O filho do pastor Jamie Coots, morto em fevereiro deste ano devido a uma mordida de cascavel, também foi ferido por uma cobra da mesma espécie. Cody Coots revelou que o acidente aconteceu quando ele retirava as serpentes de uma gaiola.
Jamie Coots ficou conhecido nos Estados Unidos por pregar segurando serpentes, uma prática crescente entre algumas igrejas neopentecostais do país, mas que remete a uma origem no começo do século passado.
Cody segue os passos do pai e do avô, que tocaram seus ministérios sempre manipulando cobras durante os cultos.
O estilo peculiar de pregação se tornou uma febre nos Estados Unidos, gerando inclusive um reality show na emissora National Geographic.
Assim como seu pai, Cody recusou atendimento médico e tem se tratado da mordida da cobra à base de orações. No caso de seu pai, a recusa ao socorro resultou na morte poucos minutos depois, mas nem isso demoveu os fiéis de suas convicções.
Segundo informações do portal The Huffington Post, essa é a quinta vez que Cody foi mordido. Sobre sua recuperação, o jovem relatou que sua mão ficou inchada por um período e ele vomitou diversas vezes, mas já não sentia dores no local da mordida.