Um filme de ficção científica inspirado na história de Jó, narrada na Bíblia Sagrada, foi lançado nos cinemas dos EUA pela produtora de The Chosen, com um elenco de atores já conhecidos do grande público.
O filme The Shift, da produtora Angel Studios, estreou nos cinemas dos EUA no dia 1 de dezembro. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas deverá chegar às telonas do país em breve, assim como outras produções da mesma empresa.
O roteiro ousado apresenta a história do personagem bíblico descrito como o homem mais paciente da história em um cenário moderno, distópico e com elementos de ficção científica.
Na estória, o protagonista é Kevin, interpretado pelo ator Kristoffer Polaha, que rejeita a oferta de riqueza e fama prometida pelo Benfeitor, um personagem semelhante ao diabo representado pelo consagrado ator de Hollywood Neal McDonough.
Como decidiu negar a proposta, Kevin é preso pelo Benfeitor em um multiverso onde há múltiplas versões dele mesmo, e para para voltar a sua esposa – interpretada pela atriz Elizabeth Tabish, de The Chosen – e sua família, ele precisará lutar e resistir às tentações.
Ao longo do trailer fica evidente que Kevin busca refúgio em Deus para resistir a provação. De acordo com informações do portal espanhol Evangelico Digital, o ator Kristoffer Polaha destacou que The Shift destaca a esperança, a integridade e a fé em meio a momentos difíceis.
Brock Heasley, diretor e roteirista, explicou que mesmo que o filme tenha elementos de ficção científica, não é como os outros porque conta uma história realista de um homem que quer voltar para a esposa, e acrescentou que o roteiro se empenha em mostrar a esperança como o combustível para superar adversidades.
A produtora Angel Studios anunciou, em 2022, que estava iniciando um ciclo de investimento alto para viabilizar 12 novos projetos que fossem “amplamente leves” e focados na família: “Verdadeiros, honestos, nobres, justos, autênticos, amáveis, admiráveis, excelentes e dignos de elogios”, declarou Neal Harmon, CEO da empresa, apontando a inspiração no texto bíblico de Filipenses 4:8.
Confira o trailer: