Filme de animação mostra Jesus e Buda dividindo um apartamento em cidade do Japão

29

Estreou recentemente nos cinemas japoneses o longa metragem de animação “Saint Young Men” (Sei Oniisan, no original), que tem como tema central Jesus e Buda decidindo passar as férias na Terra e, para isso dividindo um apartamento no Japão.

O filme é baseado em uma série de mangá que leva o mesmo título, escrita e ilustrada por Hikaru Nakamura, que é publicado pela editora Kodansha na revista Morning 2 desde 2007. Segundo a Wikipédia, o humor da animação e da série de mangás tem como base piadas relacionadas ao budismo e ao cristianismo.

Jesus, chamado na série de Iesu Kirisuto, é retratado na série como um “sei-jin” (homem santo) despreocupado, generoso e bem-humorado. Buda, ou Gōtama Budda, é também mostrado como um “sei-jin”, e tem sua personalidade marcada como calmo, racional e gentil.

Em sua “temporada na Terra”, Jesus e Buda alugam um apartamento em Tachikawa, uma cidade-dormitório localizada na região metropolitana de Tóquio, e decidem ocultar suas respectivas identidades, enquanto tentam compreender a sociedade japonesa moderna.


Assista ao trailer da animação:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

29 COMENTÁRIOS

  1. Fazer uma comparação entre Jesus Cristo o Rei dos Reis] [ com o bunda ops buda aquele boneco barrigudo e mais feio que uma nota promissória vencida qual e jacaré sei fora] esse buneco barrigudo era, Siddhartha Gautama, o fundador do bundismo,ops budismo nasceu provavelmente no ano de 543 aC , em kapilavastu, no nepal, não há informações que se possam considerar corretas quanto ao ano do nascimento ou de sua morte, na asia do norte, o nascimento de siddhartha e comemorado no dia 08 de maio, dia em que se comemora também sua iluminação[ obs, iluminado por quem ; ? eu pergunto se foi por Deus certamente não e o Deus da bíblia, pois seus ensinamentos são contrários a bíblia] continuando, e comemorado a morte dele também os japoneses acreditam que o barrigudo tenha morrido em 386 ou 383 aC , dentre os vários títulos de siddhartha encontra-se bunda ops buda que em sânscrito significa-despertado- ou iluminado-, çakya-muni, o santo dos çakya, sua tribo, babhavat, tathagata, e jina que significam respectivamente- senhor- o que veio da verdade e o vitorioso, kapilavastu era uma espécie de oligarquia tribal, e o pai de do bunda ops buda ou Gautama, çuddhodana, era o chefe, da quadrilha ops chefe do povo segundo a tradição o nascimento de siddhatha se deu nos jardins de lumbine, quando maya sua mae se dirigia a casa para dar a luz, maya morreu sete dias após o parto e o menino foi educado por uma tia mahaprajapati, que mais tarde se tornou a primeira monja budista, crecido Gautama desposou sua prima yaçodhara, que lhe deu um filho de nome rahula, aos 29 anos de idade, Gautama teve sua crise religiosa, tudo o que se diz da sua experiência se baseia na lenda dos quatro encontros, não vou entrar em muitos data-lhes mas o buda pode ser considerado um falso profeta pelo fato de ter fundado uma religião falsa, a luz da bíblia a Palavra de Deus, convem entretanto ressaltar que ele mesmo não se dizia de origem divina nem se pretendia por-ta voz de verdades reveladas, sua iluminação, e que aparece como suspeita iluminado por quem pois pelo Deus verdadeiro e que com certeza não foi, pois seus ensinamentos são muito contrários a bíblia e partindo desse principio que consideramos um falso profeta e o primeiro dos grandes falsos profetas que influeciaram a humanidade, modos que podemos afirmar categoricamente que o bundismo ops budismo e uma baita seita um escorregador para levar a muitos a perdição eterna, quando estudamos como eu estudei a doutrina budista e que vemos o tamanho do engodo maléfico e ordinário e satânico como afirmei torno afirmar e um baita escorregador direto para o hades, modos que nem por brincadeira da para querer comparar a JESUS CRISTO] [ COM UM BUMDA OPS BUDA DESSSE

    • TOUR NATRAK, com tanto desrespeito pela religião do próximo, fico admirado como você ainda fica ofendido e magoado quando vem um ateu e critica a sua religião. Demonstra respeito primeiro para depois exigir respeito. Tira a trave do seu olho primeiro, antes de julgar o seu irmão.

      • E eu la vou ter respeito por um boneco barrigudo que não esta nele fazer o bem nem tampouco fazer o mal porque e uma coisa morta feita de ferro de bronze, dai se não soubéssemos que não passa de uma idolatria odionda, se você e um idolatra que da valor a matéria como um deus com d minúsculo e problema seu, não vou ter respeito por um boneco de ferro se você achou ruim come mais pouco ou compra um boneco barrigudo daquele e coloca encima da sua geladeira ou da mesa de centro da sala de sua casa, ai todo dia tu vai ate ele e coça a barriga dele pois os seus adoradores acham que assim fazendo da sorte para se ganhar dinheiro ai você também faz, se e que você gosta de respeitar um boneco de ferro e barrigudo, falou idolátrico, dá-se respeito a quem e de direito, se você gosta porque não se converte a esta seita satânica com este boneco ai você vai mais rápido para o inferno do que você imagina se você conhece a doutrina desta seita então escreve ai tudo o que você sabe dela, porque se você não souber e escrever errado EU vou escrever tim tim por tim tim tudo sobre ela ainda de desafio a mais umas doutrinas tais como esta o budismo- confucio, o profeta da china- maome, o profeta do islamismo- allankardec, o profeta do espiritismo- joseph Smith o profeta dos mórmons- Guilherme miller e ellen White os profetas do adventismo- carles taze Russel o profeta da torre de vigia- mary baker eddy a profetisa da ciência crista- max heindel e Spencer lewis os profetas do rosacrucisanismo- helena blavatske e annie besant as profetisa da teosofia- a.c bhsctivedanta swami prabhupada o profeta da hare krishna- toruchira miki o profeta da perfect liberty- mokite okada o profeta da igreja messiânica- masaharu Taniguchi o profeta da seicho no ie- david brandt Berg o profeta dos meinos de deus- sun myung moon o profeta da igreja da unufiçao e mais a tia neiva do vale do amanhecer – e se quiser mais alguma com certeza no meus estoque de seitas e suas doutrinas ainda tem um bocado, você não tem o direito de falar nada porque você e stardust o que mais fazem aqui neste site e falar mal da universal e da mundial e do silas malafaia e do Feliciano então acho que não tem base solida para tal acusar, eu pelo menos o que estou falando ai tirando a palavra bunda a qual acho também que não foi legal mas já tinha escrevido ai não teve mais jeito, então tiarando isso o restante e sem sombra de duvidas iper super verdade– entendeu ou quer mais

        • Sr. TOUR NATRAK, não me refiro à respeitar o bunda, e sim a religião do seu próximo. Não acreditar é uma coisa, dizer palavras ofensivas é outra.

          Tudo bem Sr. TOUR NATRAK, já dá para ver o tipo de pessoa que você é. Já sabia que era “maria”, mas pelo menos quando for desrespeitar a religião alheia, faça direito, e não assassina o português, para não pensarem que todo evangélico é analfabeto. “Escrevido” também é demais.

          E vou fazer questão de te lembrar das suas palavras quando virem aqueles ateus que adoram ofender a nossa religião e você ficar “magoadinha” como sempre fica.

          A Paz.

        • Sr. Tour Natrak, não entra de querer discutir comigo, pois além de ser humilhado e chorar como seus amigos da UNIVERSAL, que nada entendem de Bíblia, você vai entrar em depressão, pois é extremamente sentimental.

          Eu estou em paz e não estou provocando ninguém, e me daria pena humilhar um analfabeto funcional como você. Se não sabe escrever direito, como vai querer discutir alguma coisa comigo?

          • Não intrometa mais nos meus assuntos que não tenho satisfação a te dar essa paz sua ai e muito fajuta não escreva mais nada em relação a mim que não quero papo contigo otario

        • Vocês são mesmo uma orquestra em maestro. STARDUST é Jussara, depois é Jairo Tomazelli, depois sou eu, depois não sou. Típico de pessoas indecisas e sem personalidade. Clamando (Márcio Collins), vira homem primeiro, tira esse vestido e essa maquiagem e depois vem falar comigo, porque assim você não tem moral para falar nada.

  2. E brincadeira ouvir isto de você seu mandriao, você o stardust este ANTA MODEl vocês são os campeões de falta de respeito para com a fe dos outros aqui neste site e você vem me falar uma saneira desta SE FOSSE O MAURO O RICARDO NOBRE E MAIS ALGUNS AQUI EU ATE PODERIA FICAR DESCONSERTADO MAS VINDO DE VOCE,,,,, primeiramente se retrata com todos os crentes que não comunga com suas falácias para depois você falar se vocês fazer isto se retratar com o pessoal da universal da mundial com os assembleianos com o silas malafaia com o Feliciano com edir Macedo com wademiro comigo por vocês nos por abaixo dos cachorros falando mal de nos por sermos Dizimistas fieis a nossas igrejas e nossas doutrinas, ai sim você terá um conceito elavado, ESTE ANTA MONDEL ai acima e o 666 da negatividade não existe um comentário dele desde que vejo os comentários dele e somente para denegrir e defamar os evangélicos e quer que eu temha respeito por um boneco feito de bronze? vao caçar um pau para vocês subir seus mandriões, e você seu Boreano há você e demais e muita cara de pau você vir falar de respeito comigo, EU RESPEITO UM BUDISTA ENQUANTO SER HUMANO, mas jamais vou ter respeito por um buneco barrigudo feito de bronze, qual e mandriao, qual e a sua daqui a pouco você vem falando para ter respeito por aquele monte de concreto encima do morro la no rio de janeiro, tenha a santa paciência você não e crente nem aqui nem na terra do buda seu idolatra disfarçado, você o stardust este anta mondel ficam aqui o tempo todo falando mal dos crentes verdadeiros defamando e criticando com muita maior falta de respeito por nossas crenças que são no único santo e verdadeiro DEUS, e você vem me falar de um boneco, vai te danar rapais você não e crente você não e crente você não e crente, você e um falso falso falso crente, al contrario prova que você e um crente verdadeiro, coloca aqui neste site um vidio com você dentro da igreja mostrando a fachada da igreja com você na porta dela e depois com você dentro dela no púlpito PREGANDO A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS prova para todos aqui do site eu quero provas concretas na sua fala la dentro da igreja no púlpito você dizendo EU SOU O BOREANO RADICAL, para que todos vejam, porque eu posso provar minha fe ate debaixo dagua eu morro por Jesus A QUALQUER HORA e posso provar com igreja com documentos de identificação e por vidio conferencia eu no púlpito PREGANDO A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS posso mostrar na rua nas praças, não me venha querer dar moral não porque você não tem base solida para tal feito, estou aguardando sua retratação com todos os que mencionei

    • TOUR NATRAK, uma dica, sei que você é um ajudante de obras semi analfabeto, mas no Microsoft Word (o programinha onde você escreve seus anúncios para conseguir obras), tem uma ferramente de auto correção. Corrige seus textos antes de postar aqui. A prova de que eu sou cristão é que eu tenho o dom do Espírito Santo da paciência, porque só com muita paciência para ler tanto atraso.

      Se alguém se refere a Jesus de uma forma pejorativa (você sabe o que é isso?), ele vai estar desrespeitando sua crença certo? O mesmo vale para a crença alheia. Só por essa sua falta de respeito nota-se que não é crente. E ainda ficou completamente descontrolado, o que mostra que o espírito de mansidão está longe de você.

      Eu não sou contra dizimistas. Eu tenho o meu dízimo para com Deus, e não sou contra quem dizima para ajudar na obra de pregação e para ajudar os custos da igreja. Sou contra o legalismo, contra o ensino de que além da Cruz, há um dízimo necessário para a salvação. Sou contra a obrigatoriedade do dízimo, mas sou a favor do dízimo voluntário, como espírito de gratidão, a exemplo de Abraão e Jacó.

      Tem algum vídeo de você congregando TOUR NATRAK?

      Que a Paz seja contigo.

      • Servente de obra deve ser algum seu parente um irmão ou pai talvez não me dirija mais a escrita que não mais quero papo contigo, meus assuntos são meus assuntos e não lhe diz respeito esta paz ai sua e fajuta

    • TOUR NATRAK.

      1 – Se alguém se refere a Jesus de um jeito pejorativo, ele vai estar ofendendo o crente não vai? A mesma coisa vale para o budista. Mas que a sua consciência te guie.

      2 – Eu não sou contra o dizimista fiel, eu tenho o meu dízimo para Deus. Não tenho nada contra alguém voluntariamente ajudar a obra de Deus com seus dízimos, desde que não se esqueça dos pobres. Sou contra o ensino da “obrigatoridade” do dízimo, de que, além da Cruz, o dízimo entra como agente da Lei necessário para a salvação. Sou completamente a favor do dizimista que oferta com espírito gratidão e generosidade, pois está escrito que Deus aprecia os que ofertam com alegria.

      3 – Você vem falar da minha conversão? Depois dessa sequência de insultos que proferiu? Depois desse descontrole emocional? Você está sempre se bandeando de um lado para o outro TOUR NATRAK. Já pesquisei seu histórico. Agora é amiguinho do clamando, vai arrebentar, edy mancebo e sua turma, e critica o STARDUST, mas veja como você não se garante, olha a menininha pedindo socorro para o “SATAN”:

      “OH STARDUST onde esta você vem aqui dar um jeito no EDY MANCEBO que ele ta todo se todo com a universal so gabando ele esse menino precisa de tu OH STARDUST VEM LOGO” – RICARTE – 4 de julho de 2013 ás 12:01 pm.

      Toma tendência de homem TOUR NATRAK (RICARTE, DIVALDO). Agora vai lá correndo e pedindo socorro para o clamando (Márcio Collins).

  3. “OH STARDUST onde esta você vem aqui dar um jeito no EDY MANCEBO que ele ta todo se todo com a universal so gabando ele esse menino precisa de tu OH STARDUST VEM LOGO”
    RICARTE – 4 de julho de 2013 ás 12:01 pm.

    Igual uma menininha, correndo e pedindo ajuda. Você não tem posicionamento de homem, fica mudando de lado conforme o vento. E quer me falar de conversão? Primeiro você tem que se converter para homem, virar homem, e depois me fala de conversão.

    • tu não passa de um otario, isso ai foi no inicio e foi somente uma brincadeira que fiz com Edy pode perguntar para o Edy que depois eu falei pra ele que não passou de uma brincadeira, isso não leva a nada e seu conceito para mim fica mais baixo ainda quando usa deste argumento bobo para me atingir, no fundo quem e um apelao e você, você esta proibido de ler meus comentários, se você os le ou opinar você demonstrara mais ainda que e um mandriao e apelao apela por qualquer coisa, você ainda não conformou com o outro comentário que fiz não e mesmo, apelao, não quero mais papo contigo não escreva mais nada em relação a mim você esta proibido não mais te responderei pode falar o que quiser

  4. “OH STARDUST onde esta você vem aqui dar um jeito no EDY MANCEBO que ele ta todo se todo
    com a universal so gabando ele esse menino precisa de tu OH STARDUST VEM LOGO”
    RICARTE – 4 de julho de 2013 ás 12:01 pm.

    • isso foi quando eu conhece este site e pensava que o stadust era um crente, agora mesmo em outro comentário ele mesmo esta confessando que era crente e era da universal você não ira conseguir nada com isso todos sabem que o tou natrak e o ricarte

      • Você pensava que o STARDUST era crente? E ele deixou de ser? A mesma coisa que ele falava ele continua falando, quem muda toda hora de lado é você. Não seja cínico. E pense duas vezes antes de comprar briga com um homem. Eu te avisei que ia sair chorando como seus amiguinhos.

  5. Você vem falar da minha conversão? Depois dessa sequência de insultos que proferiu? Depois desse descontrole emocional? Você está sempre se bandeando de um lado para o outro TOUR NATRAK. Já pesquisei seu histórico. Agora é amiguinho do clamando, vai arrebentar, edy mancebo e sua turma, e critica o STARDUST, mas veja como você não se garante, olha a menininha pedindo socorro para o “SATAN”:

    “OH STARDUST onde esta você vem aqui dar um jeito no EDY MANCEBO que ele ta todo se todo com a universal so gabando ele esse menino precisa de tu OH STARDUST VEM LOGO” – RICARTE – 4 de julho de 2013 ás 12:01 pm.

    Se converte para homem primeiro, vira homem e firma seu posicionamento, para depois vir discutir comigo.

    Eu estava na Paz, só pedi para você ter mais respeito com a religião alheia, mas você me provocou.

  6. O Anton Mendel diz que não perde tempo com religião, mas não desgruda daqui. É figurinha repetida (e mais uma meia dúzia de “ateus”) na maioria das matérias postadas nesse site. Não posso culpa-los. Como o ateísmo não produz nada de interessante mesmo, parece que nem seus adeptos “perdem tempo” lendo seus próprios sites, tendo que procurar algo interessante em site religiosos.

DEIXE UMA RESPOSTA