O ator Kirk Cameron contou o testemunho de uma jovem mãe que assistiu ao filme Lifemark, desistiu do aborto e decidiu compartilhar sua história. O ator é conhecido do público evangélico por seu papel nos filmes Deixados Para Trás.
Kirk Cameron compartilhou a história comovente durante uma entrevista ao lado de Michael Scott, diretor da plataforma cristã de streaming Pure Flix, por enquanto disponível apenas nos EUA.
“Como membro da família da fé, sou muito grato por ver nossa cultura finalmente se movendo em uma direção nesta questão da vida que nos dá algo para comemorar e algo para nos unir”, disse o ator.
Cameron afirmou que está exultante ao ouvir histórias sobre o impacto que Lifemark causou enquanto ferramenta ministerial para cristãos e ativistas pró-vida alcançarem corações e mentes e falaram sobre adoção e aborto. O filme é inspirado em fatos reais.
Ele disse que seus colegas cineastas Alex e Stephen Kendrick – os mesmos diretores de Quarto de Guerra – recentemente lhe contaram uma história incrível sobre uma garota que estaria considerando abortar seu filho. Um homem que trabalhava como motorista de app pegou a corrida da garota e ficou surpreso quando viu para onde ela queria ir.
“Ele notou que o endereço… era uma clínica de aborto. E ele tinha acabado de ver o filme Lifemark e ficou muito emocionado com isso”, contou o ator, acrescentando que, ao invés de permanecer em silêncio ou ignorar o que estava acontecendo, o motorista supostamente implorou à mulher que assistisse ao filme antes de interromper a gravidez e tomar uma decisão que mudaria sua vida.
“Ela disse ‘Sim’ e foi assistir ao filme. E até onde eu sei, ela decidiu ficar com o bebê”, testemunhou Cameron, dizendo que a mulher também se entregou a Jesus Cristo.
De acordo com informações do portal Faithwire, Michael Scott disse que sabia desde o início que Lifemark seria um acréscimo ao acervo da Pure Flix: “Eu soube imediatamente com os Kendricks envolvidos e Kirk envolvido que este definitivamente seria um filme sólido para o nosso público”.