Flamenguista, pastor Abner Ferreira é “homenageado” com kit do Vasco pelo pastor Silas Malafaia em seu aniversário; assista

37

Na última terça feira (12), o pastor Silas Malafaia esteve na igreja Assembleia de Deus em Madureira (RJ) para pregar durante o culto de ações de graças pelo aniversário do pastor Abner Ferreira, presidente da AD Madureira.

Porém, antes de iniciar sua preleção, Malafaia fez uma brincadeira com o amigo o amigo, que é flamenguista, o presenteando com um kit contendo camisa bandeiras e um troféu do Vasco da Gama. A placa do troféu, segundo foi lido por Malafaia, reconhecia o pastor Abner Ferreira como um “torcedor secreto” do Vasco e o parabenizava por seu aniversário.

Torcedor do Botafogo, Silas Malafaia afirmou que a “homenagem” ao amigo foi feita em retribuição ao presente que Ferreira deu a ele em seu aniversário: um kit completo do Flamengo. Malafaia brincou ainda que a escolha pelo kit do Vasco ao invés de um kit do Botafogo foi porque “há um amor” entre as torcidas vascaína e flamenguistas, comentando a grande rivalidade entre os clubes e suas respectivas torcidas.

Durante a homenagem ao amigo, Malafaia pediu que os presentes tirassem fotos do pastor Abner Ferreira enrolado na bandeira vascaína e divulgassem pelas redes sociais. Malafaia disse ainda que havia avisado ao amigo para não “cutucar onça com vara curta”.


Pastores que acompanhavam o culto, como Sóstenes Cavalcante e Gidalti Alencar disseram que a brincadeira de Malafaia com Ferreira foi “uma justa homenagem” ao pastor. Ferreira, por sua vez, comentou no Twitter sobre ter sido fotografado envolvido com a bandeira do time rival afirmando que “doeu demais”.

Assista ao vídeo da brincadeira:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


37 COMENTÁRIOS

      • EDSON SOUZA

        Tenho conhecidos na AD, e também conheci pessoas que passaram por lá e hj estão em outra… todos dizem que a AD não é mais aquela de tempos atrás, aquele compromisso com as coisas de Deus… pelo que temos visto, não exageraram… isso que eu quis dizer.

        • Existem boas igrejas e bons pastores, existem boas igrejas e maus pastores.
          O que não pode é generalizar, pelo erro de meia-duzia de pastores ruins, o resto das igrejas tbm serem ruins!!

          Shalom!

          • Apoiado concordo, concordo de novo, e torno a concordar, acima o Pedro esta dizendo que a Assembleia já era a muito tempo, ele esta redondadamente enganado, eu sou um Assembleiano da M Missões e continuamos sim firmes como rochas na Santa Doutrina do Santo Evangelho do Senhor Jesus, se tem seguimentos que estão fora nos de minha congregação não temos nada com isso, isso e um problema deles com Deus,

  1. Olha ai o dinheiro dos dízimos para onde são destinados! Comprar troféu e camisa do quase então rebaixado Vasco da gama,é muito irônico mesmo rsrsrs
    Será que é camisa oficial ou de barraquinha? kkkkkk

  2. Eu em Pastores que gostam de futebol e de rachar, onde tem futebol tem tudo de ruim tem macunbaria tem idolatria tem brigas tem morte tudo qui não presta esta no futebol, e um crente verdadeiro jamais deveria mexer com futebol afora a roubalheira e corrupção que existe neste meio, sou Assembeleiano mas estes Pastores com suas modernidade não me representa nem aqui nem na china e isto não so a mim mas a milhares de crentes que não professam estascoisas puramente carnal e mundanas, PARA CORRIGIR ASSEMBLEIANO e se tever algum assembleiano ai que gosta de futebol sai dessa que futebol so tem o que não presta e e puramente coisa do mundo e de suas nesfastas abominações E TENHO DITO

    • Perai eu disse “a IURD teve no passado”… Mas se teve ja’ e’ passado, nao e’? Acho que nao ha’ necessidade de usar teve e passado juntos.. Algum professor pasquale de plantao que possa esclarecer essa duvida? Agradecido..

    • Investir em esporte principalmente nesse futebol idolátrico que esse País é fanáticos.
      Nada mais é que um meio fácil de se arrancar dinheiro desse povo.
      Não tem nada a ver com ganhar almas e sim ganhar recursos financeiros.

  3. Falem bem ou falem mal, o importante é estar na midía!!!

    Existe algum mal em comemorar um aniversário, em rir, em divertir-se de maneira sadia? Não. A resposta é não existe nenhum mal nisso.

    Existe algum mal em comemorar um aniversário em cima de um púlpito da forma com mostra o vídeo? Sim, no meu conceito existe, pois ali não era a hora, nem local para se comemorar aniversário. O pulpito hj está sendo usado para se fazer politicas e trocas de favores, menos para pregar a verdade.

    Malafaia é inteligente, esperto, e quando ele pediu para filmar, para bater fotos, para postar no twitter, no facebook, postar na internet, ele sabia muito bem que seria alvo de criticas e de elogios.

    …ou seja…

    Falem bem ou falem mal, o importante é estar na midía!!!!

  4. NATRAK

    Quando eu disse já era,já era mesmo e ponto final amigão rs
    Assembleia de Deus já desceu de ralo abaixo.
    Se não me engano no dia 29 de Agosto,o senhor Manoel Ferreira consagrou duas de suas netas para evangelistas.
    Além do descaramento e do puro “NEPOTISMO”dentro da denominação onde favores são concedidos meramente por aliança carnal,como no caso os parentes,temos uma discrepancia biblia de enormidade estrondosa.
    Mulheres consagradas? rsrs É biblico ? não,não,não rs e mais um não rs

    A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

    1 Timóteo 2:11-12

    Assembleia de deus agora virou passarela onde as irmazinhas são desfilar suas roupinhas decotadas e sensuais,e os homens vão desfilar seus sapatinhos polidinhos de cristais rsrs

      • Palavras de um Assembleiano, vejamos:

        Blog Memórias das Assembleias de Deus

        Nos Bastidores do Reino: uma reflexão sobre o movimento pentecostal

        Reli recentemente o livro Nos Bastidores do Reino: a vida secreta na Igreja Universal do Reino de Deus (Geração Editorial), de autoria do ex-pastor Mario Justino. A obra, como o nome já esclarece, é o relato de um ex-líder da denominação, que resolveu tornar público suas experiências ministeriais na Igreja Universal. Muito mais que isso, o livro é um retrato do que já estava se tornando a denominação, e consequentemente as demais igrejas pentecostais. Ao ler o relato de Justino, em diversos momentos o leitor encontra semelhanças com outras igrejas e, acredito eu, com a sua própria denominação. É possível identificar métodos hoje usados na Assembleia de Deus, Quadrangular, Internacional da Graça etc.

        O interessante desse livro, é como se evidencia as decepções do ex-líder religioso com o chamado “sistema eclesiástico”. Na medida em que se revela a ascensão e queda do autor em sua trajetória ministerial, no mínimo um sentimento de empatia brota de quem acompanha suas tragédias pessoais. Pois muitas de suas desventuras, foram ou são, vividas por milhares de pessoas, que como ele se entregam a uma causa e depois percebem que foram traídas ou se traíram na caminha de fé.

        Nas palavras de Marcelo Rubens Paiva em seu prefácio a leitura do livro “é um evento de transformação”.

        fonte: Blog Memórias das Assembleias de Deus

          • E olha o perfil do cara que escreveu esse artigo, ele não e’ alguem de fora. que nao sabe do que esta falando, mas um membro ativo da Assembleia.

            “Mario Sérgio de Santana e’ Professor de História, coautor dos livros ‘O Reino entre príncipes e princesas: 75 anos de história da Assembleia de Deus em Joinville’ e ‘Entre Flores e Espinhos: O Espírito em movimento na Assembleia de Deus’, ambas as obras lançadas pela Editora Refidim. Pesquisador da história da Assembleia de Deus e blogueiro nas horas vagas.”

          • Paulo

            Exatamente! O mais interessante é,cadé os assembleia-nos? Quando o assunto é Edir macedo,Valdemiro Santigo,Caio Fabio estão aqui bravejando suas hipocresias,agora estão todos acuados,são uns bananas mesmo rsrsrs

    • E muito bem mas eu quero saber e o que eu e minha congregação temos haver com isso, minha congregação e uma Assembleia de Deus ministério de Missões não temos nada de nada com estes insubordinados, agora existe por ai muitas e muitas assembleias com a minúsculo mas nos não temos nada com isso eles que se afumentes diante de Deus, e respondo por mim pois e sabido e notório que a salvação e individual e cada um respondera pelos seus atos, modos que em minha congregação eu tenho plena convicção da idoneidade da mesma pois estamos sim firmes na rocha e os outros e os outros, eu não sou nenhum inconsequente para querer tampar o sol com a peneira existe sim muitos e muitos insubordinados que se dobraram a baal mas isso e problema deles, eu so sei e tenho certeza que Deus teve tem e sempre terá aqueles que não dobrou não dobra e nem nunca dobrara diante de baal, e eu tenho plena convicção que em minha congregação não dobramos e continuamos firmes nos estatutos nas regras nas normas nas ordenanças do Santo Evangelho, e os outros são os outros, eu pelo menos estou sim na peleja na luta para conquistar a Salvaçao, sou certinho não claro que não pois se tiver alguém dizendo que e certinho já esta torto, mas de uma coisa eu tenho plena certeza estou sim firme em Jesus e eu digo Amem e Aleluias também e Glorias a Deus por isso

  5. irmaos isto e apenas o comeco da apostasia que entram nas igrejas , nao devemos olhar para homens que estao mais voltados para as coisas deste mundo e ja perderam a visao , as profecias estao ai diante de nossos olhos , vamos ficar firmes jesus esta as portas mesmo , os irmaos ja imaginaram se jesus nao voltar como estara a igreja daqui mais uns 10 anos? maranataaaaaaa vemmmmm senhorrr jesussssssssssssss

  6. Na bandeira do Vasco que o Silas presenteou o seu comparsa, podemos ver a Cruz de Malta, que muitos evangelicos linha-dura associam ao ocultismo, a maçonaria e ao Vaticano.. Sera’ que o Silas e’ mesmo maçom como ha’ muito tem se suspeitado?

  7. Depois o Silas aparece lá choramingando que estão perseguindo e caluniando ele, que estão editando vídeos para prejudicar ele…, sempre gostei das mensagens dele, mas dessa vez me decepcionei mesmo, ele mesmo dá motivo pra ser criticado, e depois ele mesmo não aceita, que pena desse povo…

  8. cada um deve tomar a sua cruz e seguir , nao podemos estar preocupados com os ungidos de Deus , por que são homens que tem intimidades com Deus , enquanto estamos criticando eles estão buscando a Deus , e nos estamos perdendo tempo ao inves de usarmos este tempo para descer na olaria de DEUS.

  9. Quero registrar a minha indignação pela falta de respeito, consideração e amor a igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Usar o púlpito da igreja para profaná-lo com vulgaridades e homenagens a homens sem compromisso com as coisas santas de Deus.
    TINHA pelo pr. Silas Malafaia uma admiração, e o defendia pela postura ética que possuía, mas isso demonstra que a maioria (nem todos) carregam suas máscaras da coerência, mas afinal perderam o foco do evangelho.
    Imaginem o tempo, o valor gasto e a exaltação que foi dada para esse fim.
    Estão a brincar com a igreja e com o povo. Mas não se iludam, no seu tempo colherão. Pr. Israel Lemos

  10. isto tudo e cumprimento da palavra de DEUS isto nao me asusta pelo contrario me alegro JESUS ESTA VOLTANDO e quem defende um ato desse vai ficar aqui com esses falsos lideres .

    • O panaca do malafaia deve ter gasto uns R$ 200,00 na camisa oficial do Vasco e outros tantos reais nos demais itens do kit para ofertar ao Abner que nem torce pelo clube. Dinheiro jogado no ralo.

      Mas por que ele temeria a reação das pessoas ?

      O Edir Macedo fez o que fez, tem vídeo do cara na internet e mesmo assim, depois de todos estes anos após as fortes e irrefutáveis provas contra ele mostradas em rede nacional, o cara construiu um império….

      Silas tem vídeo para todos os lados chamando seus pares de idiotas, trouxas ou filhos do diabo.

      Silas tem vídeo para todos os lados onde orienta seus fiéis a não denunciarem pastores pilantras e ladrões…

      Todo mundo viu e todo mundo sabe. E o cara continua sendo defendido. Tem gente ainda dizendo que não se deve tocar no “ungido” do Senhor.

      Abner e Silas devem mais é sacanear mesmo. Tripudiar, gastar dinheiro, levar tudo na brincadeira.

      Fiquem tranquilos. O povo depois esquece e vai puxar o saco de vocês.

      Eu não tenho mais pena. Querem adorar os “ungidos”, pois então que fiquem lisos sem um tostão nos bolsos.

  11. que vergonha para o evangelho se pastor paulo macalao pudese ver esta palhasada tenho certesa que ficaria triste um pulpito sagrado que foi construido com oraçao hoje sendo usado pra este fim

DEIXE UMA RESPOSTA