Pastor diz que a teologia da prosperidade é heresia pregada por falsos profetas

181

A teologia da prosperidade é uma das vertentes mais influentes no neopentecostalismo e uma das linhas de pensamento mais criticadas pelos cristãos do protestantismo tradicional, por mudar o foco da mensagem do Evangelho, que propõe mudança de caráter, para uma mudança de vida ligada à aquisição de bens materiais.

O pastor e apologista Justin Peters afirmou que a teologia da prosperidade é pregada por falsos profetas: “Benny Hinn, Kenneth Copeland, Joel Osteen, Myles Munroe, Joyce Meyer e outros são todos falsos profetas. O que eles ensinam não é o Evangelho pregado por nosso Senhor Jesus Cristo, mas um ensino que não tem nenhuma base bíblica”, afirmou, elencando os mais conhecidos norte-americanos adeptos dessa vertente.

A declaração de Justin foi feita durante o 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba, realizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão em Campina Grande. No Brasil, os principais nomes pregadores da teologia da prosperidade são o bispo Edir Macedo, o pastor Silas Malafaia, os apóstolos Valdemiro Santiago, Renê Terra Nova e Estevam Hernandes.

Segundo Justin Peters, o ensino de que a prosperidade seria uma manifestação do Evangelho é baseado em uma interpretação equivocada da narrativa bíblica: “Eles [pregadores da ‘teologia da prosperidade’] ensinam que, se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, nós também somos deuses, ou temos uma natureza divina. Mas isso não é verdade. Por várias vezes nas Escrituras, vemos Deus sendo enfático ao dizer que é o único Deus, o único Senhor, e que o homem não é igual a Ele. Pensar que temos uma natureza divina é uma blasfêmia”, frisou.


De acordo com informações do site Gospel Prime, Justin Peters também exibiu um vídeo com trechos de pregações em que os principais pregadores da teologia da prosperidade referem-se aos humanos como seres divinos.

181 COMENTÁRIOS

  1. Isso não tem o menor amparo legal perante DEUS. O que tem de otário que cai nessa!! Tem gente que acredita! VAI QUE COLA! “Enquanto existir otário, malandro não passa fome.”

    • Estar, Deus tem prazer na prosperidade dos seus servos, DEUS é dono do ouro e da prata, Deus prospera familias como rebanho..,
      quer ser próspero, seja obediente a palavra de DEUS………

        • Stardust

          Nem vai ver pois você é incrédulo.

          “Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.” (João 5 : 20)

          “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14 : 12)

          • lulalelé,

            Pegue umas dicas com o clamando, ele é perito em tomar a lã das ovelhas, esses seus argumentos são ultrapassados e obviamente não tem nenhuma relação com a Teologia da Prosperidade.

          • Marcos

            Pegue umas dicas com o Stardust

            Que é seu chefe.

            Sobre os argumentos ultrapassado os argumentos que te apresentei tirei da bíblia.
            “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13 : 8)
            O meu Jesus prosperou no velho testamento e prospera agora também.
            ALELUIIIIIIAAAAASSSS!!!!!
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Engraçado que nunca vi Jesus prosperando no Velho Testamento, onde sequer é mencionado, e menos ainda no Novo Testamento… aonde Jesus prosperou alguém, financeiramente falando? Jesus realizou curas, não enriquecimento de alguém.

          • Não teria problema algum em pegar dicas com o Stardust caso eu precisasse, sei que ele defende as verdades bíblicas assim como eu e não tenho vergonha alguma de me edificar com outros irmãos.

            Talvez ele tenha uma qualidade que eu não tenho, paciência, para tratar deste tema que é tão claro nas escrituras mas não querem enxergar. Talvez eu esteja perdendo meu tempo com alguns que estão inseridos no meio daqueles aos quais o próprio Deus não quis revelar a verdade.

            “E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.” – Mateus 13:14-15

            Mas sempre há no meio de vós aqueles a quem Deus quer resgatar, por isso, não descansarei de apregoar a verdade de que a Teologia da Prosperidade é Satânica.

  2. o propio senhor jesus nos deixou bem claro, sobre os falsos profetas. estamos vivendo um tempo de escassez da palavra de Deus. se nos olhamos pros falsos profetas q estam na televisao, todos falsos profetas, ele preucurar ficar em evidencia, gosta de se aparecer, se em titula com apostolo, missinarios, é lamentavél ver pessoas q nao desperta pro verdadeiro evangelho do nosso Senhor Salavador Jesus Cristo…..

  3. A Teologia da Prosperidade tenta colocar na boca de Deus uma frase de Satanás: “Tudo isso te darei se prostrado me adorares”.

    Parabéns ao Pastor por alertar as suas ovelhas.

    • Marcos

      Adepto da Teologia da Miséria.

      Quem disse isto foi o diabo,não Jesus.

      “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10 : 10)

      Nada de miséria rapaz guarde sua fé para você.
      Porque ela não incentiva ninguém.

      • A vida com abundancia a que Jesus se referia era a vida eterna, abundancia de tempo, não de bens materiais.

        “…para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16b)

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Coitados.

          Fraquinhos.
          “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” (Mateus 19 : 29)

          “Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” (Marcos 10 : 30)

          Você viu o Senhor Jesus separando o agora e a salvação Stardust?

          • outro texto que a teologia da prosperidade distorce… se vc vai ter 100 casas de forma literal, significa que vc terá 100 mães de forma literal… como isso é possivel?

            É claro que o texto se refere a hospitalidade cristã. 100 casas significa que vc será bem recebido na casa dos amigos de fé, terá 100 irmãos de fé, a mães deles te tratarão como um filho… entendeu agora?

          • Deus prospera segundo a capacidade de cada um de administrar os bens do Senhor (Mt 25:15), pois tudo a Ele pertence (Sl 50:12).

            No entanto não prosperamos para acumularmos bens e riquezas, Jesus é claro: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam” (Mt 6:19).

            O Senhor nos prospera não para acumularmos mas para termos igualdade entre todos, como está escrito:

            “No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade” (2 Co 8:14)

            Deus é um Deus de igualdade.

          • Jean

            Meu amigo,concordo com você em muitas coisas mais quando diz que Deus é um Deus de igualdade,não concordo,porque tem pessoas que querem ter uma vida,igual ao outro mais não quer ter o trabalho que o outro tem.
            Na minha opinião a pior injustiça é a igualdade.

            “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (II Coríntios 9 : 6)
            Deus Abençoe.

          • lulala, querendo ou não essa questão que vc colocou “porque tem pessoas que querem ter uma vida,igual ao outro mais não quer ter o trabalho que o outro tem” é ferir um dos mandamentos de Deus…

            “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, NEM COISA ALGUMA QUE LHE PERTENÇA” Êxodo 20:17

            Pra mim isso é cobiça, “onde estará o seu tesouro ali também estará o seu coração”, essa pessoa estará colocando seu coração em “coisas”. Paulo é claro também:

            “tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos” 1 Tm 6:8.

            Sobre a semeadura, sim também é bíblico, mas não para AJUNTAR a semente em celeiros e sim REPARTIR com os necessitados.

            “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” I Jo 3:17

            Abração, que Deus te abençoe

  4. “O medo de ser livre sempre gerou um certo orgulho em ser escravo”

    Não sei se há teologia da prosperidade, mas sei que há na teologia promessa de prosperidade.
    Por outro lado, parece-me haver uma confusão muito grande entre Prosperidade e Riqueza material, para utilizar em deleites (S. Tiago)
    Prosperidade vem de Deus e vem afirmada e reafirmada nas Escrituras em muitos e diversos sítios e é relacionada com a fidelidade a Deus na área financeira. Ageu, Malaquias, Filipenses, etc.
    Riqueza material para gastar em deleites, claro que Deus não aprova e até condena na carta de Tiago por exemplo.
    Dito isto, não consigo perceber qual a razão da animosidade em relação à Prosperidade!
    Será que Deus não fica contente quando os seus filhos vivem melhor financeiramente, têm saúde, bons empregos, família feliz, podem dar melhor alimentação e escola aos filhos, e tudo o resto que tenha a ver com a prosperidade em” Latu sensu”?
    Será que se compraz no “Poucochinho, que mal chega; no sempre à rasca, doentinho , sofredor, etc, etc.?
    Que eu saiba Evangelho significa Boas Novas. Ser próspero são Boas Novas!
    Por outro lado, esta ideia de associar a prosperidade à riqueza e deleites materias é uma manobra pouco edificante da parte de quem assim procede, porque sabe que o dinheiro tem o efeito Mamon, que é o da Idolatria, nas pessoas que não são crentes – e pelos vistos também nos crentes – e exploram isso de forma a lançar o escândalo. Mas essa Teologia Anti- prosperidade, não é só contra o dinheiro que reage, é também em relação à Cura Divina, com a sua Doutrina muito “esclarecida” do – Deus umas vezes cura, outras não!- só que este argumento não trazia tantos adeptos como o da hostilização da prosperidade, então com o tempo foram deixando esse argumento cair mais no esquecimento e enfatizaram mais a outra questão da prosperidade.
    Porque é que é assim?
    _ Eu faço o meu juízo e não devo estar muito errado, mas quero sobretudo levantar a questão!

  5. Mais um adepto da ´´TEOLOGIA DA MISÉRIA“,não tem fé para abençoar então vamos apagar a estrela de quem tem.

    “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” (Mateus 5 : 14)

    A miséria é um dos males da atualidade.
    Quem crê prospera também.
    Assim diz o Senhor Deus:

    “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.” (Ageu 2 : 8)

    • Sério mesmo que você vai defender a Teologia da prosperidade com estes dois textos?

      Tem uns melhores pra você distorcer, com estes você não consegue enganar muita gente.

        • Não.

          Poder de Deus é a Palavra da Cruz e não a teologia da prosperidade:

          “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18

          • Marcos Oliveira

            Não distorce o que eu falei.

            Isto é trabalho de satanás.
            Não seu trabalho não vou te explicar por que creio que você é inteligente para ter entendido(espero).

          • Marcos Oliveira disse: 18 de fevereiro de 2015 ás 6:16 pm
            Sério mesmo que você vai defender a Teologia da prosperidade com estes dois textos?

            Tem uns melhores pra você distorcer, com estes você não consegue enganar muita gente.

            lulala disse: 18 de fevereiro de 2015 ás 6:18 pm
            Marcos Oliveira

            Para você mendigo de espírito é distorção,mais para os que creem poder de Deus.

            Marcos Oliveira disse: 18 de fevereiro de 2015 ás 6:31 pm
            Não.

            Poder de Deus é a Palavra da Cruz e não a teologia da prosperidade:

            “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18

            Como pode verificar, eu não distorci absolutamente nada, esta prática é dos adeptos da Teologia da Prosperidade e não minha.

          • Levi,

            De fato a Teologia da Prosperidade é bíblica, veja os textos que comprovam isto:

            1- “Deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, Ele não terá poder de fazer isso por você” (II Heresias 3. 16)

            2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo” (I Apostolicensses 1.1)

            3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de Deus a seu favor” (1 Cretinices 4. 3)

            4 – “A fé sem ofertas é morta” ( 1 Dólar 1. 8)

            5 – “E Jesus entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos” (Juao 15. 23)

            6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07” (II Conta Corrente 1. 71)

            7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha” ( II Malaquias 3.15)

            8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra” ( I Heresias 2. 8)

            9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e Deus tirará dos ricos e dará a você” (1 Robin Hood 2. 3)

            10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” ( 1 Tio Patinhas 1. 7)

            11 – “deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé” (Absurdicensses 1. 25)

            12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho” ( I Falácia 1. 1)

            13 – “Primiciar é mover a mão de Deus a seu favor e a favor dos donos da igreja” ( I Primicias 1. 1)

            14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos” (Absurdicensses 8. 32)

            15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa me meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2. 8)

            16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade” ( Sofismas 3. 12)

            17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos” ( 1 Mamon 1. 1)

            18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não os desprezarás, ó deus” (Salmos de Mamon 119. 3)

            19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo” ( 2 Leis de Mamon 2. 15)

            20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15. 12)

      • Marcos Oliveira, deixa de ser estúpido, ninguém aqui, quer defender nada. prosperidade vem de DEUS, quer prosperar trabalha e seja obediente a palavra de DEUS…esse que é o problema de muitos miseráveis, invés de deixar de falar mal da vida alheia, e cuidar da sua, perde tempo fica 24 horas nas redes sociais dando uma de sabido sendo usado pelo diabo..falando bobagem só me faltava essa..

    • os adeptos da satânica teologia da prosperidade sempre se utilizam de versículos do velho testamento, que eram promessas ao povo de israel, nunca aos cristãos.

      Já prepararam que no VT as promessas para quem seguia as ordenanças de Deus eram sempre de prosperidade, mas nunca de salvação eterna?

      E já repararam que no NT as promessas para quem segue as ordenanças de Deus é sempre de salvação eterna e nunca de prosperidade?

      Essa diferença entre o VT e o NT se explica pelo fato de o VT ser dirigido aos israelitas, e o NT para os que creem em Jesus. São dispensações diferentes.

      Agora, posto essa “sutil” diferença, desafio qualquer defensor da herética teologia da prosperidade a defender essa sandice, utilizando somente o NT.

      Fica o desafio. Estaremos esperando, eu e a bíblia.

      • Stardust.

        Ou você é burro,ou finge de desentendido.

        “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10 : 10)

        Neste versículo Jesus nos manda escolhermos entre ELE e o diabo.

        Mostrou que quem não o segue sempre será prejudicado.
        E quem o segue terá direito a uma vida com abundancia.

        Significados de Abundância :

        1. Abundância

        Grande quantidade de riqueza.

        Um homem rico em abundância

        Sinônimos: riquezas fortunas tesouros muito abastança abastamento abastecimento abstamento abundância cópia fartura riqueza suficiência afluência ajuntamento comparecimento concorrência concurso exuberância profusão aluvião disparate enxurrada enxurro inundação multidão quantidade acervo apógrafo arremedo etc….

        Antônimos: miséria pobreza pouco raleiro raleira escassez falta míngua carência…..

        Filho(a),se você não crê respeite quem crê.

          • Em primeiro lugar, joão 10:10 não fala de prosperidade material e sim de salvação eterna, é só ler até o versículo 28 que isso fica claro, e em segundo lugar, o evangelho de joão não é de fato novo testamento, pois o NT só se inicia de fato após o sacrificio de Cristo na cruz. veja hebreus 9:16-17.

          • Lulala.
            não adianta, esse Estar de não sei o que tem a mente usada pelo diabo, tudo pra ele é imperfeito, tudo pra ele esta errado, só as teorias diabólicas dele que esta correto.
            deixa ele vir como quiser vamos lasca fogo no diabo..

          • o unico fogo que vcs tem por enquanto é a fogueira santa, que é um ventilador ligado, junto de uma luz laranja e uma rede transparente simulando um fogo, em cima do palco que vcs chamam de altar… imitação barata para impressionar os incautos e tomar o tudo deles.

            “ou dá ou desce, entendeu como é que é?” (edir macedo)

          • Marcos

            Você é mais inteligente do que isso.

            Olha o que Paulo cheio do Espírito Santo disse:

            Carta aos Efésios, capítulo 6, do versículo 10 ao 20, diz:
            ” 10. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
            11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
            12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

            Agora eu esqueci sua luta é contra pastores não contra o diabo.

          • O livro de Efésisos no Capitulo 5 nos traz instrução acerca deste tema e não o Capitulo 6 que trata de procedimento Cristão no ceio familiar.

            Veja o que diz o capítulo 5 acerca do procedimento dos Cristãos em relação a algumas classes de pessoas, inclusive os avarentos:

            “Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou AVARENTO, O QUAL É IDÓLATRA, tem herança no reino de Cristo e de Deus. NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS VÃS; porque por estas coisas vem a IRA DE DEUS sobre os FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA. Portanto, NÃO SEJAIS SEUS COMPANHEIROS. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS, mas antes CONDENAI-AS. Porque O QUE ELES FAZEM EM OCULTO ATÉ DIZÊ-LO É TORPE. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: DESPERTA, TU QUE DORMES, e LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso NÃO SEJAIS INSENSATOS, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” – Efésios 5:5-17

          • Stardust

            Você continua sem vê porque:

            “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4 : 4)

            Para você o Senhor Jesus o reinado dEle ainda não começou.
            Então Ele não tem poder nenhum nesta vida.

          • Essa é a divisão proposta pela teologia da prosperidade. Os incautos ficam com a teologia e os pastores ficam com a prosperidade.

            Os 5 maiores lideres religiosos ricos da forbes defendem e vivem a teologia da prosperidade.

          • Procuramos seguir o versículo 2 do mesmo texto:

            “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.” – 2 Coríntios 4:2

        • Lulala,

          Você omitiu o segundo significado de abundância que, segundo o Aurélio, é QUANTIDADE MAIOR QUE A PRECISA.

          Quando em Jo10:10, Cristo diz “…eu vim para que tenham vida e A tenham em abundância.” o “A” em destaque é um pronome pessoal oblíquo que substitui o substantivo vida, e é claro que ele está se referindo a vida eterna, e isso fica evidente quando comparado o versículo anterior quando ele diz: ” EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SERÁ SALVO; ENTRARÁ, E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGEM”, com Mt 7:13-14 “ENTRAI PELA PORTA ESTREITA ( LARGA É A PORTA, E ESPAÇOSO, O CAMINHO QUE CONDUZ PARA PERDIÇÃO, E SÃO MUITOS OS QUE ENTRAM POR ELA), PORQUE ESTREITA É A PORTA, E APERTADO, O CAMINHO QUE CONDUZ PARA VIDA, E SÃO POUCOS O QUE ACERTAM COM ELA.”

          A vida em abundância é a vida eterna, dom oferecido por Deus, é a vida que não termina com a morte: ” DISSE-LHE JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA VIVERÁ; E TODO O QUE VIVE E CRÊ EM MIM NÃO MORRERÁ, ETERNAMENTE. CRÊS ISTO?(Jo11:25,26).

          NÃO DISTORÇA AS ESCRITURAS!!!!!

      • LULALA
        ESTA NA BÍBLIA
        Então todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do Senhor e terão medo de vocês.
        O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.
        O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.
        O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.

        Deuteronômio 28:10-13

        • Deuteronômio 28 é a base da velha aliança, aliança esta que não mais vigora, porém, os adeptos da Teologia da Prosperidade se fiam.

          O mais engraçado é que a base da velha aliança era a obediência à Lei e caso o povo (ISRAEL) fosse obediente seriam benditos, caso não, seriam MALDITOS.

          Este mesmo texto fornece muito mais maldições em caso de desobediência do que bençãos no caso de obediência, porém, a parte das maldições ninguém as prega.

          Querem viver sob a Velha Aliança então que vivam e por ela serão julgados, mas lembrem-se, se tropeçarem em algum ponto se tornarão responsáveis por toda ela.

      • LULALA
        Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.
        Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus:
        Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.
        Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.
        A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas.
        Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.
        O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão.
        O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá.
        O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele.

        Deuteronômio 28:1-9

        • clamando usando novamente o velho testamento para comprovar a teologia da prosperidade que não se comprova no novo testamento.

          Ou seja, apenas confirmando o que eu alego. Mas quando Deus manda até o diabo obedece, nesse caso o clamando.

          • STARDUST
            QUAL DIFERENÇA HAVERIA ENTRE PAULO USAR O A.T. E O CLAMANDO USAR, PORVENTURA DEPOIS DOS APOSTOLOS O ANTIGO TESTAMENTO PERDEU O VALOR.
            7 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?
            8 Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei?
            9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?

            1 Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
            22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.
            23 Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.
            24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
            OLHE AQUI A PROMESSA DE GRANDE PROSPERIDADE
            6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
            7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
            8 Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,
            9 como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.
            10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,
            11 enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.
            12 Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,
            13 visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos,
            14 enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós.

          • “enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade”

            Ou seja, tudo o que recebemos a mais, devemos compartilhar…

            Falando nisso, como vai o seu barco que fica mais parado que funcionando que vc usa para seu proveito próprio? que tal vende-lo e dar aos pobres?

          • Clamando, olha o texto que vc citou…

            “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra”.

            O Senhor PODE fazer-nos ABUNDAR para que SUPERABUNDEIS em obras… em outras palavras, Deus nos dá para repartir aos que necessitam, como diz mais a frente “porque o serviço desta assistência [obras] não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus”.

            Lembre-se, Deus é um Deus de igualdade…

            “No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade” (2 Co 8:14)

            A “prosperidade” bíblica não é para ACUMULARMOS, mas para que tenhamos o que REPARTIR, Jesus é claro: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam” (Mt 6:19).

          • STARDUST
            FUGIU E MAIS UMA VEZ USA DE MENTIRAS PARA ESCAPAR
            A PERGUNTA É ESTA QUAL DIFERENÇA HAVERIA ENTRE PAULO USAR O A.T. E O CLAMANDO USAR, PORVENTURA DEPOIS DOS APOSTOLOS O ANTIGO TESTAMENTO PERDEU O VALOR.
            7 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?
            8 Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei?
            9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?

            1 Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
            DIGA PORQUE PAULO USA DAS ANTIGAS ESCRITURAS PARA FUNDAMENTAR SEU EVANGELHO, E PORQUE CLAMANDO NÃO PODE USAR, MAIS AINDA DIGA SE O ANTIGO TESTAMENTO VIGORA SÓ ATE PAULO?

        • “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos”

          Quem é capaz de cumprir com esta exigência? Você clamando? Lulalelé? Zeze? Você não conseguem nem ao menos terminar uma frase sem pecar, são mal educados, mal dizentes, arrogantes, pretenciosos, avarentos e por aí vai, a lista é grande. Aí me saem com essa justificando a Teologia da Prosperidade em cima de algo que nenhum homem a não ser Jesus conseguiu cumprir.

          Toem vergonha.

  6. STARDUST DEVOLVENDO COM TEU PRÓPRIO VENENO
    1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.

    2 Nasceram-lhe sete filhos e três filhas.

    3 Possuía ele sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, tendo também muitíssima gente ao seu serviço; de modo que este homem era o maior de todos os do Oriente.

    4 Iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs para comerem e beberem com eles.

    5 E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.

    6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também STARDUST entre eles.

    7 O Senhor perguntou a STARDUST: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

    8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

    9 Então respondeu STARDUST ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?

    10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.

    11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!
    OLHEM SÓ COMO É DESCARADO QUER QUE CLAMANDO NÃO TENHA MAIS SEU BARQUINHO….

    • Clamando, esse tal de Estardust, provavelmente deve levar uma vida de imundicia e patifaria, por isso que ele tem tanto ódio e azedume na vida dele, o problema, que ele quer servir a DEUS e ao diabo ao mesmo tempo…DEUS não abençoa que vive na pratica diabólica, ai ele fica na igreja mais queimando o fiofó fidido e podre, é quer resposta..só ,me faltava essa..

        • clamando

          Tanto AT (velho testamento) como o NT (novo testamento) fazem parte da bíblia, a palavra de Deus, mas é evidente que a própria bíblia nos informa que o VT é direcionado a nação de israel, enquanto o NT é para toda a humanidade que crê no sacrificio de Cristo.

          • STARDUST
            PELO CONTRÁRIO
            2 Timóteo 3:16-17
            “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e (é) proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
            Salmo 138:2
            “Pois engrandeceste [referindo-se a Deus] a tua palavra acima de todo o teu nome”
            para Ele não há nada mais valioso que Sua Palavra.
            NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM…”
            Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
            “Disse-lhe [a Jesus] Pilatos: Que é a verdade?”
            Dei-lhes [aos discípulos] a tua palavra… Santifica-os na tua verdade. A Tua Palavra é a verdade.”
            Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, PELA PALAVRA DE DEUS, VIVA, E QUE PERMANECE PARA SEMPRE.”
            MAS A PALAVRA DO SENHOR PERMANECE PARA SEMPRE.
            EM QUEM NÃO HÁ MUDANÇA NEM SOMBRA DE VARIAÇÃO.”
            Regozijo-me com a tua palavra, como quem acha grande despojo.”
            Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
            E temos, mui firme, a palavra dos profetas2, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações
            a verdade,

            o que Deus mais engrandece,

            alimento para a vida,

            leite para crescimento,
            a fonte de regozijo,

            Lâmpada para os pés,

            útil para ensinar, redarguir, corrigir e instruir na justiça,

            muito pura,

            algo que se fizermos nosso deleite a aflição não nos vencerá,

            algo em que se meditarmos, seremos:

            abençoado, b) como árvore plantada junto às águas correntes c) próspero em tudo que fizermos, e d) prudentes
            COMO PODE VER EM JESUS NÃO TEM SOMBRA DE VARIAÇÃO OU DE SER PARA ESTE OU AQUELE POIS POR FIM EDIFICAR A PALAVRA É
            1 No princípio era aquele que é a Palavra[1]. Ele estava com Deus, e era Deus.
            2 Ele estava com Deus no princípio.
            3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
            4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

        • ATENÇÃO-Os gentios estavam sendo oprimidos pela Lei-Primeiro Concilio de Jerusalém:
          Atos;

          5 Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.

          6 Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.

          7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.

          8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;

          9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.

          10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

          11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

          12 Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.

          13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:

          14 Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.

          15 E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:

          16 Depois disto voltarei,e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo.

          17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas,

          18 Conhecidas sào a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.

          19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.

          20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.

          21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

          22 Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.

          23 E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.

          24 Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

          25 Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,

          26 Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

          27 Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.

          28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

          29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

          30 Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.

          31 E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

  7. bispo Edir Macedo, o pastor Silas Malafaia, os apóstolos Valdemiro Santiago, Renê Terra Nova e Estevam Hernandes são os lideres evangélicos mais respeitados e importantes do Brasil

  8. Essa é a divisão proposta pela teologia da prosperidade. Os incautos ficam com a teologia e os pastores ficam com a prosperidade.

    Os 5 maiores lideres religiosos ricos da forbes defendem e vivem a teologia da prosperidade.

    • Foi o grande Monteiro Lobato quem disse, com toda a sabedoria.
      “O ÚLTIMO VIGARISTA SÓ DESAPARECERÁ APÓS O ÚLTIMO OTÁRIO”.
      Fui um tempo da IURD e vi na minha frente, não é por ouvir dizer.
      É uma pedição de dinheiro impressionante!
      Tem o famoso “fazer um desafio com Deus”.
      Gente, quem somos nós para desafiar Deus?
      Se Deus não me fizer prosperar, então ele não é Deus…
      A criatura tentando obrigar o criador a lhe dar bens materiais?
      Olhem o tamanho dessa blasfêmia!
      Lembrem-se do episódio em que Jesus conversa com o diabo.
      “TUDO ISTO SERÁ TEU SE PROSTRADO, ME ADORARES”.
      E a resposta de Jesus:
      “NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS”
      Já vi um caso que seria cômico se não fosse triste.
      O pastor falando: “você tem de encostar Deus na parede e exigir sua bênção”
      Ridículo, que vem da raiz latina ridire, “rir”, algo digno de riso.
      E os casos em que o paxtor/bixpo pede qua a pessoa lhe dê todo o dinheiro do bolso, faça um cheque com o saldo de sua conta bancária, passe cheque pré-datado sem ter saldo, dê o próprio carro, dê o dinheiro do aluguel.
      Sim, é ridículo!
      A pessoa tem pouco dinheiro, às vezes só para o pão, o ônibus, o leite das crianças.
      Mas lhe dizem os paxtores: “você tem de ser fiel com Deus, amém igreja?”
      Conheci faz algum tempo uma pessoa a quem ajudo, comprando leite e mantimentos em geral, é uma pobre moça sozinha com 2 crianças pequenas, num lugar onde falta tudo.
      Comprei umas coisas esses dias, gastando 80 reais.
      O que tem maior valor para Deus (não Deu$$)?
      Colocar esse dinheiro no altar da IURD como oferta para Deu$?
      Ou acalmar o coração de uma pobre mãe, que de outro modo sofreria muito, com as crianças dizendo que estão com fome?
      Deus aprova isso?
      Estou falando de Deus, o verdadeiro, não esse ávido banqueiro criado pela Teologia da Prosperidade.
      “Se você ofertar menos, sua bênção será menor, amém igreja?”
      Parece propaganda do banco X, oferecendo juros maiores que no banco Y.
      É óbvio, se você depositar num banco 1.000 reais, receberá um valor menor em juros do que se depositasse 10.000.
      Isso num banco real, mas a IURD diz que com Deus também é assim.
      Quanto mais der, mas Deus vai te dar.
      Gente, o próprio Jesus falou “meu reino não é deste mundo”.
      Os apóstolos espalharam pelo mundo os ensinamentos de Jesus, não foi?
      Eles ficaram ricos, tornaram-se empresários, tinham dinheiro no banco?
      Não, a recompensa deles foi o martírio, executados como criminosos.
      Quantos “idólatras” e até ateus há ricos e prósperos…
      E quantos dizimistas da IURD morando em favelas…
      Viram como a mentira tem perna curta?
      E tem o caso do dízimo/oferta que eles dizem que ninguém é forçado a dar.
      Realmente, mas ameaçam com maldição quem não der.
      Para quem conhece leis, isso é Coação Moral.
      Dizem que a pessoa está roubando de Deus.
      Mas olhem: “vós me roubais, sim, … vós a nação toda”.
      Vejam que é a nação de Israel, cujos sacerdotes estavam cometendo fraude, seja metendo a mão nas coisas dentro do templo, seja ofertando a Deus animais coxos, cegos, doentes…
      E o dízimo não era dinheiro, mas sim alimentos.
      Por isso a frase “trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro, para que haja MANTIMENTO em minha casa…”
      Era alimento para distribuir para o pobre, o órfão e a viúva.
      Os paxtores/bixpos distribuem quanto do que recebem?
      É logico que nada…
      Eles falam, distorcendo da Bíblia, que quem não dizima/oferta é ladrão e não entra no céu.
      Ladrões são eles, exigindo algo que não lhes pertence.
      A famosa “maldição” foi extinta na cruz, onde Jesus já pagou por nós.
      Não deem nada mesmo pra os cães gulosos.
      Pois não existe maldição, muito menos um “devorador” e não estamos roubando de Deus, o qual não precisa de objetos materiais, muito menos moedas, cartões de crédito, cheques e cédulas.
      O fiel fica com a Teologia e a IURD com a Prosperidade.
      IURD – Inganação Úniver$$al do Reino do Diabo.
      Lá tem 2 tipos de gente: os enganadores e os enganados.

  9. E alguém, em sã consciência, duvida disso? Só creem na teologia da prosperidade os otários que estão enriquecendo Macedo, Valdemiro, Malafaia, Erre Erre, et caterva, enquanto pensam, os crentes malacabados, que fazendo barganhas com Deus vão “enricar”, como disse um crente idiota.

    • q q isso…mici fió…. nunca ouviu os grandes testemunhos… ( ohhhh eu era assim e assado, perambulava pelas ruas com minha cachaça “culpa do tranca rua” ) dormia na sarjeta…ai fui na fogueira santa.. e agora tenho jatinhos….fazendas…mulheres…milhões…várias casas )

      Ah é….. Jesus já alertava para os falsos testemunhos.

  10. Já disse e repito o povo evanjegue está sem rumo.. Conheço muitos que eram da Davi Miranda , foram para o edir Macedo e agora estão no valdomiro., logo logo aparece outro fãnfarrao e correm pra lá., é só pra constar na minha rua tem onze igrejola., cada uma com quinze elementos e tem mais passam com carro de som anunciando milagres e curas e campanhas uma verdadeira babel., e os de uma igreja não conversam com os outros ., se tem algo dividindo o povo ., não pode ser de Deus pois quem divide e o diabo.
    Ta dito

  11. Eu sei que Deus enriqueceu Abraão isaque jacó José moises davi Daniel e muitos outros,operando Deus quem impedirá?lógica que a prosperidade de Deus é ter uma vida abundante e não fazer acúmulos de bens.

  12. Amigos , há dois versículos no novo testamento que são esclarecedores sobre a prosperidade em si.
    Primeiro Jesus disse: Não andeis pois inquietos dizendo: Que comeremos? ou que beberemos , ou com que nos vestiremos?
    (porque todas essas coisas os gentios procuram). De certo que vosso pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas. Mas buscai PRIMEIRO o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas. MATEUS 6: 31-34
    Depois em I Timóteo 6: 7 a 9 Paulo orienta: Porque nada trouxemos a este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo porem sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço e em muitas concupiscencias loucas e nocivas que submergem os homens a perdição e ruina. RESUMINDO: Cuidado com a teologia da Prosperidade.

  13. 6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
    7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
    8 Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,
    9 como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.
    10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,
    11 enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.
    12 Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,
    13 visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos,
    14 enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós.

      • E O QUE É PIOR LULALA
        PARA QUEM VIVE AS CUSTAS DA MAMÃE DA VOVÓ MANTIDAS DOENTES COM O AUXILIO DA SUA AMIGA MÃE DE SANTO E DELE MACUMBA O CARA NÃO TEM VERGONHA NA CARA QUERENDO POSAR DE SANTO
        Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, “caluniador”, ou “acusador”1 ) é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição cristã. É tratado como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, responsável pela guarda celestial,2 que foi expulso dos Céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono.3 Com seu parecer ainda desconhecido, muitas são as tentativas de reproduzi-lo. O mais popular o levaria a ter uma cor vermelha, com feições humanas, mas com chifres, rabo pontiagudo e um tridente na mão, para remeter a um cetro. SE ESTA DESCRIÇÃO NÃO É FIDEDIGNA DE STARDUST A ESTRELA CAÍDA, OU A POEIRA DELA ENTÃO NADA MAIS É VERDADE

    • Clamando, olha o texto que vc citou…

      “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra”.

      O Senhor PODE fazer-nos ABUNDAR para que SUPERABUNDEIS em obras… em outras palavras, Deus nos dá para repartir aos que necessitam, como diz mais a frente “porque o serviço desta assistência [obras] não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus”.

      Lembre-se, Deus é um Deus de igualdade…

      “No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade” (2 Co 8:14)

      A “prosperidade” bíblica não é para ACUMULARMOS, mas para que tenhamos o que REPARTIR, Jesus é claro: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam” (Mt 6:19).

      • Jean

        Meu amigo,concordo com você em muitas coisas mais quando diz que Deus é um Deus de igualdade,não concordo,porque tem pessoas que querem ter uma vida,igual ao outro mais não quer ter o trabalho que o outro tem.
        Na minha opinião a pior injustiça é a igualdade.

        “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (II Coríntios 9 : 6)
        Deus Abençoe.

        • lulala, querendo ou não essa questão que vc colocou “porque tem pessoas que querem ter uma vida,igual ao outro mais não quer ter o trabalho que o outro tem” é ferir um dos mandamentos de Deus…

          “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, NEM COISA ALGUMA QUE LHE PERTENÇA” Êxodo 20:17

          Pra mim isso é cobiça, “onde estará o seu tesouro ali também estará o seu coração”, essa pessoa estará colocando seu coração em “coisas” e não em Deus. Paulo é claro também:

          “tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos” 1 Tm 6:8.

          Sobre a semeadura, sim também é bíblico, mas não para AJUNTAR a semente em celeiros e sim REPARTIR com os necessitados.

          “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” I Jo 3:17

          Abração, que Deus te abençoe

        • lulala, lembra ainda da parábola dos trabalhadores na vinha (Mt 20:1-16) ?
          Todos ganharam o mesmo valor, embora uns tenham trabalhado menos ou mais.

          “Não me é lícito fazer o que me apraz do que é meu? Acaso o teu olho é mau, porque eu sou bom” (Mt 20:15)

      • JEAN
        ENTENDER É PRECISO ( ¨EXEGESE ¨) ENTÃO OS APOSTOLOS VIVIAM COMO QUALQUER OUTRA PESSOA, VEJA A RECLAMAÇÃO DE PAULO NÃO ERA SÓ DE ALIMENTAÇÃO MAS SE QUEIXA SE PORVENTURA ELE NÃO TERIA DIREITO A MULHER.
        SEGUNDO ELE ESTÁ REDUNDANDO É SOBRE QUEM DA E NÃO DE QUEM RECEBE, DEIXA CLARO QUE AQUELE QUE DA TERÁ FARTURA, SIMPLES DEIXA CLARO QUE AQUELES QUE SEMEIAM MUITO TERAM MUITO ASSIM ESTÁ FORMADA A LÓGICA.

        • clamando, exegese conheço sim, e sei que um dos princípios básicos é de que o texto deve ser interpretado através do conjunto das Escrituras e nunca através de textos isolados.

          Sim, Deus dá semente ao que semeia, porém se vc “comer” a semente não haverá colheita, certo ?
          Deus dá a “semente” (e não a espiga para vc comê-la) e pra quê ? Leia o restante do texto e veja com que propósito Ele dá esta semente.

          v 8: “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, A FIM DE QUE, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, SUPERABUNDEIS EM TODA BOA OBRA”.
          v 11: “enriquecendo-vos, em tudo, PARA TODA GENEROSIDADE, a qual faz que, por nosso intermédio”.

          Deus dá a semente para continuar a semearmos e não para encher os celeiros como o Rico Insensato fez na parábola (Lc 12:13-21).

      • Jean,

        Vou pegar o gancho da sua citação de 2Co8 em resposta ao Clamando, quando este cita 2Co9, passagem essa muito utilizada na hora das ofertas, porém neglicenciada a sua razão, que era a de socorrer os pobres.

        Pois bem, 2Co8 relata o apelo de Paulo para a necessidade dos pobres da Judéia, e aí se estende até 2Co9. Mas o que mais me chama a atenção é o que Paulo diz sobre a igreja da Macedônia, ” PORQUE, NO MEIO DE MUITA PROVA DE TRIBULAÇÃO, MANIFESTARAM ABUNDÂNCIA DE ALEGRIA, E A PROFUNDA POBREZA DELES SUPERABUNDOU EM GRANDE RIQUEZA DA SUA GENEROSIDADE.” (2Co8:2).

        Observe que Paulo está falando de uma igreja tribulada e pobre, porém essa igreja não orou conforme ensinam os teólogos da prosperidade, ela não orou para que Deus mudasse a sua situação: “PORQUE ELES, TESTEMUNHO EU, NA MEDIDA DE SUAS POSSES, E MESMO ACIMA DELAS, SE MOSTRARAM VOLUNTÁRIOS, PEDINDO-NOS, COM MUITOS ROGOS, A GRAÇA DE PARTICIPAREM DA ASSISTÊNCIA AOS SANTOS.” (vs 3,4).

        A GRAÇA QUE ESPERAVAM DE DEUS, CONSISTIA NO PRÓXIMO.

        Veja que o exemplo da igreja da Macedônia ratifica as citações que você fez do Evangelho.

        A PAZ!

        • Antonio

          permita-me pegar um gancho nessa sua excelente explicação, outro texto que é distorcido pelos hereges da teologia da prosperidade, doravante chamada de “TP”, é o texto de atos 4:34:

          ” Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos” (atos 4:34)

          Usando esse texto de forma isolada, querem dar a entender que “todo cristão deve dar tudo ou o máximo que puder para a dita igreja, pois assim era na igreja primitiva”…

          porém o versículo seguinte eles omitem de proposito que explica o pq dessas doações:

          “E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.”” (atos 4:35)

          Ou seja, os apóstolos recolhiam doações para os pobres, nunca para enriquecimento pessoal… com certeza hj não teriamos nenhum apóstolo figurando em lista de religioso mais rico do país segundo a forbes.

          E hoje, temos visto o povo evangélico fazendo doações em favor de “manter o templo funcionando” ou em amor aos pobres???

          A unica divisão que essa maldita e herética TP propõe é essa: os membros ficam com a teologia, e os pastores ficam com a prosperidade.

          “Sou dono da segunda maior editora gospel do País. Ela fatura mais de R$ 50 milhões por ano. Então acho que posso ter alguma coisinha.” (silas malafaia)

        • Exatamente Antonio, bem colocado.. prosperidade/abundância/fartura é sim bíblica, mas negligencia-se a razão de Deus querer nos prosperar. Deus não nos dá para “acumular” mas sim para “repartir”. Se acumular a “semente” não haverá “colheita”, Jesus é claro: “não acumuleis tesouros na terra”.

          Como Paulo nos mostra também a razão de nossa “prosperidade”: “No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade” (2 Co 8:14)

          Deus é um Deus de igualdade:

          “Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira” Lc 3:11.

          A parábola de Trabalhadores na Vinha (Mt 20:1-16), todos ganharam o mesmo valor, embora tenham trabalhado menos ou mais.

          “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” I Jo 3:17

          Ou ainda no texto que o stardust citou de Atos 4, repartiram entre eles e não havia necessitados.

          Prosperidade bíblica, diferente da “teologia da prosperidade” consiste em abundar para REPARTIR e não abundar para ACUMULAR. Jesus não é bipolar: “não acumuleis tesouros na terra”.

          Abraço, que Deus te abençõe

          • “Se o teu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensina; se é encorajar, aja como encorajador; o que contribui, coopere com generosidade…” (romanos 12:7-8a)

          • Só um parênteses referente a Rm 12:8, o texto enfatiza que quem tem o dom de contribuir que o faça com liberalidade ou generosamente (dê ainda mais). No entanto isto não isenta os demais… como os textos citados acima (Lc 3:11, I Jo 3:17, At 4) servem para todos.

            Não devemos usar uma “suposta falta” do dom de contribuir como desculpa para não repartir ou contribuir. Senão o jovem rico (Mt 19:16-22) poderia ter dado a desculpa que não tinha o dom de contribuir e seguido a Cristo.

            É meio que óbvio, mas só pra deixar claro :)

          • JEAN
            Voce sabe que eu sei que vc. é stardust, só mais um nick fake para suas defesas, e não faz dois dias o acusei de ter te abortado em favor dos nicks gays, engraçado aparece do nada….dãaaaaaaaaaaaa
            mas só para não deixar em branco Deus da a semente para quem semeia, e este colhe com abundancia e devolve para a obra com generosidade, o que deus está dizendo é tudo oque tens sou eu que dou, então cada um cuide como semeia, o que semeia muito colhe muito o pouco pouco mas nada lhe falta pois Deus é justo, mas aquele que não semeia e não colhe, seria como stardust que vive as custas da mamae e da vovó. capiti

          • clamando, sinto desapontá-lo mas não sou o stardust e nem mais um dos nicks dele, apenas leio a palavra de Deus com imparcialidade. Sugiro que faça o mesmo.

            Abraço, que Deus te abençõe

        • STARDUSTANTONIO
          PAULO DEIXA CLARO QUE OS OBREIROS DEVEM TER E POR ISTO É A OFERTA PARA ELES E NÃO PARA OS POBRES.
          7 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?
          8 Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei?
          9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?

          1 Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
          22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.
          23 Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele.
          24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
          OLHE AQUI A PROMESSA DE GRANDE PROSPERIDADE
          6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
          7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
          8 Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,
          9 como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.
          10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,
          11 enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.
          12 Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,
          13 visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos,
          14 enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós.

          • clamando, sugiro que leias o testemunho de Jim Bakker:
            tempodagracadedeus.blogspot.com.br/2009/06/jim-bakker-parte-ii.html

            Ele foi um dos precursores dessa “teologia” da prosperidade, sugiro que leia também o livro dele “I was wrong” (Eu estava errado).

            Abraço, que Deus te abençoe

          • clamando, é isto o que ele fez, leu a bíblia e viu que não há fundamento para a “teologia” da prosperidade, pois ela nada tem a ver com a prosperidade bíblica.

            Cristo diz exatamente o oposto dessa “teologia”, Ele é claro ao afirmar “não acumuleis tesouros na terra”.

            Sugiro que leia a bíblia também, abraço e que Deus te abençoe

          • JEAN
            LEU IGUAL A VC. E MAIS MEIA DUZIA, O RESTO TODOS DAQUELES QUE TIVERAM UM ENCONTRO COM O SR. RECONHECEM A NECESSIDADE DA OBRA ANDAR, EX. SE NA SUÉCIA NÃO TIVESSE ENVIADO MISSIONÁRIOS PARA O BRASIL, AINDA VIVERIAM NAS TREVAS DA CATÓLICA, GRAÇAS A ESTAS PESSOAS QUE VCS. CONDENAM DIZIMISTAS E OFERTANTES E DESTES PRS. LADRÕES É QUE O BRASIL CONHECE A JESUS, INCLUSIVE VC. JEANSTARDUST

          • “SE NA SUÉCIA NÃO TIVESSE ENVIADO MISSIONÁRIOS PARA O BRASIL, AINDA VIVERIAM NAS TREVAS DA CATÓLICA”

            Além de desconhecimento bíblico demonstra desconhecimento histórico.

            O protestantismo chegou ao Brasil no ano de 1532, através do luterano Heliodoro Heoboano, filho de um amigo de Lutero, que aportou em São Vicente.

            O protestantismo calvinista chegou ao Brasil pela primeira vez com viajantes e nas tentativas de colonização do Brasil por huguenotes (nome dado aos reformados franceses) e reformados holandeses e flamengos durante o período colonial.

            Tudo isto no período colonial.

            No período monárquico houve muitas viagens missionárias para o Brasil pelos Ingleses, germânicos e americanos.

            Não sei de onde você tirou a Suécia.

          • marcos oliveira

            Certamente clamando tá fazendo referencia à Gunnar Vingren e Daniel Berg, suecos fundadores da assembléia de Deus no Brasil.

            Clamando acha que antes desses 2 chegarem ao Brasil não existia religiosos por aqui além de católicos… curioso é que “Em Belém, moraram no porão da Igreja Batista localizada na Rua Balby, 406. Depois, passaram um tempo na casa do irmão presbiteriano Adriano Nobre, em Boca do Ipixuna, às margens do Rio Tajapuru.” (fonte: gospelmais)

            Isso prova que já existiam protestantes antes deles chegarem.

            Aliás, a própria batista do qual os 2 fundadores da AD no Brasil eram oriundos, já estava em terra brasileira antes deles chegarem:

            “O trabalho dos batistas no Brasil começou a se organizar a partir da região Sudeste, com a chegada de missionários, imigrantes norte-americanos, em Santa Bárbara do D’Oeste, São Paulo, que em 10 de Setembro de 1871 organizaram a Primeira Igreja Batista em terras brasileiras.” FONTE: a história da igreja batista – slideshare

            Realmente o clamando só dá fora mesmo. Acha que se não fosse a AD esse país seria católico…

  14. A GRANDE MAIORIA DOS PA$TORES SÓ SE INTERESSAM POR DOIS ASSUNTOS: DINHEIRO E POLÍTICA. OU SEJA: RIQUEZA E PODER. A PREGAÇÃO EVANGÉLICA É UM MERO PRETEXTO PARA AGREGAR DIZIMISTAS E ELEITORES BOBINHOS.

    • ESTÁ ENGANADA POR BARCO E MULHER TAMBÉM, FAZ PARTE DA VIDA. VC. VIVE SEM DINHEIRO, VIVE SEM MULHER, É CLARO QUE NÃO POIS DA FRUTA QUE GOSTAMOS ROES ATÉ O CAROÇO KKKK ATIVISTA ATEIA

  15. clamando disse: 19 de fevereiro de 2015 ás 8:18 am
    RESPONDA STARDST
    DEUS MUDOU?
    A.T. NÃO PERTENCE A BÍBLIA E PERDEU SEU VALOR?
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 19 de fevereiro de 2015 ás 9:25 am
    clamando

    Tanto AT (velho testamento) como o NT (novo testamento) fazem parte da bíblia, a palavra de Deus, mas é evidente que a própria bíblia nos informa que o VT é direcionado a nação de israel, enquanto o NT é para toda a humanidade que crê no sacrificio de Cristo.
    Responder Comentar
    clamando disse: 19 de fevereiro de 2015 ás 12:59 pm
    STARDUST
    PELO CONTRÁRIO
    2 Timóteo 3:16-17
    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e (é) proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
    Salmo 138:2
    “Pois engrandeceste [referindo-se a Deus] a tua palavra acima de todo o teu nome”
    para Ele não há nada mais valioso que Sua Palavra.
    NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM…”
    Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
    “Disse-lhe [a Jesus] Pilatos: Que é a verdade?”
    Dei-lhes [aos discípulos] a tua palavra… Santifica-os na tua verdade. A Tua Palavra é a verdade.”
    Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, PELA PALAVRA DE DEUS, VIVA, E QUE PERMANECE PARA SEMPRE.”
    MAS A PALAVRA DO SENHOR PERMANECE PARA SEMPRE.
    EM QUEM NÃO HÁ MUDANÇA NEM SOMBRA DE VARIAÇÃO.”
    Regozijo-me com a tua palavra, como quem acha grande despojo.”
    Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
    E temos, mui firme, a palavra dos profetas2, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações
    a verdade,

    o que Deus mais engrandece,

    alimento para a vida,

    leite para crescimento,
    a fonte de regozijo,

    Lâmpada para os pés,

    útil para ensinar, redarguir, corrigir e instruir na justiça,

    muito pura,

    algo que se fizermos nosso deleite a aflição não nos vencerá,

    algo em que se meditarmos, seremos:

    abençoado, b) como árvore plantada junto às águas correntes c) próspero em tudo que fizermos, e d) prudentes
    COMO PODE VER EM JESUS NÃO TEM SOMBRA DE VARIAÇÃO OU DE SER PARA ESTE OU AQUELE POIS POR FIM EDIFICAR A PALAVRA É
    1 No princípio era aquele que é a Palavra[1]. Ele estava com Deus, e era Deus.
    2 Ele estava com Deus no princípio.
    3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
    4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

  16. Primeiro Concilio de Jerusalém-Gentios estavam sendo oprimidos pela Lei

    ATOS 15

    1 ENTÃO alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.

    2 Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão.

    3 E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.

    4 E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles.

    5 Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.

    6 Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.

    7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.

    8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;

    9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.

    10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

    11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

    12 Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios.

    13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:

    14 Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.

    15 E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:

    16 Depois disto voltarei,e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo.

    17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas,

    18 Conhecidas sào a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.

    19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.

    20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.

    21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.

    22 Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.

    23 E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.

    24 Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

    25 Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,

    26 Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

    27 Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.

    28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

    29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

    30 Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.

    31 E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

  17. quanto será que custou o terninho desse pastor? quanto sera que custou o carro que ele usa? quanto será que custou a casa que ele mora?
    seria ele um morador de rua? seria esse terno emprestado? e os filhos dele estudam em escola particular?

    CREIO QUE NÃO, Ou seja esse é o tipo de pastor que apascenta a si mesmo.
    prega que o povo não pode ter prosperidade, MAS ELE MESMO É PROSPERO.
    Se eu fosse membro da igreja desse pastor, levaria todas as minhas contas para ele pagar, e iria comprar coisas e mandar cobrar na casa dele.

    POIS SE EU NÃO POSSO SER PROSPERO, ALGUÉM TEM QUE PAGAR MINHAS CONTAS,
    Então que seja o que esta ensinando, para provar que realmente ele vive o que prega.

    • Mas que distorção e que disparate maior que a cara de pau de quem o diz!
      Bem, digamos que esse pastor é assalariado pela igreja que pastoreia. Então, ele recebe salário e com ele compra suas roupas, seu terno e o sustento de sua família.
      Os membros devem ter seus trabalhos, dos quais tb recebem salários e sustentam suas famílias e ajudam a igreja com ofertas e até dizimam, não o sei, mas enfim, cada qual, lutando de per si por sua sobrevivência. (Este seria o método antigo, sem a TP, comum nas denominações históricas.)
      Provavelmente, entre os membros hajam pessoas com poder aquisitivo maior como, empresários, funcionários públicos e profissionais liberais. Esta é a média em todos os agrupamentos humanos, mais comumente nas igrejas, estando incluída entre elas, a IURD!

      Agora, senhores, a Teologia da Prosperidade, entra numa igreja dessa e planta a inveja, a ganância, a competição entre os membros, entre os membros e seus familiares e entre os membros e seus colegas de trabalho! Esse é o bem que essa teologia faz!
      Usa a bíblia e versículos fora do contexto para criar uma doutrina extra bíblica, fazendo mão do dinheiro como moeda de troca para OBRIGAR Deus a enriquece-los!
      Quem fica rico é o recebedor do dinheiro, pois os outros só se iludem, dão cabeçadas uma atrás da outra e, por fim, acabam estressados e frustrados…
      Essa é a Teologia da prosperidade…

          • Olha só a dona mary falando de competição ha ha ha ha .
            Põe uma coisa na sua cabeça, NÃO EXISTE VIDA SEM A COMPETIÇÃO.
            Sem competição não ha vida.
            Pois a vida começa em uma competição. TALVEZ VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR EM FECUNDAÇÃO E COMO ELA ACONTECE.
            E antes mesmo da fecundação ja houve uma competição entre dois machos para se deitar com a femeá, e logico o que ganhou que teve o direito.
            é a competição que faz as coisas melhorarem, é a competição que faz com que uma atitude seja sempre melhor do que a outra, pois é ela que nos instiga a melhorar, é a competição que levas as pessoas a se superarem.

            Existe uma competição espiritual pela alma do ser humano.
            quem não compete é porque ja esta morto.
            POR ISSO VOCÊS TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO.

      • Cesar,
        Competição existe naturalmente no ser humano, desde a infância. Mas, ela não deve ser estimulada no meio familiar, pois trás contendas e invejas.
        No trabalho, na medida certa, e, nos esportes ela faz parte.
        Agora, num templo, numa casa de oração e adoração à Deus, não DEVE HAVER COMPETIÇÃO!
        II Coríntios 10.12: “Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.”

        • Mary,

          A certeza que temos do César é que ele não é servo de Cristo, pois segue a outro evangelho, o qual ressalta princípios contrários a Deus, como por exemplo, a teologia da prosperidade estimula a avareza, que é a ganância sórdida pelo dinheiro, e com isso associam a fé com a situação financeira, daí fazem subentender que a pobreza é pecado na vida das pessoas, e consequentemente, com esse estado mental adquirisse a cobiça e a competição com o próximo, passando a professar uma fé egoísta, onde o próximo só existe se contribuir, “é dá ou desce”, importa é que eu seja rico; quando na verdade mal sabe que é cego, pobre e nu.

          Ainda em 2Co, no cap12, vs20; Paulo reafirma que não deve haver competição(porfia) entre os cristãos: “TEMO, POIS, QUE, INDO TER CONVOSCO, NÃO VOS ENCONTRO NA FORMA EM QUE VOS QUERO, E QUE TAMBÉM VÓS ME ACHEIS DIFERENTE DO QUE ESPERÁVEIS, E QUE HAJA ENTRE VÓS CONTENDAS, INVEJAS, IRAS, PORFIAS, DETRAÇÕES, INTRIGAS, ORGULHO E TUMULTOS.”

          Então quando o César prega competição, fica evidente que ele está com um outro evangelho que não o de Cristo; porém ele precisa desse “disfarce”, dizer que é cristão, para enganar os incautos com as suas heresias, que tem servido apenas para tirar o foco de alguns das “coisas lá do alto” para prendê-los em coisas terrenas, ou seja , uma armadilha para afastar as pessoas de Deus.

          Enfim , não vamos desistir e continuar pregando o Evangelho de Cristo, e envergonhar e denunciar o inimigo, porque nós cristãos, pela palavra, sabemos quem é de Deus.

          ” PORQUE OS QUE SE INCLINAM PARA CARNE COGITAM DAS COISAS DA CARNE, MAS OS QUE SE INCLINAM PARA O ESPÍRITO, DAS COISAS DO ESPÍRITO”.(Rm8:5)
          ” VÓS PORÉM , NÃO ESTAIS NA CARNE, MAS NO ESPÍRITO, SE, DE FATO, O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS. E, SE ALGUÉM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, ESSE TAL NÃO É DELE.(VS9).

          A PAZ!

  18. Marcos Oliveira,
    Sei que elogios não edificam verdadeiros cristãos, mas tenho que te confessar, qd o assunto requer interpretação bíblica, como o dízimo, por exemplo – seus comentários e suas explicações são uma verdadeira aula – não posso evitar em te dizer.
    Acompanho suas explicações e a forma como desenvolve o seu pensamento. Entendo, que nem sempre é possível manter a calma diante dos disparates daqueles que não querem entender, ou porque estão cegos, ou porque tem interesse em que tudo continue como está.
    Continue a participar, tem coisas que não concordo e já pude te explicitar, mas aquele assunto é algo mais subjetivo e depende da revelação e entendimento de cada um.
    Não sonegue informações, doa a quem doer, rsrs…

    • a maior alegria de uma pessoa que rouba e encontrar alguém que faz o mesmo que ela.
      SUA A ALEGRIA TEM SENTIDO, Os dois estão de mãos dadas, caminhando rumo aos que roubam a DEUS, caminham , a passos largos para o inferno.

    • Irmã Mary,

      Fiquei muito feliz por seu comentário. Quanto ao que divergimos eu nem me lembro mas acho que era algo relacionado à Apocalipse, não sei. O que sei é que era algo pouco relevante em relação às verdades fundamentais da Escritura, nas quais até o momento sempre comungamos da mesma visão.

      Deus a abençoe a você e os seus grandemente.

      • eu gostaria de ver esse marcos oliveira comentar sobre o encontro dele com DEUS,
        mas como isso não aconteceu, então ele prefere não tocar no assunto. E POR ISSO FICA COMO UM PAPAGAIO REPETINDO PASSAGENS BIBLICAS QUE NÃO TEVE EFEITO NA VIDA DELE.
        Mas vocês são assim mesmo tem nome de quem vive mas estão MORTOS.

  19. DE FATO, VIVER BEM MATERIALMENTE NÃO É PECADO, MAS É UMA QUESTÃO SOCIAL E DIREITO DE TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO, E NÃO PRIVILEGIO DESTA OU DAQUELA RELIGIÃO. MUITOS CANALHAS ADORAM BLASFEMAR DO ESPÍRITO SANTO, MERCANTILIZANDO O EVANGELHO DE CRISTO (II PD. 2:3) ENTRETANTO, HÁ PESSOAS QUE SE ACHAM ESPERTALHONAS E PROCURAM “COMPRAR” BENS MATERIAIS DE DEUS. LEDO ENGANADO. O QUE SE VE NESSAS IGREJAS EVANGÉLICAS MODERNISTAS É O RESULTADO DA ATUAÇÃO DE MUITOS BANDIDOS. AFINAL, MUITAS DESSAS DITAS IGREJAS ESCONDEM EM SEU INTERIOR CRIMINOSOS DE CADEIA COM O APOIO DE MUITOS PREGADORES COMERCIANTES. SÃO PESSOAS QUE, INCLUSIVE, SÃO BATIZADAS, PORÉM DE NADA ADIANTE, POIS ESTÃO APENAS TOMANDO UM BANHO. AFINAL, BATISMO SÓ PARA PESSOAS LIBERTAS. TERÃO, PORTANTO, QUE SE BATIZAR NOVAMENTE, MAS ANTES DEVEM SE ARREPENDER E RESTITUIR O QUE É DOS OUTROS. DE NADA ADIANTA TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA, FAZENDO LAVAGEM DE DINHEIRO. QUEM VIVE COM O QUE É DOS OUTROS, COLOCA EM RISCO SUA PRÓPRIA FAMILIA (PV.15:27).

  20. Uau agora que eu fui ver este comentario sior, puts grila esse comentario e um prato cheio para a igreja interestelar stardustianamente falando sior, nem vou ler pois sei com certeza que os fieis da igreja stardustiana renovada devem estar escumando a boca de tanto falarem atraves de suas enfadonhas escrita cururuis afora os catulicos de nome catulicos fantasmas aqueles que vão a igreja uma vez na vida outra na morte e dizem ser catulicos e os frecarines estes tomem devem estar a se degladiarem uns com os outros para falarem ate babar, babem crianças babem, manda brasa enquanto falam as igrejas estão cada vez mais cheias, e principalmente de catulicos cansados da inercia inoperante de seus dirigentes os padrecos, e da ineficacia de suas crenças, falem babem enquanto ffalam ai milhares de seres humanos estão dentro dos templos Crentes uma hora dessa Louvando e bem dizendo o nome do Senhor da Gloria Aleluias hó Glorias, coisa boa e poder dizer Hó Gloria Aleluias e Glorias ao Deus Unico e Soberano, babem

  21. Marcos Oliveira,o seu texto criticando a teologia da prosperidade a luz da Bíblia é uma excelência.Desmascara os mercenários da fé deixando-os sem argumentos.Você é um
    grande homem de DEUS.Quem é contra essa teologia herética,defende a TEOLOGIA
    DO BOM SAMARITANO,que é aprovada por JESUS.

  22. PORQUE STARDUST NÃO RESPONDE? PORQUE ESTA FUGINDO RASGOU O ANTIGO TESTAMENTO, RASGOU JESUS DA BÍBLIA
    STARDUST disse: 18 de fevereiro de 2015 ás 9:11 pm
    clamando mais uma vez comprova o que eu disse: não tem como comprovar teologia da prosperidade usando o novo testamento, somente no velho testamento.
    Responder Comentar
    clamando disse: 19 de fevereiro de 2015 ás 8:18 am
    RESPONDA STARDST
    DEUS MUDOU?
    A.T. NÃO PERTENCE A BÍBLIA E PERDEU SEU VALOR?
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 19 de fevereiro de 2015 ás 9:25 am
    clamando

    Tanto AT (velho testamento) como o NT (novo testamento) fazem parte da bíblia, a palavra de Deus, mas é evidente que a própria bíblia nos informa que o VT é direcionado a nação de israel, enquanto o NT é para toda a humanidade que crê no sacrificio de Cristo.
    Responder Comentar
    clamando disse: 19 de fevereiro de 2015 ás 12:59 pm
    STARDUST
    PELO CONTRÁRIO
    2 Timóteo 3:16-17
    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e (é) proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
    Salmo 138:2
    “Pois engrandeceste [referindo-se a Deus] a tua palavra acima de todo o teu nome”
    para Ele não há nada mais valioso que Sua Palavra.
    NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM…”
    Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
    “Disse-lhe [a Jesus] Pilatos: Que é a verdade?”
    Dei-lhes [aos discípulos] a tua palavra… Santifica-os na tua verdade. A Tua Palavra é a verdade.”
    Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, PELA PALAVRA DE DEUS, VIVA, E QUE PERMANECE PARA SEMPRE.”
    MAS A PALAVRA DO SENHOR PERMANECE PARA SEMPRE.
    EM QUEM NÃO HÁ MUDANÇA NEM SOMBRA DE VARIAÇÃO.”
    Regozijo-me com a tua palavra, como quem acha grande despojo.”
    Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
    E temos, mui firme, a palavra dos profetas2, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações
    a verdade,

    o que Deus mais engrandece,

    alimento para a vida,

    leite para crescimento,
    a fonte de regozijo,

    Lâmpada para os pés,

    útil para ensinar, redarguir, corrigir e instruir na justiça,

    muito pura,

    algo que se fizermos nosso deleite a aflição não nos vencerá,

    algo em que se meditarmos, seremos:

    abençoado, b) como árvore plantada junto às águas correntes c) próspero em tudo que fizermos, e d) prudentes
    COMO PODE VER EM JESUS NÃO TEM SOMBRA DE VARIAÇÃO OU DE SER PARA ESTE OU AQUELE POIS POR FIM EDIFICAR A PALAVRA É
    1 No princípio era aquele que é a Palavra[1]. Ele estava com Deus, e era Deus.
    2 Ele estava com Deus no princípio.
    3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
    4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

        • clamando, eu não sei o seu Jesus, mas o meu, o Jesus Cristo da bíblia não tem preço, por isso não perdeu seu valor.

          Claro que pra quem como vc defende a satânica teologia da prosperidade, Jesus sempre terá um preço, a saber, 30 moedas.

          • mas quem está vendendo ele é tu rasgou o A.T. e se esqueceu de dizer que ele é a palavra que tudo foi feito por ele, e como ele mesmo diz passará céus e terra mas minhas palavras não passaram, podes negar a ele quanto quiseres. TU É APENAS UM SAPO QUE O DIABO ESTA COZINHANDO NA PANELA BEM DEVAGAR

          • clamando

            Não confunda o VT com o NT. São dispensações diferentes:

            “Uma dispensação é a maneira como Deus trata com o homem durante um determinado período de tempo, quando o homem é provado e testado quanto à obediência a certas revelações definidas da vontade de Deus. Por exemplo, desde os dias de Moisés até Cristo o homem foi provado sob a Lei. O período atual é chamado de “dispensação da graça de Deus” (Ef 3.2). No Milênio o homem será provado sob o reinado pessoal de Cristo, sem a presença de um tentador (Satanás). É a chamada “dispensação da plenitude dos tempos” (Ef 1.10). Existem ao todo sete dispensações nas quais o homem tem sido provado: em inocência, em consciência (da expulsão do jardim do Éden ao dilúvio), em autoridade ou governo (do dilúvio a Abraão), sob a promessa (de Abraão a Lei), sob a Lei (da Lei a Cristo), sob a graça (de Cristo ao arrebatamento), sob o reinado pessoal de Cristo (da vinda de Cristo ao final do Milênio)”

            FONTE: respondi

  23. Falso profeta para mim é aquele que diz ter revelação de Deus e vai entregando as tortas e as direitas sem medir as consequencias em roubar a fé das pessoas, pq não se cumprem esses ditas revelações.

  24. DEUS Sempre falou de prosperidade, desde o inicio até o fim da biblia, se fala de prosperidade.
    DEUS CRIOU O HOMEM E PLANTOU UM JARDIM NO EDEN E COLOCOU O HOMEM ALI.
    Como o homem entregou tudo ao diabo, tocando naquilo que não era dele.
    então foi expulso do paraiso.
    Mas DEUS, sempre buscou trazer o homem de volta, e por isso providenciou JESUS, para morrer por nós e nos dar o direito de ter uma vida prospera aqui, e no por vir a vida eterna.

    O primeiro homem a pregar a teologia da prosperidade, foi moisés, e ele a pregou por instrução de DEUS.
    —e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.
    E agora, ei s que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
    Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.

    E DEUS sempre levantou um que pregou a libertação, salvação e prosperidade.
    Pois esses três andam juntos.
    LIBERTAÇÃO, SALVAÇÃO E PROSPERIDADE.

    Esses crentes que se dizem contra a prosperidade, são crentes indolentes e preguiçosos que nunca tiveram um encontro real com DEUS.

    Na epoca de paulo ele também encontrou crentes assim que se diziam tão preocupados com a salvação que não queriam nem trabalhar, porém queriam viver as custas da igreja, e dos outros.
    POR ISSO PAULO CHEGA A DIZER: QUEM NÃO TRABALHA QUE TAMBÉM NÃO COMA.

    Hoje esta cheio de crentes assim preguiçosos indolentes, que gostam de viver as custas dos outros, sempre pedindo um realzinho emprestado aos irmãos.

    MARCOS, MARY, JANIO, STARDUSTIO E OUTROS SÃO CRENTES MISERÁVEIS Que gostam de falar de miseria porque vivem nela.
    E COMO JA DISSE AQUI A ONDE TEM MISERIA TEM DEMÔNIO.

    Mas ai eu pergunto aos que vão me contestar.
    A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS DE VOCÊS?

    • continuo sem ver alguém que defende a satânica teologia da prosperidade que mostre na bíblia alguém que era pobre, aceitou a Cristo como Senhor e Salvador e enriqueceu…

      pq será que sempre que pergunto isso fico sem resposta?

      porque a luz da bíblia a teologia da prosperidade não se comprova na vida dos cristãos, só na vida dos lideres religiosos que pregam ela. A revista forbes já provou isso.

      • O povo de israel também não experimentou da prosperidade pregada por moises por 40 anos.
        A igreja também não experimentou da prosperidade pregada por JESUS e os apóstolos, por longos anos.
        MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DIAS DE HOJE MUITOS TEM EXPERIMENTADO DELA.

        Lembrando que, a o povo da igreja de Laodiceia eram ricos, porém não tomaram os cuidados que JESUS havia ensinado, e acabaram colocando o coração em suas riquezas…

        JESUS NUNCA PROIBIU NINGUEM DE SER PROSPERO. Muito pelo contrario ele disse: TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME EU VOS DAREI.

        Ai vem uns crentes PORCOS , me dizendo que eu não posso pedir prosperidade. HA HA HA HA HA ESSES CRENTES porcos NÃO SÃO FÁCEIS MESMO.

        Vivem na lama, no pecado e na miseria. e querem ainda pregar para os outros.

        MAS A ONDE ESTA DEUS NA VIDA DE VOCÊS?
        Porque nenhum de vocês dão conta de contar como foi o encontro que tiveram com DEUS.???

        • César,

          Você é um avarento, avareza é idolatria, Deus não se agrada dos avarentos:
          ” FAZEI, POIS MORRER A VOSSA NATUREZA TERRENA: PROSTITUIÇÃO, IMPUREZA, PAIXÃO LASCIVA, DESEJO MALIGNO E AVAREZA, QUE É IDOLATRIA; POR ESTAS COISAS É QUE VEM A IRA DE DEUS [SOBRE OS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA] Cl3:5-6.

          Então quer dizer que Deus só está esperando a gente pedir prosperidade, para Ele dar?!! Pois é, você não aprende, acha que a verdade de Deus será encontrada em um versículo.

          César disse: “JESUS NUNCA PROIBIU NINGUEM DE SER PROSPERO. Muito pelo contrario ele disse: TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME EU VOS DAREI.”

          Lamento, mas, mais uma vez você será desmentido:

          ” DISSE DEUS A SALOMÃO: PORQUANTO FOI ESTE O DESEJO DO SEU

          CORAÇÃO, E NÃO PEDISTE RIQUEZAS, BENS OU HONRAS,

          NEM A MORTE DOS QUE TE ABORRECEM, NEM TAMPOUCO PEDISTE LONGEVIDADE, MAS SABEDORIA E CONHECIMENTO, PARA PODERES JULGAR A MEU POVO, SOBRE O QUAL TE CONSTITUÍ REI,
          SABEDORIA E CONHECIMENTO SÃO DADOS A TI, E TE DAREI RIQUEZAS, BENS E HONRAS, QUAIS NÃO TEVE NENHUM REI ANTES DE TI, E DEPOIS DE TI NÃO HAVERÁ TEU IGUAL.” (2Cr1:11,12).

          SE EU FOSSE VOCÊ, CÉSAR, MUDARIA O PEDIDO, COMEÇARIA A PEDIR SABEDORIA E CONHECIMENTO DO SENHOR, PORQUE DEUS NÃO ATENDE A PETIÇÃO DOS AVARENTOS DOENTES POR RIQUEZAS.

        • “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” – João 14:13

          É a velha mania da teologia de versículos sem entender o contexto. O Capítulo 14 de João mostra Jesus conversando com os doze discípulos que posteriormente viriam a ser Apóstolos (menos Judas). Neste mesmo capítulo ele faz a promessa do envio do Espírito Santo que iria capacitá-los, inclusive o inicio do Capitulo começa com Jesus dizendo aos Discípulos que eles não deveriam turbar os seus corações. Ou seja, é uma promessa aos futuros Apóstolos e não à igreja.

          Sobre este mesmo tema (oração) João, aí sim, já como Apóstolo escreve à igreja o seguinte:

          “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos ouve.” 1 João 5:14

    • César,

      Vocês pregadores da teologia da prosperidade são testemunho da veracidade do Evangelho, quando ele diz que vocês utilizariam de palavras fictícias para satisfazer a avareza, porque vocês são avarentos, idólatras do dinheiro; mas está escrito que o juízo de Deus virá sobre vocês: ” TAMBÉM, MOVIDOS POR AVAREZA , FARÃO COMÉRCIO DE VÓS, COM PALAVRAS FICTÍCIAS, PARA ELES O JUÍZO LAVRADO HÁ LONGO TEMPO NÃO TARDA, E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORME.” (2Pe2:3).

      Vamos a sua fala fictícia: “E DEUS sempre levantou um que pregou a libertação, salvação e prosperidade.Pois esses três andam juntos. LIBERTAÇÃO, SALVAÇÃO E PROSPERIDADE.”

      Vamos agora revelar a mentira:
      ” HAVIA TAMBÉM CERTO MENDIGO, CHAMADO LÁZARO, COBERTO DE CHAGAS, QUE JAZIA`À PORTA DAQUELE; E DESEJAVA ALIMENTAR-SE DAS MIGALHAS QUE CAÍAM DA MESA DO RICO; E ATÉ OS CÃES VINHAM LAMBER-LHE AS ÚLCERAS.” (Lc16:20:21).

      O que Jesus descreve, é o que popularmente chamamos de MISÉRIA, porém quis o Senhor, que esse homem que não experimentou a “PROSPERIDADE”, fosse levado pelos anjos para o seio de Abaão: ” ACONTECEU MORRER O MENDIGO E SER LEVADO PELOS ANJOS PARA O SEIO DE ABRAÃO, MORREU TAMBÉM O RICO E FOI SEPULTADO.”(VS22).

      O mendigo Lázaro também não pôde experimentar, em vida, a LIBERTAÇÃO; conforme na resposta de Abraão ao rico: ” FILHO, LEMBRE-TE DE QUE RECEBESTE OS TEUS BENS EM TUA VIDA, E LÁZARO IGUALMENTE, OS MALES; AGORA, PORÉM, AQUI, ELE ESTÁ CONSOLADO; TU, EM TORMENTOS.” (VS25).

      VOCÊ SABE POR QUE LÁZARO ALCANÇOU A GRAÇA DE ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS? COM CERTEZA NÃO SABE!

      PORQUE NA PALAVRA DE DEUS ESTÁ ESCRITO QUE A GRAÇA DE DEUS É DADA GRATUITAMENTE A TODOS.

      ” AH! TODOS VÓS, OS QUE TENDES SEDE, VINDE ÀS ÁGUAS; E VÓS, OS QUE NÃO TENDES DINHEIRO, VINDE, COMPRAI E COMEI; SIM, VINDE E COMPRAI, SEM DINHEIRO E SEM PREÇO, VINHO E LEITE.
      POR QUE GASTAIS O DINHEIRO NAQUILO QUE NÃO É PÃO, E O VOSSO SUOR, NAQUILO QUE NÃO SATISFAZ? OUVI-ME ATENTAMENTE, COMEI O QUE É BOM E VOS DELEITAREIS COM FINOS MANJARES.
      INCLINAI OS OUVIDOS E VINDE A MIM; OUVI, E A VOSSA ALMA VIVERÁ; PORQUE CONVOSCO FAREI UMA ALIANÇA PREPÉTUA, QUE CONSISTE NAS FIÉIS MISERICÓRDIAS PROMETIDAS A DAVI” (Is55:1-3).

      Glória Deus, por Ele não pensar como o homem:

      ” PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, NEM OS VOSSOS CAMINHOS, OS MEUS CAMINHOS, DIZ O SENHOR.
      PORQUE, ASSIM COMO OS CÉUS SÃO MAIS ALTOS DO QUE A TERRA, ASSIM SÃO OS MEUS CAMINHOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS CAMINHOS, E OS MEUS PENSAMENTOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTO.” (Is55:8-9).

      Preocupação com coisas materiais revela falta de confiança em Deus e um desejo exagerado por posse materiais, típico dos avarentos da teologia da prosperidade.
      Deus já nos deu a nossa vida e nosso corpo, certamente dará nosso alimento e roupa, é o que está escrito em Mt6:25-34.

      César, converta-se a Cristo, pois ele é o único que pode salvar você de passar a ETERNIDADE em tormentos; afinal o que aconteceu com a prosperidade do rico?

      • se você tem fé para ser o mendigo então seja.
        veja que o mendigo foi para o seio de abraão. OU SEJA ATÉ NO CÉU ELE FICA SUBJUGADO ÀQUELES QUE VENCERAM AQUI.

        infelizmente tem gente, preguiçosa no meio do evangelho, que quer viver as custas dos outros como você por exemplo.
        JESUS DISSE: 100% Mais aqui e no por vir a vida eterna.
        SE VOCÊ DESEJA SER UM MENDIGO ENTÃO SEJA CONFORME A SUA FÉ.

    • “providenciou JESUS, para morrer por nós e nos dar o direito de ter uma vida prospera aqui, e no por vir a vida eterna.”

      R: Não é o que testemunha as escrituras – “Esta é uma palavra fiel e digna de aceitação, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. Quem n’Ele crer tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

      “Esses crentes que se dizem contra a prosperidade, são crentes indolentes e preguiçosos”

      R: Pelo contrário, preguiçosos são os que acreditam que a prosperidade cai do céu depois de uma fogueira santa sem trabalhar.

    • VOCE É MENTIROSO CARA…

      É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25

      JESUS MENTIU???

      ¶ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

      JESUS MENTIU???

      Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

      Gálatas 1:8

      Então esses homens são HOMENS DE DEUS? mesmo que fossem ANJOS se disserem diferente da DOUTRINA de CRISTO, são FALSOS PROFETAS

      Voce fala das coisas do velho pacto, volta pra ele então…a ALIANÇA com CRISTO JESUS é doutrina da piedade (AMOR AO PRÓXIMO)

      VOCE OUVE OS HOMENS DO VELHO PACTO E NÃO JESUS, ENTÃO PRA VC DE NADA SERVIU SEU SACRIFICIO

      ABRÃAO NÃO É A MESMA ALIANÇA QUE JESUS, ELE MATOU SEUS INIMIGOS, JESUS DISSE PARA AMAR, O SACERDÓCIO ETERNO É JESUS E NÃO MELQUISEDEQUE ACORDA! JESUS FOI RESSUSCITADO E MELQUIDEQUE CONTINUA DORMINDO

      Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. 2 Coríntios 11:27

      PAULO TAVA ENDEMONIADO QUANDO PASSOU NECESSIDADE???

      Voce não só fala contra a doutrina de Cristo mas como blasfema, JESUS, PAULO, PEDRO E TODOS APOSTOLOS SOFRERAM, MORRERAM, POBRES, E NENHUM TINHA MAIS QUE O OUTRO PORQUE EM TUDO REPARTIAM, JESUS ENSINOU A REPARTIR, sua ganância por dinheiro a raís do MAL fez vc pecar, se arrependa, LIBERTE-SE!

      VAMOS FAZER UM TESTE, COMO MANDA A BÍBLIA VAMOS JULGAR A VERDADE QUEM ESTAR CERTO, EU OU VOCE?

      1- JUNTE TODOS VERSÍCULOS ONDE FALAM A FAVOR DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

      2- JUNTE TODOS VERSÍCULOS ONDE FALAM CONTRA

      3- AONDE APARECE MAIS A FAVOR E MAIS CONTRA?

      4- JUNTE TODOS VERSÍCULOS DOS FALSOS PROFETAS

      5- ESCREVA NO PAPEL DE UM LADO AS CARACTERÍSTICAS DO FALSO PROFETA E NO VERSO AS CARACTERÍSTICAS DE JESUS

      6- AGORA COMPARE A PERSONALIDADE DE UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS(JESUS) COM UM FALSO PROFETA, AGORA VOCE SABE QUEM É CRISTÃO E QUEM NÃO É

      SEJA HONESTO CONSIGO MESMO…Eu sei que sua consciência foi cauterizada pelos tantos argumentos que usam, mas lembre-se a bíblia diz: aprendeis a falar somente oque a palavra diz, não diminua nem acrescente nada da palavra de Deus, argumentos são armadilhas

  25. é verdade, Jesus disse os cegos veem, os surdos ouvem, os enfermos sao curados, os oprimidos sao libertos e aos pobres e pregado o evangelho (e nao ao pobres e ensinado cpmo ficar rico)

DEIXE UMA RESPOSTA