polítiqueiros.

        Eu não ataco o direito dos cristãos evangélicos viverem e pregarem a mensagem de Jesus, eu apenas me defendo dos ataques evangélicos contra a comunidade homoafetiva em luta por direitos civis igualitários da mesma forma como o fizeram os abolicionistas americanos quando tinham de enfrentar os evangélicos e católicos que citavam a Bíblia para defender a escravidão.

        Os evangélicos têm, sim, o direito de reivindicar direitos, mas não o direito de discriminar e demonizar as pessoas, como fazem com os gays. Há um evangélico aqui, por exemplo, que diz que sou possuído por uma entidade chamada Pomba Gira. Você acha isso certo?

        Defender a democracia não significar concordar com a eleição de homens que apenas disputam eleições para agirem como dominionistas e trocar a Constituição pela Bíblia. Evangélicos formam uma bancada através da qual querem impor seus escrúpulos e visão de mundo ao conjunto da população, além disso, são, em grande maioria, medíocres e corruptos.

        Todas as camadas tem direitos à liberdade de expressão, mas não liberdade para demonizar pessoas consideradas pecadoras ou possuidas por diabos.

      • Elder LIma, eu sou a favor da liberdade, sim, mas não da liberdade para atacar pessoas e obstaculizar seus direitos civis apenas porque elas são gays.

        E os protestos devem ser contra ideias, e não contra pessoas, como vocês fazem ao nos expor negativamente diante de toda a população nos apresentando como inimigos de Deus, da igreja, da família, da pátria.

        LIberdade, sim, mas não para demonizar pessoas. Esta claro agora?

      • janete isso esta te encomodando eu gostaria de te diser que inveja e prejudial o propio invejoso ele nao progride sua vida para ele entra em depressao porque se transborda de raiva por sua opiniao pessoal nao surte efeito. pode entrar ate em Deprassao. a prosperidade vem de DEUS entao a igreja e DE DEUS e Ela sera prospera com ou sem Sua opiniao

  4. QUE BURBURINHO DANADO DESSE FILME, TO CURIOSÍSSIMA PRA ASSISTIR. PENA QUE MINHA CIDADE NÃO TEM CINEMA, MAS ASSIM QUE TIVER NA LOCADORA VOU LOCAR, COM CERTEZA. QUERO V O Q TEM DE TÃO ESPANTOSO. ACONTECEU TAMBÉM COM O FILME DE NOÉ LOQUEI E ASSISTI PORQ ERA TANTO AVOROSO SOBRE ESSE FILME E NÃO VI NADA DE MAIS. TENHO MEUS PRINCÍPIOS E VALORES E NADA ABALA. SEI O QUE APRENDI NA IGREJA E NADA ME FARÁ MUDAR.

    • o que você descreve como discurso moralista contra os gays? Nós pregamos o que a palavra de Deus nos orienta, más, se não querem seguir que vivam de acordo com suas vontades, o recado de Deus está dado que eles não farão parte da nova terra se não deixarem essas práticas. Porque vocês não se conforma apenas com o casamento civil, pra que causar polêmica exigindo o casamento também nas igrejas?
      “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” (Levítico 18 : 22)
      “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas,” (I Coríntios 6 : 9).

      • Não, Geoglau, vocês nãos pregam apenas o que pensam que a Bíblia diz sobre os gays; vocês mentem sobre nós incitando o ódio e dizendo que somos uma ameça a família, a igreja, a pátria, sendo que somos parte da família, da igreja, da pátria. Além, disso, vocês nos expulsam das famílias e das igrejas e fazem toda sorte de perseguições, desde o púlpito, a imprensa e o Congresso, para obstaculizar nossos direitos civis. Para que você melhor compreenda o que é o discurso evangélico contra nossa comunidade homoafetiva, coloque, no lugar do gay, um negro e pense se não seria racismo fazer referências a eles semelhantes às que vocês fazem a nós.

  5. Queridos jovens da Assembléia de Deus e igrejas genéricas…

    Sabe de uma coisa…na tua Bíblia tem uma passagem linda escrita por um cara ilustre…lá diz assim, meus filhos:
    “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem.” 1 Coríntios 10:23-24

    Nós podemos fazer qualquer coisa, tudo é permitido, mas por escolha própria, decidimos fazer só aquilo que nos edifica, que agrada ao nosso Pai, pois sabemos que isto é o melhor para nossa vida. Ainda que tenhamos, a liberdade para fazer qualquer coisa, como beber, fumar, enganar, mentir, não o fazemos pois sabemos que todas as escolhas têm suas consequências, e preferimos praticar somente aquilo que é bom para nós. Esta é a sabedoria que vêm de Deus para nossa vida. Portanto se 50 TONS DE CINZA, fossem 50 TONS DE PRETO INDELÉVEL, mesmo assim eu iria assistir…e, jamais me deixaria contaminar…pois preciso ter uma boa cultura para responder a todas as indagações que porventura as pessoas necessitadas me fizerem…Falei…WILIAM JOSÉ TOMAZ

  6. O pt destruindo o pais e a turma protestando contra um filme idiota que ninguem veria. Depois do protesto a assembleia de deus em peso vai assistir essa porcaria e depois vai comentar:_Voce viu aquilo menina? Que filme do inferno! Essa passeata é das coisas mais inuteis que uma entidade religiosa pode fazer.

    • gostei da tua fala por que quem quer morar no céu não se mistura com o mundo!!!! veja o que o apostolo TIAGO 4.4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus…. quem quer morar no céu não se mistura com o mundo.

  7. Leandro vinicius voce afirma categoricamente com todas suas palavras que o Silas Malafaia e um Falço profeta eu gostaria que voce descrevese o que voce clasifica como falaço profeta porque eu nao acho que seria mesmo porque Ele tem comtribuido muinto para o bem do nosso povo se ele e bem sucedido ele nao tem culpa se ele causa tanta inveja em uma menoria de pessoas ok

    • Se algum auto-proclamado profeta surgisse de repente e começasse a atrair multidões com mensagens de agitação, curando os enfermos, ressuscitando os mortos, trazendo fogo do céu, e revelando conhecimento de seus segredos pessoais – você acreditaria nele ou nela? Você deveria acreditar? Seu destino final pode estar diretamente relacionado com a sua capacidade de distinguir entre verdadeiros e falsos profetas. Por isso é muito importante saber o que a Bíblia realmente diz sobre este assunto oportuno!

      1. A Bíblia ensina que haveriam verdadeiros profetas nos últimos dias da terra?

      “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão” (Atos 2:17).

      Resposta: Sim, tanto homens como mulheres profetizariam nos últimos dias (Joel 2:28-32).

      2. Jesus em Sua ascensão colocou o dom de “profecia” em sua igreja, juntamente com quatro outros dons: apóstolos, evangelistas, pastores e mestres (Efésios 4:7-11). Por que Deus colocou estes dons na igreja?

      “com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado” (Efésios 4:12).

      Resposta: Jesus deu todos os cinco dons para o aperfeiçoamento dos santos. O aperfeiçoamento da igreja de Deus no tempo do fim não é possível se qualquer um desses cinco dons estiver faltando.

      3. Nos tempos bíblicos, o dom de profecia era limitado aos homens?

      Resposta: Não! Além de muitos homens que tinham o dom de profecia, Deus também deu o dom, a pelo menos, oito mulheres: Ana (Lucas 2:36-38); Miriam (Êxodo 15:20); Deborah (Juízes 4:4); Hulda (2 Reis 22:14), e as quatro filhas de Filipe, um evangelista (Atos 21:8, 9).

      4. Quanto tempo iriam esses dons permanecer em Sua igreja?

      “até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13).

      Resposta: Eles permanecerão até que o povo de Deus esteja todo unificado, amadurecido – o que, naturalmente, será no fim dos tempos.

      5. De que fonte os verdadeiros profetas obtinham suas informações?

      “jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21).

      Resposta: Os profetas falam quando são “movidos pelo Espírito Santo”. Os Profetas não expressam suas próprias opiniões privadas em assuntos espirituais. Seus pensamentos vêm de Jesus, através do Espírito Santo.

      6. Deus fala aos profetas de três maneiras diferentes. Quais são elas?

      “Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.” “Com ele falo face a face, claramente” (Números 12:6, 8).

      Resposta: Visões, sonhos, ou face a face.

      7. Quais são as evidências físicas de um verdadeiro profeta em visão?

      A. Inicialmente perdem força física (Daniel 10:8).
      B. Podem mais tarde receber força sobrenatural (Daniel 10:18, 19).
      C. Sem fôlego no corpo (Daniel 10:17).
      D. Capazes de falar (Daniel 10:16).
      E. Não ficam concientes do ambiente terreno (Daniel 10:5-8, 2 Coríntios 12:2-4).
      F. Olhos ficam abertos (Números 24:4).

      Nota: Embora os seis pontos anteriores sejam evidências físicas de um verdadeiro profeta em visão, nem todos eles aparecem sempre juntos. A visão de um profeta pode ser genuína sem manifestar todas as seis provas.

      8. Realizar grandes milagres é uma prova de que um profeta seja de Deus?

      “Eles são espíritos de demônios, que operam milagres” (Apocalipse 16:14).

      Resposta: Não! O diabo e seus emissários também têm o poder de operar milagres. Milagres provam apenas uma coisa: poder sobrenatural. Mas tal poder pode vir tanto de Deus como de Satanás (Deuteronômio 13:1-5, Apocalipse 13:13, 14).

      9. De que perigo no fim dos tempos, nos adverte Jesus?

      “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se fosse possível, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24).

      Resposta: Deus nos adverte de falsos cristos e falsos profetas, que serão tão altamente convincentes que enganarão a todos, exceto os escolhidos de Deus. Bilhões serão enganados e se perderão.

      10. Como posso determinar se um profeta é verdadeiro ou falso?

      “À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20).

      Resposta: Teste seus ensinamentos e conduta pela Palavra de Deus, que é a Bíblia. Se eles ensinam e se comportam de maneira contrária às Escritura, eles são falsos profetas e “não há luz neles.”

      11. Certos tipos de falsos profetas são especificamente nomeados e condenados na Bíblia?

      Resposta: Sim. Deuteronômio 18:10-12 e Apocalipse 21:8 falam contra os seguintes tipos de falsos profetas:

      A. Bruxos
      B. Adivinhadores
      C. Prognosticadores
      D. Agoureiros
      E. Feiticeiros
      F. Encantadores
      G. Necromantes
      H. Mágicos
      I. Médiuns

      Nota: A maioria desses falsos profetas dizem ter contato com os espíritos dos mortos. A Bíblia diz claramente que os mortos não podem ser contatados pelos vivos. (O Guia de Estudo Nr. 10 contém mais informações sobre a morte). Os supostos espíritos dos mortos são anjos maus, ou demônios (Apocalipse 16:13, 14). Bolas de cristal, leitura de mãos, cartas, astrologia, e conversação com os supostos espíritos dos mortos não são caminhos que Deus usa para se comunicar com as pessoas. As Escrituras ensinam claramente que todos os que se envolvem com tais coisas são uma abominação (Deuteronômio 18:12). E pior, aqueles que continuarem envolvidos ficarão de fora do reino de Deus (Gálatas 5:19-21, Apocalipse 21:8, 22:14, 15).

      12. É trabalho de um verdadeiro profeta servir principalmente a igreja ou os incrédulos?

      “a profecia, porém, é para os que crêem, e não para os descrentes” (1 Coríntios 14:22).

      Resposta: A Bíblia é clara. Embora a mensagem de um profeta possa, por vezes, edificar o público, o objetivo principal da profecia é servir a igreja.

      13. Será que a igreja de Deus no tempo do fim tem o dom de profecia?

      Resposta: No Guia de Estudo 23, descobrimos que Jesus dá uma descrição de seis pontos de Sua Igreja no tempo do fim. Vamos rever esses seis pontos:

      A. Ela não existia como uma organização oficial entre 538 a.C e 1798.
      B. Iria surgir e fazer a sua obra depois de 1798.
      C. Iria guardar os Dez Mandamentos, incluindo o sábado, do quarto mandamento.
      D. Ela teria o dom de profecia.
      E. Seria uma igreja missionária mundial.
      F. Iria ensinar e pregar a tríplice mensagem de Apocalipse 14:6-14.

      É importante lembrar que a igreja remanescente de Deus no tempo do fim deve cumprir todos os seis pontos descritivos de Jesus. Isso significa que o dom de profecia deve estar incluído. Essa igreja teria um profeta.

      14. Quando você se unir a igreja de Deus no tempo do fim, aquela que possui todos os dons, como ela afetará você?

      “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro” (Efésios 4:14).

      Resposta: Ela vai ancorá-lo espiritualmente. Você não estará mais incerto e instável em suas crenças.

      15. O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 12:1-18, compara os dons que Jesus deu à igreja a partes do corpo. Qual parte do corpo melhor representa o dom de profecia?

      “Antigamente em Israel, quando alguém ia consultar a Deus, dizia: “Vamos ao vidente”, pois o profeta de hoje era chamado vidente” (1 Samuel 9:9).

      Resposta: Desde que um profeta é chamado às vezes um vidente (alguém que pode ver o futuro), os olhos são o que melhor representam o dom de profecia.

      16. Uma vez que a profecia são os olhos da igreja, uma igreja sem o dom de profecia estaria em que condição?

      Resposta: Estaria cega. Jesus se referiu aos perigos subseqüentes quando Ele disse: “Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na vala” Mateus 15:14.

      17. Deve a igreja remanescente de Deus ter todos os dons que Cristo deu?

      Resposta: Sim. A Escritura ensina claramente que a igreja remanescente de Deus no tempo do fim não teria falta de nenhum dom, o que significa que deve possuir todos eles, incluindo o dom de profecia (1 Coríntios 1:5-8).

      18. Apocalipse 12:17 aponta que a igreja remanescente de Deus do tempo do fim “têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apocalipse 19:10 diz que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Podemos ter certeza que isso significa que a igreja terá um profeta?

      Resposta: Sim. Um anjo disse a João em Apocalipse 19:10 que ele era “conservo” de João, e de seus “irmãos” que têm o testemunho de Jesus. Este mesmo anjo repetiu uma informação idêntica a João em Apocalipse 22:9. Ele disse: “Sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas.” Note desta vez ele chamou a si mesmo um profeta, em vez de um com o testemunho de Jesus. Então, obviamente, ter o “testemunho de Jesus” e ser um profeta significam a mesma coisa.

      19. Que outro significado especial tem as palavras “o testemunho de Jesus”?

      Resposta: O “testemunho de Jesus” significa que as palavras de um profeta são de Jesus. Estamos, portanto, a considerar as palavras de um verdadeiro profeta como uma mensagem especial de Jesus para nós (Apocalipse 1:1; Amós 3:7). Reprovar, em qualquer forma, um verdadeiro profeta é um assunto extremamente perigoso. É como reprovar a Jesus, que é quem os envia e guia. Não admira que Deus adverte: “Não maltrateis os meus profetas”.

      20. Quais são as qualificações bíblicas de um profeta verdadeiro?

      Resposta: Os pontos de prova para um profeta verdadeiro são os seguintes:

      A. viver uma vida piedosa (Mateus 7:15-20).
      B. Ser chamado ao serviço por Deus (Isaías 6:1-10; Jeremias 1:5-10; Amos 7:14, 15).
      C. Falar e escrever em harmonia com a Bíblia (Isaías 8:19, 20).
      D. Predizer eventos que hão de se cumprir (Deuteronômio 18:20-22).
      E. Ter visões (Números 12:06).

      21. Enviou Deus um profeta para Sua igreja remanescente do final dos tempos?

      Resposta: Sim, Ele o fez! Aqui estão os detalhes resumidos:

      Deus chama uma Jovem

      A igreja de Deus no tempo do fim começou a se formar no início de 1840 e precisava desesperadamente de orientação. Assim, em harmonia com a Sua promessa em Amós 3:7, Deus então chamou uma jovem mulher chamada Ellen Harmon para ser sua profetisa. Ellen aceitou o chamado. Ela tinha sido ferida em um acidente com nove anos e teve que abandonar a escola com apenas três anos de educação formal. Sua saúde se deteriorou até que, foi chamada por Deus aos 17 anos, pesando apenas 32 quilos haviam dito que logo morreria.

      Ela serviu 70 anos

      Ellen aceitou o chamado de Deus com o entendimento de que Ele iria capacitá-la fisicamente e mantê-la humilde. Ela viveu mais 70 anos e morreu aos 87 anos. Ela insistiu que seu objetivo e trabalho era encaminhar a igreja e seus membros para a Bíblia – que seria a base de sua crença – e para o dom gratuito de Jesus, a justificação. Ellen cumpriu todos os requisitos de um profeta mencionados neste Guia de Estudo.

      Sua pena, nomes e livros

      Ellen casou com James White, um clérigo, e escreveu sob o nome de Ellen G. White. Ela se tornou uma das escritoras mais prolíficas. Seus livros, lidos em todo o mundo, fornecem conselhos inspirados sobre saúde, educação, temperança, o lar cristão, evangelização, vida cristã, e muito mais.

      Seu livro Educação é considerado uma autoridade em seu campo. Ele tem sido usado por uma universidade secular como um livro de texto. É tão perceptivo e relevante que uma vez foi plagiado pelo ministro da educação de uma certa nação, que o publicou em seu próprio nome. O Dr. Florence Stratemeyer, ex-professor de educação na Universidade de Columbia, disse que o livro continha “avançados conceitos de educação” e “estava mais do que 50 anos à frente de seu tempo”. O Dr. Clive McCay, ex-professor de nutrição da Universidade de Cornell, disse de seus escritos sobre saúde: “Apesar do fato de que as obras da Sra. White foram escritas muito antes do advento da moderna nutrição científica, não há um guia melhor do que elas disponível hoje.” O locutor Paul Harvey disse que ela ”escreveu com entendimento tão profundo sobre o tema da nutrição que todos exceto dois dos muitos princípios que ela defendia foram cientificamente estabelecidos”.

      Seu livro O Desejado de Todas as Nações, sobre a vida de Cristo, tem sido rotulado como “obra-prima da literatura inglesa”. É reconfortante e estimulante além de qualquer descrição. Ela disse sobre o assunto da inteligência que o QI de uma pessoa pode ser aumentado – muito antes dos especialistas concordarem. Ela disse em 1905 que o câncer é um germe (ou vírus), o que a ciência médica começou a endossar somente na década de 1950. É dito que Ellen G.White, tem sido a quarta autora mais traduzida de todos os tempos. Seu livro sobre a vida cristã, Caminho a Cristo, foi traduzido para mais de 150 línguas e dialetos.

      22.Ellen White teve visões?

      Resposta: Sim, muitas. Que duraram desde alguns minutos até o máximo de seis horas. E elas atendem ao padrão bíblico de visões, conforme descrito na resposta à pergunta sete deste Guia de Estudo.

      23. São as palavras de Ellen White destinadas a serem parte da Bíblia, ou uma adição à mesma?

      Resposta: Não! A Doutrina vem da Bíblia somente. Como uma profetisa do fim dos tempos, seu objetivo era enfatizar o amor de Jesus e Seu retorno iminente. Ela exortava as pessoas para que O servissem e aceitassem a Sua justiça como um dom gratuito. Ela também dirigia a atenção das pessoas para as profecias da Bíblia para o tempo final – especialmente para a tríplice mensagem de Apocalipse 14:6-14 – e pedia que partilhassem estas mensagens de esperança rapidamente em todo o mundo.

      24. Ellen White fala em harmonia com as Escrituras?

      Resposta: Sim! Seus escritos estão saturadas com as Escrituras. Seu propósito óbvio e evidente era conduzir as pessoas à Bíblia. Suas palavras nunca contradizem a Palavra de Deus.

      25. Como eu posso aceitar Ellen White como um verdadeiro profeta, se não sei o que ela escreveu?

      Resposta: Você não pode, até você ler o que ela escreveu. No entanto, você pode saber que ela (1) atende aos testes de um profeta, (2) fez o trabalho de um profeta, e que (3) a igreja verdadeira de Deus no tempo do fim deve ter um profeta. Nós pedimos que você obtenha um de seus livros e o leia. Enquanto você estiver lendo, pergunte se o livro o atrai à Jesus e se ele está em harmonia com a Bíblia. Ele foi escrito para você. Acreditamos que você vai achá-lo absolutamente cativante.

      26. Quais são os três pontos de comando que Paulo nos dá a respeito de um profeta?

      “Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retendo o bem” (1 Tess 5:20-21). O apóstolo Paulo diz que não devemos desprezar ou não ouvir um profeta. Mas sim, devemos testar cuidadosamente o que o profeta diz e faz pela Bíblia. Se as palavras e comportamento de um profeta estão em harmonia com a Bíblia, devemos prestar atenção a elas. Isto é o que Jesus pede ao seu povo do tempo do fim.

      27. Como Jesus considera a rejeição das palavras e conselhos de um profeta verdadeiro?

      Resposta: Jesus considera a rejeição dos conselhos de um verdadeiro profeta como rejeição aos conselhos de Deus (Lucas 7:28-30). Além disso, ele afirma claramente que a prosperidade espiritual depende de nossa aceitação de Seus profetas (2 Crônicas 20:20).

      28. Os verdadeiros profetas do fim dos tempos originam nova doutrina, ou a doutrina vem estritamente da Bíblia?

      Resposta: Os verdadeiros profetas do fim dos tempos não criam doutrinas (Apocalipse 22:18, 19). A Bíblia é a fonte de toda a doutrina. No entanto, os verdadeiros profetas:

      A. Revelam excitantes novas facetas de doutrinas bíblicas antigas que não eram óbvias até serem aclaradas pelo profeta (Amós 3:7).

      B. Dirigem o povo de Deus para um andar mais perto de Jesus e para um estudo mais profundo da Sua Palavra.

      C. Ajudam o povo de Deus a compreenderem porções ignoradas, difíceis ou obscuras da Bíblia de modo que, de repente adquirem relevância nos trazendo grande alegria.

      D. Ajudam a proteger o povo de Deus do fanatismo, do engano, e estupor espiritual.

      E. Ajudam o povo de Deus a entender as profecias do tempo do fim que, ao serem confirmadas por eventos e notícias diárias, adquirem, de repente, um novo significado.

      F. Ajudam o povo de Deus a perceber a certeza da breve volta de Jesus e do fim do mundo.

      Para adquirir um amor mais profundo de Jesus, um interesse mais vibrante sobre a Bíblia, e um renovado entendimento das profecias bíblicas – ouça o profeta de Deus no tempo do fim. A vida adquire uma nova e gloriosa dimensão. Lembre-se, Jesus disse que Ele abençoaria Sua igreja do fim dos tempos com úteis mensagens proféticas. Louvado seja o Senhor! Ele está fazendo tudo o que o céu pode pensar em fazer para o Seu povo do fim dos tempos. Ele pretende salvar o Seu povo e levá-lo ao Seu glorioso reino eterno. Aqueles que O seguem tem a entrada no céu garantida (Mateus 19:27-29)

  8. Esta acontesendo que Satanas nos ultimos dias antes da volta de Jesus,ira vomitar do inferno tudo que nao presta.Alguem ja leu o livro:Toca a trombeta em siao?LEam e depois vejam o que esta acontecendo nao e verdade.

  9. Por Miriam Grossman, Psiquiatra.

    Não há nada de cinza sobre os 50 tons de cinza. É tudo preto.
    Deixe-me explicar.

    Eu ajudo pessoas que estão quebradas por dentro. Ao contrário dos médicos que utilizam raios X ou exames de sangue para determinar por que alguém está com dor, as feridas que me interessam estão ocultas. Faço perguntas e ouço atentamente as respostas. É assim que eu descubro por que a pessoa na minha frente está “sangrando”.
    Anos de escuta atenta me ensinaram muito. Uma coisa que eu aprendi é que os jovens são totalmente confusos sobre o amor – para achá-lo e mantê-lo. Eles fazem escolhas erradas e acabam sofrendo muito.

    Eu não quero que você sofra como as pessoas que vejo em meu escritório, por isso estou avisando sobre um novo filme chamado Cinquenta Tons de Cinza. Mesmo se você não ver o filme, sua mensagem tóxica está se infiltrando na nossa cultura e poderia plantar ideias perigosas em sua cabeça.
    Cinquenta Tons de Cinza está sendo lançado no Dia dos Namorados, então você vai pensar que é um romance, mas não caia nessa. O filme é realmente sobre uma relação doentia e perigosa, preenchido com abuso físico e emocional. Parece glamouroso, porque os atores são lindos, têm carros caros e aviões, e Beyonce está cantando. Você pode concluir que Christian e Ana são legais e que seu relacionamento é aceitável.
    Não se permita ser manipulado! As pessoas por trás do filme só querem o seu dinheiro; eles não se preocupam nem um pouco com você ou seus sonhos.
    Abuso não é glamouroso ou legal. Nunca é OK, sob quaisquer circunstâncias.
    Isto é o que você precisa saber sobre Cinquenta Tons de Cinza: Christian Grey foi terrivelmente negligenciado quando era uma criança. Ele está confuso sobre o amor, porque ele nunca experimentou a coisa real. Em sua mente, o amor está emaranhado com sentimentos ruins como dor e o constrangimento. Christian gosta de machucar mulheres de formas bizarras. Anastasia é uma menina imatura que se apaixona pelos olhares e pela riqueza de Christian, e tolamente segue seus desejos.
    No mundo real essa história iria acabar mal, com Christian na cadeia e Ana em um abrigo. Ou Christian continuaria batendo em Ana, e ela sofreria como nunca. De qualquer maneira, as suas vidas não seriam um conto de fadas. Confie em mim.
    Como médica, estou lhe pedindo: não assista Cinquenta Tons de Cinza. Se informe, conheça os fatos e explique aos seus amigos por que eles não devem assitir também.
    Aqui estão algumas das ideias perigosas promovidas em Cinquenta Tons de Cinza:

    1. As meninas querem caras como Christian: Grosseiro e que mande nela.

    Não! Uma mulher psicologicamente saudável evita dor. Ela quer se sentir segura, respeitada e cuidada por um homem que ela pode confiar. Ela sonha com vestidos de casamento, não algemas.

    2. Homens querem uma garota como Anastasia: Calma e insegura.

    Errado. Um homem psicologicamente saudável quer uma mulher que sabe se defender por si mesma. Ele quer uma mulher que o corrija quando ele sair da linha.

    3. Anastasia exerce livre escolha quando ela consente em ser machucada, então ninguém pode julgar a sua decisão.

    Lógica falha. Claro, Anastasia tinha livre escolha – e ela escolheu mal. A decisão auto-destrutiva é uma má decisão.

    4. Anastasia faz escolhas sobre Christian de forma racional e distante.

    Duvidoso. Christian constantemente serve Anastasia com álcool, prejudicando seu julgamento. Além disso, Anastasia se torna sexualmente ativa com Christian – sua primeira experiência – logo após conhecê-lo. O sexo é uma experiência poderosa – particularmente na primeira vez. Finalmente, Christian manipula Anastasia para assinar um acordo que a proíbe de falar a alguém que ele é um abusador. Álcool, sexo e manipulação – dificilmente seriam os ingredientes de uma decisão racional.

    5. Os problemas emocionais de Christian são curados pelo amor de Anastasia

    Apenas em um filme. No mundo real, Christian não mudaria de forma significativa. Se Anastasia quisesse ajudar pessoas emocionalmente perturbadas, ela deveria ter se tornado uma psiquiatra ou uma psicóloga.
    A principal questão: as idéias de Cinquenta Tons de Cinza são perigosas e podem levar à confusão e más decisões sobre o amor. Existem grandes diferenças entre os relacionamentos saudáveis e não-saudáveis, mas o filme borra essas diferenças, de modo que você começa a se perguntar: o que é saudável em um relacionamento? O que é doentio? Há tantos tons de cinza … Eu não tenho certeza.
    Ouça, é da sua segurança e do seu futuro que estamos falando aqui. Não há margem para dúvidas: uma relação íntima que inclui violência, consensual ou não, é completamente inaceitável.

    É preto e branco. Não existem tons de cinza aqui. Nem mesmo um.

    • Sou Doutor em Psiquiatria e trabalho na área a 20 anos ! Saiba , suas especulações estão corretas de certa forma , mas existem alguns erros . Existem mentes totalmente paradoxais e que podem alterar-se de acorod com a carga de stress que se tenha no momento . As garotas podem gostar de dor , mas ao mesmo tempo podem ser totalmente inocentes . Certo ?

  10. Sou a favor do protesto sim mas dentro das igrejas, congresso de jovens, ensino para jovens mas nas ruas sou contra. Então pare de pregar que não temos nada com esse mundo.

  11. concordo plenamente, palestras, conferencias, tudo que o povo de Deus faz é necessário muito discernimento da palavra que ele mesmo prega. se o motivo é preservar os jovens cristão de tantas barbáries então vamos focar neles, se é protestar em publico por tantas injustiças então por que esse alvoroço apenas por esta circunstância, apesar de eu não apoia-la… existem tanto longas tão deturpantes quanto. só vi pastores querendo se promover, vamos nos envolver na bíblia e sermos criativos no tocante a explanar e admoestar nosso jovens para serem firmes e na pregação DO EVANGELHO serem mais eficazes e ajudarem a salvar as vidas que estão se perdendo com ”50 tons…” e com outras coisas, tirar 1% dos dízimos para manter a igreja local e o restante ajudar a levantar novas igrejas em locais de difícil acesso e ajudar a desabrigados e famintos de pão, ao invés de deixar pastores fazerem seus próprios salários, batizarem pessoas sinceras apenas por numero… que Deus nos abençoe.

  12. muito barulho por nada , pois a maioria que vai ver o filme é fâ do livro , os lideres evangelicos erram agora e erram sempre , pois começam a alardear o filme , ai tudo mundo que nem se importaria vai querer ver , os jovens e adolescente, e membros da propria igreja vaio querer ver , no final quem faz mais propaganda do filme e a igreja , mais juizo

DEIXE UMA RESPOSTA