Um dos entendimentos mais interessantes no caráter evangelístico é a capacidade de contextualizar o ensino bíblico ao entendimento da geração atual, embora o conteúdo essencial da mensagem não possa ser, de modo algum, distorcido ou alterado. O próprio Salvador Jesus Cristo, ao fazer uso das parábolas, tentou através delas tornar mais fácil a compreensão dos seus ouvintes.
De certa forma, é o que pretende fazer o filme Libertos – O Preço da Vida, da produtora Seven Filmes, da roteirista e produtora Luciana Costa. O longa, com cerca de 1 hora e 25 minutos, será lançado em março desse ano e conta a história de Emanuel, um médico voluntário, (vivido pelo ator André Ramiro, de Tropa de Elite), que tem como missão atender a população ribeirinha e tribos da Amazônia.
Sua iniciativa, no entanto, esbarra no contexto do tráfico humano, uma das modalidades de crimes mais sombrias do planeta, responsável por movimentar a maior soma de dinheiro clandestino de que se tem conhecimento, lado ao tráfico de trocas e comércio de armas.
Na trama, Emanuel, cujo nome já faz referência a Jesus Cristo – o “Deus conosco” – travará um dilema contra os traficantes que serão ameaçados pela atitude libertadora do personagem. Desse modo, a concepção de liberdade em meio à escravidão, ao que parece, faz referência à condição humana de pecado, traçando um paralelo entre a história do filme e o Ministério de Jesus.
“Tivemos uma boa experiência com o filme O Resgate – Salvação ao Extremo e resolvemos fazer um novo material que vai emocionar e, principalmente, levar os espectadores a uma reflexão mais profunda sobre sua própria vida e seu futuro”, disse a roteirista Luciana Costa, comentando o sucesso da produção anterior.
O trailer do filme já foi lançado e a produção deverá ser transmitida não apena nos cinemas brasileiros, mas também em outros países.
Confira no vídeo abaixo o vídeo promocional de Libertos – O Preço da Vida: