Considerado o “Apóstolo Paulo” do século XX por muitos, Billy Graham (também conhecido como o “pastor dos Presidentes” por ter se reunido com todos os Presidentes americanos nos últimos 50 anos) continua falando ao coração de milhares de pessoas ao redor do planeta, mesmo após o seu falecimento, na última quarta-feira, dia 21.
Com uma mensagem simples, porém, sempre impactante ao anunciar que Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens, Billy Graham, que já pregou para mais de 215 milhões de pessoas em mais de 185 países, também se destacou como exemplo de pai para seus filhos. Anne Graham Lotz, filha do evangelista, comentou a partida do pai:
“O legado do meu pai engloba o mundo… e envolve minha própria vida. Quando penso nisso, não penso em Billy Graham, a figura pública. Eu penso no meu pai”, disse ela em seu site pessoal, lembrando da vida simples do evangelista, que:
“Sempre foi um agricultor de coração; que amava seus cachorros e seu gato; que acompanhava o clima e o tempo quase tão intensamente quanto realizava eventos mundiais; que usava seu jeans azul velho, suéteres confortáveis e um boné de beisebol; gostava de café morno, chá de gelado, uma colherada de sorvete e um hambúrguer simples do McDonald’s; que estava interessado em tudo e em todos, desde o pequeno até o grande; que se lembrava de detalhes que até mesmo um computador teria dificuldade de lembrar”.
Anne Graham disse que a mudança de endereço do pai, para junto de Deus, deve servir como exemplo de inspiração para todos nós, especialmente os pastores, evangelistas, missionários e líderes em geral. Ela acredita que uma vida inteira dedicada ao evangelho, vivendo ele em sua integralidade, deve ser uma referência para nós:
“Enquanto ele está fisicamente ausente e sua voz em silêncio, estou confiante de que sua mensagem continuará a reverberar ao longo das gerações vindouras. Minha oração neste dia de sua mudança para a Casa de Nosso Pai é que sua morte será um grito de união”, disse ela, destacando que:
“Dezenas de milhares de pastores, professores, evangelistas e homens e mulheres comuns se levantarão para ocupar seu lugar. Que eles vão pegar sua mensagem como um bastão sendo passado em uma corrida de revezamento, fielmente para aqueles com quem ele esteve em contato. Porque a mensagem de papai é a mensagem de Deus. E é uma mensagem de esperança genuína para o futuro, de amor para o presente, de perdão para o passado”.
Billy Graham faleceu no último dia 21 aos 99 anos, comovendo lideranças cristãs e não cristãs em várias partes do mundo.