O carnaval de Salvador terá este ano, além dos trios elétricos de axé, a comemoração de 15 anos do bloco evangélico Sal da Terra, organizado pela Igreja Batista Missionária da Independência.
Os 500 foliões gospel percorrerão as ruas do Centro Histórico, no trecho conhecido como Circuito Batatinha, com abadá verde e amarelo e sob a liderança de Valdemiro, ex-membro do Olodum responsável por adaptar as músicas gospel ao ritmo do samba-reggae.
Os organizadores afirmam que a ideia de evangelizar no Pelourinho durante o carnaval pode parecer estranha, mas cumpre o propósito de levar a mensagem de Cristo em qualquer tempo e lugar: “Não somos do Carnaval, estamos no Carnaval com um propósito missionário. Estamos anunciando a volta de Cristo, levando esperança aos perdidos, provando que a verdadeira felicidade está em Jesus”, disse Gustavo Mercês, um dos assessores do bloco, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
O tema do bloco esse ano será “Todos precisam saber e você precisa falar”, e será um tributo a Deus, com manifestações culturais diversas, como dança, robozão, apresentações infantis, capoiera, teatro, shows e outras atrações, que serão mostradas na Praça da Sé, apelidada pelos foliões gospel de “Praça da Fé”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+