Brasil

Revista Forbes lista os cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil; Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia no topo

Comentários (427)
  1. jgmix disse:

    alguém tinha duvida que edir macedo seria o primeiro da lista?

    1. Jorge Vinicius disse:

      TANTA CRIANÇA PASSANDO FOME NO MUNDO, TANTO MENDIGO PELAS RUAS, E A CRENTAIADA IDIOTA ENFIANDO DINHEIRO NESTES PA$TORES BILIONÁRIOS.-

      1. sergio disse:

        E você, já enfiou quantos reais na barriga de algum mendigo… !!!!

        1. edy disse:

          Há,há,há
          Boa Sergio.
          Mais o Jorgito viadicius,negócio dele e ser sodomizado.

          1. Edson Souza disse:

            Não sabia que temos que tocar trombeta pra poder criticar.

            Então,se ajudar os necessitados.Estou liberado a dar minha opinião aqui?hehehe

            Cada uma.

      2. JÓ GOMES disse:

        JUDAS: … também pradou com esta mesma intencidade, JORGES VINÍCIOS,quando Maria quebrou o seu vaso de alabastro com o presiozo perfume aos pés de JESUS, cujo valor deste era de 300 dias de trabalho.
        Moral da historia: ainda temos muitos JUDAS na atualidade
        Que DEUS abençoe a todos.

        1. Buck Rogers disse:

          Jo Gomes
          temos muitos Judas sim…o G + listou soh esses Pastores ai como exemplos

          1. JÓ GOMES disse:

            Olá BUCK, olhe apenas para CRISTO e não se escandalize com estas coisas, pois dias muito PIORES virão sobre a humanidade.
            Que DEUS te abençoe homem de DEUS.

        2. Mary disse:

          Caro Jó Gomes,
          Vc tem coragem de citar essa passagem para justificar essa riqueza nababesca desses líderes e não fica nem VERMELHO!!!
          Vamos ter um pouco de sobriedade, pelo amor de DEUS!

          1. JÓ GOMES disse:

            Cara MARY, o meu comentário é fundado apenas no fato de eu conhecer a vida pessoal de muitos homens do evangélio e declaro que os mesmos não hostentam esta abastância sitada pela mídia.
            Uma vez que, os bens destas instituicôes pertencem as mesmas e não aos pregadores.
            Viu como é simples? Basta vovê ter bons olhos
            Que DEUS te abençoe mulher de DEUS.

          2. Paulo disse:

            Jo Gomes ,

            No caso de Edir Macedo a fortuna e’ pessoal, e’ dele. Nao esta’ em nome de nenhuma instituicao. O grupo Record que inclui a emissora de televisao e suas retransmissoras com abrangencia em todo o Brasil, mais a Record Internacional nos EUA, Europa, Africa e Japao, e a rede de radio do sistema Record, tem apenas dois donos: Edir Macedo e a mulher, Ester.

            Soma-se a isso, os livros dele que todo iurdiano e’ obrigado a comprar, e nao apenas uma vez, mas varias vezes com a desculpa de presentear amigos, familiares, colegas de trabalho, desconhecidos na rua, etc..

      3. nilton santos disse:

        foi o mesmo q judas disse.

      4. RIVALDO disse:

        JORGE
        A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL , SÓ ISSO QUE TENHO PRA TE DIZER

    2. Tales disse:

      aqui ta o top dos top das lista do MUNDO:

      isso é pra deixar esses pastores no chinelo:>>>

      O VATICANO movimentou em 2010 US$ 171 bilhões de dólares segundo a revista internacional “The Economist”.Este montante é muito maior que muitos países que produzem e tem mão de obra.sem falar que os Estados Unidos colocou o Vaticano na lista de países com lavagem de dinheiro.lá na matéria diz que só nos EUA(pais de minoria católica)que as dioceses tiveram que pagar US$ 3 bilhões de dólares em indenização por escândalos sexuais dos bispos e padres.esses 3 bilhões ja da muito mais que a a suposta riqueza do Edir macedo(que eu não ponho a mão no fogo).Agora imaginem os anos de 2011 e 2012.Eu só sei que neste ano os imóveis localizados na itália(20% do total de todos os imóveis da itália) terão que pagar impostos,a pedido do ex-primeiro ministro Mario monti

  2. Isso é tão revoltante!! e as pessoas dessas igrejas passando fome, não tendo o que comer em casa! gente simples e pobre, do interior do brasil, do sertão nordestino, do norte!Gente sem estudo mais de muita fé!! e esses lideres se aproveitando da Fé das pessoas! eu creio que jesus se visse isso nesses dias! ele iria ficar decepcionado!!pois esse não é o evangelho da cruz!o evangelho do amor!!o evangelho da graça! o favor não merecido!! e lamentável!!! por isso sou contra essas igrejas que exploram a fé e extorquem o dinheiro das pessoas!

    1. Quanto que Jesus recebia de ofertas . alguém pode dizer ? Se o ministério Dele tivesse sido hoje , não tenho dúvidas de que Ele estaria encabeçando a lista , tendo em vista que Ele mesmo no episódio da viúva pobre disse que muitos ricos ofertavam .

    2. Maxwel Patric Moura Marinho disse:

      Jesus recebia ofertas para ter o que comer, ele não usava de artifícios escusos como esses cidadãos dessa lista, que ludibriam o povo e extorquindo dinheiro de pessoas simples e sem conhecimento bíblico. O que esses cidadãos fazem é uma tremenda aberração diante do que Jesus, o verdadeiro mestre fez. Jesus dava e ainda dá nos dias de hoje, o que nenhum homem pode dar, a salvação, a vida eterna e garantia da vitória, não importa se você é pobre, rico, se possui carro, ou se anda de bicicleta, se tem propriedades, fazendas, casas, ou se é o mais pobre dessa terra, Jesus não prioriza os ricos, pelo contrário Ele escolheu as coisas humildes para envergonhar as grandes, Ele escolheu as coisas loucas para envergonhar as sábias, Ele escolheu a simplicidade em lugar do destaque e fama.

      A palavra de Deus, diz que o Filho do Homem (Jesus) não tinha um lugar para reclinar sua cabeça, ele não andava de carro blindado, não tinha jatinho particular, não possuía dúzias de seguranças para protegê-lo, então o Jesus que você diz aí que seria mais rico que esses falsos líderes, não é o Jesus da Bíblia, e claramente você não o conhece, sugiro que procure conhecê-lo e entenderá melhor que esses camaradas nada tem haver com o Jesus real!

    3. Luis Francisco , le ai o comentario do Maxwel e procura ler a Palavra de Deus , pq realmente vc não sabe quem é Jesus !!! Vou Orar por vc !!!

    4. Leandro Rodrigues disse:

      Eles compraram e acho que vão usar pra obra de Deus

    5. Não é atôa que os "evangélicos" são chamados de "ovelhas" aqueles quadrupides que não pensam e dependem do Pastor. O Pastor faz o que ele quiser com suas ovelhas e elas aindam o defendem. É por isso que a religião evangélica esta se degenerando com pastores sendo presos em lavagem de dinheiro, corrupção, extorsão e até crimes mais graves… Isso contunue defendendo esse "pastores", a única vítima não será eu (sou ateu com orgulho), mas vc pobre idiota evangélico.

    6. Luis Francisco Alves nossa nem acredito q ouvi um absurdo desse, falata de bilbia da num comentario ridiculo como esse…

    7. que o Grande Deus criador tenha misericórdia deles,pois esta escrito sobre ele: num futuro que parece cada vez mais próximo em que eles diriam ,mas eu preguei o evangelho em seu nome fiz isto ou aquilo mas, o Senhor dirá afastais de mim malditos porque eu não os conheço!
      mas porque o Senhor Jesus dirá isto? porque o Senhor conhece o homem pelo coração do homem e o coração destes homens esta no dinheiro e nem tão ai pras almas mas sim pelas ofertas que pedem cada vez mais gorda, mas, a Deus ninguém engana !

    8. eu O conheço e concordo com todas as suas palavras, Maxwel!

    9. Valter Felix disse:

      ESSAS SÃO AS DENOMINAÇÕE3S QUE SÓ PREGAM O AMOR AO DINHEIRO COLOCAM O JULGO PESADO NAS COSTAS DOS SEUS MENBROS. TIRA ATÉ O ULTIMO CENTAVO DA CONTA DO POVO. ARREPENDIMENTO, PERDÃO SALVAÇÃO JAMAIS VÃO PREGAR ISSO

    10. Karla Belém disse:

      Bruno realmente você não nos conhece…o povo da igreja passando fome ???
      Senhores…Jesus vestia linho…coisa que na época só os ricos faziam….

    11. Maxwel . Então você não leu o que Ele disse sobre a viúva pobre que ofertou tudo . Se um pastor famoso , falasse o que Ele disse , vocês logo diriam que estariam extorquindo a viúva .
      Então você não leu o texto que diz que quando nós deixamos tudo por amor ao evangelho , Ele acrescenta 100 vezes mais , ainda nessa vida . Pelo visto tem um monte de texto que você não leu.
      E alás , Quando Jesus disse que não tinha aonde reclinar a cabeça , Ele não estava falando que não tinha aonde morara. Ele estava dizendo que o seu ministério não o dava descanso a ponto dele não conseguir parar por muito tempo em um lugar para descansar. Sugiro , não só ler a bíblia mas também estudá-la .

    12. maxwel , concluindo , os seguranças de Jesus eram seus próprios discípulos .

    13. Manoel Messias . Meu querido , vocês usam de um sofisma para levar muitos ao inferno . Vocês já sabem que pregar prosperidade não é pecado , então usam o termo riquesas , ninguém está falando de ser rico , embora não seja pecado . Estamos falando de prosperidade .

    14. Luis Francisco Alves se é muito burro

    15. A culpa da miseria desse pais, não é dos lideres evangelicos, não são eles que governam o pais.
      Revoltante é governo gastar bilhões de dinheiro público em porcaria de carnaval, que não muda a vida de nimguem, pelo contrario só destroi, e nimguem fala nada

    16. O Luis Francisco Alves ta mais perdido que cego em tiroteio.

    17. Maxwel Patric Moura Marinho Expresso em comum igualdade sua opinião amigo.

    18. cara nao fale assim nao seje dono da verdade

    19. Você foi bem infeliz no seu comentário, como se estivesse só pobreza no norte e no nordeste! Pelo menos eu peço mercadorias pela internet de sites do nordeste e a mercadoria vem certa, enquanto eu peço de sites de lojas do sudeste e aí na maioria das vezes vem com produtos errados! E além do mais, vocês do sudeste faltaram várias aulas de geografia pra não conhecer o norte e nordeste, seus preconceituosos! Enfim, sobre o assunto, odeio esses caras, e sinto pena dessas pessoas que estão a vida toda vivendo na miséria enquanto esses caras que tem avião, lancha, enriquecendo cada dia mais com o dinheiro dos bobos! Minha nossa senhora, tenha piedade de todos nós!

    20. Luis Francisco Alves ou amigo eu acho um absurdo o dinheiro que esses homens tem. mas aquela viúva deu mais do que todos pois ela deu tudo quanto tinha. e o SENHOR JESUS recebia oferta e Judas era o tesoureiro e roubava da bolsa …. Só que esse dinheiro do SENHOR JESUS era para sustento deles e também para ajudar os pobres
      Judas Iscariotes “era um ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava” (João 12.6). Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
      Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
      Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
      João 12:4-6
      Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
      E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
      E nenhum dos que estavam assentados à mesa compreendeu a que propósito lhe dissera isto.
      Porque, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe tinha dito: Compra o que nos é necessário para a festa; ou que desse alguma coisa aos pobres.
      E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.
      João 13:26-30

  3. Gil disse:

    Infelizmente esses falsos líderes se escondem atrás do evangelho de Cristo para alcançar seus objetivos: riqueza, poder e adoração a eles, tudo que Jesus rejeitou na tentação no deserto. Bom, na concepção deles, já que Jesus rejeitou serviu para alguém – eles, seria um desperdício, não?
    Volta logo Jesus!

    1. RIVALDO disse:

      Q PENA QUE TEM PASTORES QUE VIVE DO EVANGELHO, MAS AINDA EXISTE PASTORES QUE VIVE PRO EVANGELHO

    2. RIVALDO disse:

      A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL NÃO SE INSPELHE NESSES PASTORES MERCENARIOS

  4. Aldo Santos disse:

    Davi , O HOMEM SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS, estivesse vivo (e fosse brasileiro,claro!) estaria encabeçando essa lista.

    1. Bruno Cella disse:

      Nossa, chega ser doentio a forma que alguns evangélicos defendem esses sanguessugas da religiosidade brasileira. Rei Davi governava uma nação, não estamos falando de reis absolutistas, e sim de líderes religiosos que usam sua influência, usam o controle mental que exercem para seus seguidores,crenças e medos para poderem se enriquecerem de forma IMORAL. Ao invés de tentar justificar deveria sentir vergonha de seguir crápulas que usam você e sua família como GADO para viverem uma vida de luxo e conforto, vida da qual você e sua família talvez nunca chegue a obter.

      E se achar ruim o que eu disse, discuta com as palavras de Cristo:

      E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
      Mateus 19:24

    2. Aldo Santos disse:

      A maioria que crítica ferozmente não são cristão ,só abri o Face deles, alias estão bem longe de ser…são como animais ferozes esperando uma oportunidade para derramar sua ira.E sobre o versículo concordo completamente,mas na bíblia Deus usou criança (jeremias),homem(Paulo),mulher(Ester),adolescente(Davi),velho(moisés)pobre(Pedro) e rico (Abraão,Isaque,Jacó,José,Daniel … Poderosamente.

    3. Pasmo que tem gente que ainda defende esses estelionatários da fé.

    4. mas quando faltava eles trabalhavam arrecadam e davam para quem nesse citava!

    5. Bruno Cella disse:

      É facil tentar desqualificar o questionador quando não se tem nenhum argumento para defender suas convicções, né não Aldo Santos?

      Você continua trocando as bolas, você usa como exemplo que Deus usou homens ricos para pregar sua palavra, mas fico sem entender o que você quer dizer com isso. Vá conhecer a história de cada um desses líderes, suas fortunas começaram a ser acumuladas desde o momento que passaram a se emiscuir com as igrejas. Então não me venha tentar desvincularo o fato de terem riquezas de suas funções religiosas. Um bom exemplo é o Edir Macedo que era somente um funcionário público, que a partir do momento que fundou sua igreja passou a enriquecer de forma absurda, e sempre viveu envolto a polêmicas e com pregações no mínimo questionáveis, e hj anda de jatinho, helicóptero e mora nos EUA.

      E em relação a analogia com animais ferozes, também o vejo como um animal irracional, afinal você me parece tão domesticado por esses pastores quanto um cachorrinho adestrado.

  5. Insisto que esse site deveria fazer mais divulgação do evangelho do que ficar propagando fofoca gospel. Lamentável a postura dessa bagaça…

    1. Bruno Cella disse:

      Uma mera fofoca? kkkkk
      Perdeu a noção!

      Esse site só repercutiu uma matéria de uma revista americana que tem o costume de criar esses tipos de listas. Devem estar querendo evindenciar que no Brasil o mercado religioso é bastante próspero, que em meio à crise existem nichos que podem render muito dinheiro.
      Talvez você se satisfaça sendo gabo de pastor malandro, mas tenho certeza que várias pessoas estão interessadas em saber a VERDADE sobre o que ocorre por de trás dos púlpitos e a forma que esses malandros da fé estão usando os recursos doados para suas igrejas.

    2. Douglas Mota disse:

      Concordo com o Bruno Cella, Carlão!! Mera fofoca? Vc perdeu a noção? Não é fofoca… é serviço prestado a Satanás, isso sim!! Esse site não repercutiu PORCARIA NENHUMA!! Além de distorcer o que a revista americana escreveu, induz aos PARCOS de conhecimento a uma mentira sobre o que acontece atrás dos púlpitos. Leia o meu comentário há poucos minutos.

      Concordo com vc, Carlão… a postura desse site bagaceiro é mais que lamentável. Nunca será apologética de verdade. Tenho visto essas porcarias de sites se multiplicando, infelizmente, pois MILHARES de pessoas estão tendo sua fé atacada.

    3. João Hernane disse:

      Olha revista forbes é maior resvista financeira do mundo e é a mesma que classificam as maiores homens mais ricos do mundo,foram eles que classificaram eike batista como uns dos mais rico do mundo e o 1ª do brasil…..é uma revista confiavel sobre seus dados nao duvidadria sobre esses numeros apresentados pela revista…… Mutos lideres no brasil nao vivem o que pregam…A propria biblia nada que está oculta que nao seja revelado

    4. FOFOCA GOSPEL….QUEM NO DEVE NO TEMEM….FOFOCA.TÃ

    5. Zé Liel disse:

      Quando um milionário divulga a desgraça e a imoralidade na TV, o mundo aplaude e muitos evangelicos tambem, mas quando um milionário divulga a Palavra na TV KKKKKKKKKKKK INCOMODA MUITA GENTE !!! A PALAVRA incomoda, porque confronta o mundo com seus pecados ,e o mundo ama o pecado…….a Revista Forbes deve estar preocupada em ajudar os pobres ????? Deve estar interessada em fortalecer a Fé em Deus ??? Qual a verdadeira intenção dos editores desta revista ????———Eles sabem que essa matéria renderia milhões …….$$$$$$$………. jogo político e financeiro!!!!!!!!( ACORDA POVO DE DEUS !!!)…………..Mas é muito evidente os frutos da Palavra semeada na TV, PESSOAS LIBERTAS DO CRACK, DO CRIME, FAMILIAS RECONSTRUIDAS, PESSOAS CURADAS DE DOENÇAS MORTAIS !!!!!………….. O PIOR CÉGO É O QUE NÃO QUER VER!…………..Esses homens não são apenas PASTORES , eles tem suas próprias EMPRESAS que vendem livros,CDs,DVDs,revistas no Brasil inteiro e em boa parte mundo!!!!!! Porque é errado eles desfrutarem da renda de suas próprias empresas???? E se são mesmo corruptos, porque as INSTITUIÇOES JUDICIAIS não os condenaram, se ELAS VIVEM INVESTIGANDO esses homens ?????

    6. Paulo Saiad disse:

      Não é fofoca,infelizmente é verdade! Seus líderes, os que vc considera abençoados!!!
      Nós consideramos ladrões!!!

  6. Me lembrou aquele clássico livro de Weber: A ética [não-ética] protestante e o espírito [maligno] do protestantismo [teologia da prosperidade]…

    1. Quanto que Jesus recebia de ofertas . alguém pode dizer ? Se o ministério Dele tivesse sido hoje , não tenho dúvidas de que Ele estaria encabeçando a lista , tendo em vista que Ele mesmo no episódio da viúva pobre disse que muitos ricos ofertavam .

    2. Fundamente seu argumento…pois o que eu acabei de ler foi um dos anacronismo mais bizarros.

    3. É simples querido é só ler os evangelhos. Muitas mulheres de homens ricos sustentavam o ministério de Jesus . Muitos ricos depositavam do que sobrava dos seus rendimentos . O próprio Jesus disse isso . Jesus não era rico mas o seu ministério era . tanto era que na multiplicação dos pães os discípulos só não compraram o alimento , por que estavam muito longe da cidade e Deus também queria dar mais um sinal de que Jesus era de fato o Messias . É LÓGICO QUE A MAIORIA ESMAGADORA DAS OFERTAS QUE RECEBIA ERAM PARA AJUDAR AOS POBRES , MAS QUANDO SE PAGA MILHÕES NUM CANAL DE TELEVISÃO NÃO ESTAMOS AJUDANDO AOS POBRES CONHECER O EVANGÉLHO ? VOCÊS NÃO DEVEM SABER MAS A GRANDE MAIORIA DESSES MINISTÉRIOS TEM OBRAS SOCIAIS GIGANTESCAS . QUANTAS OBRAS SOCIAIS VOCES TEM ?

  7. Edson Souza disse:

    Isso as custas de quem?
    Será que esses eles tem todo esse patrimonio com o suor do rosto?

    Sabe a resposta desses lideres.

    “Deus me ajudou.”kkkkkkkk

    1. Lorena disse:

      concordo com vc…queria ver eles dividindo metade dessa fortuna que eles tem … com o povo da igreja de cada um deles…ai sim ate eu os defenderia…mas como nao acredito mais em contos infantis …vou olhar e defender somente Jesus…porque esses tres ai ja tem quem os defenda …e com certeza recebem outra furtuna pra fazerem isso

      1. Lorena disse:

        quer dizer os tres e os outros da lista ne…

        1. Buck Rogers disse:

          Lorena
          Pastor ter o que comer…uma casa pra morar…um bom carro…tudo bem…mas esses ai da lista e mais outros…ter o necessario somente nao basta…dai ridicularizam o Evangelho e sao motivos de escandalo…tsc tsc

          1. Lorena disse:

            Voce esta certo Buck Rogers… eu tambem nao concordo com essa ostentaçao nao…Bill Gates um dos homens mais ricos do mundo doou metade da sua furtuna pra combater a fome na Africa…e olha que ele ganhou toda a sua furtuna com o trabalho dele…e nunca ouvi dizer que ele serve a Deus…esses servos de Deus ai que deveriam usar todo esse dinheiro ou pelo menos um terço dele e investir nos que precisam aqui no Brasil mesmo …começando pelos da propria igreja…mais infelizmente nao e isso que vemos nao e mesmo

      2. Edson Souza disse:

        Repartir o que eles tem com os fieis pobres?
        Já vi um caso de um certo cidadão bem conhecido que esta ai em 1°lugar,
        que comprou uma daqelas maquina fotografica profissionais que na época valia em torno de R$18000 Reais.
        Se acha que ele tem interesse de dividir suas fortunas com alguém?

        Só se for com a familia deles pq os fieis vão ficar chupando dedo. ¬¬

    2. clamando disse:

      edson voce nunca foi pastor? então não sabe quanto trabalha um lider, e não falo isto para defender, macedo, malafaia,rr, ou valdemiro, mas sim de pastores de verdade, de homens que depois que todos estão dormindo continuam a trabalhar em prol de seus membros, não vamos colocar todos no mesmo saco, vejam nem todos medicos policiais politicos e pastores são podres, sim tem muitos aproveitadores e isto esta escrito, mas a maioria esta preocupado e buscando a salvação do rebanho, e não pensando em idéias de como fazer campanhas para ganhar dinheiro

      1. JÓ GOMES disse:

        Graças a DEUS podemos ter aqui, o CLAMANDO sendo coerente e falando com sensatez sobre os pregadores; pelo menos desta vez.
        Que DEUS te abençoe CLAMANDO por ter bons olhos sobre este tema, contínui assim e todo o seu corpo será luminoso para a GLÓRIA de DEUS.
        Que DEUS abençoe a todos.

  8. Criticaram tanto a igreja " Chatolica", devem comandar 90% dos ditos evangelicos, famoso crescimento gospel, rsrs
    no final comem no mesmo prato, filhos da soberba e fausto

    1. Quanto que Jesus recebia de ofertas . alguém pode dizer ? Se o ministério Dele tivesse sido hoje , não tenho dúvidas de que Ele estaria encabeçando a lista , tendo em vista que Ele mesmo no episódio da viúva pobre disse que muitos ricos ofertavam .

    2. Concordo contigo cara. Sou Cristão e tenho uma visão amplamente aberta, isso é uma vergonha respeito meus amigos agnósticos e ateus, creio em Cristo por experiências pessoais só isso, e não é exatamente o tipo de coisa que sonho ver na Igreja, mas sabe o que acho mesmo.
      O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. é assim que está escrito? E é a verdade. Pois o povo de Deus é muito ignorante à respeito de conhecimento e dos fatos que hoje aí estão. Se omitem vendo homens se aproveitando da Fé dos outros, blasfemando contra o Evangelho, e a Cruz de Cristo, e ainda diz que não cabe julgar? Mas cabe o protesto, cabe a atitude de se levantar contra essas coisas que envergonham o evangelho de Cristo, e aliás como cidadão também, porque ninguém aguenta tanta impunidade e injustiça nesse País. Se Lutero se omitisse ao que ele via na Igreja católica, nunca haveria reforma, precisamos é de uma nova reforma dentro da Igreja, essa de ficar se omitindo e dizer que não cabe a "nós" julgar é coisa de gente ignorante a qual esses picaretas se aproveitam, minha vaidade é que o Evangelho seja pregado como Evangelho, e não como um comércio.

    3. Roger Gonsalves Concordo plenamente… realmente não cabe a nós julgarmos, mas também não é certo que o mal se espalhe e muito menos que o evangelho seja visto de uma forma errônea… O problema de muitas "igrejas" (pessoas) é que o comodismo é mais fácil, comodismo tanto para lutar contra tudo isso, quanto para o IDE , com isso o problema aumenta a cada dia.. Mas é por isso que eu creio na Nova Geração, Geração Eleita que pode fazer a diferença. Uma nova reforma seria ideal ;D

    4. Carolyne Tavares querida, saiba a diferença entre julgar e apontar os fatos, não perca a sua capacidade de pensar, pelo amor de Deus…

    5. Luis Francisco, vc precisa ler melhor o texto. Os ricos ofertavam no templo de Jerusalém. Jesus não se utilizava nem era beneficiado com as ofertas do templo. Dá uma olhadinha lá novamente.

    6. Paulo César , viajei na maionese . É verdade , ele estava falando do templo . obrigado , querido , mas isso não muda o fato de que Os discipulos ofertavam para o ministerio de Jesus , pois judas era o tesoureiro .E com certeza , pobres e ricos também ofertavam para o ministério de Jesus .

    7. Carolyne Tavares Da onde se tira que não cabe a nós julgarmos irmã sai dessa,cabe a nós julgarmos sim é o nome do SENHOR que é blasfemado por estes cafetões do evangelho.

  9. Anderson disse:

    Entre os evangélicos ricos, nenhum diácono ou obreiro. Apenas pastores. Teologia da Prosperidade funciona mesmo. Para os líderes ! Pobre povo brasileiro atrás de toda a sorte de novidades e ventos de doutrinas.

  10. Filhos da puta, filhos da grande meretriz e das abominações da terra.

    1. Babacas e idiotas são os seguidores desses ratos!

    2. Quanto que Jesus recebia de ofertas . alguém pode dizer ? Se o ministério Dele tivesse sido hoje , não tenho dúvidas de que Ele estaria encabeçando a lista , tendo em vista que Ele mesmo no episódio da viúva pobre disse que muitos ricos ofertavam .

  11. Não há dúvidas que impera em nosso país a famigerada indústria da fé, o que é arrecadado em dízimos e ofertas não se reverte ao povo que; é induzido e obrigado a contribuir. Deus se agrada daquele que dá com alegria.

    1. Quanto que Jesus recebia de ofertas . alguém pode dizer ? Se o ministério Dele tivesse sido hoje , não tenho dúvidas de que Ele estaria encabeçando a lista , tendo em vista que Ele mesmo no episódio da viúva pobre disse que muitos ricos ofertavam .

    2. A Palavra de Salvação Eterna é dom gratuíto de Deus. Sua obra é voluntária, não tem preço. Em toda Bíblia, pergunto eu: quanto era o salário Dele?

  12. "Pra acabar com a malandragem tem que prender todos otários."

  13. jgmix disse:

    ” Nenhum servo pode servir a dois senhores, pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e a abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” ( Lucas 16, 13 )

    Será que esses lideres esqueceram dessa passagem bíblica??? Querem Deus e riqueza ao mesmo tempo???

    Mas isso é bíblico, vejamos…

    ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( 2 pedro 2:3 )

    ” Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” ( mateus 7:15 )

  14. Quanto que Jesus recebia de ofertas . alguém pode dizer ? Se o ministério Dele tivesse sido hoje , não tenho dúvidas de que Ele estaria encabeçando a lista , tendo em vista que Ele mesmo no episódio da viúva pobre disse que muitos ricos ofertavam .

  15. Gustavo disse:

    950 milhões de dólares… caraca!!! Dízimos bem empregados…

  16. jose Augusto Filho disse:

    Eles tão famosos heim , saindo na revista Forbes? Cheios da grana.

  17. Sempre que há alguma polêmica que apontam erros doutrinários advindo destes tele-pastores aparecem inúmeros defensores deles e de sua teologia da prosperidade. Eu os desafio diante de Deus que venham a justificar, não com argumentos mesquinhos e fracos, mas diante da palavra que Jesus Cristo nos legou, que estes homens não fazem comércio de fé e utilizam o Santo nome do Senhor em vão, que não são ventres preguiçosos e enfatuados, que não são lobos devoradores, que pregam o nome de Jesus por amor do evangelho e não por torpe ganância, que não arrancam as unhas das ovelhas magras e das gordas não lhe comem a gordura e por vezes até lhes arrancam a lã. Encarecidamente, provem que eu e todos que aqui postaram comentários de indignação e revolta contra estes homens estamos errados e que o deus deles é o verdadeiro e não o nosso Deus.

    1. Querido, você com certeza deve ter algum problema de cabeça. Primeiro de se manifestar com um mesmo argumento chulo em vários comentários ofendendo o nome de Jesus. Você demonstrou com isso ser ateu, herege, e totalmente desconhecedor de conteúdo bíblico e interpretação de textos sagrados. Onde você estudou teologia? Num boteco, num prostíbulo ou numa cruzada evangélica do Silas Malafaia?. Você lambe o suor ungido do Waldemiro Santiago, participa da gruta milagrosa do RR Soares? Você aprende teologia assistindo o programa a fazenda da emissora do Edir Macedo? É penso que sim pois nisso é que reflete a sua colocação infeliz. Repense suas idéias e seus conhecimentos teológicos com urgência poque a porta é estreit

    2. Sou evangélico a 24 anos e presbitero .

    3. Nem todo aquele que diz senhor, senhor herdarão o reino de Deus. Não se esqueça disto. E quando você se diz presbítero você o diz com jactância com certeza, como se título fosse fonte de verdade suprema. Não se esqueça que os que mais trabalharam na morte e crucificação de Jesus foram exatamente os religiosos da época, exatamente os que conheciam a leis e os profetas ou você já se esqueceu que estes questionaram Jesus nos escritos dos profetas assim como o diabo fez na tentação do deserto? Já disse e repito, reveja seus conceitos e volte também ao verdadeiro Evangelho. Acredito que você seria de grande importância a mensagem de Jesus, mas, a verdadeira e não a herética.
      Abraço.

    4. Paulo no momento que precisou , vez uso de sua cidadania Romana e nem por isso era jactancioso.
      Fiz uso do ´titulo por que você achou que eu era ateu . Quis também demonstrar com isso que tenho condições por experiencia e estudos que poço falar sobre o assunto .

    5. Luis , de todo coração, cuidado com essa teologia que você escolheu, lembre-se que nós aqui somos peregrinos; o nosso investimento tem que ser na nossa morada eterna, e não onde estamos de passagem. Não pense que agradando a homens você estará agradando a Deus.

    6. Luis Francisco Alves de coração, jamais me passou pela cabeça que vc fosse ateu. O que vc disse mostra claramente ser um conhecedor de doutrina, mas da errada. Pelo que acompanho estes blogs a tempos jamais vi um ateu alertando a respeito destes ensinamentos ditos por estes homens que se dizem de Deus, o porque disso ainda vou descobrir, até lá somente reflita no que lhe digo. Não espere Deus clamar de vc almas que estão sendo perdidas por este homens. Eles são os piores por que conhecem a biblia e ensinam errado. Não seja como eles. Vc parece uma pessoa de boa índole e com boas intenções pelo fato de estarmos aqui debatendo um tema e jamais usou um palavrão mesmo, sabendo eu que fui rude com vc na minha maneira de expressar. Sou assim, as vezes duro mas de coração mole. Você também afirma ter experiência e estudos para falar do assunto. Estes homens que se dizem ¨pastores¨também pensam da mesma forma.
      Abraço.

    7. Antonio , Não escolhi a prosperidade , ela que me escolheu . Desdo momento que aceitei a Jesus Cristo . Tudo que é Dele é meu e tudo que é meu é Dele . A pobresa , escoces ruina e miséria só é um meio que Deus usa para nos fazer crer que dependemos Dle .

    8. Carlos Augusto de Paiva : Gostei do que você escreveu . Abraços e que Deus te abençoe .

    9. Com certeza! Independente sermos pobres ou ricos, sempre seremos dependentes do Senhor. A questão está na leitura equivocada que a teologia da prosperidade faz sobre o que é ser pobre e rico, onde coloca o pobre em situação de inferioridade espiritual, ao dizer que a pobreza é obra de satanás e apartir disso começa a iludi-lo com falsas promessas de riqueza de bens materiais.

      Na carta a Timóteo, Paulo ensina que nosso estado de ânimo não deve depender da nossa situação externa ou material:"Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes."(1Tm6:7-8). Inclusive,neste mesmo capítulo, Paulo alerta sobre os falsos mestres que através de outras doutrinas buscavam obter lucros, e nessa cobiça se desviaram da fé (1Tm6:3-10); e em seguida orienta Timóteo:"Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas, antes segue a justiça, a piedade, a fé , o amor, a constância, a mansidão."(1Tm6:11)

      Às vezes podemos ser enganados pelos nossos sentimentos, e um exemplo disso foi Paulo, quando ele confessa ter perseguido e prendido os cristãos, achando que estava fazendo um serviço a Deus(At22:3-4).

      Caro Luis, não ignore estas palavras, antes as considere, NÃO VALE A PENA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A ALMA! REPITO, NÃO VALE A PENA. Lembre-se que Jesus Cristo na parábola para ilustrar os dois caminhos após a morte(fogo eterno e vida eterna), Ele associa o rico ao fogo eterno, e o que é pior, o rico estando lúcido de onde foi parar. Não estou querendo dizer com isso que todo rico vai pro inferno, mas que a bíblia adverte ser um caminho perigoso, como também não existe problema nenhum, aos olhos de Deus, de um cristão ser pobre de bens materiais.

      Espero que o Espírito Santo lhe convença, uma vez que eu não tenho esse poder.

      Fique na Paz!!!!

    10. Antinio , por isso que eu defendo que existe 3 tipos de teologia da prosperidade : a do homem , a do diabo e a de Deus . Dizer que o pobre é inferior ao rico é no minimo herético . O grande problema da grande maioria que mete o pau na teologia da prosperidade , está no fato de que eles acham que não se deve pregar sobre isso , falar disso , ENSINAR ISSO . Se a bíblia fala , eu também posso falar ; se a bíblia ensina eu tambem posso ensinar . MAS A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUE VEM DE DEUS .

    11. Luis Francisco Alves um grande abraço para você. Jamais quis julgar seus argumentos ou a sua pessoa e que Deus lhe abençoe muito em sua caminhada e que a verdade nos seja um dia revelada.
      Fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

    12. OK! vamos então pegar o bom exemplo dos bereanos, e desde agora dou-lhe a oportunidade de mostrar na bíblia fundamentos para a prática da teologia da prosperidade.Não tenho pressa!!!

  18. Essa é a tal prosperidade que eles pregam, mas que só beneficia eles próprios.Acumulam tanto dinheiro pra quê? Vão levar alguma coisa pro céu?
    "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
    Mateus 6:19-21"

    1. Fabiano queiroz , já que você colocou esse texto de Mateus , gostaria que você me respondesse se já fez o voto de pobreza ? Sim por que só podemos pregar aquilo que a gente vive . Você no mínimo para viver de acordo com essa palavra , tem que ser contra : guardar dinheiro no banco ; ter casa própria ; adquirir um carro ; TRABALHAR DE CARTEIRA ASSINADA , PARA NÃO TER FGTS….

    2. Sim, mais dai a usar o nome de Deus para ficar milionário, e alguém achar que esses marretas estão certo é de clamar, quanta hipocrisia nessa terra!

    3. Meu querido , talvez o único que seja milhonario da lista é Edir e talvez Valdomiro , ter um ministério milionário não siguinifica ser milhonário . Sendo assim o papa é o mais rico do mundo . Ser filho de alguém rico , só me faz herdeiro da riqueza , mas não rico .

  19. sabe esses lideres chegam a esse patamar, porque os crents alimentam a eles, dando dizimo, dando ofertas altissima, dando tudo, olha ai para onde vai todo seu dinheiro!!!gente acorda pelo amor de DEUS!!!!nao é que seja errado ser rico, mas temos que conquistar com o nosso trabalho, com o suor do nosso rosto, não com o dinheiro dos outros.esse show tem que parar!!!!!!que volte o evangelho simples de CRISTO…..porque esse evangelho pregado por esses falsos profetas, definitivamente não é o evangelho que JESUS mandou pregar!!!………

    1. Luis Francisco Alves : dificil libertar os tolos de correntes q eles veneram….

    2. JUDAS: … também pradou com esta mesma intencidade,quando Maria quebrou o seu vaso de alabastro com o precioso perfume aos pés de JESUS, cujo valor deste era de 300 dias de trabalho.
      Temos muitos JUDAS com essa mentalidade.

    3. e meu querido Luiz Francisco alves acho q vc tem q aprender bastante da palavra de Deus. Mas estarei orando per vc. Que Deus lhe abençoe grandemente.

  20. Mary disse:

    E esse alienado que não tem palavras para defender fica invocando que se Jesus estivesse aqui hoje seria o primeiro da lista! Quanta ignorância!
    JESUS veio no tempo da história que foi determinado pelo DEUS pai para Ele vir a esse mundo! Naquela época também havia muita riqueza e muitos homens ricos, e, mesmo assim Jesus escolheu nascer numa mangedoura! Então os seus argumentos não passam de falácias, de quem não tem defesa e fica jogando com suposições tola e infactíveis. Busque sabedoria em Deus, para entender o tempo presente e você vai se assustar com sua própria cegueira!
    Luis Francisco Alves.

    1. Apenas Servo disse:

      Mary

      O Luiz F. Alves deve ser mais um amante da teologia da prosperidade.
      Jesus poderia ter sido o homem mais rico do mundo na época dele, pq oferta lhe foi
      feita, é só ler a biblia. “(Mateus 4:8) – Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lheTODOS OS REINOS DO MUNDO , e a GLORIA deles.
      (Mateus 4:9) – E disse-lhe: TUDO ISTO TE DAREI se, prostrado, me adorares.

      Contudo Jesus optou por uma vida simples.
      A pessoa dizer que Jesus encabeçaria o topo da lista é até uma blasfêmia, pois se Jesus
      vivesse hj com certeza Ele optaria pelo mesmo estilo de vida do passado, pois Ele não veio trazer riquezas materiais e sim salvação.

      A pregação dele seria a mesma : (Mateus 6:19) – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

      Shalom Adonai

      1. Jocapane disse:

        E teve um IURDIOTA que citou DAVI, o mesmo era rei, tem algum rei nessa lista?? tem REIera!

        1. Edson Souza disse:

          Se Jesus viesse nesse dias com essa pregação, iria chama lo de um derrotado,miseravel .
          Jesus nos dias de hoje:Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Venda tudo que tens e dei aos pobres e depois siga-me

          Os lideres fariseus de hoje: Que ideia é essa?De perder nossa regalias?
          Não podemos mais ter carrão importado,mansão, jatinho,fazenda, viagem em hoteis de luxo?Temos que verder vender tudo que temos e dar ao pobres?

          Esse Jesus ai é um falso profeta, não der ouvidos a ele.

          1. Paulo disse:

            Edson, Jesus certamente diria a eles o mesmo que disse aos vendilhoes do templo no passado.

            A minha casa sera’ chamada de casa de oracao; voces, porem, a tem transformado em covil de ladroes e salteadores.

  21. Bruno Cella disse:

    É a farra do dízimo, farra da imunidade fiscal, farra da canalhice generalizada. Quando o Brasl irá acordar pra isso?

    1. Luis Francisco Alves Você só sabe repetir sempre a mesma mensagem? Jesus nasceu e morreu pobre, tanto que quando foi morto na cruz, precisou ser enterrado num sepulcro pertencente a outra pessoa, essa sim uma pessoa de posses, José de Arimatéia. Como outra pessoa já te respondeu, Além disso, Jesus não fazia pressão psicológica como principalmente o pessoal da Universal faz com seus membros para fazer doações, como eu mesmo já presenciei nos templos da IURD na minha cidade, como que querendo forçar as pessoas a darem ofertas.

    2. João Hernane disse:

      Olha revista forbes é maior resvista financeira do mundo e é a mesma que classificam as maiores homens mais ricos do mundo,foram eles que classificaram eike batista como uns dos mais rico do mundo e o 1ª do brasil…..é uma revista confiavel sobre seus dados nao duvidadria sobre esses numeros apresentados pela revista

    3. Cristiano José , Já é sabido que a profissão de carpinteiro do seu pai , não era uma profissão de miséria . quando a bíblia diz que Ele se fez pobre , a bíblia não está falando de miséria . Todos que são são ricos , mesmo tendo uma boa condição financeira é pobre . o O texto está falando que Ele se despiu da sua mais profunda riqueza , para se fazer fraco como o homem . A IURD é um capítulo a parte , ela sim , parece ter se desviado , mas especificamente seu lider mór .

    4. Luis Francimeu filho vc é boboca burrinho e otário tenho certeza que nunca leu livro nenhumsco Alves

  22. A Teologia da Prosperidade não encontra fundamento no Novo Testamento. Geralmente, esses pregadores usam versículos do Velho Testamento que falam sobre a relação de Deus com o povo de Israel, descontextualizam esses versículos, como se eles se aplicassem à relação de Deus com os homens nos dias atuais.

    Acho que as Igrejas tradicionais tem uma parcela de culpa também. Eles foram muito omissas no início em combater esse tipo de "teologia". Hoje, a coisa já tomou proporções muito maiores e essas instituições/empresas se fortaleceram muito.

    1. Douglas Mota disse:

      Só vamos deixar BEM CLARO algo aqui: Uma coisa é a teologia da prosperidade, que diz que o servo do Senhor não pode ser pobre. Outra coisa é investir no Reino.

    2. Os pastores citados na lista da Forbes investem… Investem no próprio bolso.

    3. Douglas , Glória a Deus por isso . Quanto mais elas se fortalecerem , mas missionário , mas templos , mais pregação do evangelho pela mídia , mas ação social , mas , mas mas…

    4. Douglas Mota e Luis Francisco Alves: Quem defende bandido, bandido é. Vocês conhecem um pouco de direito penal? Se vocês pesquisarem um pouco, verão que o Silas Maracutaia e o Valdemiro Sandiabo podem ser enquadrados no artigo 171 e também podem ser acusados de charlatanismo.

      Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

      Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis.
      § 1º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a pena conforme o disposto no art. 155,

      § 2º – Nas mesmas penas incorre quem:
      Disposição de coisa alheia como própria

      I – vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria;
      Alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria

      II – vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável, gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias;
      Defraudação de penhor

      III – defrauda, mediante alienação não consentida pelo credor ou por outro modo, a garantia pignoratícia, quando tem a posse do objeto empenhado;

  23. Jocapane disse:

    Palavras do Sr. Edir em entrevista a ISTOÉ

    “Não sou rico”

    Sema mais.

    1. Marcelo de Barros disse:

      Realmente ele não é rico, é milionário, hahahaha

    2. Edson Souza disse:

      Jocapane.

      KKKKK para de conta piada aqui o caso é serio.

      1. Jocapane disse:

        Edson,

        O pior que foi verdade kkkk.

        1. Edson Souza disse:

          Eita, lembrei de uma coisa de um fato aqui.

          Se isso que vc relatou que Bispo disse que não é Rico.(ISTOÉ)
          Então, ele entrou em contradição com a teologia da prosperidade que diz seguir e mentiu para todos os fieis e inclusive eu.kkkkk
          Pagar uma camera fotografica profissional por R$18000 não é ser rico?

          Ele não prometeu em uma certa pregação em um video muito conhecido que aqueles que doarem o seu tudo para a construição do templo de salomão ficariam RICOS?

          E agora Jocapane?

          Fui enganado em 2009 e fiz uma doação lá.kkkkkk

          Será que Iurdianos tem um interpretação para esse gafe do seu lider?

          1. clamando disse:

            ele não errou voce ficou rico espiritualmente, se livrou das algemas da iurd, e hoje esta aqui, viu só que benção. heheh

      2. edy disse:

        Vocês estão com inveja.
        He,he

        1. Edson Souza disse:

          Edy responde pra isso então.

  24. A quem acredite que isso foi conquistado honestamente e com benção de Deus. ACORDEM CRISTÃOS! TÁ NA HORA DE PROTESTAR CONTRA ESSES VIGARISTAS!

  25. Anny Rosy disse:

    Mateus 6:19-24

    19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração

    1. Douglas Mota disse:

      Manda a conta de agua e luz lá pro céu também… as passagens aéreas e diárias de hotel para as convenções e seminários, mande pro céu tbm.

  26. dilson disse:

    a verdade tem que ser revelada, porquejesus chamou os fariseus de hipócritas polos seus diversos erros contra jesus, esses pastores gananciosos só pensam em dinheiro é a doutrina do dinheiro, igrejas capitalistas, que se focalizam só em dinheiro, esses homens ficando cada vez mais ricos ensinando um evangelho apostatado, fabricado e cheio de mentiras,as mulheres ricas ajudavam na obra de Deus com as suas fazendas, nos dias de hoje não, eles querem as nossas fazendas,paulo disse que o dinheiro é a raiz de todos os males e por esta cobiça muitos apostataram da fé.Em deuteronômio 17.17 afirma que não é bom acumular riqueza que é fácil o coração desviar, o deus desses pastores chama-se mamom, isso não é fofoca não a verdade tem que ser revelada 2ª corintios 4.2,possa ser que as pessoas enxerguem a verdade e se libertem das mãos desses lobos devoradores pois esta palavra aponta e desmascara os falsos profetas.

  27. Diego Araujo disse:

    as pessoas ofertam e dizimam se ter o que comer e onde morar, e ainda vai ter gente defendendo eles.fico a pensar se cristo fala que os ricos sao os que mais dificilmente entrariam no reino dos ceus.porque os pastores de hoje sao ricos ? talvez eles nao entrem, ou a biblia está errada.

    1. Douglas Mota disse:

      onde?!!! ondee!?!!! onde que vc viu que as pessoas nao tem o que comer ou onde morar?!!

      Acorda!! o dinheiro é usado pra levar a palavra de Deus. Olha quantos templos existem por aí. Países onde falar de Cristo é proibido, como coréia e china, devem olhar pra nós e pensar: ah, pudera eu ter nascido no Brasil. E a galera aqui não valoriza.

    2. Diego Araujo disse:

      gente tem um sego aki,o que mais tem sao pessoas necessitadas nessa nação….o dinheiro é usado para levar a palavra de Deus ? a palavra de Deus nunca precisou da ajuda do dinheiro,templo não é sinal da presença de Deus,e ao invés deles investirem no templo de areia e cimento,deveriam investir nos verdadeiros templos que sao as pessoas(leia a biblia Deus não habita em templos feitos por maos de homens)nós somos templo de Deus.e se tanta igreja no brasil fosse sinal que o evangelho aki esta bem,era pra todas as pessoas dessa nação esta convertida a cristo(como disse o Irmão Yun prefiro viver o evangelho sendo perseguido na china,do esse evangelho cheio de liberdade do brasil),existe igreja uma do lado da outra,não precisamos de igrejas,precisamos de lider com carater de cristo.vai ler a biblia para de comer alimento mastigado pelos liders.nós somos a voz dos jovens que sonha com a igreja santa,longe desses que promovem a ignorância do povo,que trabalha pra pagar jato fariseus,e hotel do estilo plaza o povo banca isso tudo sem ter nem comida em casa,é isso que o povo chama de mensagem sabia pra mim é só mais um bandido tentando levar na labia.

  28. Tem como esses camaradas serem presos morando no Brasil?Diz aí qual rico que está preso nesse país de corruptos sanguessugas dos pobres.

    1. Douglas Mota disse:

      sob qual acusação?

      aí vem Jesus e diz: pessoa, onde estão teus acusadores?

      vc tem como acusá-los de algo? Não? Então porque está querendo que eles sejam presos?

    2. Enriquecimento ilícito,esteleonatarios da fé,artigo 171,lavagem de dinheiro,extorção,charlatanismo,curanderismo etc etc etc …

  29. Paulo disse:

    O larapio mais esperto dessa lista e’ o Silas Maluf-aia e o mais incompetente e’ o RR Soares.

    Porque, vejamos, o Macedo ja’ vem extorquindo o povo desde o inicio dos anos 80, entao a fortuna pessoal de 950 milhoes de dolares e’ ate’ certo ponto explicavel.

    Ja’ o Malafaia enfiou o pe’ na lama ha’ pouco tempo, quando foi isso? De uns 10, 11 anos pra ca’? e ja’ fez um pe’ de meia de 150 milhoes de dolares?.. De a ele mais uns 15 anos pra ver onde vai chegar..

    Romildo Soares, apesar de ser o que mais pede na televisao, sempre foi incompetente, desde o inicio. Primeiro pq a Universal era dele, e ele deixou essa raposa do Macedo lhe puxar o tapete e tomar as redeas do business. Vai ser incompetente assim la’ na conchinchina kkkkkk Eu teria vergonha de dizer que depois de todo esse tempo explorando pobres so’ acumulei 125 milhoes, Valdemiro que comecou vendendo fronhas ontem ja’ tem quase o dobro da fortuna do Romoldo..

    Agora, de dar pena mesmo e’ o casal Hernandes, coitados.. com essa merreca de 65 milhoes nao podem nem comprar um jatinho igual o do Macedo, que custa 56 milhoes de dolares. Pobrezinhos, vao ter que se contentar a viajar na primeira classe nos avioes de carreira com o resto da populacao.

  30. RPN disse:

    E o Macedo conseguiu toda essa riqueza com a penas duas “palavras mágicas” ou dá ou desce.

    1. edy disse:

      RPN
      E você nem com um milhão de palavras vence.

  31. Hector disse:

    Agora vamos ler novamente uma notícia postada nesse site e verifiquemos que faz total sentido:

    “Revista Veja ataca evangélicos em matéria afirmando que pastores são mão de obra para arrecadar dinheiro”

  32. Pequenas Igrejas Grandes Negócios

    1. Grandes igrejas , muitas obras sociais e pregação do evangelho .

  33. Acho tão engraçado quando estes Senhores fazem campanhas pedindo dinheiro e bla bla bla … Sera q eles tem amor pela Obra mesmo ??? sera que eles dariam toda a fortuna com a mesma maneira que pedem ??? … Fato que não !!! A Palavra se cumpre , e os cegos nem conseguem perceber … !!! Que Deus possa ter misericordia desta terra ….

  34. Rodrigo disse:

    [modo irônico] Isto demonstra que o povo evangélico está cada vez mais esperto. [/modo irônico]

    Valdomiro Santiago chora na televisão dizendo que tudo o que possui é da igreja, que nada é dele próprio, e afirma que a igreja passa por necessidades. Claro, tudo é uma artimanha bolada entre Valdomiro e Satanás para lubridiar os pobres coitados evangélicos.

    Aliás, Satanás também bolas muitas artimanhas com Edir Macedo, R.R. Soares, Silas Malafaia, Estevam Hernandes e muitos outros líderes evangélicos. O povo, que acredita estar servindo a Jesus Cristo, cai no golpe deste estelionatários facilmente.

    Ah, se revelarem que o líder usa o dinheiro da igreja para enriquecer… basta pregar que o “cristão tem que fazer a parte dele, e o pastor terá que prestar contas a Deus”. O povo, mesmo sabendo a verdade, continua caindo no golpe por vontade própria.

    Na realidade, os líderes evangélicos são ATEUS, não acreditam que um dia terão que prestar contas a Deus. Este é o motivo de haver tantos escândalos no meio evangélico: os líderes são ateus oportunistas, cujo único objetivo é explorar a ignorância dos crentes.

    1. Rodrigo disse:

      Vítimas destes golpistas também são aqueles jovens que se oferecem para trabalhar na obra que conhecem como sendo a obra de Deus, dão duro para trabalhar em prol da igreja que os acolheu. Ao final de tudo, eles percebem: nunca trabalharam para a obra de Deus, nunca pregaram o Evangelho! Apenas trabalharam para enriquecer o líder, e pregaram um evangelho falsificado que aprenderam com o líder.

      Percebe-se que as igrejas neo-pentecostais quase não possuem pastores de idade, pois arrebanham jovens para serem pastores e estes não permanecem por muito tempo. Os pastores de idade, ou mais antigos, são pastores que entraram no esquema corrupto criado pelo líder.

      Os pastores jovens muitas vezes são vítimas do esquema. Eles trabalham para a igreja, muitas vezes ficam sem salário e sofrem para propagar aquilo que entendem por ser a obra de Deus. No entanto, a maioria destes jovens pastores tem o coração puro, ora ou outra eles descobrem a verdade e que foram explorados pelo líder, daí ou entra no esquema ou sai da igreja.

      1. Edson Souza disse:

        Tem sentido isso que vc escreveeu Rodrigo.

        Parece ser desse jeito mesmo.

        E quando a elite percebe que aquele jovem pastor já n serve mais aos seus propositos.Pq o jovem pastor percebeu que algo de errado, viu algo que não bate em certas condutas da liderança, indaga sobre quem, realmente esta seguindo.Cristo ou uma empresa?

        Então, começam a humilha-lo, preciona-lo a deixar o cargo para depois dizerem que esse jovem pastor se rebelou contra a igreja e se tornou rebelde, roubou ou adultero.

        Quem não conhece o meu irmão em Cristo e xará Edson Aguiar, ex pastor da Universal que era um defensor ferrenho do seus lideres.Agoraesta sentindo na pele o que ser injustiçado pela elite da liderença da instituição Universal.

        1. jgmix disse:

          Edson e rodrigo…

          Permitam me dar meu testemunho pessoal.

          Eu era membro da iurd, nunca fui obreiro, nem pastor etc, apenas membro, mas era um membro ativo, que evangelizava pra iurd, que participava do grupo jovem etc…

          Fiquei quase um ano na iurd, e ao contrário da maioria do povo da iurd, eu sempre gostei de verificar tudo se está de acordo com a bíblia, então todo dia eu lia a minha biblia.

          Conforme eu avançava na leitura, mais eu percebia que certas condutas dentro da iurd iam contra a essencia do evangelho.

          Mas como toda igreja é falha, a maioria eu reconsiderava, porém algumas coisas começaram a me incomodar demais.

          Entre elas, a record e sua programação danosa.

          Fui ao meu pastor da iurd da época e o questionei sobre a record, e ele disse na cara de pau que era desse jeito mesmo, que tv é coisa cara e precisa ser desse jeito para atrair anunciantes e audiencia…

          eu o questionei ainda, dizendo que no começo a promessa é de que a record seria usada para divulgar o evangelho, e não esse lixo que vemos hj, até pq os membros na época da compra foram convocados a ofertar e muito para a futura “tv de Jesus”…

          ele se irritou, e disse que respeitava a minha opinião e que assim que tinha que ser, a record estava desse jeito pq era orientação de Deus…

          Eu disse na cara dele que eu não aceitava e encerramos a conversa.

          PRA QUE…

          Nos dias seguintes, senti alguns obreiros e amigos da iurd me tratando de forma estranha, distante e um amigo próximo me disse que o pastor falou para vários que eu estava perturbado ( gíria iurdiana para dizer endemoniado ), que podia contaminar a fé dos outros, etc…

          Chegou até ao cumulo de numa sexta na reunião de libertação, um obreiro do nada , na hora da oração por a mão na minha cabeça e ficar orando exigindo que o espirito de discordia, de rebeldia , de confusão etc, saisse da minha mente.

          é claro que esse obreiro fez isso a mando do pastor, e para decepção deles, não manifestou nenhum demonio.

          e nem iria, pois fiz as questões ao pastor, baseado na bíblia, portanto tudo ok.

          Mas depois disso, vi que a iurd não era mesmo uma igreja séria, tem muitas pessoas boas lá dentro, porém enganadas, por lideres ganaciosos.

          1. Edson Souza disse:

            … assim que tinha que ser, a record estava desse jeito pq era orientação de Deus…

            Então se disse isso, então Deus usa o pecado para favorecer seus em seus planos?
            Oxe?Deus orientou os lideres da Universal a gerar essa programação danosa na Record?(Reality show a fazenda, rebeldes,novelas com conteudo demoniacos como Mutantes,entre outras com balacabuco que ensina a ser maladro entre outros.)

            Se o irmão jgmix esta sendo sincero em seus relatos.
            Veja o verdadeiro motivos pq o lideres permitem que record tem essa conduta.

            DINHEIRO, CUSTOS, ATRAIR ANUNCIENTES E AUDIÊNCIA.Tem que promover o pecado?

            Em não é o Deus verdadeiro que esta nos corações desses lideres e sim o deus desse século Mamom.

            É pelo testemunhos cristão que vermos se são realmente seguidores de Cristo. E não somente palavras.

          2. Wagner disse:

            Caro amigo,

            Estou na IURD desde 28 de nov de 1993, sou formado e pôs graduado, leio a bíblia e estudo. Uma das coisas que aprendi na IURD foi não confiar no homem e os pastores orientam sempre que devemos ler a bíblia. Para que venhamos ter um amadurecimento espiritual em primeiro lugar temos que seguir o que estar em Mateus 6.33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Temos que primeiro ter um encontro com Deus para que possamos não mais depender de ninguém, foi o que eu fiz. Nenhum homem me decepciona pois não confio no homem, porém vejo todos como homens de Deus pois só ele tem autoridade para tirar ou colocar alguém do altar. Temos que fazer igual a Davi quando o Rei Saul estava mau e o seu coração já estava distante de Deus porem ainda estava instituído Rei de Israel, Davi teve a oportunidade de mata-lo porém nao o vez por temor a Deus e sua autoridade.
            Então devemos sim congregar com os irmãos da mesma fé e veremos falhas nessas instituções sim, falhas humanas porém nada que vai afetar a minha salvação pois dependo somente de Deus. Foi a lição mais importante que aprendi com os pastores da iURD, dependa unicamente de Deus e busque-o em primeiro lugar.

  35. TANTA CRIANÇA PASSANDO FOME NO MUNDO, TANTO MENDIGO PELAS RUAS, E A CRENTAIADA IDIOTA ENFIANDO DINHEIRO NESTES PA$TORES BILIONÁRIOS.

  36. Jorge Vinicius disse:

    TANTA CRIANÇA PASSANDO FOME NO MUNDO, TANTO MENDIGO PELAS RUAS, E A CRENTAIADA IDIOTA ENFIANDO DINHEIRO NESTES PA$TORES BILIONÁRIOS.

    1. cristiano moraes disse:

      Em resposta ao querido cidadão que esta preocupado com a fome das crianças, não sejamos hipócritas, pois da mesma forma em que a crentaiada “enfiam”dinheiro nas igrejas,outros fazem suas doações aos traficantes, consumindo seus produtos,na AMBEV consumindo seus produtos,na souza cruz consumindo aquilo que mais tarde lhes farão um peso para o SUS,pois terão que ser tratados das diversas doenças que se manifestarão,nos desfiles de carnaval que não traz nenhum beneficio ao pais,a não ser divulgar a prostituição e lavar o dinheiro dos bicheiros e políticos…e a lista segue e não teria espaço para tudo. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria… II Cor 9:7,nunca houvi falar de um pastor que tenha ameaçado fieis com alguma arma para contribuir na obra,temos algo que nenhum demônio pode tirar o LIVRE ARBÍTRIO, você é livre então contribua com aquilo que você ache que lhe fara feliz, o que me faz feliz é contribuir para a igreja e se meus lideres administrarem mau o que e de Deus eles responderam segundo a suas obras.Não sejamos hipócritas fingindo estar preocupados com a fome na terra, faça as contas e tudo o que você gasta e que não lhe é benéfico, passara dos 10% do dizimo que Deus nos pede,então junte o montante e doe para um instituição,assim deixara de ser um hipócrita e passara a ser atuante.
      A proposito, quantos mendigos o caro amigo já recolheu em sua casa,lhe vestiu, lhe deu um quarto para dormir e sustentou ate o mesmo tiver condições de se manter sozinho…o que mais dói é saber que o ser humano cobra e exige dos outros o que ele mesmo não faz….
      Significado de Hipocrisia

      s.f. Particularidade ou modos do que é hipócrita; falsidade.
      Ação ou efeito de fingir; de esconder os sentimentos mais sinceros; inventar ou dissimular.
      Característica daquilo que não é honesto: a hipocrisia do discurso.
      Hábito que se baseia na demonstração de uma virtude ou de um sentimento inexistente.

      Cristiano Moraes
      Membro da IEAD/RS

  37. AMIGO disse:

    SIMPLESMENTE , SEM PALAVRAS, POR ISSO MUITOS ESTÃO VIRANDO ATEU(UMA VERGONHA)…..JESUS DISSE O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS ,E NÃO PELO DINHEIRO DAS OVELHAS…..

  38. Bovolini disse:

    A crítica aos evangélicos é injusta! Somos mais de 40.000.000 e não meia dúzia de pastores! Que tipo de amostragem mais desonesta é esta, hein? Sim, claro deve mesmo haver até mais que 10 ou 20 pastores que enriqueceram horrores, mas e a esmagadora maioria que sequer ganham salários, por que não falam deles? Por que não saem em defesa destes que são a maioria?

  39. jgmix disse:

    Pra quem não sabe na iurd só se aceitam pessoas para ser pastor com idade máxima de 23 anos. como o colega edson já adiantou, eles preferem jovens pq são mais fáceis de lidar, controlar e são aptos a obedecer os lideres mais velhos…

    O grupo jovem da iurd é um celeiro de pastores e esposas pra organização, pois lá no grupo jovem se aprende a religião iurdiana, então o jovem é convidado a ser obreiro ( eu mesmo fui, mas recusei ), e depois de ser obreiro e chamado para ser pastor da iurd, dizendo que tal obreiro tem chamado pra obra…

    Só que existe um ditado na iurd, que só os de obreiro para cima conhecem…

    ” coisa dos bispos fica entre os bispos, assuntos de pastores ficam entre pastores, e coisas dos obreiros ficam entre os obreiros”, ou seja o povo da iurd mal sabe o que ocorre nos bastidores!!!

    Quanto mais vc cresce na organização mais vc vê horrores, fui apenas membro, mas como era membro ativo, frequentei as vezes a sala dos obreiros etc, e só do pouco que vi e ouvi, digo com toda certeza que o povo não sabe do ” culto a metade”.

    Até um obreiro da iurd, que ainda está lá em seu blog pessoal conta as vezes os podres que ele ve entre seus colegas obreiros, é claro que sempre quando ele escreve isso, os obreiros vão lá no blog dele protestar, dizendo que não pode expor as particularidades da “obra” etc…

    eu fico pensando… se eu não lesse a bíblia, correria o risco de estar lá até hj…

    Por isso que na iurd eles não incentivam os membros a lerem a biblia, pois se a lerem totalmente com a orientação do Espirito Santo, vão sair de lá…

    1. Paulo disse:

      Jgmix, Rodrigo e Edson,

      Isso que vcs falaram sobre a idade do pastor e’ a mais pura verdade, os pastores sao todos jovens na casa dos 20 e poucos anos, e quando ele se aproxima dos 30 e’ uma marca decisiva, pq se ele for “fraco de oferta” o destino dele esta’ selado, pode ser o cara mais espiritual que for, pode andar sobre as aguas, como disse o bispo rodrigues uma vez, mas se nao levanta ofertas ele ta’ fora da obra pra dar lugar a outro jovem de 19, 20 anos e assim vai o circulo vicioso… E eles nao se importam com o rastro de destruicao que deixam pelo caminho que sao esses pastores que deram tudo de si, se sacrificaram e depois sao jogados fora como objetos descartaveis… Os unicos pastores mais velhos que ainda estao na Iurd hoje sao aqueles que venderam a alma para chegar na lideranca, os que tem fidelidade canina a Edir Macedo e comem na sua mao, que nunca abriram a boca pra questionar nada..

      E jovens para querer tomar o lugar dos pastores que estao na ativa e’ o que nao falta, principalmente nos dias de hoje que os jovens veem a igreja como ascensao social, ter casa boa, carros, poder casar com mulher bonita ja’ que a igreja ta cheia de “maria gravata” com carinha de modelo buscando futuros pastores pra poder levar vida de madame, viajar pro exterior etc.. Infelizmente e’ nisso que a igreja se transformou..

      1. jgmix disse:

        paulo vc recebeu meu email? Verifica lá no seu email do yahoo e me responda no meu email.

        1. Paulo disse:

          Jgmix, recebi seu email e ja’ respondi.

          Um abraco!

      2. Mary disse:

        Paulo, por causa dessa conveniência dos que lá estão, conforme vc com tanta propriedade nos relatou, fica muito difícil qualquer transformação de DENTRO para fora na IURD! Olhando por esse lado, ambos se merecem!
        Só os que buscam verdadeira comunhão com Jesus, saem de lá, por não aceitarem fazer parte do “esquema!” E, no meio dos que ficam, estão os inocentes e enganados, infelizmente!

        1. Paulo disse:

          Sim Mary, toda transformacao eficaz tem origem interna. Por isso nao acredito numa mudanca de comportamento da IURD, talvez apos a morte de Edir Macedo, mas com as maos de ferro com que ela e’ hoje gerenciada nao ha’ campo ali para vozes dissonantes, essas sao caladas na primeira vez em que se fazem ouvidas. Qualquer pessoa pode perceber isso nos videos do Romualdo explicando aos pastores como deverao fazer determinada campanha, vemos ali que nao ha’ um debate que leve ao consenso. O que existe e’ so’ o patrao dizendo aos empregados como irao vender o produto que esta’ em oferta naquela semana. E quem tem juizo cumpre as ordens sem contestar. O bispo Macedo disse uma vez numa vigilia de pastores que a Igreja Universal era que nem aquele grupo musical Menudo: quem engrossar a voz sai. E e’ bem por ai’ mesmo…

          Mas mesmo ma minha epoca existiam muitos pastores nao satisfeitos com a situacao, com o materialismo exarcebado, e eles faziam confidencias aos amigos mais proximos. Hoje nenhum deles continuam la’. Entao acredito que nos dias atuais deva existir pensamentos discordantes la’ dentro, mas infelizmente pensamentos sem acoes nao fazem revolucao.
          Fique na paz, Mary.

          1. vai arrebentar disse:

            2º todos sabem que o bispo e um escritor,e a maioria dos livros dele e best-seller, e ele recebe por direitos autorais de cada livro vendido.

            e essa conversa de ser obrigado a comprar livro, DO BISPO.
            ISSO E CONVERSA FIADA DESSE BOCA MUCHA chamado paulo.
            eu estou na iurd a quase 20 anos, e nunca fui obrigado a comprar nada, e nem a dar um centavo de oferta. isso e conversa fiada desse boca mucha.

            ELE se diz ter sido pr da iurd.
            mas esse paulo foi apenas um auxiliarsinho, de nada.
            pois DEUS viu a má intensão no coração dele, e PÔS TERMO NO PASTOREIO DELE, ele deveria saber o que significa isso.
            por isso que ele nunca desenvolveu, porque o próprio DEUS, se opôs contra ele, pois ja via os desejos homossexuais,dentro dele.

            vcs são crentes porcos, que vivem revirando na lama.

          2. Paulo disse:

            Vai se arrebentar,

            So’ nessa sua cabecinha de camarao uma pessoa constroi uma fortuna de R$ 2 bilhoes de reais vendendo livrecos contra orixas, so’ nao vou dar risada pq o assunto e’ serio e a sua patologia esta’ chegando a niveis preocupantes.

    2. RPN disse:

      Macedo escritor?????? Isso é piada!! Pra mim ele era “gerente” de casa loterica.

  40. E, se hoje o SENHOR lhes pedir conta de suas almas, o que eles tem separado para quem será?

  41. Silas Malafaia acaba de se manifestar a respeito do conteúdo da reportagem da revista Forbes dizendo que:
    – Que isto é manobra para difamar os pregadores brasileiros e que não adianta que os evangélicos vão continuar crescendo no Brasil e que juntando o que ele recebe como palestrante e com a venda de livros da Central Gospel não atinge ¨NEM A METADE DOS 150 MILHÕES DE DÓLARES. Prestaram atenção, ele não disse nem 10%, 1%, 5% não, ele disse nem a metade. Se a metade de 150 é 75 e ele possuir 60 milhões já não seria um arroubo?
    – Disse também que ele como psicólogo entende muito bem estas manipulações da mente através de falas pronunciadas dizendo que uma mentira dita varias vezes acaba se tornando uma verdade na mente das pessoas. Será que não é este artifício que ele usa quando repete incessantemente as pregações do Sr. Mike Murdock e do Sr Morris Cerrulo em seus programas de sábado. É Sr. Silas, o senhor se explicou mas não convenceu os verdadeiros cristãos, somente os alienados.

    1. É UMA COISA LOUCA O QUE ESTÁ ACONTECENDO . A GANA DE DIFAMAR É TANTA QUE AS PESSOAS , NÃO FICAM INDIGNADAS COM A MENTIRA DA REVISTA , MAS TENTAM DEFENDÊ-LA , FAZENDO CONTA PARA VER QUANTO QUE SILAS RECEBE . MAL SABE ELES QUE A RENDA QUE ELE TEM SUA DE FATO SÃO OS LIVROS , E A CENTRAL GOSPEL . AS OUTRAS INSTITUIÇÃOES ELE NÃO PEGA UM CENTAVO POR QUE ENTENDE QUE É DO REINO E NÃO DELE . QUE ABSURDO .

    2. Meu amigo, os livros que ele escreve falam de ou de quem? Falam de Deus e de fé portanto é um comércio religioso. Ele se beneficia exatamente desta influência que possui sobre estes alienados para adquirirem os seus escritos e lógico este dinheiro vai para ele, bem como o de palestras.

    3. Ué , a biblia é um livro religioso e fala de fé , então é comercio vendê-la ?. Lógico que é ! E se ele tem gastos em estudar e publicar , não teria por quer ganhar ?

    4. Quantas bíblias existem hoje no mercado? A Bíblia de 900,00 do Malafaia e do Cerrulo é diferente da Biblia Almeida? A biblia do Hernandes é diferente da biblia da Mara Maravilha?. Tratam do mesmo tema e do mesmo Jesus então porque eles se julgam diferentes e mais ¨iluminados¨em suas explanações bíblicas para que cobrem valores exorbitantes por elas e ainda fazem divulgação de um livro acessível como se fosse grife das bíblias para conseguirem mais lucro?. Sem-vergonhice pura amigo. Você, quantas biblias tem? Uma, duas, três. Você se julga mais capacitado por possuir inúmeras escrituras? Não tratam elas do mesmo Deus? Somente uma não bastaria? Isso porque você engole o que os outros digerem para você engolir exatamente por não saber se alimentar sozinho. É necessário Malafaias, Hernandes, Renes Terra Nova, Edires Macedos, RRs Soares, Wldemiros Santiagos, Morris Cerullos, Mikes Muldocks, e outros tantos que se fosse aqui citar daria uma lista sem fim. Você afirma o que eu digo quando cita que o Malafaia tem gastos para ESTUDAR e publicar, por que não a estuda você? quem sabe assim você se liberta deste movimento apóstata desta teologia da prosperidade e siga verdadeiramente a Jesus. Quando as Sagradas Escrituras nos avisa que ¨ O DEUS DESTE MUNDO CEGOU O ENTENDIMENTO ¨ raciocine se não é o dinheiro. Por ele se mata, se engana, as pessoas se corrompem, se vendem, se prostituem, fazem qualquer coisa para possui-lo a todo custo, roubam, trapaceiam, tentam tirar proveito de todas as formas. Me diga se estou errado. Jesus disse que é mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. Se vc conseguir passar um camelo lá, me diga e me prove e me renderei aos seus argumentos.

    5. Não . ao contrário do que você pensa , sou criterioso . Quando eles lançaram a campanha de 911 reas , eu ví . Cerullo não disse que a biblia custava esse valor , disse que quem ofertasse esse valor iria receber de presente em forma de gratidão, a bíblia . O que vale é a intenção do coração e isso só Deus pode julgar . só pode haver duas intenções : a de enganar o povo colocando a biblia como presente , mas na verdade querem colocá-la como isca para ganhar os 900 reais . Ou eles com temor e na mais profunda cinceridade , estão demonstrando gratidão pela doação e por isso iriam dar a tal bíblia . Lógico que é muito mais fácil penar o pior . É muito mais fácil pensar que é um golpe , mas a capacidade de pensar não me dar o poder de ser oniciente .

    6. Se ele admitisse que a Biblia custaria este valor estaria assinando atestado de burro e isto ele não é, muito pelo contrário. Você que se diz estudioso das Sagradas Escrituras deve saber a analogia que Jesus fez dos maus pastores com os lobos. Não se engane. ¨ O povo sofre por não conhecera Jesus, nem as Escrituras e o poder que nela contém¨.

    7. Carlos, concordo com você! A Bíblia faz inúmeras advertências sobre os falsos profetas, e logicamente, eles aparecem inseridos dentro da igreja com ações de muita astúcia, onde são capazes de enganar até os próprios escolhidos; porém a igreja, em sua maioria, ignora totalmente tais advertências, como se os falsos profetas não existissem e fossem somente lendas, ou seja, não existe nenhum filtro, e com isso dá-se crédito a qualquer espírito imundo.

  42. Besta é quem cai na conversa.
    Mas isto já foi previsto por Jesus… Então, Amém!

  43. Ai crentes otarios que defendem essas caras ta vendo. Olha aonde vai seu dinheiro.

  44. João Hernane disse:

    Olha revista forbes é maior resvista financeira do mundo e é a mesma que classificam as maiores homens mais ricos do mundo, foram eles que classificaram eike batista como uns dos mais rico do mundo e o 1ª do brasil…..é uma revista confiavel sobre seus dados nao duvidadria sobre esses numeros apresentados pela revista

  45. Ué.. engraçado !!! Chico Xavier ( o "demônio", o "charlatão") vendeu muito mais livros que todos esses pastores safados e morreu pobre, numa casinha humilde no interior de Minas. Chico, não tinha mansões em boca raton (Silas Malafaia), não tinha carroos Mercedes (Silas Malafaia), não era dono de TV (Edir Macedo), não tinha aviões a jato (Macedo), não tinha fazendas no Mato Grosso (Valdomiro Santiago)… Era humilde, pregava humildade assim como Cristo fez… e logo ele que é acusado pelos evangélicos de ser anti-cristão, demônio e charlatão. Chico destinava 100% de seu dinheiro para obras de caridade que ajudavam milhares de crianças e velhos que sem este homem.. jamais poderiam ter um futuro. Por aí se vê a qualidade moral entre esses líderes religiosos e a própria religião que representam. Espiritismo (kardecista) como uma religião de bem que não persegue as pessoas por sua orientação sexual, que não financia politicos para benefícios fiscais e canais de comunicação. Uma religião simples e de paz, onde não existe suntuosas igrejas.. É a diferença que faz a diferença não é atôa que os Espiritas são hoje, dentro dos grupos religiosos, a que mais tem pessoas instruidas em vez dos evangélicos que estão relegados aos grotões e suburbios onde as pessoas ignorantes estão ali atraidas por um teatro com muita luz, refletores e música onde a únca pregação é a pregação do "dar oferta" para receber a "graça" e a do ódio as minorias principalmente a gays, negros e minorias religiosas.

    1. Pessoas como vc, ficamos com a esperança de que a religião evangélica possa fazer uma revolução de dentro para fora, voltando as verdadeiras raízes que foram o fundamento do movimento protestante quanto este criado por se negar as práticas corruptas da Igreja Católica como a venda de indulgências, as construções de palácios-igrejas suntuosos e etc.. Os propósitos do protestantismo estão sendo desviado por pessoas inescrupulosas que vêem na religião uma oportunidade de ganhar dinheiro.

    2. Antônio Carlos ,José de Arimatéia era rico e discípulo de Jesus , mas não vendeu seus bens e deus aos pobres . Já que voce deu testemunho de Chico xavier , sugiro que faça o mesmo , venda seus bens e todo o salário que tem dê aos pobres . temos que pregar aquilo que vivemos . Ter e não querer desfazer , não é pecado . Pecado é dizer que vai dar e não entregar como fez Ananias e Safira .

    3. Victor Hügo disse:

      Luis Francisco Alves, muito mais ainda quem deveria estar fazendo isto são os líderes que vc tanto admira. Você é idólatra de pastores canalhas e corruptos. Acorde rapaz. FIQUE ESPERTO, DEIXE DE SER CAPACHO DO MALIGNO. Vc está com a Bíblia não mão e ainda assim continua cego….

    4. Luiz Francisco Alvez, Eu não sou candidato a Santo, apóstolo ou coisa alguma.. Eu não falo que sou o ser perfeito que tenho que guiar meu rebanho a salvação. Sou um simples mortal que trabalho e pago meus impostos. Diferentemente dessa corja de pastores safados que usam a sua religião para sonegar impostos.

  46. josé renato disse:

    O apostolo Pedro dizia: Não tenho ouro nem prata.

  47. Se Silas Malafaia quer o bem para seus fiéis porque o próprio não doa parte de seus 300 milhões de reais.. Acho que com apenas 1 milhão de reais da para viver bem não é ??

  48. Alex Rocha disse:

    Pr. Silas responde

    Existe um jogo muito bem organizado para denegrir pastores evangélicos a fim de que a sociedade tenha uma ideia de que pastor é um malandro usurpando dinheiro de imbecis e idiotas a fim de se locupletar.

    Como sou psicólogo, aprendi que para a mente humana acreditar em alguma coisa são necessárias várias repetições. Se você não tem consistência na sua mente sobre a verdade, uma mentira várias vezes repetida para você, passa a ser uma verdade no seu processo mental. E é este o jogo: construir um preconceito da sociedade em relação a pastores e as igrejas evangélicas.

    Estão com um medo danado do nosso crescimento.

    Agora deixa eu desmentir essa “safadeza” inescrupulosa da Forbes Brasil em relação a minha renda:

    1- Eu sou o pastor que nunca neguei informação a nenhum veículo de mídia, tanto é que meu patrimônio, receita da Associação Vitória em Cristo, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, da Editora Central Gospel, já foram publicadas por diversas entrevistas que dei, entre as quais, as páginas amarelas da revista Veja.

    2- Não tenho medo, nem o que esconder do meu patrimônio, porque tudo o que possuo foi constituído de maneira legal, tanto diante da lei dos homens, quanto das leis de Deus. E mais, há 25 anos não recebo salário de pastor, não que seja errado ou pecado. A Bíblia diz que digno é o obreiro do seu salário. Foi uma decisão de foro íntimo da minha relação pessoal com Deus.

    3- Se juntarmos a receita da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, mais a receita da Associação Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, com mais o faturamento da Editora Central Gospel, que é minha propriedade, e mais as ofertas voluntárias que recebo por palestras dadas, somando tudo isto, não dá a metade do que eles anunciaram como receita pessoal minha. É só para vocês verem a safadeza e a cachorrada desses inescrupulosos.

    4- Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda, estão declarados na Receita Federal. Não tenho nada a temer ou a dever. Dizer que a informação da minha renda foi dada pelo Ministério Publico do Brasil e pela Polícia Federal é uma afronta a essas instituições sérias, porque eles não tem autoridade legal para fornecer nenhum tipo de informação como esta. Mais uma vez para provar a mentira desses safados, mediante a isto, entrarei com uma ação judicial contra a Forbes Brasil.
    http://www.verdadegospel.com/pr-silas-desmente-safadeza-da-forbes-sobre-sua-renda/?area=1

    1. É estranho que apenas uma editora possa dar a ele mansões nos EUA, carrões mercedes blindados e tantas outras coisas. Se Malafaia quer se explicar não vai ser por meio de seus canais e tv, mas mostrando seu sigilo fiscal. O safado enrola, grita e esperneia, mas não vai no que interessa que é mostrar para todo mundo ver seu patrimônio e sua renda.

  49. Que fique bem claro e transparente no lume da palavra que esses indivíduos não tem vinculo algum com o evangelho de CRISTO JESUS . São seres abomináveis que estão a serviço do maligno para deturpar o evangelho São mercenários , gananciosos acumuladores de riquezas e engadores de mentes cauterizada pela ganancia A PALAVRA DE DEUS declara as suas sentenças já estão lavradas . Pois assim como J udas eles vendem a CRISTO.

  50. Vou pregar prosperidade pra ficar milionário também. kkkk.

  51. sidnei peixoto disse:

    disse jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai senao por mim mt 15 -8 este povo honra-me com seus labios mas o seu coraçao esta longe de mim 9 mas envao me adoram ensinando doutrinas que sao preceitos dos homens

  52. claudenir disse:

    Fé, revolta e sacrifício são a essência da vida com Deus. Fé lembra o profeta Habacuque e sua época, em que Jerusalém estava cercada por Nabucodonosor e a destruição era eminente. Seu livro tem apenas três capítulos e começa com uma pergunta: Por quê?

    E quem de nós, pelo menos uma vez na vida, também não perguntou “por quê?”. Por que uma criança nasce com defeito? Por que um raio cai do céu e destrói a casa de um pobre? Por que uma bala perdida numa comunidade carente mata uma criança inocente? Por quê?

    E Habacuque nas suas reflexões, no profundo do seu coração, cunhou uma sentença bela e estupenda que só podia vir de Deus: “O meu justo viverá pela sua fé”. Mas não se podia dizer.

    Em um mundo injusto com tantas desigualdades, só a fé é capaz de garantir a vida. Sem ela somos atormentados por dúvidas e temores hesitantes, um sal sem sabor, uma nuvem sem água vagando pelos céus, uma onda do mar levada pelos ventos, um morto vivo.

    Naturalmente a fé causa uma revolta contra isso tudo e constrói com sacrifício a vitória derradeira. Esse caminho estreito e apertado foi o que Deus traçou para o surgimento da Igreja Universal.

    O bispo Macedo, quando jovem, frequentou uma igreja evangélica na Zona Sul, por cerca de dez anos. Seu desejo era pregar, mas os líderes não viam nele qualquer virtude ou talento, qualquer expressão que chamasse a atenção. Nem sequer teve a oportunidade de servir como obreiro. Dez anos não são dez dias. Outro teria desistido. Outro teria desanimado. Não ele. E a razão era a fé.

    Movido pelo desejo de servir a Deus, ele e dois amigos foram para uma igreja no subúrbio. Eu era apenas um menino nessa ocasião, mas recordo que lá também o pastor fez a mesma avaliação. Passado algum tempo, consagrou os outros, mas não o bispo. Mais uma vez ele era colocado de lado, excluído, diminuído, enfrentava o preconceito, o desalento e a frustração. Outro teria desanimado. Outro teria desistido.

    Um dia estava almoçando na casa da minha vó, quando ele entrou. E me permita aqui quebrar de leve o protocolo para fazer uma pequena lembrança, uma honrosa menção àquela senhora extraordinária. Um inesquecível exemplo de renúncia, dedicação e amor.

    O bispo vinha avisar que deixaria o emprego para pregar o evangelho. Ele já era casado, tinha uma filha e a esposa estava grávida da segunda. Um gesto de fé extrema para quem era desacreditado por todos. Para uma família humilde como a nossa, um emprego público como o dele representava a garantia de uma vida livre do desemprego.

    Ela apenas ponderou: “Não deixe de pagar o instituto, para garantir a aposentadoria quando envelhecer”.

    Quando assisto essa orgia histérica dos insultos mais torpes, esse ódio neurótico, essa perseguição implacável, esse dilúvio de injurias, infâmias e calúnias contra o bispo e a igreja, que as pessoas são capazes de publicar com a mais equivocada convicção, o maior dos enganos, a tese transloucada de que ele engendrou uma fórmula para explorar os pobres, lamento com profunda amargura. Certamente não conhecem a Igreja Universal, quem somos e de onde viemos.

    Pode ser que em alguma de nossas igrejas, seja no Brasil, na África, na Europa, na Ásia ou em qualquer parte do mundo, alguém, algum dia, tenha colocado sobre o altar um sacrifício tão grande quanto o dele, maior não. Ele ofereceu tudo que tinha, o próprio emprego sem qualquer garantia, sem qualquer esperança, senão por fé.

    Passado um mês, nasce sua segunda filha e fui pela manhã visitá-la no hospital do IASERJ. Ela havia nascido com lábio leporino e bebês assim são magrinhos, com olheiras, rosto deformado, uma ferida aberta na boca, sem uma parte dos lábios e com uma fenda no céu da boca, o que torna impossível a amamentação, pois não conseguem fazer sucção, engasgam e padecem muito. Foram dias, meses, anos de um sofrimento atroz.

    No caminho de volta, da praça da Cruz Vermelha até o Largo da Glória, caminhando ao longo da rua do Riachuelo, cada passo era uma lágrima. Como Habacuque eu perguntava: por quê? Por que um homem pobre, mas dizimista fiel, no momento supremo da sua existência, quando resolve deixar seu emprego, seu sustento, seu ganha pão, para pregar a Palavra, recebe como prêmio um castigo e dos piores, pois eu não sei se há dor maior do que um pai ir ao berçário de um hospital, apenas para ver, para constatar, que sua filha é a única enferma, a única ferida, frágil, sofrendo e chorando, enquanto as dos outros são tão bonitas.

    E como sempre, nos momentos graves, minha família se reuniu na casa da minha vó. À tarde ele chega. Estava, naturalmente, muito triste, mas disse duas coisas que guardei. A primeira: “Eu vou gostar mais dela do que da outra”.

    A outra, a quem se referia, era sua primeira filha, uma criança muito formosa. Não creio ser possível gostar mais de um filho que do outro, mas havia um significado mais profundo naquela expressão. Era muito mais que um pai tentando compensar, proteger ou extravasar sua dor.

    Mais tarde, verifiquei que a essência daquelas palavras se refletiria no surgimento e na atuação da Igreja Universal, que é decididamente vocacionada a gostar mais daquele que sofre, do aflito e do necessitado.

    E logo se começa a buscar as almas perdidas nas encruzilhadas, nas favelas, nos terreiros, nos manicômios, nas catacumbas dos vícios, na miséria das drogas, na falência dos lares destruídos. Salões, galpões, cinemas começam a encher com enfermos, pobres, desempregados, aflitos, endemoninhados em busca de alívio e libertação. O povo que andava em trevas viu uma grande luz.

    A segunda coisa que disse foi: “Eu não vou ficar com raiva de Deus. Vou ficar com raiva do diabo. Agora mesmo é que eu vou invadir o inferno para resgatar as almas perdidas”.

    Ali já não era mais um rapaz qualquer, obscuro e anônimo. Ali nascia um líder. Nascia também um povo capaz de enfrentar os maiores desafios, as perseguições mais duras e virulentas. Um povo de fibra e força, que não recua, que não se agacha, que não foge da luta e nem teme o sacrifício. Um povo com o olhar cravado nas promessas de Deus, para rasgar nos horizontes a perspectiva iluminada do seu destino. Um povo determinado, forjado, selado pela fé em Deus. E isso porque no momento mais difícil, mais cruel, mais duro, um justo viveu pela sua fé!

    A Igreja Universal não surgiu com a deliberação de uma assembleia de homens ilustres, ou de um conselho diretor ou de uma fundação de notáveis. Nem tão pouco foi subsidiada, patrocinada, bancada por recursos do governo ou de um milionário caridoso. Essa igreja é a resposta simples, direta e fiel de um Deus que honra a fé, a revolta e o sacrifício.

    A frase, “Eu não vou ficar com raiva de Deus. Eu vou ficar com raiva do diabo”, marca a revolta da fé. Se ficasse com raiva de Deus seria a rebelião, e o resultado seria um oceano de fracasso, um Himalaia de frustração. Os rebeldes culpam a Deus pelos infortúnios da vida. A rebeldia tem formas distintas e sutis de se manifestar. Alguns rebeldes afrontam os mandamentos desafiando a Deus com seus pecados e crimes. Outros manifestam uma indiferença fria e distante com as coisas de Deus, fazendo da própria vida um imenso desperdício de tempo e uma triste história de mediocridade. Há também os fariseus que são os rebeldes de igreja que conhecem a palavra, mas não a pratica.

    Abraão foi revoltado quando vagava no deserto esperando a promessa, que demorava chegar. No entanto, nunca se rebelou. Moisés se revoltou com a escravidão do seu povo, como Josué se revoltou quando na terra prometida encontrou muralhas e gigantes, mas não foram rebeldes. Davi se revoltou contra as afrontas do Golias. Jó, o mais revoltado de todos, que no ápice do seu sofrimento amaldiçoou o dia em que nasceu, jamais se rebelou. Ele continua a ser, através dos tempos, o mais veemente exemplo do que um homem é capaz de suportar e vencer quando é movido por sua fé. E foi no seu sacrifício que Deus lhe restituiu sete vezes mais.

    A vida do justo não é a vida do convento, do mosteiro no alto do monte ou da santidade absoluta. É a vida da fé, das lutas do dia-a-dia na planície da vida. Com suas virtudes e defeitos, injustiçado e perseguido, como ovelha entre lobos, que às vezes chora, mas sabe que será consolado, que tem sede e fome de justiça e crê que será saciado. Gente simples e humilde com todas as veras da sua alma. Que põe a mão no arado e não olha para trás, custe o que custar, doe o que doer. Que não se apequena, que não se acovarda. Filhos da fé, da revolta e do sacrifício.

    Esteja certo. Deus vê/ o que você tem passado/ perseguido, injustiçado/ um sufoco desgraçado/ Deus vê/ o seu rosto amargurado/ tantos planos fracassados/ tantas noites acordado. Mas o que Deus precisa ver/ é a revolta em seu olhar/ é a vontade de lutar/ e ser abençoado. A fé vem pelo ouvir/ mas o agir pela revolta. Sem luta não há vitória/ sem obras a fé é morta. É tempo de se revoltar/ é tempo de agir a fé/ construir os nossos sonhos/ ou Deus é ou não é. É tempo de se revoltar/ é tempo de agir a fé. É tempo de Deus ver/ que covarde você não é.

    1. Edson Souza disse:

      claudenir seu puxa saco.

      Quem é vc pra vim aqui nos acusar de ser injusto com bispo macedo?

      Ele plantou algo e meu coração por anos acreditei que poderia ser alguém nessa vida miseravel,injusto e capitalista.
      Ele me enganou que poderia ter tudo que eu quisesse, se usesse a fé, dar meu tudo na igreja(dinheiro) para Deus e recebiria o que eu desejasse.
      TUDO UMA MENTIRA!!!!

      Nós fazem rebelasse contra Deus,fazem cobrar de Deus pelos sacrificios que fizemos então temos o dieito de comprar de Deus.
      QUE HERESIA É ESSA CLAUDENIR?
      Onde fica a vontade de Deus nessa hora?
      RECEBI O QUE TANTO QUERIA ENQUANTO SACRIFICAVA NA IGREJA UNIVERSAL?
      Sempre foi aquela ladainha,VC NÃO USOU A FÉ SUFICIENTE.VC QUE ´E O VERDADEIRO CULPADO DE DEUS NÃO TER ACEITADO O SEU SACRIFICIO.

      Ele não passa de um FARSANTE.
      UM FALSO PROFETA QUE VEIO AO MUNDO ENGANAR O POBRES, OS MENOS FAVORECIDOS.
      USANDO O NOME DO FILHO DE DEUS PARA ARRACAR DINHEIRO DOS POBRES DESPERADOS.

      NUNCA MAIS ACREDITAREI HOMEM.
      PERDEU A CREDIBILIDADE DE HOMEM DE DEUS QUE TANTO CONFIAVA.

      1. Edson Souza disse:

        Desculpe o erro eu quis dizer:
        COBRAR de Deus e não comprar.

        “NUNCA MAIS ACREDITAREI NESSE HOMEM.”

        1. vai arrebentar disse:

          o edsom vc esta meio equivocado meu caro.

          eu te pergunto a onde estava a vontade DE DEUS, na cura da mulher hemorragia?
          ela nem pediu nada pra JESUS simplesmente disse consigo mesma.

          a onde estava a vontade de DEUS com respeito ao cego?
          JESUS disse que queres que eu te faça?

          a onde estava a vontade de DEUS, com respeito a mulher de tiro de sindon?
          JESUS a comparou à cachorrinhos e mesmo assim ela não desistiu do que queria.

          ESTA ESCRITO: se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor dessa terra.
          veja que DEUS deixou a sua vontade a merce da nossa escolha, pois ele chega ao ponto de dizer a nós: SE QUISERDES.

          COM respeito a cobrar de DEUS. cara depois vcs dizem que nos não conhecemos a bíblia, kkkkkkk, pois so cobram os direitos quem os conhece, pois ele mesmo disse:

          SOBRE OS TEUS MUROS Ó JERUSALÉM PUS GUARDAS, QUE DIA E NOITE CLAMARAM, VÓS OS QUE FAZEIS LEMBRADO O SENHOR NÃO DESCANSEIS, E NEM DE A ELE DESCAÇO ,ATÉ QUE RESTABELEÇA JERUSALÉM E A PONHA POR OBJETO DE LOUVOR NA TERRA .

          sabe o que significa isso?

          ele mesmo mandou agente cobrar dele sem descanso, e não dar a ele descanso enquanto a nossa vida não estiver completamente transformada a ponto de glorificar o nome dele.

          o problema de vcs,e que vcs se canção rápido de mais.

          ABRAÃO QUE É O PAI NA FÉ lutou pelo que queria durante 25 anos, e creu contra a esperança,
          vc sabe o que é isso? ele não tinha testemunho de ninguém.
          ele só tinha a palavra e mais nada, mesmo assim ele não desistiu,da promessa.

          calebe lutou 45 anos e ainda disse: estou pronto ainda hoje tanto para entrar como para sair para uma guerra.
          tal era a minha força, naqueles dias ,tal e agora. MEU CARO FORAM 45 ANOS vc sabe o que é isso.

          DEUS OLHA PRA VCS , LAMENTANDO,
          E OS ANJOS DIZEM.
          O POVO MOLE, MESMO TENDO A ALIANÇA NO SANGUE DO CORDEIRO, DESISTEM TÃO FACILMENTE DOS SEUS SONHOS, O POVO MOLE.

          Como JESUS disse: O GERAÇÃO INCRÉDULA E PERVERSA, ATÉ QUANDO ESTAREI CONVOSCO,E ATÉ QUANDO VÓS SOFREREIS?

          VC DEU MOLE O EDSOM

          1. Edson Souza disse:

            vai arrebentar eu falei pra mim mesmo que não responderia seus comentários pq não vale apena debater com um manipulado.
            Mas vou te reponder aqui como uma pessoa educada.

            “Eu te pergunto a onde estava a vontade DE DEUS, na cura da mulher hemorragia?
            ela nem pediu nada pra JESUS simplesmente disse consigo mesma.

            a onde estava a vontade de DEUS com respeito ao cego?
            JESUS disse que queres que eu te faça?

            a onde estava a vontade de DEUS, com respeito a mulher de tiro de sindon?
            JESUS a comparou à cachorrinhos e mesmo assim ela não desistiu do que queria.”

            Mas vou te fazer outra pergunta.

            ONDE ESTA NESSAS PASSAGENS BIBLICAS QUE VC ACABA DE CITAR PRA MIM, JESUS COBRANDO ALGUMA COISA ?

            Veja a situação da mulher hemorragica. TINHA PERDIDO TODA SUA RIQUEZAS COM OS MEDICOS.(em outras palavras era uma dura, sem grana)
            ELA PAGOU COM DINHEIRO COM A FÉ?

            Jesus perguntou o que cego queria E NÃO ME DER TODOS AS SUAS EMOLAS PRA EU TE CURAR!!

            E sobre Abraão.
            Bom, se acha que Abraão não deu uma vacilada.Então explica ai pq será que Abraão aceitou ter filhos com escrava egipcia?
            Qual foi o motivo desse episodio em espertalhhão?
            Vai culpar a esposa de Abraão, sara? A sim entendi.
            Será que ele não se cansou de esperar e pensou poderia ter a promessa de ter um filho atraves da escrava?
            Nesse episodio não dar exemplo que Abraão era tão humano como eu e vc.E se acha que espero que sempre desejei com quantos anos. 1 semana?15 anos, vc me conhece?

            E verdade eu dei mole em responde seu comentário.

            É isso que falei para esse puxa saco do claudenir.
            Macedo veio com um engano no meio do povo evangelico para se favorecer financeiramente.(Crescer a Insttituição Universal financeiramente isso é um fato)

            E com essas passagens biblicas que vc citou prova como MACEDO É UM FALSO PROFETA E ENGANADOR.

            JESUS NUNCA VEIO COBRAR POR UM MILAGRE, NEM POR SACRIFICIO, NEM POR VOTO,FOGUEIRA SANTA,EVELOPE RECHEADO DE DINHEIRO PARA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS.

            ESSAS CITAÇÕES BIBLICA NÃO MOTRAM ISSO SEU MANIPULADO!!

          2. vai arrebentar disse:

            HO HO HO .

            Edson o que mais me admira e vc se dizerem saber a biblia, mas tudo o que diz respeito a ofertas vcs excluem,
            porque vcs amam o dinheiro mais do que tudo nessa vida.

            JESUS CUROU UM LEPROSO, QUE CHEGOU NELE com duvidas e disse: se quiseres, pode me purificar, veja que ele tinha certeza que jesus podia cura-lo mas não tinha certeza se ele queria.

            e o tipico crente como vcs, creem que DEUS pode fazer, mas tem duvidas se é ou não é a vontade dele.
            porém JESUS disse: QUERO FICA LIMPO. e ele ficou limpo na hora.

            E JESUS DISSE: AGORA VAI E FAZ A OFERTA,QUE MOISÉS LHE ORDENOU PARA LHE SERVIR DE TESTEMUNHO.

            mas pra que JESUS mandou ele fazer oferta? ele já não tinha sido curado? pois é JESUS o curou, para mostrar que era a vontade dele de que não so ele fosse curado, mas todos. porém JESUS mandou ele fazer a oferta, ordenada, isso por causa da duvida que ele manifestou. OU VC NÃO SABE QUE A OFERTA ELIMINA A DUVIDA?

            VCS são como o simão leproso. que quando JESUS esteve na casa dele, entrou uma mulher pecadora, em sua casa e ungiu os pés dele, e os enxugava com os cabelos. e simão começou a critica-lo dizendo, se este fora profeta saberia que essa mulher e pecadora.
            E JESUS disse: E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento..

            ELE continuou leproso, como pode não é. JESUS curou tantos leprosos, mas esse apesar de JESUS estar dentro da casa dele, ele não foi curado. MAS VEJA QUE ELE COMO VCS TINHA O HABITO DE CRITICAR AS OFERTAS DOS OUTROS A JESUS.

            POR ISSO MESMO VCS DIZENDO QUE CREEM em JESUS , continuam leprosos, endividados, fracassados, arruinados, frios, indolentes, etc. EM FIM UMA VERGONHA, PRO EVANGELHO.

          3. Renato Paúra disse:

            vai arrebentar

            O que eu vou dizer aqui não tem nada a ver com quem dá ou não dinheiro. Cada um sabe o que faz com seu dinheiro é isso não é problema de ninguém.

            Com relação a oferta que Jesus mandou o leproso curado fazer após a cura não tem nada a ver com as ofertas que são pedidas por alguns líderes de hoje. Essa oferta era os sacrifícios que um leproso depois de ser curado tinha que oferecer conforme registrado em Levítico 14.

            E vale lembrar que Jesus ainda não tinha finalizado a Lei na cruz (Rm 10.4). Jesus nasceu debaixo da Lei e cumpriu a Lei em nosso lugar (Gl 4.4,5). Por isso que não vivemos mais na Lei, pois, quem vive na Lei não será justificado por Cristo; pois ainda está debaixo de maldição (Gl 3.10,11).

            Então, qualquer pessoa que pede oferta por qualquer tipo de cura não está avançando para o alvo que é Jesus. Simplesmente essa pessoa está voltando à escravidão e está pregando outro evangelho.

            Leia toda a epístola de Gálatas, onde Paulo aborda o assunto sobre sair da graça e voltar as práticas da Lei do Antigo Testamento.

          4. gefi disse:

            sai disso aqui amigo,você não merece,tu vai mancha o teu coração.

        2. Paulo disse:

          Essa estorinha sentimental ai do claudenir sobre a vida de edir macedo deve ser lida ao som de violino pra chorar…

          Claudenir perguntou “E quem de nós, pelo menos uma vez na vida, também não perguntou “por quê?”

          Eu pergunto sempre por que, claudenir, por ex: Por que Edir Macedo enganou os membros da IURD dizendo wue precisava de dinheiro pra comprar uma “emissora de tv pra Jesus”, pediu sacrificios descomunais como o dinheiro da venda de imoveis, da venda de carros, aposentadorias de idosos, pensao de viuvas, poupanca de uma vida inteira, economia guardsdas de pobres trabalhadores, joias de familias, heranca de pais falecidos, taxistas que venderam seus veiculos de trabalho Pra entregar-lhe o dinheiro, e ate’ o pagamento dos pastores em todo o Brasil foi suspenso por 3 meses, tudo isso pra comprar a Record;

          E por que depois de comprada a emissora, Edir Macedo colocou em nome dele e da mulher? E hoje, de Jesus, esta emissora nao tem nada. Por que, claudenir, por que???

          1. Edson Souza disse:

            Acho que vai dizer que a Record está assim pq Deus mandou.kkkk

            Deus santo que abomina o pecado,promovendo o pecado???
            Esse é o Deus verdadeiro da igreja Universal?

            Eai tem sentido um negocio desse?
            Aff, seria uma das piores desculpa que se pode dar.

            “…pediu sacrificios descomunais como o dinheiro da venda de imoveis, da venda de carros, aposentadorias de idosos, pensao de viuvas, poupanca de uma vida inteira, economia guardsdas de pobres trabalhadores, joias de familias, heranca de pais falecidos, taxistas que venderam seus veiculos de trabalho Pra entregar-lhe o dinheiro, e ate’ o pagamento dos pastores em todo o Brasil foi suspenso por 3 meses, tudo isso pra comprar a Record”

            Nossa, com essa parte de seu comentário irmão Paulo deu pra imaginar como um povo é massacrado por acreditar em promessas vazias de um mercenário da fé.

          2. vai arrebentar disse:

            O paulo vc vive falando da rede record, não so vc mas a maioria dos crentes.

            UMA das maiores reclamações do fariseus com respeito a JESUS, era por ele curar no sábado,e por ele estar sempre comendo e bebendo com os pecadores.

            e não é assim os crentes de hoje?

            a maior reclamação dos crentes ,e a record fazer uma programação voltada para os pecadores, e ela fazer uma programação para atrair a audiência dos pecadores. O ESPIRITO DE VCS NÃO MUDAM MESMO.

            eu imagino os crentes como vc , vedo a luta de Davi contra o gigante.
            até quando davi acertou a pedra no gigante tudo bem.
            MAS e depois? quando davi se apressou, e pegou a arma do próprio golias,e lhe cortou a cabeça?
            os crentes como vc,jgmix,edson , phedro, mary, etc. IRIAM DIZER: ELE ESTA EM PECADO POIS COMO PODE ELE USAR A PRÓPRIA ARMA DE GOLIAS PRA ARRANCAR A CABEÇA DELE? COMO PODE ELE USAR AS ARMAS DE UM PECADOR?

            vamos cortar a cabeça da rede esgoto usando as armas que lhe tomamos de suas mãos.
            SEM FALAR QUE NA epoca os filisteu dominavam o ferro, e israel estava sempre em desvantagem pois ainda estava na idade do bronze, e suas armas eram sempre destruídas, com facilidade, até que davi lhes venceu e tomou dos filisteus todas as armas de ferro e lhe formou um grande exercito forte e bem armado, e os filisteus lhe pagavam impostos.
            A REDE ESGOTO, SEMPRE DOMINOU A TELECOMUNICAÇÃO, e sempre ditou normas no brasil, e sempre abusou do povo de DEUS.
            sempre manipulou suas matérias.
            PORÉM COM A COMPRA DA RECORD A historia mudou a rede esgoto não domina mais como antes. hoje ele não coloca qualquer matéria contra as igrejas, pois sabe que a record vai desmenti-la.
            tanto é que hoje ela esta sendo obrigada, a abrir espaço para os evangélicos.
            A RECORD cumpre o seu papel, fielmente.

            qual o pastor não gostaria de fazer um programa na rede globo. depois de um horário mundano, em que a maioria das pessoas, não são de DEUS?
            pois e nos vamos fazer isso, pois vamos fazer programação mundana para atrair o maior numero de mundano possível, para que logo após entremos, com o necessário.
            assim como vai acontecer no dia 30 as 9:30 da noite.

            QUANDO QUE A REDE GLOBO COLOCARIA EM HORÁRIO NOBRE UMA HISTORIA BÍBLICA MARAVILHOSA COMO A DE JOSE?
            SERÁ QUE ELES INVESTIRIAM EM ALGO BÍBLICO ASSIM?
            não eles so investem no que é candomble, e espiritismo.

            a rede record esta cumprindo o seu papel.

          3. jgmix disse:

            vai arrebentar a record não é nada disso que vc disse. A record é instrumento de vingança pessoal do macedo contra a globo. Todo mundo sabe disso. Mas usam o mundanismo num instrumento que foi prometido para falar das coisas de Deus. A record não tem nada de estrategia. A record é só baderna.

          4. vai arrebentar disse:

            se a record fosse instrumento de vingança do bispo meu caro DEUS não abençoaria ela, e nem o bispo.

            OU VC NUNCA VIU FALAR DE DEUS NÃO SE ZOMBA?

            o jgmix eu sei que certas coisas são difíceis de vcs entender.
            e também muitos sabem que quando o bispo comprou a record, realmente, sua intenção era que a sua grade de programação fosse a maior parte programas da igreja.
            mas vc já leu que o homem pode fazer planos mas a resposta vem do senhor? pois é se o bispo ja tivesse a visão de fazer da recordo que éla é hoje naqueles dias, então DEUS não teria abençoado a sua compra, pois ele estaria mentindo para o povo, e se DEUS desse pra ele a visão naqueles dias então o povo não iria aceitar.

            ENTÃO DEUS primeiro abençoou a compra é depois de um tempo deu a visão para o bispo de como agir.

            Talves vc nunca leu a respeito de pedro na casa de cornélio.
            pois é pedro jamais entraria na casa de cornélio se DEUS não tivesse dado pra ele aquela visão. pois antes dele partir, DEUS deu a ele uma visão fez descer em um lençol toda sorte de animais imundos,e mandou pedro matar e comer, porém pedro recusou, e disse: senhor eu nunca coloquei coisa imunda em minha boca. MAS DEUS disse não digas que é imundo o que DEUS purificou.

            através daquela visão de coisas imundas pedro entendeu como entraria na casa dos gentios. e foi com os homens a casa de cornélio.

            a coisas que DE DEUS que nos não entendemos, a obra e dele, mas se vc quer atrair a atenção dos imundos, vc tem que mostrar pra eles coisas imundas, e a unica maneira de vc entrar na casa dos imundos e entendendo a visão que DEUS lhe dá, mesmo que nos pareça errado.

            MAS ATRAVÉS DA RECORD VAMOS ENTRAR NAS CASAS DOS IMUNDOS, MESMO QUE ELES COMECEM A ASSISTIR AS IMUNDÍCIAS QUE LHES AGRADA.

            se queremos atenção deles para falar do evangelho, primeiro temos que dar o que eles gostam , para depois aplicar neles o que eles precisão.

            se vc vai pescar, vc tem que jogar no mar ou no lago perto do barco os alimentos que os peixes gostam para que eles possam ser atraídos, e ai vc lança a sua rede e os pesca.

            por isso JESUS disse: EU VÓS FAREI PESCADORES DE HOMENS.

            E ainda disse: Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. – E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.

            a nossa rede tem que ser lançada em um lugar onde vamos apanhar toda qualidade de peixe( homens)

            se uma programação e so evangélica então so vamos pescar evangélicos, ou seja seremos pescadores de aquário.

            e DEUS não nos chamou para isso. mas ele nos DEU A RECORD COMO UMA GRANDE REDE PARA APANHAR TODA QUALIDADE DE PEIXE.

          5. jgmix disse:

            vai arrebentar eu fico pensando na sua desculpa. Vcs da iurd engolem qualquer história que for contada pelo bispo. Se a record tem a ver com a vontade de Deus então as fazendas do valdemiro tb tem. Alias se fosse o valdemiro o dono da record vcs não teriam essa visão da msm forma que tem com o edir.

    2. Claudenir,quão dificil é livrar alguém de si mesmo.A ética do indivíduo vai até a onde não entra a conveniência. Tudo pode tá dizendo o contrário mas se eu estiver de barriga cheia a ética moral que se dane. (porque muitos há,dos quais repetidas vezes vos disse,e agora vos digo até chorando,que são inimigos da cruz de cristo; cujo o fim é a perdição;cujo o deus é o ventre;cuja a glória assenta no que é vergonhoso;os quais só cuidam das coisas terrenas. filipenses 3:!8,19).Compare o que voce acredita com essa carta a igreja de Tiatira(apoc 2:18-25) e vê se alguém que tolera essa prática maldita escapa do juizo.Voces que concordam com esse descalabro e nos acusam de invejosos por nos manifestar-mos contra este evangelho babilônico; não te doi nem um pouco vê o evangelho do nosso senhor Jesus cristo sendo capa de malícia,instrumento desses homens para o mal? O que diz a Bíblia arrespeito dos escândalos e dos responsáveis pelos mesmo? Você não assistiu o video do ex-pastor Diego sobre a iurd?Ainda não viu no youtube o avião que o lidere da mundial comprou por 48 milhões de dólares.Conheço as tuas obras,que nem és frio e nem quente;tomaras fosse frio ou quente! Assim,porque és morno,vomitar-te-ei da minha boca.Porquanto dizes:Rico sou,e estou enriquecido,e de nada tenho falta;e não sabes que és um coitado,e miserável,e pobre, e cego e nu.(apoc.3:14-17).Capite!

    3. RPN disse:

      Os demônios que atuavam na novela da record mutantes fez com que o Wolmor Chagas se suicidasse,será que o Macedo perdeu o controle até sobre seus próprios demônios? A programação da record é tão nociva e lixo quanto a globo,record é o pinico da globo.

  53. fernando disse:

    Quatro milionarios e milhões de idiotas… Crente nao tem jeito! “Não relincha porque tem beiço pequeno”…. hahahaha

    1. vai arrebentar disse:

      falou um mais idiota ainda.
      vc

  54. Mary disse:

    Edson,
    Por incrível que te possa parecer, humanamente, eu entendo a revolta do bp Macedo.
    Imagine você o sentimento de rejeição que ele guardava dentro de si, por causa de suas mãos, de não ser valorizado como pregador do evangelho por seu pastor, e, talvez até no seu emprego ele sofresse algum bulling. Depois lhe nasce a filha com problemas sérios, imagine uma mente e um coração abarrotado de rejeições! Ele encontrou na revolta o estímulo para transpor todos esses obstáculos.
    Só que nessa luta ele criou uma bolha na qual ele introduziu a sua visão de fé a tantos quantos o ouvem, usando o Nome de JESUS.
    E agora está aí, o líder religioso mais rico do Brasil! Ele não deixará a revolta de lado porque ele quer mais, e esse é o filão que atrai a muitos. O povo hj não acredita mais na bíblia como antes, eles querem resultados mesmo se enganando na caminhada.

    1. vai arrebentar disse:

      eu imagino e o seu sentimento de rejeição pelo seu marido.

      a essa hora vc aqui kkkkkkkkkk

      e porque não rolou nada, e como não vai rolar.
      vai pra net, esfriar a OPSSSSSSS falando mal dos outros

      1. Mary disse:

        Talvez vc como maridinho não não consiga comparecer e deixa sua esposa enrolada em lençoes sonhando com a próxima fogueira santa para ver se Deus dá um jeito na vida dela já que ela teve que blindar o casamento porque vc comprou o livro do casal 20 para ela…. Tadinha…. só na fogueira ela vai apagar o fogo que queima queima e queima até se arrebentar!!!! rsrsrs

        1. Edson Souza disse:

          Esse vai arrebentar é cheio de malicia.
          Deus me livre desse tipo de gente.

          Olha o absurdo que ele fala para uma irmã casada?

          Ainda se diz cristão?

          1. vai arrebentar disse:

            irmã kkkkkkkkk

            meu caro que eu saiba meu pai nunca esteve em recife.

            irmã kkkkkkk
            ai vc pegou pesado mesmo.

          2. jgmix disse:

            Edson e outros…

            Assim se revela os iurdianos ( vai arrebentar, edy e clamando ), é só cutucar com a vdd que a podridão que esses caras tem… falam de Deus, defendem a iurd e sua liderança com versículos fora de seu real sentido e quando são confrontados com a vdd eles baixam o nivel.

            Eles são orientados pela iurd pra ficarem nos sites tumultuando os comentários, espalhando discordia e tentando descaracterizar os que denunciam a organização.

            Da mesma forma que Jesus e os apóstolos que NÃO EXIGIAM OFERTAS FINANCEIRAS PARA OPERAREM O MILAGRE tinham de confrontar os fariseus, estes caras são os fariseus do nosso tempo.

            Eles vem aqui e inventam mentiras sobre quem os denunciam, eles já disseram que eu era devedor na praça, com nome no serasa, era ex pastor que roubou a igreja, ex bispo famoso, homossexual, obeso etc.

            Engraçado que eles fizeram essas acusações sem ao menos me conhecerem pessoalmente. E por isso fica configurado que eles são usados do diabo pois…

            O diabo é o pai da mentira.

            aliás, o desafio que fiz ao iurdianos ainda está sem resposta, há quase 2 semanas!!!

          3. vai arrebentar disse:

            O JGMIX.

            vc nunca foi da iurd cara vc nunca foi de la.
            vc e muito mole pra ter pisado na iurd.
            vc vive falando que aprendeu a bíblia mas não sabe nada dela.
            NÃO DEU CONTA DE ME RESPONDER OS PERGUNTAS BÍBLICA QUE TE FIZ.

            EXPLICA PRA MIM PELO MENOS UMA COISA.
            o qué é o reino de DEUS?

            JESUS DISSE : buscai em primeiro lugar o reino de DEUS e sua justiça, e essas coisas vós serão acrescentadas .

            O QUE É O REINO DE DEUS?

            será que o grande teólogo JGMIX da conta de me responder essa simples pergunta biblica?

            AGORA JGMIX, VC TA COM O MAIOR MORAL NA PRAÇA EM!!!

            mesmo vc implorando aqui para as pessoas lhe adicionarem.
            so três te curtiram em. kkkkkkkkkk

            VAI SER MELHOR VC COLOCAR UMA MELANCIA NA CABEÇA E SAIR GRITANDO NA RUA.

            ME curta, me curta , me curta.

            AGORA cuidado para vc não gritar- ME CUTUCA, ME CUTUCA.
            ai vc vai se complicar em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. jgmix disse:

      Mary, seus comentarios como sempre são muito pertinentes…

      Realmente edir macedo foi vitima de muita rejeição na infancia e adolescencia… não tinha boa aparencia, não era rico, tinha ( ainda tem ) uma deformidade na mão… na igreja dele não deixavam ele pregar… uma vida de rejeição, é vdd.

      Porém, ele saiu da igreja de nova vida ( os motivos reais são controversos) e com outros membros fundou o que viria a ser a iurd. Porém, muitos dos que conviviam com edir na epoca, dizem que nem na iurd ( inicio )ele era levado muito a sério e então edir articulou uma manobra politica nos bastidores para tirar seu cunhado r.r.soares da liderança da iurd, deixando o caminho livre pra ele tomar a liderança da iurd que ele mantem com mão de ferro até hj.

      O fato dele (edir) sofrer rejeição na sua infancia realmente é uma história triste, mas edir se afastou tanto do sentido original do evangelho que se ele não se arrepender antes de morrer ele corre serio risco de sofrer a pior rejeição possível…

      A rejeição de Deus…

      “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” ( Mateus 7:22,23)

      1. Só uma coisa não tá bem claro;Mary é uma abençoada de mente aberta,e,pelos seus comentários,que se diga de passagem são bem fundamentedos inclusive na palavra( Bíblia);ela saiu da iurd? Porque se ela com todo esse entendimento que tem e ainda não percebeu que a iurd é atualmente uma sinagoga de satanás,e que nas escrituras, especialmente em apocalipse 2:21–23 diz que quem permanece num lugar como esse beberá do mesmo vinho da ira de Deus,tá perdendo o seu tempo! È pouco o que já sofreu?

        1. Mary disse:

          Sergio Marcio,
          Só hj eu li o seu comentário… Atualmente, não frequento mais a IURD, mas fui durante algum tempo por causa de meu marido, que é membro batizado lá, só que ele tb não está mais frequentando…
          A maneira da IURD se apresentar para quem chega lá, é muito atraente e cativante… Você se sente bem e gosta de estar naquele ambiente, mas o tempo e as experiências vão te mostrando que as coisas não são bem assim. E, depois vc vai se apercebendo que em empresas que visam lucros, vc tb encontra ambientes agradaveis e cheios de mimos… Pois vale tudo para conquistar um cliente! rsrs…
          Eu deixei meu testemunho – as avessas – com a finalidade de contar o que eu passei e das coisas que me afetaram. Eu só não falei de uma coisa que me deixou muito triste e que eu fiz por causa dessa FÉ SEM AMOR.. Um dia, meu pai, que já é falecido, veio me pedir um dinheiro em troca de um cheque e eu não fiz a troca porque eu tinha que cumprir um propósito em dinheiro na igreja. Eu senti um mal estar qd disse para meu pai que eu “não tinha o dinheiro”, mas para eles tudo vale, até mentir, desde que não se toque na oferta!
          Hoje, eu não faria mais isso! Pois eu vejo JESUS no meu próximo, o que dirá em meu pai! Chega dessa fé alienada e egoista, capitaneada pelos líderes que só contribui para a queda de muitos!
          Deus te abençoe, meu irmão e a todos que amam JESUS.
          Mary.

    3. jgmix disse:

      Sabe o que eu acho mais bacana em denunciar os desvios da iurd?

      que os que são de lá, ao tentar defender a igreja deles, mostrarem o espirito que realmente habita neles.

      ou vc acha que alguém que tem o Espirito santo vem atacar os outros dizendo mentiras, xingando e caluniando?

      Vai arrebentar, vc não tem idéia, de como vc está sendo usado para comprovar as mentiras da iurd. quanto mais vc acha que está defendendo, mais vc está alertando as pessoas para fugirem dessa organização, pois suas atitudes demonstram claramente que o espirito que se prega la é de mentira, de ódio contra os ex-iurd, a globo, revista veja etc.

      Aliás, na iurd não existe amor, é só valor.

  55. Edson Souza disse:

    Desculpe os erros de digitação eu quis dizer:

    ELA PAGOU COM DINHEIRO OU COM A FÉ?

    Jesus perguntou o que cego queria ou ELE PEDIU: ME DER TODOS AS SUAS EMOLAS PRA EU TE CURAR?

  56. Carlos Nascimento disse:

    Essa notícia, por acaso, pegou alguém de surpresa??? Creio que não.
    Estamos vendo nestes últimos dias uma banalização generalizada do evangelho mercantilista (que não é e nem o pode ser, o Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo), que só visa o lucro, o favor financeiro e às conquistas de bens materiais, não se importando com as almas sedentas por Jesus. Mais uma vez digo, que estou muito entristecido com o que está acontecendo nos púpitos das igrejas, principalmente às televisivas, as que estão “bombando na mídia”.
    As pessoas não veem o espírito da mentira, do engano, do equívoco bíblicos desses pastores se não quiserem. A apelação para que a pessoa dê todo o seu dinheiro para a instituição religiosa é tão grande que têm causado náuseas até nas pessoas mais crédulas.
    Dá quem quiser, mas o constrangimento psicológico é tão opressor para a pessoa dar tudo que eu tenho pena das pessoas que não têm conhecimento das Escrituras,pois o povo só é destruído por falta de conhecimento, o Reino de Deus não consiste em coisas terrenas e temporais.
    Temos os impostos mais caros do mundo e o lugar onde se deveria ter descanso, refrigério, paz, amor,compreensão e, consequentemente, anistia, tem sido um lugar do bote a mão desarmada- a igrejas desses pastores amantes de si mesmos. Eles não têm dó do povo, não se compadecem das almas desejosas de Deus. E o pior é que usam o Nome de Deus para legitimar suas atitudes devastadoras, isso é que é triste.
    Pastores Bilionários com o evangelho é o fim.
    U$$ 950.000,000,00 é igual a quase 2 bilhões de reais, pois o valor do dólar convertidos para nossa moeda está hoje em um pouco mais de r$ 2.
    Isto é inconcebível e vergonhoso. Lamentável. Basta!!!

  57. ATENÇÃO : DUVIDO , REPITO EU DUVIDO SE MALUF NO VAI SE CONVERTER E
    LAVAR DINHEIRO CONSTRUINDO TEMPLOS.ACORDA BRASIL

  58. levi varela disse:

    SOU BURRO!!!!!!!!

    O bispo edir possui quase dois bilhões em reais, no entanto nunca tinha constado nas listagens anuais dos mais ricos do Brasil, muito menos da mundial.

    Para uma informação ser completa, precisa de critérios, outrossim se tais líderes sempre responderam processo na justiça, todavia somente agora a revista faz uso das informações conseguidas em processos judiciais, e todos de uma só vez, e justamente dos que estão na mídia, dos que são mais incisivos na evangelização?

    A revista costuma dizer de onde provém ou pelo menos tenta dizer a origem dos que ela relaciona como ricos?

    Já via a publicação uma ou duas vezes, mas não vi dando conta detalhadamente, pois chega a determinado valor, ela para, daí não entender relacionar quem SÓ TEM 300 MILHOES DE REAIS.

    Quando foi publicada a última vez? E se nesse cômputo, costuma a revista confundir patrimônio pessoal e da igreja? Como seja, registra como particular os templos, cadeira…, falo isso pelo fato de que já vi em entrevista o pastor Silas Malafaia relacionando o patrimônio, e não chegaria a duzentos milhões citados.

    Gostaria de saber, pois informações não pode ser escritas apenas com consoantes, sim com todas as espécies de letras, pois desinforma, presta maus serviços quando não prima por esse viés.

    1. Paulo disse:

      A Revista Forbes americana, ao lado da inglesa The Economist, e’ uma das publicacoes mais conceituadas e respeitadas do mundo, presidentes e chefes-de-estados leem a Forbes para se informarem da economia mundial e se atualizarem do wue esta’ ocorrendo em Wall Street. Um artigo publicado na Forbes determina a posicao de acoes e cotas de mercado nas principais bolsas de valores, como a de Nova York, Lomdres, Sao Paulo, Tokyo, Hong-Kong.

      A Forbes jamais publicaria essa materia apenas para perseguir Malafaia, Edir Macedo ou quem quer que fosse, a Forbes tem mais o que fazer, ela trabalha com fatos e dados economicos.

      No entanto, a versao traduzida da para o Brasil deixa sim muito a desejar. Se voce compreende o ingles, sugiro que leia a materia original com riquezas de detalhes no site forbes.com. La’ basta procurar pela reportagem “The Richest Pastors In Brazil”.

      1. levi varela disse:

        Quer dizer que essa conceituada revista informa as condições das ações nas bolsas de valares, entretanto não soube detectar a bancarrota em 2008?

        O mundo está cheio dessas instituições, revistas, informativos e governos que não servem ao que vieram, pois falham na hora de falar, de agir e de ser.

        Muitos mitos mundiais estão caindo, como bolsas, capitalismo, comunismo, religiosismos, jornais e revistas, governos, aí temos que dá crédito por completo a essa revista?

        Antes importa que ela diga se, ao fazer essa contabilidade financeira, levou em apreço o patrimônio previsto nos estatutos das igrejas, pois, parodiando Cristo, o que é de César é de César, o que é de Deus é de Deus.

        Tanto é que com a morte desses líderes, se for inserido no inventário a ser partilhado entre os filhos, os templos, as casas pastorais, emissoras e suas fundações, qualquer juiz excluirá como patrimônio pessoal, devolvendo-os ao patrimônio das igrejas.

        Antes de falarem, tratem de visitar a lei.

  59. levi varela disse:

    Fui procurar, achei.

    A forbes registra como patrimônio pessoal, os bens das igrejas, inclusive adentra nos escândalos dos líderes religiosos, ou seja, muito estranho uma revista que busca trazer um dado estatístico, todavia, não satisfeita, fofoqueia, chega ao pondo de dizer que hoje é sonho de consumo ser pastor.

    retrucando à revista, eis que Silas assim se pronunciou.

    O pastor Silas Malafaia afirmou, por sua vez, que sua renda pessoal não é a informada pela revista Forbes. “Se juntarmos a receita da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que não é minha, mais a renda da Associação Vitória em Cristo, que não é minha, mais o faturamento da Editora Central Gospel, que é de minha propriedade, mais as ofertas voluntárias que recebo pelas palestras ministradas, chegaremos aproximadamente à metade do que foi anunciado pela Forbes como minha renda pessoal anual”, disse, em uma nota.

    “Tudo o que tenho está declarado na Receita Federal. Não devo e não temo a nada”, continuou. Malafaia ainda destacou que “o que está em jogo é uma mensagem para criar na sociedade preconceito contra pastores e igrejas evangélicas”.

    Ele reiterou que não recebe “salário de igreja nenhuma” e informou que a Forbes “será inquirida judicialmente”.

    1. Lorena disse:

      Entao quer dizer que o seu Sillas Malafaia vai processar a Forbes…ele ficou revoltado com o terceiro lugar…tambem quem mandou ele nao vender tantos livros como o Edir Macedo …com certeza ele tambem ja estaria bilionario…apesar que eu nunca ouvi nenhum relato de escritores que vendem seus livros no mundo todo que ficaram bilionarios…no maximo ricos…e cada uma que a gente tem que ouvir

  60. Jairo Luis disse:

    OS NÚMEROS MOSTRAM O TAMANHO DA BURRICE DOS CRISTÃOS >>> ENRIQUECENDO PARASITAS RELIGIOSOS HÁ 1600 ANOS.

  61. junior duarte disse:

    ”Se juntarmos a receita da Assembleia
    de Deus Vitória em Cristo, QUE NÃO É
    MINHA, mais a receita da Associação
    Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA,
    com mais o faturamento da Editora
    Central Gospel, que é minha
    propriedade, e mais as ofertas
    voluntárias que recebo por palestras
    dadas, somando tudo isto, não dá a
    metade do que eles anunciaram como
    receita pessoal minha. É só para vocês
    verem a safadeza e a cachorrada desses
    inescrupulosos.” (Pr. Silas Malafaia).
    NÂO sou evangélico, mas acredito no caráter desse PASTOR. Tomem cuidado seus “crentes” com o que vão comentar.

  62. Gero Pinheiro disse:

    é vergonhoso saber que o Evangelho de Cristo ensinava a repartir o pão e esses lobos, exploradores, gananciosos com essa teologia mediocre propaga o enriquecimento ilicito, por isso o cristão hoje é escandalizado por esses “en vão gélicos”

  63. Wagner disse:

    Arrebentou bispo sempre em primeiro, que Deus o abençoe sempre.

  64. Wagner disse:

    “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” Jo 17.14
    “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” Mt 5.10-12
    Eu sei que o Bispo Macedo não precisa de defesa pois Deus é com ele porém esses versículos são para ele, que conheço os outros eu não sei.

  65. Wagner disse:

    Também como você evangelizava só que para Deus e não para IURD, ofertava e oferto para Deus e não para IURD, amo a IURD porém Deus em primeiro lugar. Ao contrario de você perseverei e graças a Deus tenho colhido bons frutos. E a palavra Deus tem se cumprido na minha vida, lembro do primeiro voto que fiz na IURD em dez de 1993 foi equivalente a R$ 5,00(reais) de hoje, tinha um versículo no envelope que dizia o seguinte ” Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”, o verso era até aqui porém vou colocar o que segue pois essa promessa é muito forte e os incrédulos chamam de teologia da prosperidade “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. 2Cor 9.7-12. Eu sei que na IURD os pastores em sua maioria são pessoas que vieram das classes sócias mais baixas e em sua maioria não tem formação teológica para orientar os membro porém passam a fé e crêem que Deus dará o crescimento, quem sou eu para questionar os métodos de Deus e sua razoes para levantar os ministérios, porém o farizeu Gamalieu deu uma orientação bem sábia aos que queriam perseguir “a seita do Nazareno”
    “Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos; 35 E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, 36 Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. 37 Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos. 38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, 39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. 40 E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.” Atos 5. 34-40

  66. Edson Souza disse:

    Vou rir por vc Paulo.

    2 bilhões de reais atraves de venda de livretos hauhauhahu

    A manipulação com os fieis dentro da igreja é muito grande pra vender os produtos da igreja.
    E por experiência já vi várias vezes.
    “Quem tem uma oferta de 100,50 ou até 30 reais é ganhe um livro do bispo Macedo.”

    Olha ai que jogada de marketing.”

    1. Paulo disse:

      Edson, eu nao queria rit mas vc me obriga kkkkkkkkkkkkk

      2 bilhoes de reais vendendo livros hahahahaha

      Nem se juntar paulo coelho, jorge amado, machado de assis, carlos drumond de andrade, clarice lispector e toda a academia brasileira de letras chegaria a esse valor kkkkkkkkkk

  67. jose djalma disse:

    É no tempo de Cristo ele chegou no templo pegou os animais que estavam sendo negociado soltou todos e disse vocês querem fazer do templo casa de negócios ou (ladrões) é isso ai meditemos na santa palavra de Deus.

  68. jgmix disse:

    A que ponto chegamos.

    A revista forbes, que é uma revista conhecida por listar os homens mais ricos do mundo…

    Ter nessa altura de por na lista de categorias… PASTORES!!!

    ” De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos” ( 1 Timóteo 6:6-8 )

    Se essa passagem se aplica aos membros, quanto mais aos lideres cristãos que deveriam dar o exemplo…

    Mas esses lideres que gostam de juntar riquezas, tem uma passagem de alerta:

    ” Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” ( Mateus 7:22-23 )

    1. vai arrebentar disse:

      HA HA HA HA HA

      joão batista, se alimentava de mel silvestre e gafanhotos, vivia no deserto, se vestia de pele de camelos não comia pão e nem bebia.
      e eles o chamaram de endemoniado.

      e vem os pastores de hoje, usam do melhor da terra, e vcs dizem eles são do diabo.

      NÃO ADIANTA QUEM NÃO É NASCIDO DE DEUS, NÃO ENTENDE AS COISAS DE DEUS.
      VÃO SEMPRE PROCURAR DEFEITO NOS OUTROS E ESQUECER DOS SEUS PRÓPRIOS DEFEITOS.

      VCS estão sempre preocupado com o dinheiro dos outros.
      isso por que vc vivem endividados, e amarrado.

      1. jgmix disse:

        pessoal pode ter certeza que o vai arrebentar contribuiu mto para os milhões do macedo. E em troca ele recebe 30 moedas.

  69. jgmix disse:

    Vejam um ex-pastor com a consciencia pesada confessando como são os bastidores…

    http://youtu.be/K8qPRrE2IQ4

    1. Edson Souza disse:

      Acho que esse homem nunca foi pastor da Universal.hauahua
      O homem ruim pra falar.Misericordia.kkkkk

      O comediante endemoniado que eu vi imitar pastor da Universal ganha de 10 a zero desse ai

      1. Mary disse:

        Concordo com vc Edson. Ele é meio devagar, não? rsrs…

        1. jgmix disse:

          ele deve ter ficado assim depois de ter sido arrebentado pelos lideres regionais por não conseguir bater a meta financeira.

  70. djalma disse:

    sou cristao evangelico,cristao por que creio en cristo como salvador da umanidade,evangelico por que sou pregador das bos novas.avera um dia que alser perguntado voce e crente vou pensar muito em responder,por que estas coisas estao acontecendo.o homen natural nao tem capacidade para lidar com poder,e dinheiro mais asim mesmo a busca insesante por ele e continua.os homens de Deus estao se afundando na lama po causa dele.fico triste por isso mais sei que sao cuprimentos da palavra,homens mais amantes de si mesmo,avarentos,pretenciosos.e etc mais por outro lado fico tranquilo por que Deus nao e injusto para julgar. cada um prestara conta de si mesto.sinto profundamente angustiado por que ouve dias dentro da minha casa que nao tinhamos muitas escolhas para comer .pao com ovo de manha ,na ora do almoço ovo com arroz ,sei que Deus atravez de cristo esta olhado para mim e minha familia nisso fico pençando ainda tem pessoas que passao pior nesta vida mais na vindoura sera diferente .nao avera nenhu tipo de desequilibrio tudo vai ser perfeito.aos leitore um aviso nao por favos confundao o homen com cristo e as coisas de Deus com as dos homens fasa o seu leia busque entendimento procure entender a Deus e so asim voce vai viver melhor entenda que o que acontese hoje ja foi falado nas escrituras sagradas um pedido fasso a todos nao olhe para as coisa deste mundo olhando voce vai cai maz olhando para o autor e consumador nda tua fe voce continuara o caminho que ele trassou para voce.obrigado meu Deus tenho pouco entendimento maz me sinto espirado ao falar de ti minha vida e da minha familia esta nas tuas maos.

  71. jgmix disse:

    vai arrebentar, o reino de Deus é definido assim…”Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas
    justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”(romanos 14:17) . Meu facebook é novo e uso um nick nele e quase ninguém conhece e além disso não sou covarde como vc que não divulga o seu aqui. Vamos, seu medroso. Diz qual é chega de desculpa seu iurdiano covarde. E o meu desafio eu fiz primeiro e vc não respondeu. Como fui da iurd sei que vcs se enrolam na hora de lidar com a biblia. Kkkkkkkkkkk. Vcs iurdianos estão me fazendo mais feliz ainda fugindo do assunto kkkkkkkkk. Vai arrebentar vc é um comediante!!!!

  72. a ferreira disse:

    que o Grande Deus criador tenha misericórdia deles,pois esta escrito sobre ele: num futuro que parece cada vez mais próximo em que eles diriam ,mas eu preguei o evangelho em seu nome fiz isto ou aquilo mas, o Senhor dirá afastais de mim malditos porque eu não os conheço!
    mas porque o Senhor Jesus dirá isto? porque o Senhor conhece o homem pelo coração do homem e o coração destes homens esta no dinheiro e nem tão ai pras almas mas sim pelas ofertas que pedem cada vez mais gorda, mas, a Deus ninguém engana !

  73. Lordanasso Danasso disse:

    FAZEM NEGÓCIO DOS "TROUXAS"…

  74. Lordanasso Danasso disse:

    ELES MERECEM…

  75. J.Neto disse:

    Quando eu chamo esses crápulas de MERCENÁRIOS EVANGÉLICOS, tem muita gente que acha ruim, citando até versículos bíblicos para defende-los, a verdade está aí, como eu sempre digo, enquanto existir trouxas, os espertos enriquece.

  76. Edson Souza disse:

    “meu caro que eu saiba meu pai nunca esteve em recife.”
    ahhhh???

    Além de malicioso tá meio pineu das ideias.
    Não fala coisa com coisa. ¬¬

  77. Edson Souza disse:

    Interessante vc dizer isso jgmix .

    Teve um tal de AMB que ta meio sumido ou mudou o nome(se lá) vivia dizendo que era ex pastor que sair pq roubei ou fiz algo pra ser expulso da Universal e dissia que fui pra mundial.

    Povo sem noção pra defender os erros de seus lideres.

  78. Luis Ribeiro disse:

    Paulo não pregava para arrancar o dinheiro do bolso das pessoas, mas para arrancar-lhes do peito o coração de pedra, a fim de receberem um coração de carne. Paulo não buscava lucro, mas salvação. Sua recompensa não era dinheiro, mas vidas salvas. Os motivos de Paulo em fazer a obra de Deus eram puros. Ele não fazia do ministério uma plataforma para enriquecer. Ele não estava atrás do dinheiro das pessoas, mas ansiava pela salvação delas.
    Oh Deus LEVANTA neste seculo pastores como Paulo!!

    1. Tanto que ele disse que aquele que ama oferta . Paulo pregava o evangelho completo que é composto por salvação , cura e liberalidade . Paulo pregava contra usura , o amor ao dinheiro . É certo que ele ensinava o povo a dizimar e ofertar .

  79. Edson Souza disse:

    Tenho que repetir o comentários do Irmão Renato Paura pq seria a mesma resposta para esse fanatico pelo Macedo e suas heresias pq de Jesus ele não é.
    Olham como esse fieis da Universal são cegos termos biblicos, pegam versiculos isolados tenta defender as heresias da Universal.

    Se Jesus pediu a oferta para o leproso levar, hoje em dia temos que levar tb?

    Eles seguem a lei de moises não seguem o cristianismo.

    vai arrebentar

    O que eu vou dizer aqui não tem nada a ver com quem dá ou não dinheiro. Cada um sabe o que faz com seu dinheiro é isso não é problema de ninguém.

    Com relação a oferta que Jesus mandou o leproso curado fazer após a cura não tem nada a ver com as ofertas que são pedidas por alguns líderes de hoje. Essa oferta era os sacrifícios que um leproso depois de ser curado tinha que oferecer conforme registrado em Levítico 14.

    E vale lembrar que Jesus ainda não tinha finalizado a Lei na cruz (Rm 10.4). Jesus nasceu debaixo da Lei e cumpriu a Lei em nosso lugar (Gl 4.4,5). Por isso que não vivemos mais na Lei, pois, quem vive na Lei não será justificado por Cristo; pois ainda está debaixo de maldição (Gl 3.10,11).

    Então, qualquer pessoa que pede oferta por qualquer tipo de cura não está avançando para o alvo que é Jesus. Simplesmente essa pessoa está voltando à escravidão e está pregando outro evangelho.

    Leia toda a epístola de Gálatas, onde Paulo aborda o assunto sobre sair da graça e voltar as práticas da Lei do Antigo Testamento.

    Parabéns irmão Renato Paúra é isso mesmo.

    Bem explicadinho e sem erro de português.(como tenho de costume fazer aqui) heheh

    1. Renato Paúra disse:

      Edson Souza

      Toda a honra e toda a glória sejam dadas ao nosso Deus que vive e reina para todo o sempre.

  80. Luis Ribeiro disse:

    A Bíblia diz que digno é o obreiro do seu salario…Salário! Não MILHÕES que muitos querem…e mais, não querem fazer a obra no interior do Pais…e Jesus disse que era e é pra ir em JERUSALÉM, JUDEIA (judeus do interior) SAMARIA e ate os confins da TERRA; muitos só querem ir ontem moram os RICOS! Canto de roça tô fora! Grandes CENTROS eis-me aqui e envia me amim…Principalmente EUROPA, aí que querem…AFRICA do NORTE ?? Clamam até o Sangue de Jesus.
    Bem é hora de olharmos só para CRISTO!

  81. Edson Souza disse:

    Vou te falar uma verdade.
    A globo mesmo antés da Record começar essa confusão, nunca me influêncio em nada, na minha decisão de me converter a Cristo.
    Isso conversa mole.
    Se a globo esta caindo pq ela plantou e chegou a vez dela receber o que merece.

    1. Paulo disse:

      Meu irmao Edson,

      uma outra razao obvia de a Globo estar caindo, deve-se ao fato do proprio progresso humano e tecnologico. Nao estamos mais no seculo passado, quando existia apenas 2 ou 3 canais de tv. E a unica opcao de entretenimento eram as novelas.

      Estamos vivendo no seculo 21, hoje temos canais por assinaturas com uma infinidades de atracoes do mundo inteiro ao nosso dispor, filmes de todo tipo, esportes de sua preferencia a qualquer momento do dia ou da noite, canais de desenhos animados, noticias 24 por dia, canais de culinaria, de economia etc.

      O avanco economico tbm proporcionou as pessoas acesso a vida social, as pessoas hoje saem de casa, vao ao cinema, ao teatro, assistir um concerto musical, a museus, a restaurantes, ninguem fica mais em casa com o prato na mao sentado na frente da Globo. Por tudo isso e’ natural que a audiencia da Globo tenha se diluido, mas atribuir essa baixa audiencia a Record e a vinganca de Edir Macedo contra ela, e’ delirio do vai se arrebentar. E vamos ser realistas, por mais baixa que seja a audiencia da Globo, ela ainda esta’ anos-luz a frente da emissora do Edir Macedo, que por sinal foi adquirida atraves de um golpe nos membros mais antigos da IURD, nao vamos nos esquecer disso.

      1. Edson Souza disse:

        Sem falar na chegada a tecnologia da internet.
        Essa foi um tiro no traseiro da rede esgoto.
        Faz mais o menos uns 5 anos que não sei o que se passa messa emissora.
        A internet tem tudo, informação,musica,shows,filmes, seriados,clips tudo que vc quer em qualquer hora.

  82. Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
    E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
    E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
    Mateus 19:27-29

  83. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    As obras sociais das igrejas nem aparecem em último lugar.

    Vejam bem, as obras sociais para atender as necessidades das vúvas, pobres, orfãos e estrangeiros, onde estão? Elas deveriam ser o foco, a verdeira meta dessas igrejas.
    Mas, como isso não dá voto, e lucro para o bolso de ninguém, e sim despesas, elas são “feitas”, em pequena escala apenas para justificar, desviar mais verbas, fraudar ainda mais, e para tapiar os olhos dos menos avisados.
    Onde está a verdadeira fé, a vontade de Deus, para atender os oprimidos pela condição financeira desfavorável? Onde está o dízimo de Deus para atender essa gente, imagem e semehança de Deus?
    Todo esforço é voltado para vendas de livros, cujo o principal interessado é o líder, que é o sócio quase majoritário, ou por que não dizer, majoritário, dos lucros desse comércio.
    Outros líderes vendem as bençãos de Deus a preço de acordo com a condição de cada irmão. E os dízimos, os sacrifícios, as ofertas são usados para justificar tamanha fraude com o dinheiro de Deus.
    Há líderes que compraram empresas de mídia com dinheiro dos dízimos e ofertas e não são capazes de ofertar uma pequena parte dessa empresa de graça, em favor, cooperação com a obra de Deus. Eles cobram, 500 milhões por ano, da própria igreja, o tempo que se prega na TV deles.
    Outros compraram fazenda, com bois, mas não abrem um pequeno açougue para doar carne a preço barato, ou de graça para as crianças, famílias famintas de suas igrejas. Esses avarentos ainda tiram mais dinheiro dos dízimos e ofertas para investirem em suas empresas de mídias, agronegócio, imobiliário. E com isso, tornam-se cada vez mais milionários, bilionários às custas de irmãos pobres, assalariados.
    Eles expulsam os demônios, curam os enfermos em nome de Jesus, ou por meio do dá ou desce, do pedágio, do sacrifício financeiro, e depois despedem o povo com fome, também em nome de Jesus.
    Esses líderes dão a palavra de Deus para o povo como se fosse negócio pessoal deles. E se pousam de os bambabam. Não olham para o irmão de chinelo no pé na igreja, não perguntam se tem alguém, famílias, crianças, idosos passando fome, nús, descalços.
    Mas, de pedir os dízimos e ofertas eles não se esquecem, todos os dias, alegando que é para fazer a obra do deu$ dele$. Pedem de uma a seis vezes por dia, o dinheiro do povo, mas nunca oferecem nada, um contra poposta, um benefício para os necessitados. ´
    É só vem a nós, é tudo meu.
    A verdadeira obra de Deus, a igreja de Jesus, as pessoas têm que se virar, contar com a ajuda do ímpio para pedir um pão, um cesta básica, porque na igreja desses líderes cara de pau, não existe política social para atender os irmãos pobres de Jerusalém. Se Deus não tiver misericórdia dessa genta e preparar o corvo que ajudou Elias, já era, morrem de fome.
    É uma fé sórdida, maniaca, canalha, promiscua, mercenária, bandida. É tudo meu. E tais líderes vivem se degladiando de dia e de noite, tirando programa um do outro, fazendo ameaças, etc.
    O céu deles é uma bola azul chamada terra. A fonte de renda deles é o bolso do povo.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    1. Paulo disse:

      Ola’ meu irmao Jose Carlos,

      A Universal usa obras sociais quando lhe apraz ou possa lhe trazer beneficios. Em meados dos anos 80 fizeram uma campanha fervorosa para comprar um sitio em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro para criar ali um tal Orfanato Universal, que seria o maior orfanato do Brasil e que receberia todas as criancas de rua do Rio. O local era paradisiaco, cortado por rios, com cachoeira e lagos com cisne. O povo como sempre bem intencionado doou tudo o que tinha. Eles entao compraram o sitio e fizeram uma reforma monumental no lugar, construiram uma mansao com nao sei quantos quartos, suites com sauna e banheiras de hidromassagem, duas piscinas olimpicas, quadras de futebol, quadras de tenis, churrasqueiras e transformaram o lugar em colonia de ferias para os pastores que arrecadavam mais pudessem passar finais de semana com a familia.

      Como o povo comecou a cobrar o orfanato prometido, eles resolveram construir uma casa anexo, nada comparado a mansao dos pastores, e colocaram ali meia duzia de criancas, sob a tutela de dona Bibiane, que e’ considerada a primeira obreira da Universal. Depois nunca mais ouvi falar do tal orfanato Universal. Talvez o vai se arrebentar tenha noticias atuais, pois gostaria de saber o que aconteceu depois disso..

      Da mesma forma aconteceu com a tal Fazenda Canaam em Irece, no sertao baiano, quando Crivella fez campanha pra senador. Causaram o maior barulho na midia deles, disseram que iam salvar o sertao nordestino, que iam dar um lar as criancas abandonadas, que isso e aquilo, o candidato Crivella gravou um cd com hinos dedicados a obra social em Irece, etc. Depois que ele ganhou a cadeira de senador nunca mais ouvi falar de Irece.

      1. jgmix disse:

        paulo. Eu lembro que eles falavam direto desse projeto nova canaã em irece bahia. Do nada pararam de falar! Pensei ate que tinham fechado.

        1. Paulo disse:

          Jgmix, eles disseram que iriam trazer tecnologia israelense, que a fazenda Canaan seria um oasis como os kibuttz de Israel, que plantariam feijao nas terras, e ate’ ganharam incentivos municipais, estaduais e federais para croncretizarem o projeto. Hoje em dia nem se ouve mais sobre isso. So’ queriam colocar Crivella em Brasilia. Eles vivem desses pequenos golpes, se e’ que se pode chamar isso de pequeno.

          1. Edson Souza disse:

            Já vi eles até pedindo doações na tv pra esse projeto canaã.
            Os bispos nem a ajuda social querem gastar os dizimos e ofertas que eles ajuntam nos cofres da igreja.
            Vai entender.

      2. José Carlos disse:

        A paz do Senhor Jesus.

        Paulo,

        Que Deus ti abençoe irmão Paulo, e sua família, com salvação, saúde, prosperidade, sabedoria de Deus.

        Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

        1. Paulo disse:

          Amem meu irmao Jose Carlos,

          Que o Senhor Jesus de a voce e aos seus familiares multiplicado tudo o que me desejou.

          Que a Paz de Deus esteja contigo.

  84. jgmix disse:

    VAMOS REPRISAR O DESAFIO FEITO AO VAI ARREBENTAR, DO QUAL ELE FOGE DO ASSUNTO E FINGE QUE NÃO É COM ELE. ESSE DESAFIO FOI PROPOSTO ORIGINALMENTE NO DIA 08-01-13, PORÉM ATÉ AGORA ELE SÓ FUGIU DO TEMA…

    ATENÇÃO:

    DESAFIO AO ” VAI ARREBENTAR”

    esse cidadão que se identifica como ” vai arrebentar”, membro da iurd, e defensor da teologia da prosperidade pregada lá, pode me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:

    Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?

    Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?

    Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?

    Vai arrebentar, tenho outras questões, mas para poupa-lo ficarei só nestas três primeiras. responda bíblicamente, se puder, ou faça o que vc costuma fazer…

    Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugir como coelho assustado.

    O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.

    P.S: vc já levou sua meia para consagrar após o seu banho com agua do jordão?

  85. jgmix disse:

    rapaz… se converter essa grana do “bispo” macedo, apreciador de bebidas alcoólicas e defensor do aborto e do ou dá ou desce é bíblico, se pegar essa grana, que está em dólares, e converter para reais, o “homem de Deus” tem praticamente 2 bilhões de reais!!! esse valor faz o premio da mega sena da virada parecer prêmio de consolação.

    Será que edir macedo e os outros acham que quando morrer vão gastar essa dinheirama no além???

    Esses lideres estão tão longe do real sentido do evangelho…

  86. jgmix disse:

    E enquanto os membros se sacrificam e fazem até emprestimos bancários para cumprir os loucos sacrificios financeiros da iurd, vejam o nível da conversa dos lideres da iurd nos bastidores…

    http://youtu.be/YJ_iFj-6g_8

  87. jgmix disse:

    vejam este video em que kajuru detona record, e sobra até pra globo…

    http://youtu.be/C7B5lpvqBz8

  88. Impressionante !!!!
    A igreja católica é governamental ! ou seja é bancaada pelos IMPOSTOS , INSS !!! e ninguem fala nada !! hahaha vão se informar mais porque em quanto vcs falam besteira o vaticano vive banhado de OURO em um palacio !!! E Sem contar todas as igrejas evangelicas tem um trabalho solidario para o proximo e isso gera gastos !!!!
    Antes de sair falando besteira usem o GOOGLE para coisas ulteis !!!!!!!

  89. SERIAM ESTES OS FARISEUS E ECRIBAS DA EPOCA DE JESUS?

  90. jgmix disse:

    imperdível. vejam essa denuncia de um ex-membro que apanhou na iurd. isso vc não vê na record.

    http://youtu.be/PLU5FPIUVE4

  91. jgmix disse:

    ao contrário do que muita gente pensa, a rede globo não foi a primeira a denunciar as falcatruas da iurd. Essa primazia coube a rede manchete. em 1989 a emissora fez um documentário que revelou as taticas usadas na organização…

    Veja um trecho.

    http://youtu.be/rdIXDO3Jfgk

    1. Edson Souza disse:

      circuncisão, sacrificar animais tb é biblico, matar como a lei olho por olho e dente por dente tb é biblico.
      Agora só lembram da lei do antigo testamento e só vem com 1 uma lei moisaica do judeus para manipular os fieis era do cristianismo.
      Se apostolo Paulo estivesse vivo aprovaria essa lei do dízimo do antigo testamento no cristianismo?
      Esse lideres leem a biblia mesmo?

      Fora o fato de dar O SEU TUDO como mostra o video passou dos limites.

    2. Betão disse:

      E veja o fim da Rede Manchete: Falência. Veja o trajeto da Globo: Em poucos anos , perdeu grande parte de sua audiência. Suas novelas davam 50 pontos no Ibope.Hoje, chegando a 30 é motivo de comemoração. Só nessa, percebemos quem está com a razão.

  92. jgmix disse:

    um video de um ex-pastor da iurd revelando…

    http://youtu.be/wein1ne2mF0

    1. Mary disse:

      JGMIX,
      Esse vídeo vale pelas informações que ele passa sobre a IURD, mas ele saiu de um engano e foi para outro, infelizmente!

  93. Karla Belém disse:

    É claro que o MACEDO iria aparecer na frente…""essa fortuna""" se deve ao FATO de ter tantas igrejas, Tv's, rádios em nome da IURD…e falou IURD…FALA- SE MACEDO…mas as pessoas não pensam quando raciocinam com preconceito…

  94. é facil criticar os evangelicos aqui no brasil, mais quem critica nao ver os times de futebol gastando verdadeiras fortunas com jogadores quase todo mundo paga estas contas e ninguem diz nada! so que se tratando dos evangelicos ai acoisa muda totalmente é tanta polemica que nao tem fim! olha a tranzacao dos jogadores alexandre patos para o corinthias 40 milhoes de reais fora salários mensais na epoca flamego pagou 10 milhooes de euros para trazer ronaldinho gaúcho fora salários mensais! tou sitando só estes dois exemplos, olha patrimonio dos clubes brasileiros? fonte: A Comissão de Valores Patrimonial do Brasil (CVPB) publicou um estudo avaliando a marca de dez dos maiores clubes do país. Os critérios analisados levaram em consideração o valor de mercado dos imóveis e bens que os clubes possuem, além de dados financeiros e as receitas geradas pelos clubes entre 2003 e 2009.
    Com a somatória de todos esses valores, a CVPB chegou a um valor de mercado aproximado de cada instituição, somando o patrimônio com o valor da marca.

    Agora em 2010 tivemos a atualização dos valores das marcas, por isso resolvi atualizar esse ranking aqui para vocês.

    1º São Paulo Futebol Clube (SP) – R$ 1,4568 bilhão
    Patrimônio: Estádio do Morumbi e clube social no bairro do Morumbi que ocupa uma área de 150 mil m² (585 milhões); CT na Barra Funda com 45 mil m² (147 milhões); CT em Cotia com 220 mil m² (65 milhões). Total de 797 milhões.
    -Valor da marca: 659,8 milhões

    2º Sociedade Esportiva Palmeiras (SP) – R$ 1,3391 bilhão
    Patrimônio: Estádio Palestra Itália e clube social no bairro das Perdizes que ocupa uma área de mais de 100 mil m² (530 milhões); CT na Barra Funda com 55 mil m² (182 milhões); clube de campo em Parelheiros com 138 mil m² (97 milhões); CT Academia de futebol II em Guarulhos com 190mil m² (86 milhões). Com esses bens o clube alcança 895 milhões.
    Valor da marca: 444,1 milhões
    3º Clube de Regatas do Flamengo – R$ 1,2093 bilhão
    Patrimônio: Estádio da Gávea e clube social em uma área de 73 mil m² (584 milhões).
    Valor da marca: 625,3 milhões

    4º Sport Club Corinthians Paulista (SP) – R$ 1,1018 bilhão
    Patrimônio: Parque São Jorge e clube social em uma área de aproximadamente 60 mil m² (192 milhões); CT em Itaquera com uma área de 220 mil m² (79 milhões); Terreno no Parque Ecológico com área de 201 mil m² (81 milhões). Total de 352 milhões.
    Valor de marca: 749,8 milhões
    sem falar que o patrimonio atualizado do corinthias em 2012 doubrou de valores!

    5º Sport Club Internacional (RS) – R$ 688,7 milhões
    Patrimônio: Complexo do Beira-Rio em uma área de 210 mil m² além entre outros bens. Valor total de 420 milhões.
    Valor da marca: 268,7 milhões

    6º Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (RS) – R$ 587,8 milhões
    Patrimônio: Estádio Olímpico em uma área de 56 mil m²; Sede em Eldorado do Sul; sede recreativa Ilha Grande dos Marinheiros; Parque Cristal com 70 mil m²; Ginásio David Gusmão. Total de 365 milhões
    Valor da marca: 222,8 milhões

    estou só citando estes 6 clubes! os evangelicos são bebes para estas potencias do futebol, que foram citadas aqui e que está postada no site yahoo brasil! quantas pessoas ja foram libertadas e restauradas pelo o poder da palavra de jesus, e quantas pessoas foram morta por brigas em estadios de futebol? pesso que vc antes de criticar reflita e pense nesta publicao! nonatosilva77@live.com

  95. jgmix disse:

    edson, além da iurd pedir 10 por cento do dizimo que já é fora da palavra pois somos cristãos e não estamos sob a lei mosaica eles ainda querem os 90 por cento restante na ficticia fogueira santa!!!bíblia neles!!!

    1. Edson Souza disse:

      Eu quero deixar claro aqui que não sou contra dar oferta para A OBRA DO EVANGELHO DO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO.

      AJUDAR OS POBRES, AS VIUVAS , OS ORFÃOS, OS MISSIONÁRIOS.

      Agora entrega dizimo para as igrejas bancar o luxos desses lideres e vendo o seu próximo sofrer.CHEGA!!

      O dinheiro que meu Deus me conceder vai ser para a obra missionaria, para o faminto, para o órfão, para a viúva.

      E CHEGA DE MANIPULAÇÃO.
      CHEGA DE BANCAR CARRO IMPORTADO, MANSÃO, JATINHO, FAZENDA,HELICOPTERO PARTICULAR E VÁRIAS MORDOMIAS.
      Enquanto os necessitados esperam migalhas desses lideres ganciosos.

  96. CORREÇÃO DOS VALORES EM REAL:
    Macedo – R$1,9 Bilhões
    Valdomiro – R$ 440 Milhões
    Malafaia – R$300 milhões

    Um bando de crentes que não percebe que dízimo é uma LENDA distorcida por esses homens pra que você continue os mantendo ricos.. não tem preço.

    1. E o que é pior.. eles estão cada vez mais agressivos com isso. Silas Malafaia ja falou em arrecadar 1 bilhão de reais… A Igreja virou um comercio/empresa.. será que é isso que os ditos cristâos querem ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO