A Igreja Batista de Westboro, conhecida por seus protestos fundamentalistas com cartazes que pregam o ódio de Deus aos homossexuais e agradecem pela morte de soldados norte-americanos em combate ou a atentados terroristas contra os Estados Unidos, foi alvo de uma nova pegadinha da banda Foo Fighters.
Na última sexta-feira, 21 de agosto, os músicos do Foo Fighters surgiram no meio do protesto da denominação em Kansas City, e tocaram a música “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley. A canção, lançada em 1987, fala sobre alguém que promete não desistir da pessoa amada.
A banda faria um show na capital do Kansas, e assim como em 2011, resolveram pregar uma peça nos membros da denominação fundamentalista. Dessa vez, o protesto teve uma repercussão muito maior, com diversos veículos de imprensa ao redor do mundo dando espaço à notícia.
Bis
No protesto de quatro anos atrás, os músicos surgiram fantasiados, cantando a música “Keep It Clean”, e brincando com os manifestantes, dizendo que tinham “vontade de comer muffins feitos de caras gatos”.
No meio da música, Dave Grohl, vocalista da banda, ironiza o “ódio” que os membros da Westboro pregam e pede a benção divina sobre todos: “Deus abençoe a América! Todos os tipos. Não me importo se você é preto ou branco ou roxo ou verde, se você é da Pensilvânia ou da Transilvânia, Lady Gaga ou Lady Antebellum, homens que amam mulheres e mulheres que amam homens ou homens que amam homens e mulheres que amam mulheres – todos vocês sabem que gostamos de assistir a isso. Mas o que eu gostaria de dizer é: Deus abençoe a América, pessoal!”, disse o músico.
Assista: