A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) fez uma homenagem à memória do marido, pastor Anderson do Carmo, em suas redes sociais na última quarta-feira, 16 de setembro, data que marcou um ano e três meses do crime que tirou sua vida.
Acusada de ser a mandante do crime, Flordelis está às portas de sofrer um processo de cassação de seu mandato como parlamentar. Ela foi a deputada mais votada do Rio de Janeiro nas eleições de 2018, com quase 197 mil votos.
“Meu Nem, sinto tantas saudades, não consigo me acostumar a viver sem você. Até tento, mas não consigo, fazíamos quase tudo juntos, sinto sua falta ao meu lado, tem sido muito difícil viver sem você. Mesmo o tempo passando, jamais será suficiente para que a dor da sua ausência diminua”, escreveu a deputada em sua conta no Instagram.
Flordelis afirmou que o marido – a quem chamava de “Nem” – “segue vivo dentro de mim” e que se sustenta com a esperança de reencontrá-lo: “Um ano e três meses longe, parece uma eternidade, mas o que me acalma é a certeza de que mesmo que você não possa voltar, um dia eu vou poder ir até o seu encontro. Sei que preciso continuar e não deixar a felicidade fugir de vez da minha vida, mas as saudades que sinto de você me deixam paralisada”.
Desde que a denúncia contra Flordelis foi feita de maneira formal pelo Ministério Público, a deputada tem evitado bate-boca sobre o assunto. Em suas redes sociais, apenas comentários sem ofensas à parlamentar são permitidos pelos moderadores. Essa publicação rendeu mais de 5,8 mil curtidas e milhares de comentários.
“Você foi embora, meu amor, e levou também uma parte de mim. Deus tem sido meu Refúgio, minha Força, meu Socorro, em Deus tenho depositado minha confiança. Vou lembrar de você, todos os dias e em todas as situações que eu viver e você continuará vivo através de mim e da nossa família. Sempre te amarei, Nem! Até um dia!”, concluiu Flordelis.