Uma das filiais do Ministério Flordelis foi temporariamente desativada por conta da repercussão da morte do pastor Anderson do Carmo, que era presidente da denominação pentecostal que atua na região de São Gonçalo (RJ).
A decisão de Flordelis, atual presidente, e do Conselho da denominação foi tomada em face da falta de lideranças na filial de Pendotiba, em Niterói (RJ).
Em nota, a assessoria de imprensa da pastora e deputada federal afirmou que a filial em questão ficará fechada temporariamente “porque, em razão do impacto emocional da morte do pastor Anderson do Carmo, os dirigentes do Ministério Flordelis no local afastaram-se e não há, no momento, alguém para conduzir os cultos”.
O Ministério Flordelis tem, no total, seis congregações. Segundo informações do jornal O Globo, a sede fica no bairro Mutondo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
Na semana passada, dois filhos adotivos do casal, Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, e Luan Santos, ambos pastores no Ministério Flordelis, anunciaram que estavam deixando a função por causa da morte do pai.
Anderson foi assassinado a tiros dentro da casa da família, em Pendotiba, na madrugada do último dia 16 de junho, um domingo. Dois filhos de Flordelis – um biológico e outro adotivo – estão presos por suspeita de participação no crime.
Confira a íntegra da nota produzida pela assessoria de Flordelis:
O Ministério Flordelis atua em seis localidades, uma delas, em Laranjal, está em obras. O Ministério é administrado por um conselho, presidido hoje pela pastora Flordelis. Na vice-presidência está o pastor Carlos.
O Conselho decidiu ontem, dia 2 de julho, suspender temporariamente, as atividades em Pendotiba, porque, em razão do impacto emocional da morte do pastor Anderson do Carmo, os dirigentes do Ministério no local afastaram-se e não há, no momento, alguém para conduzir os cultos.
O conselho, contudo, colocou à disposição dos fiéis de Pendotiba, condução para que eles compareçam aos cultos no Ministério de Piratininga.
Assim que as condições permitirem e com a ajuda de Deus, o Ministério em Pendotiba deverá voltar à normalidade.