Vereadora evangélica causa polêmica ao dizer que Parada Gay prolifera doenças sexualmente transmissíveis

23

Uma vereadora evangélica da cidade de Boa Vista, capital de Roraima, afirmou que a Parada Gay é um evento que prolifera doenças e práticas homossexuais. A declaração foi dada durante um debate sobre a inclusão do evento no calendário oficial da cidade.

Numa primeira votação, o projeto foi aprovado por 10 votos a 2, mas Miriam Reis (PHS) disse ao G1 que irá convencer os colegas vereadores a derrubarem a proposta na segunda votação.

“Eu acredito que o projeto vai ser arquivado, porque o nosso Deus vai nos dar autonomia, vai nos dar autoridade, capacidade e sabedoria para mostrar a eles que esse dia só vai fazer proliferar o homossexualismo na face da terra e em Boa Vista. Não é isso que nós queremos, porque o homossexualismo vai trazer doenças, infelicidade para as famílias, dores, tristeza, angústia”, disse Miriam Reis.

A vereadora disse ainda que, apesar de acreditar que os homossexuais mereçam ser tratados com respeito, eles também deveriam se adequar ao modelo tradicional de família: “Nós jamais poderemos aceitar filhos sendo criados por dois homens ou por duas mulheres. Isso é contra a palavra de Deus”, afirmou.


Miriam Reis liderou um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas que pede a realização de audiências públicas com a sociedade boa-vistense, antes da segunda votação do projeto de inclusão da Parada Gay no calendário oficial da cidade.

Sebastião Diniz, presidente da Associação Roraimense pela Diversidade Sexual, classificou a fala de Miriam Reis como ofensiva: “Registrei um Boletim de Ocorrência contra Mirian Reis e mais dois vereadores que nos ofenderam durante a sessão. Também procurarei a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima, porque eu acredito que esses políticos não estão defendendo os interesses do povo, mas apenas os ideais dos evangélicos”, acusou.

O apóstolo Helton Souza, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER), enviou uma mensagem de texto ao vereador Júlio César (PMDB), autor do projeto, fazendo um “alerta” sobre a necessidade de que “o referido projeto não passe”, e dizendo que “se o mesmo passar, faremos questão de divulgar nos quatro cantos deste estado, quem foi o autor, quem votou e quem aprovou o mesmo”.

Questionado sobre a mensagem, o apóstolo negou que houvesse tom de ameaça: “A mensagem é clara. Pedimos somente a possibilidade de criação de uma Comissão Especial em que pudéssemos ser ouvidos e emitir nossa opinião. Por que com os evangélicos seria de uma forma e com o grupo LGBT de outra?”, questionou.

23 COMENTÁRIOS

    • Eu não concordo, eu acho q é necessário para barrar esse tipo de projeto.
      É por causa do cristianismo o mundo pode melhorar e não [e o homossexualismo.

      • A nossa missão não e nunca foi melhorar o mundo. É isso que ninguém entende.

        Somos peregrinos, influenciamos, com certeza, mas não mudamos o mundo.

      • Sério que vc acredita mesmo que perseguir pessoas de forma implacável, critica-las de todas as formas, o que inclui mentiras e desonestidades, vai melhorar o mundo?

        Se vc acredita msm nisso, então se mate. Pq pessoas como vc, estão conduzindo a sociedade para algo muito ruim.

        Combater o pecador, é tão errado quanto pecar. Mas muitos não percebem isso. Muitos, se deixam enganar pelos discursos de líderes corruptos que almejam poder acima de tudo. E o triste é que os idolatras, seguem esses líderes sem questionamento algum. Depois reclamam quando ateus chamam de retardados ou lobotomizados. Reclamam sem razão, pois agem dessa forma.

          • Se eu pudesse, me mudava.

            E mais, quando algum país resolvesse lidar com a ditadura evangélica, da mesma forma como lidam como teocracias islâmicas, faria questão de me alistar ao exercito internacional. Pra vir aqui e dar a esses alienados, o que eles merecem.

      • Slash é uma piada??

        Militância gay não faz coisas desonestas não né??? Sabe de nada inocente!!!
        esses gayzistas são perigosos, é tanto que eles afirmaram q pegariam em armas para atacar os cristãos.

        E marcos Oliveira nunca se esqueça de Jeremias e João BAtista….que foram homens que barravam sempre as coisas politicas da sua época.

        Jeremias barrava muito nos assuntos politico que queriam trazer culturas pagãs e até sobre orgias…joão batista condenou o adultério de herodes….

        enfim a igreja estar aqui para barrar a promiscuidade e o pecado que quer proliferar neste mundo, a igreja faz a diferença.

        • Mas precisa barrarf também a corrupção dos crente no mundo podre da política.O mundo precisa de uma limpeza geral,a começar pelas seitas e igrejas,banindo os mercenários da fé,os vendilhões dos templos,os falsos
          profetas,falsos mestres,as falsas doutrinas,os falsos mestres…É isso que
          DEUS VIVO precisa fazer aqui na terra e com urgência.Falso crente,fanático.

        • Rafer,

          Eu não estou mais na Velha Aliança, me cite exemplos bíblicos da Igreja combatendo governos e políticos. Quem fez isto foi Barrabaz e não Jesus.

        • Seria bom banir os falsos crentes e tb os gayzistas com suas promiscuidades….

          agora os crentes sinceros não pode pagar pelos erros dos outros……só pq existe falsos profetas temos que aceitar o pecado??

          afff…..fora os falsos profetas e os gayzistas…..

          simples…a igreja continuará barrando o pecado no mundo. Assim como fez João Batista.

          • RAFER,até que enfim surgiu um crente da luz .Mas para os falsos crentes atrofiados da má-fé,ou seja, fé do mal.Para estes,desejam que DEUS destrua os outros,eles não.Só que DEUS é justo e
            destrói gays,falsos crentes e tudo que não ale nada e não presta mesmo.Não é certo os crentes sinceros pagarem pelos erros dos
            falsos.DEUS é amor,mas também é justiça.EM sodoma e Gomorra,DEUS destruiu gays e a população toda.Só a família de ló foi considerada justa. É só ler o texto todo sem pular que qualquer
            entende a história como ela é e não fica por aí escrevendo asneiras
            e frases sem nexo.Crentes fanáticos,falsos e idiotas.Os sinceros são
            do bem e as melhores pessoas do mundo.Os fanáticos,são piores que
            os piores gays.Pois,existe gays do bem e do mal´São gente como todos.

  1. Meu coração dói qdo vejo esses assuntos tão deprimente ei tive um irmão homossexual e vi como ele morreu com gritos de horror com certeza satanás veio buscá-lo .foi muito triste gente nos temos que orar muito pelo futuro de nossos filhos e netos .que Deus tenha misericordia de nós.

  2. Devemos se afastar dos tais e não subjugalos.que proliferam doenças é óbvio,não é so na parada guey e sim é cotidiano.estas paradas gueys não tem nenhum pudor e mesmo assim muitas famílias levam seus filhos para ver essas aberrações infelismente.

  3. O mundo já caminha para cada vez mais mudanças. Não temos o poder de mudar o modo de pensar de cada um. Nós temos apenas que nos adaptarmos e estarmos sempre do lado certo e com Deus. Esse lembra uma música: “Quem espera que a vida,… seja feita de ilusão, ..pode até ficar maluco ou morrer na solidão.”

  4. é a mais pura das verdades, estas paradas gays não tem nenhum teor bíblico, simplesmente é um movimento onde eles [eles??] fazem o mundo reconhecer que vivem um comportamento alternativo e querem que você os vejam com bons olhos…. francamente, as pessoas perderam a noção de um criador, num português claro: viraram as costas para Deus, como querem depois que Jesus solicite ao Pai que os perdoe por não saberem o que estão fazendo?? atentem para o que sucedeu a sodoma e gomorra, eles viviam em total escuridão espiritual, e hoje, alguém pode dizer que desconhece a luz da verdade?? vejam por sí mesmos….

  5. À SEMELHANÇA DE VÁRIOS RELIGIOSOS, SENÃO DA MAIORIA, É OPINIÃO PESSOAL DELA E NÃO RELIGIOSA. AFINAL, OS CRISTÃOS JULGAM OS DE DENTRO ( DA IGREJA, OU SEJA, OS ESPIRITUAIS – I COR. 5: 12 ), ENQUANTO DEUS JULGA OS DE FORA, OU SEJA, OS CARNAIS – V. 13 ). CRISTO AINDA ENSINOU QUE SE DEVE DEIXAR JOIO E TRIGO CRESCEREM JUNTOS ( MT. 13: 30 ), NO CAMPO, QUE É O MUNDO ( V. 38 ). VERGONHOSO. COMO A QUESTÃO É PESSOAL( SOCIAL E NÃO RELIGIOSO ), ESSE PESSOAL MERECE SER PROCESSADO JURIDICAMENTE.

  6. Agora qualquer coisinha eles saem correndo pra OAB como se eles fossem resolver alguma coisa.. É verdade que na OAB tem um braço de ativismo LGBT e dai eles não são a última palavra banana pra vocês OAB!

    Agora tem realmente uma certa verdade em dizer que os gays espalham doenças difícil é encontrar alguém com coragem para dizer nisto eu aplaudo esta vereadora.

    • samuel, nao sao soh os gays que espalham doencas nao viu ? os heteros tb, o que tem de casas de swing no brasil nao esta escrito, e muitas mulheres casadas que pegou HIV do marido, portanto,…. reveja o seu conceito, nem todos os gays sao promiscuos ou depravados,

DEIXE UMA RESPOSTA