Um crime covarde foi registrado na manhã do último sábado no templo de uma das filiais da Igreja Universal do Reino de Deus: uma fiel foi assassinada com uma facada, pelas costas, enquanto limpava o altar.
Identificada como Norma Valisto Souza, de 49 anos, a fiel foi morta no templo da igreja no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima. Testemunhas disseram que o assassinato ocorreu por volta das 10h30, e os suspeitos – dois homens que estavam de bicicleta e fugiram – ainda não foram identificados.
De acordo com informações do portal G1, a Polícia Militar informou que Norma ainda conseguiu correr para pedir socorro, mas morreu na calçada. Agora, as investigações se debruçam sobre a possibilidade de o crime ter sido resultado de um roubo frustrado, já que nada foi levado do local.
“Ela levou uma facada muito profunda nas costas, mas os suspeitos não levaram nada. O celular dela foi deixado aqui, então ainda não é possível traçar uma motivação para o crime, somente após a investigação da Polícia Civil”, disse um PM que esteve local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e os paramédicos realizaram os procedimentos de reanimação, mas Norma não resistiu.
Os parentes da vítima contaram que ela era membro da igreja e que todos os sábados a mulher fazia a limpeza do templo pela manhã, e estava sozinha no local no momento do ataque. A Polícia foi acionada por pessoas que passavam pela rua no momento e também vizinhos.
Em nota, a Igreja Universal do Reino de Deus informou que “está colaborando ativamente com as autoridades para que o acontecimento seja esclarecido com urgência, e os culpados sejam capturados e punidos”.
“A Igreja Universal do Reino de Deus manifesta profundo pesar pelo falecimento da Norma Valisto Souza, ocorrido, de forma trágica, neste sábado (5), em Boa Vista (RR). Nossas preces se elevam pela família”, acrescentou o comunicado.