Fotógrafo flagra pastor evangelizando jovens traficantes em favela do Rio; Violência preocupa

16

O Rio de Janeiro está às vésperas de receber milhares de turistas, nacionais e estrangeiros, para os Jogos Olímpicos, e o problema da segurança pública continua sendo um dos maiores da Cidade Maravilhosa. A imprensa internacional está de olho nos detalhes e tem mostrado as mazelas que ainda são uma rotina na cidade.

Nesse contexto, um fotógrafo da agência de notícias Associated Press, dos Estados Unidos, fez uma fotorreportagem sobre o problema da violência nos morros, diretamente associada ao tráfico de drogas, e flagrou o trabalho de um pastor que se dedica a evangelizar os jovens que trabalham para os traficantes.

Identificado apenas como Nilton, o pastor e evangelista foi flagrado pelo fotógrafo Felipe Dana orando por dois jovens que trabalham como segurança para os traficantes. E a curiosidade está no fato de que, por ser um ex-traficante, Nilton goza do respeito dos criminosos, que concedem acesso às áreas mais críticas das favelas.

Na foto acima, os dois jovens que recebem oração de Nilton baixaram as armas e expressam reverência com a postura corporal. A imagem, que rodou o mundo, não é uma cena incomum, assim como outras do ensaio, que mostram ao menos dois corpos de jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e teriam sido mortos em confrontos com a Polícia.


Além da violência local, outro problema enfrentado pela cidade nestes dias de olimpíadas é a ameaça de terrorismo. A Polícia Federal pôs na rua a Operação Hashtag, que prendeu, até agora, 11 pessoas, além de colher o depoimento de outras duas, sobre um plano de atentado terrorista.

Todos os detidos são brasileiros que se converteram ao islamismo e juraram fidelidade ao grupo extremista Estado Islâmico. As prisões foram decretadas pela Justiça após uma intensa investigação que flagrou conversas que sugeriam o planejamento de um atentado terrorista.

Ore pelo Rio de Janeiro, para que Deus derrame paz sobre a cidade não apenas em tempos de eventos internacionais, mas no cotidiano destes brasileiros habituados a conviver com o sofrimento e a violência que rouba vidas.


16 COMENTÁRIOS

  1. ex-traficante evangelizando traficantes?

    bem, tenho certeza que se consultarmos a fixa criminal do tal pastor, provavelmente encontraremos passagens por tráfico…

    mas como podemos saber se os dois rebentos da foto realmente são traficantes ou funcionários do tráfico?

    agora todo guri na rua que anda de short ou com mochila nas costas é traficante?

    • Amigo, Nosferatu. Dissestes bem. A verdadeira igreja de Jesus, o Cristo, é composta de almas que estavam perdidas nas trevas, como Nosferatu e encontraram a luz, a porta da salvação que é Jesus. Por este motivo é que esse pastor de realmente ter um passado ( que foi perdoado por Deus ) negro mas, reconheceu a tempo que estava no caminho de Nosferatu e não da luz. Se não fosse o evangelho de Jesus, o Cristo de Deus, certamente esse pastor já estaria morto ou então seria mais um fazendo a vontade de Lúcifer o Príncipe das Trevas, chefe de Nosferatu. A Palavra de Deus ( Bíblia Sagrada ) diz:” Aquele que crer e for batizado será salvo, mas o que não crê já está condenado.” Outra coisa, esses guris, não estão somente de short e com mochila… olha melhor a foto que vc. verá um “baita fuzil” no chão…

      • Carlos meu caro, vejo que vc fala respeitosamente, e até achei interessante isso aqui.. geralmente aqui, os protestantes são só fiscais do rabo alheio ou os grandes acusadores, como vc pode notar nas msgs abaixo kkk

        mas vamos aos fatos…

        a questão não é se o pastor é ou não bandido, se foi ou não… citei que ele deve ter fixa criminal por conta de que para se intitular “ex-traficante” provavelmente deve ter sido preso por este crime… se se arrependeu ou não do que faz ou fez é coisa pessoal dele…

        a questão principal é no que se refere aos piás que estão na foto…

        são eles traficantes ou funcionários do tráfico? como saber a verdade se não estão identificados…

        no mundo que estmos hj, em meio a tanto, como vcs dizem: “vendilhões do templo” pode muito bem, este tal pastor, ter abordado qualquer pessoa na rua, levantado as mãos e pedido para alguém tirar foto para depois dizer que está “evangelizando” traficantes…

        será que todo guri de shorts e mochila nas costas que se encontra nas ruas é traficante ou funcionário do tráfico?

        • a respeito do fuzil, bem… de quem é o fuzil? do pastor ou dos guris?

          além de que, o fuzil bem exposto na foto, bem colocado, só mostra que não passa de uma montagem feita pelo próprio pastor para ser noticia como esta!

  2. porque todo gay ativista deve ser burro analfabeto funcional e papagaio de repetição?.
    Simples para poder falar tanta mer%% como fez nosferatu Os nosferatu são um clã [[fictício] de vampiros do jogo de [[RPG] Vampiro: A Máscara. Sua principal característica é a sua feiura. Quando se cria um personagem Nosferatu, sua aparência é obrigatoriamente 0.

    “Vem cá, gatinho, que tal um beijo? *tosse gosmenta e ofegante* Qual é o “pobrema”? O bandido marmanjão tá assustado? Num gosta de ser vítima, né? Bem, é melhor se acostumar porque ‘cê num viu nem a terça metade…'” (Exteriótipo do clã, por eles mesmo.) quer dizer feio e gay
    QUEM DE LONGE VE A FOTO E FICA A PENSAR NA BAITA ARMA AO CHÃO NÃO ENTENDERÁ QUE OS MARGINAIS AI NA FAVELA ESTÃO A SERVIÇO DO TRAFICO , SÓ MESMO O NOSFERATU gay ativista deve ser burro analfabeto funcional e papagaio de repetição?.

    • ui ui.. o cagando ficou irritadinho kkkk

      será que é porque um desses guris é filho da mulher dele?

      dele acho dificíl, afinal, como diria Levy fidélix, o tipo de sexo que o cagando gosta não faz filho kkkk

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ri d+ com esses caras do email.

    Esse bestafera…ops…nóferrado é cego ou enxerga pelo cu?
    Só falta dizer que é montagem!

    viado é lasca,viado burro então nem se diz.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Peço desculpas porque não sei se procede. Pergunto: Nosferatu, é gay? Então tá “justificado” porque no dia que um gay, crê verdadeiramente em Jesus, os olhos dele serão abertos, por conseguinte há libertação. Enquanto vive na prática maldita do homossexualismos, permanece nas trevas!

    • não sou gay, mas ainda que fosse, qual diferença faria para o comentário que fiz?

      só indaguei como comprovar que os guris realmente são traficantes?

      mas tome cuidado… a matéria nem fala sobre homossexualismo e vj que vc já incluiu tal conduta sexual no texto.. segundo a psicologia, isto demonstra que vc tem tendencia para o homossexualismo, mas a mantém oculta dos outros por vergonha…

      • tu é gay ativista, não minta seja gay porr* desconversa pela tua ignorancia dos fatos ao ser chamado atenção por comentário idiota chamou teu macho para remendar…kkk melhor um filho bandido do que um filho gay, teu pai e tua mãe devem morrer de vergonha ao sair contigo se é que saem

      • Tendência? Toma vergonha na cara, as tuas palavras demonstra a tua mentira, todo gay alem de mentiroso tem o desejo que os héteros se envolvam na imunda e abominável prática gay.

      • to achando que vc é gay e como não teve coragem de assumir que tem coceirinhas retais que supre na calada da noite com fiéis bem “sarados”, atribui a todos que discordam de vc uma condição que é sua kkkkk

        Mané é uma bichona enrustida kkkk

  5. pastor nilton já esta na frente dessa obra a anos aqui na baixada ele e muito conhecido a comunidade da chatuba de mesquita cabral paiol nova cidade vila norma todas essas comunidades muito violentas ja conhece o trabalho desse Homem de Deus…a igreja dele fica em nilopolis…

DEIXE UMA RESPOSTA