Mais um capítulo do polêmico caso envolvendo a deputada e cantora gospel Flordelis veio à tona esta semana, após a sua filha biológica Simone dos Santos ter confessado durante depoimento que pagou R$ 5 mil pela morte do pastor Anderson do Carmo.
Simone alegou que não idealizou o assassinato de Anderson, mas que entregou o dinheiro para outra filha de Flordelis, chamada Marzy Teixeira, tudo sem que a deputada soubesse da trama.
Simone afirmou que na época em que foi diagnosticada com um câncer, o pastor Anderson teria passado a lhe assediar sexualmente, o que lhe deixou angustiada e, por causa disso, desejou a morte do líder religioso.
“Ele sempre demonstrou (interesse), mas começou a dar a entender em 2012, quando ele começou a pagar meu tratamento. Ele falava para eu olhar para ele com carinho. Disse que, se eu não andasse na cartilha dele, ele não pagaria meu tratamento”, disse ela.
O pastor Anderson foi assassinado a tiros na garagem da sua casa em junho de 2019, no Rio de Janeiro, após retornar de um passeio com a deputada Flordelis. Agora morto, o líder religioso não tem como apresentar a sua versão sobre as acusações de assédio sexual.
Para Simone, essa foi a real motivação para o assassinato de Anderson do Carmo. “Dei R$ 5 mil para Marzy, disse que não aguentava mais. Pedi para ela me ajudar. Disse que estava passando por maus momentos”, disse ela em depoimento.
“Não havia um plano. Só estava desesperada. Todos os dias, ele subia no meu quarto de manhã e à noite. Mas eu nem acreditava que ela (Marzy) teria coragem de fazer isso de fato. Entreguei a ela o dinheiro e depois não soube de mais nada”, completou.
Flordelis também é investigada por isso é ré no processo que apura a morte do pastor. O Ministério Público suspeita de que a deputada possa ter arquitetado o assassinato de Anderson. Sobre a revelação da filha Simone, o advogado da parlamentar, Anderson Rollemberg, disse que ela só ficou sabendo do ocorrido agora.
“Ela soube de tudo por mim, seu advogado, e está extremamente abalada, a base de medicamentos”, disse Rollemberg, segundo o Extra. Veja também:
Em audiência, Flordelis admite que sabia do plano para matar seu marido