Capa

Fifa proíbe expressões religiosas durante jogos

Comments (30)
  1. gisella disse:

    É, se os evangélicos sentirem necessidade de orar q procure uma igreja depois do jogo.

  2. Karla Cristina disse:

    Quando a pessoa é fria com Deus não entende necessidade que nós cristãos temos de glorificar a Deus,quando conquistamos um feito( no caso dos jogadores,o gol,a vitória),ou quando conquistamos uma benção,temos a necessidade de expressar nossa alegria,agradecimento,reconhecimento,nosso amor a aqueles em quem acreditamos que contribuiram para nossa conquista,ou seja,a Deus,ao marido,a esposa,filhos,família e etc,isso é coisa natural,espontânea e acredito eu que será impossível controlar isso,somente os frios e dúbios,conseguem ver nisso(nessas comemorações)algo feio.

    ‘(Romanos 13 – 7) Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.’

  3. capelao dutra disse:

    SE OS JOGADORES DE NOSSO PAÍS, ESTÃO APROVEITANDO ESTES MOMENTOS PARA EVANGELIZAR OS POVOS, MAS ESTÃO TENDO ESTA RESISTENCIA PELOS OS LIDERES DA FIFA; NOS RESTA ENTÃO ORAR AO SENHOR QUE SE FOR DA SUA VONTADE TIRE ESTAS PESSOAS DO CAMINHO; “PORQUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR DO QUE TEMOS VISTO E OUVIDO AT: 4.20, E NÓS SOMOS SUAS TESTEMUNHAS, AT:1.8. QUE DEUS CONTINUE USANDO-NOS E ABENÇOANDO.

    PARABENS: CAPELAO DUTRA

  4. nilson correa gomes disse:

    Gisela, vc deve ter alguma dificuldade em interpretar as intensões daqueles que amam a Deus e são submissos a Ele. Então veja, a exemplo destes nossos atletas onde nem todos são da mesma religião em gratidão ao que Deus fez a eles que com certeza o criador sabia que a retribuição deles seria da forma que foi. Vc não deve ter vergonha em demonstrar sua gratidão a Deus da mesma forma porque se vc está viv hoje é unica e exclusiva vontade dele e não sua. Agora; vc pelo menos tem feito suas orações de agradecimento a Deus por tudo que ele tem te dado? E quanto a FIFA, so tenho a lamentar a decisão tomada é sinal de que são fracos e estão tendo visão financeira se não tomar esse tipo de decisão. Acredito que a violencia, o palavrão, o chingamento, o racismo etc estão liberados porque a maioria não quer qqr tipo de exposição de honrar o criador.

  5. gisella disse:

    Não tenho não o problema é que ainda conheci ninguém desse modo assim , como é mesmo? ah amam… e são submisos, existe ? acho que ja existiu mais ja morreram

  6. gisella disse:

    KKKKKK ah karlinha q engraçado , fala o q não vive ….

  7. Karla Cristina disse:

    AAAHHH gisella e você fala o que vive,as vulgaridades da sua escrita,retratam muito bem o seu modo de vida,rsrsrsrsrsrs,Nilson éperda de tempo falar com ela,tsc,tsc.

  8. Rodrigo disse:

    Gisella,

    Esse Deus de que os jogadores estao comemorando, esse Deus que a fifa tenta atraves dessas leis inibir, é o mesmo Deus que veio a terra e que como homem foi humilhado, foi traído, foi ignorado, cusporam em seu rosto, foi ridicularizado, e assim como a fifa, naquela épocas algumas pessoas queriam inibí-lo, queriam acabar com a noticia de que o Messias, o Salvador da humanidade estaria ali com eles. Mais Gisella, sabe o que aconteceu, ele morreu, foi morto por nós, pelo pecado da humanidade e RESSUSSITOU dentre os mortos, e por meio da GRAÇA ELe nos concede vida eterna, ele nos concede sua presença, e o mesmo Deus de ontem, é o de hoje e será o de amanha, e mais, Ele morreu por uma pessoa muito especial e amada,uma pessoa que Ele está a porta do coração, pois Ele deseja fazer morada e mudar a vida dessa pessoa, Ele deseja que essa pessoa se sinta mais amada, protejido e Ele tem muitas bençãos reservada para essa pessoa.
    Essa pessoa é vc Gisella. Ore a Deus, procure ler a palavra, nao estou falando isso para te ofender, tou falando pq um dia Ele mudou minha vida.
    Deus te abençoe!

  9. Fernando disse:

    Quero ver durante a copa do mundo o que eles vão fazer.

    se fosse um sambinha no meio do campo estaria tudo certo ok? então poderia fazer uma roda de qualquer coisa q também não estaria errado.

    cada um comemora do jeito q acha certo, nós cristãos apenas agradecemos a Deus.. é óbvio q o inimigo não vai gostar.. isso é expressar o amor a Deus e a gratidão em público.. eheh.

    esses caras ae.. estão nas minhas orações q seja feito a vontade de Deus mas, não devemos deixar de agradecer a Deus.

  10. Ipocran Fernando G Alves disse:

    IPOCRAN FERNANDO G ALVES Disse:SHEKINAH FM 107.1 CUIABA MT OU Dai glória a DEUS em todo tempo e lugar.Aproveitar um evento dessa magnitude onde milhões de pessoas em centenas de paises estão assistindo é maravilhoso e uma oportunidade impar para evangelizar povos linguas e nações. Parabéns ao Lucio zaqueiro e Kaka pela iniciativa que DEUS seja louvado.

  11. Bruno Moraes disse:

    A paz meus irmãos….

    Isso é uma falta de respeito com o povo de Deus….

    Por isso criei uma tag no Twitter – #FIFAPARAJESUS

    Fiquem na PAZ!

  12. Gustavo disse:

    ‘(Romanos 13 – 7) Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.’~~

    la vem a karla de novo. ja te expliquei que o regulamento da fifa, que deve ser lido, aceito e assinado antes do inicio da competiçao proibe expressao religiosa, politica, párárí-póróró. e como vc mesma citou: ” a quem respeito, respeito;”
    um verdadeiro cristao, como vc qualificou, respeita todas a leis e regras.
    vigia minina!

  13. Infelizmente o radicalismo de algumas religiões levam algumas entidades a tomar decisões como esta, a liberdade religiosa e de culto pode estar presente em qualquer evento desde que com moderação e ordem, a posição do dirigente dizendo que a religião não tem lugar no futebol é uma completa ignorancia.

  14. lidia pinto disse:

    Que Deus tenha mesiricordia de todos aqueles k não premitem k a sua palavra seja pregada.Podem impedir mas Deus tem sempre uma forma da sua palavra chegue aqueles k o Amam.Para algumas pesssoas e melhore haver violencia nos campos de futebole do que a palavra de Deus seja pregada.Eu levo os Meus Filhos a maior concentração gosp nas não os levo a um jogo de futebole .Porque será?

  15. Ana Cláudia disse:

    Nós evangélicos agradecedemos a DEUS não só na igreja. E essa decisão da FIFA não tem nada a ver, os jogadores em plena euforia por terem ganhado um jogo, devem se expressar do jeito q quiserem!!!!!!!!!

  16. Karla Cristina disse:

    Gustavo MACHÃO,que não aceita opinião feminina,não te perguntei nada!Vamos ver se Deus vai ter MISERICÓRDIA do Brasil nessa copa,rsrsrsrsrsrs

  17. Johnny Bravo disse:

    Se a religião não tem lugar no futebol, Deus não tem lugar no futebol, Onde Deus não pode estar um cristão não pode estar.

    Deus esta cada vez mais sendo atacado e desprezado, enquanto “valores” humanos estão sempre sendo destacados, mas que só proporcionam prazeres momentaneos, isso é próprio do ser humano egocentrico, que acha que não precisa de Deus para viver, que pena pensamentos tão mesquinhos e ilógicos.

    Imagino até quando Deus permitirá que Seu nome seja desprezado, acho que não será por muito tempo.

  18. Gustavo disse:

    a falta de argumentos eh uma coisa muito preocupante. se eu provo que vc esta errada nao me interessa a sua opniao, eh o regulamento e pronto, um regulamento nao faz de mim machão. mas faz de vc uma má informada, sem nexo, leiga, portanto seria de bom grado se vc procurasse se informar sobre o que vc esta aki discutindo. bjinhos

  19. Karla Cristina disse:

    AAAHHH Gustavo me erra e que DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS SEUS ERROS DE PORTUGUÊS,rsrsrsrsrsrs

    ‘(Romanos 13 – 7) Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.’

  20. henrjk disse:

    Neste ponto a Gisela tem razão.
    A FIFA não é uma Entidade Ecumênica e sim uma Entidade Esportiva secular.
    O que a FIFA pretende é exatamente respeitar a religiosidade de todos os envolvidos durante o certame e tambem aos que acompanharam pelos meios de comunicação e aos presentes.

  21. Karla Cristina disse:

    henrjk,mas aí eles ferem,uma porção de diretos que as pessoas tem : liberdade de expressão,liberdade religiosa entre outras,não é não?

  22. mario bairros disse:

    estão tentando tirar nossa liberdade de espressão afinal como individuos somos livres para adorarmos o DEUS QUE quisermos e quem se ofende em agradecermos a DEUS AFINAL ELE É DEUS NÃO VI RELIGIÃO SERIA SE VISSEMOS PLACA DE IGREJA MAS NÃO VI SOMENTE UM ORAÇÃO NÃO HOUVE CONVITE PARA AS PESSOAS DEIXAREM SUAS RELIGIÕES VI SOMENTE UMA ORAÇÃO EM AGRADECIMENTO A DEUS tirarem isso deles é o mesmo que tirarem suas alegrias de jogar
    issoé um absurdo.

  23. henrjk disse:

    Karla
    Veja só, a FIFA é somente uma entidade esportiva que patrocina o futebol e ela está no direito dela de limitar os excessos.
    Se os atletas querem fazer alguma manifestação de fé, eles tem o lugar próprio para isso.
    O que esses atletas tem que fazer é testemunhar com sua própria vida.
    Por que eles não fazem isso no vestiário?
    Eles podem fazer um culto de Ação de Graças.
    Na minha opinião Deus não deve ser envolvido nesses jogos.
    Há cristãos em cada lado das seleções.
    Lembra-se daquela expressão que diz que Deus é brasileiro?
    Cada um que confessar a Cristo deve dar seu testemunho através da sua vida.

  24. Karla Cristina disse:

    henrjk,concordo em parte com voce,pois um cristão quando comemora,ele não está dizendo para o outro : ‘Deus é com o nosso time e não com o seu,ele está com a minha seleção e não com a sua’

    Mas a intenção desse cristão é fazer como diz na Bíblia,em tudo dai GLÓRIA,ele não está ali desafiando o outro jogador,mas sim dando GLÓRIAS a quem,segundo seu entendimento,merece essas GLÓRIAS,que o deu-lhe a benção da vitória!

    A FIFA tinha que sim é combater com mais eficácia é no combate ao racismo continua a todo vapor!

  25. Ewerthon disse:

    é ridiculo os comentários defendendo a situação, voces são advogados dos jogadores ? quem se importa ? reza ou não o importante é vivenciar o esporte e a vida o resto cada um faz em casa, e fiquem quietos.

  26. Karla Cristina disse:

    Que estressado,eu hem!

  27. Rose Souza e Silva disse:

    A cultura em que vivemos idolatra lideres de qualquer área. No futebol não seria diferente. O que vi foram idolos da juventude, humanos, dizendo ao mundo que a vítoria deles esteve em Deus, o Senhor dos exercitos. E ao declarar isto, mostrou aos fãs, que podemos ser cristãos, agradar a Deus,e obter vitórias neste mundo e no mundo eterno.

  28. Valéria disse:

    Ewerthon,ridículo é não ter comentário,eu hem !

  29. Joaquim Saudade disse:

    Deus fez um Brasil sem fome, criminalidade e racismo!

    Por isso temos de continuar a acreditar nele.

    Vamos esperar por ele, pois ele faz tudo. Nem precisamos trabalhar mais.

  30. edinho disse:

    na verdade o que estão querendo neste pais é tolher a liberdade religiosa e não é só em partida de futebol não, já viram o pL 122? o que é que estão querendo? é.. hoje parece que as coisas certas estão erradas e as erradas estão certas, na realidade os valores vem sendo investidos dia após dias;.este critico sertamente gosta de ver nas partidas de futebol brigas discurções e uma torcida revoltada brigando feito cães!!!

  31. Alessandro disse:

    Desculpe. Mas quem atua há décadas para tolhir a liberdade religiosa no Brasil são as seitas pentecostais e neopentecostais através de perseguição a outras Religiões – principalmente Umbanda e Candomblé – e, sobretudo, de um marketing proselitista que desrespeita a diversidade cultural e religiosa em nosso País.

    Nos últimos 30 anos (TRINTA ANOS), pesquise, os casos de crime contra o sentimento religioso multiplicaram-se. Os autores? Invariavelmente, “pastores” e adeptos de tais seitas. Que ofendem, demonizam, invadem, depredam, agridem (inclusive apedrejando crianças nas ruas), perseguem e montam “bancadas evangélicas” para tentar impor a toda a sociedade seus dogmas como lei.

    O cinismo é tão grande que ainda se sentem no direito – eles, que não respeitam o alheio – de se fazerem de “vítimas”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *