Destaque

Fundadora da Pastoral da Criança e mais 11 brasileiros morrem em terremoto no Haiti. Veja como ajudar vítimas

Comments (33)
  1. Apóstolo Gague disse:

    Obrigado Dona Zilda Arns,

    Você foi um exemplo de vida!!!!

    Sempre se dedicou ao bem!!!! Até no momento de sua morte!!!!

    Morreu fazendo caridade!!!!

    Parebéns e obrigado pelo exemplo que deixo para nós!!!!

    Parabéns por nunca ter sido pega tentando entrar nos EUA escondendo dólares na Bíblia!!!

    Parabéns por nunca ter sido investigada pela compra pela compra de avião particular!!!

    Parabéns por nunca ter usado o nome do Senhor para se enriquecer!!!

    Parabéns por nunca ter usado sua exposição na mídia para se eleger á nenhum cargo político!!!

    Parabéns pela sua dignidade!!!!

    Parabéns pela sua retidão!!!!

    Parabéns e Obrigado!!!!!

    Descance em paz ao lado do Senhor!!!!!

  2. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Pelo fato dessas páginas existirem para os evangélicos, é natural que não comentem nada sobre a notícia acima embora tenha havido 122 visitas. Essa senhora, me parece, era católica. Deve ser por isso que não existe nenhum comentário. Ninguém entende que a Obra é muito superior ao Credo.

    Muito bem! Como o meu templo, é o Universo, meu altar, a consciência, minha fé, é em Deus e minha lei o amor, quero aproveitar esse espaço para uma homenagem póstuma aos verdadeiros seres humanos que dedicaram sua vida ao trabalho de amenizar o sofrimento dos necessitados e que pereceram no Haiti. Missionários, pastores, padres, freiras, irmãos, irmãs e voluntários, independente da religião que preconizavam e que, ao invés de optarem pela comodidade de um templo nos cultos estéreis, nas meditações seguras, nas leituras. ou em frente das câmeras de televisão arregimentando mais dízimos, percorreram o mundo tentando corrigir injustiças e amenizar os sofrimentos dos menos favorecidos. Muitos deles recebiam migalhas em forma de ajuda por parte de suas igrejas, algumas até milionárias, mas, firmes como rochas, mantinham seu trabalho com amor. Não sei o nome de todos eles, mas, a imprensa divulgou o da Dra. Zilda Arns, fundadora da pastoral de Criança. Quem souber o nome de mais alguém que coloque aqui.

    Esses são os justos! Meus respeitos!

    Minhas homenagens também aos que lá estavam para garantir a paz no país e sucumbiram no meio dos escombros.

    Meus respeitos àqueles que estão sempre indo oferecer ajuda onde o sofrimento está.

  3. Frank disse:

    Enquanto Zilda Arns morre por amor as pessoas no Haiti depois de ter ajudado milhares e milhares de crianças e adultos em toda América Latina com obras úteis, o ”Pastor’´ Silas Maracutaia
    segue envergonhando o evangelho com sua missão de acusar, julgar, falar mal das pessoas na tv, roubar e voar no seu avião de 20 milhões de reais

    Evangelho é o que ela fazia ou o que ele faz ?

    Se os milhões de reais que as igrejas católica e evangélica arrecadam fossem mais destinados ao verdadeiro evangelho, o mundo

    seria bem melhor, é essa a missão que Jesus ensinou ! “Ame ao próximo como a ti mesmo”, se você “alimentar o faminto estará o alimentando” e não julgue.

    Zilda, que Deus a tenha e sua obra vai continuar, tenho certeza disso !

  4. caleb disse:

    Essa é um exemplo que muitos ditos lideres, poastores, bispos e as apostolaiadas de hoje deveriam seguir.

    Um exemplo de amor e dediação ao proximo.

    Valores estes muitos distantes dos picaretas , malandros e canalhas gospel que estão no seio da igreja evangelica brasileira.

    Pastor Caleb.

  5. Luciano ALexandre Rodrigues disse:

    Bom dia a todos;

    não gosto de comentar nenhuma noticia, pois acho desnecessário!!

    Mas está aqui não pude deixar passar, Deus tocou no fundo do meu coração sobre a obra que está mulher fez, não só ela como muitos outros missionários seja protestante ou católico, independente de igreja, mas que captaram e entenderam o que o Senhor Jesus esperá de nós, que é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!!
    Porque alguem faz o que os missionários fizeram, somente por amor a Deus e ao próximo, sem esperar nada em troca.
    Agem em prol da obra de Deus, como os discipulos, apostolos e todos os cristãos fizeram em atos.

    O minimo que eu posso fazer é agradecer a Deus pela vida desta mulher que através da atitude de amar e ajudar ao próximo, muitas pessoas viram Deus através do amor e dos atos dela.

    O minimo que eu posso fazer é doar algo para que amenize pelo menos um pouco a vida das pessoas que perderam tudo o que tinha.

    Oro ao Senhor que me ensine a amar o próximo como estes que doam sua vida aos que necessitam, não vivem só de falar, mas fazem, se esforçam, vão para campo de batalha e entregam sua vida por amor de Deus na pessoa de Jesus Cristo e pelo próximo.

    As vezes não precisamos ir ao Haiti, mas na porta de nossa casa, entre nossos parentes, do outro lado da rua, existe alguém que precise do verdadeiro amor de Deus, não só com palavras, mas também com atos de amor, justiça, caridade, benevolência, misericórdia, frutos do espríto santo e do amor de Deus.

    Vou jejuar, orar, clamar a Deus, para que me dê um coração reto diante dele, mas que seja ousado, saia do conforto de templos, das quatro paredes e leve o que eu tenho recebido de Deus, a todo aquele que não conhece o amor, nem a misericórdia e através do testemunho e da ação eles possam ver Jesus em minha vida, e possam assim aceita-lo como único salvador!!

    Não sejamos Juizes de ninguem pois isso só a Deus cabe, mas façamos a obra do Senhor como amor, justiça, verdade, integridade, com garra. Olhemos primeiro para nós e nossos atos antes de julgarmos o próximo.

    Deus abençoe a cada um de voces!!

  6. BIANCA disse:

    Gague, Frank e Calleb creio que vcs têm que rever suas posturas diante do certo e errado, não vejo base nenhuma em vcs
    Estão manchando a missão de D Zilda que sempre foi uma missão de paz,e vcs falando mal de pastores,padres, ou quem quer que seja não apregoam o que D. Zilda sempre pregou a PAZ o AMOR, junto à pastoral da criança, orientando as crianças, suprindo a fome das crianças, lutando pelo direito das crianças, e principalmente no meio que vive livrando as crianças e jovens dos pedófilos..

    DEUS SEM VOCÊ É DEUS, E VOCÊ SEM DEUS QUEM É????

    Parabéns Reinolds, meu respeito a vc em nome da PAZ.

  7. Augusto, o verdadeiro disse:

    Apóstolo Gague
    Reynolds Cristian de Araújo
    Frank
    Caleb.

    Concordo plenamente com o que todos escreveram. Enquanto muitos se dão em função de diminuir o sofrimento de tantos, uma corja de canalhas e falsos cristãos saem por aí cultivando igrejas de ouro, templos faraônicos, comprando aviões, redes de TV e mansões, tudo em nome de Deus.

    Eu passei a não ser evangélico a partir do momento que tal denominação abriga a súcia nacional. Abdiquei-me dessa denominação e voltei a ser Protestante. Acompanhem nos blogs anteriores e verão quando tomei essa atitude. Portanto, conclamo a todos os Protestantes verdadeiros que orem por todos os que sofrem em tais catástrofes independente de que religião sejam. Conclamo-os também para não aceitarem bandalheiras em nome de Deus e muito menos, intolerância e discriminação religiosa.

    Meus profundos sentimentos de respeito à Dra. Zilda Arns e a todos que fazem do cristianismo uma filosofia de vida.

    Paz do Senhor! Zilda Arns

  8. fanatico disse:

    Ela foi para o inferno.KKKKKK.

  9. Pr. Júnior disse:

    Indiscutível a obra dessa senhora, realizada em vida. Seu exemplo fala alto hoje para o mundo todo.
    Mas só um detalhe: os mortos não podem receber homenagens ou participar mais desse mundo. Segundo a Bíblia, ao homem estar ordenado morrer uma só vez e depois disto, vem o juízo.
    Então penso que essas palavras tão cabíveis à honra dessa senhora, deveriam ter sido expressas apenas durante sua vida.

    E não encontro na Bíblia afirmação de que a obra é maior que o credo. Pelo contrário, encontro que a fé sem obras é tão morta, quanto as obras sem a fé!

    Salvação é pela graça, é por Jesus. O mérito é Dele, pois Ele mesmo Se deu por nós! Galardão é conquista! E não se chega a ele pelos galardões, se não, pelo arrependimento.

    Colocar obras, atitudes humanas e esforço próprio no patamar do sacrifício de Cristo por nós na cruz, desfaz do propósito de Deus em enviar Seu único Filho para morrer em nosso lugar.

  10. Tiago disse:

    É assim que os líderes religiosos deveriam se proceder, no entanto eles preferem se enriquecer em nome de Deus.

  11. eliel disse:

    Vejo que essa senhora deve ser sim homenageada , pela sua historia de vida , o pr Junior disse que os mortos não podem ser homenageados , então vamos jogar todas as pessoas no tietê ! se uma pessoa que se doou pelas outras pessoas até o final de sua vida não puder ser homenageada , quem poderá ? será o Silas Malafaia ou o Edir Macedo ou será os apóstolos do sec xxi WAldemiro e Estevam , ou o louco do Caio Fábio .

    È meus amados , esta se tornando uma constante ! os filhos da ignorância estão mas prudente que os filhos da “luz”

  12. JOELINE disse:

    Eu concordo com o Pastor Júnior.Não que tenhamos que nos eximir do respeito e consideração àqueles que partiram, mas é que muitos só deixam para homenagear ou dizer o quanto alguém realmente foi importante, depois que morre.O que adianta? A pessoa não estará mais aqui para ver e saber o que de fato representa.Acho uma hipocrisia o que muitos fazem.Quando estão com a pessoa em vida , não dizem o quanto são importantes, nunca, se quer, entregaram uma florzinha a mesma.Mas quando morrem, ficam num chororô, compram coroas de flores aos montes para aliviar , muitas vezes, não a dor, mas o remoço por não ter reconhecido a importância do falecido em vida.

  13. Rafael disse:

    Com Certeza um grande exemplo de vida entregue nas mãos de Deus!

    Mas só uma coisa!..de que adianta ficarmos elogiando ela e suas obras agora, dizendo que esse é o verdadeiro fruto do evangelho, criticando os pastores safados que estão no bundão de satanás(televisão)se nós mesmos continuamos sentados em frente ao computador,com vidas hipócritas e sem fruto!.. vivendo por ese mundo,procurando as coisas desse mundo, se satisfazendo com esse mundo, dinheiro, conforto, bençãos (mesmo declarando que não o amamos)! Vamos ser honesto, o cristão hoje é uma piada! Que amor é esse por Jesus!

    O apóstolo Paulo disse que suas obras eram como “Bosta” (do grego “skubala”..traduzem como lixo pra não impactar muito , mas é bosta mesmo!)
    ..Sei lá..quando ela estava viva poucos se lembraram e agora é a maior melação! Com certeza Dona Zilda Arns merece ser honrada e lembrada ,como muitos outros, mas pelo amor de Deus, que isso seja pra impactar nossas nossas vidas de crentes mimados e cada um se colacar como soldado diante de Deus disposto a perder sua vida pela causa de CRISTO!Morrer pelo evangelho!

    Porque senão… é justo dizer que fomos nós cristãos que matamos as muitas almas perdidas que nunca ouviram falar de Cristo!…

    Tenho certeza de que essa senhora, se realmente teve um encontro com Cristo, ela sabe que tudo que fez na vida ainda é pouco e nunca irá pagar a sua dívida eterna com o Criador! e outro detalhe..ela ainda terá o seu galardão nos céus!…kra..Deus é maravilhoso com a gente!

    Rafael

  14. Diogo disse:

    1ª Coríntios 6:9 Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem IDÓLATRAS, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e , 10 nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

    Apocalipse 21:8 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os IDÓLATRAS e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

    Só as boas obras não salvam.

  15. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Joeline e Pr. Junior.

    Vocês estão confundindo pito com apito! A homenagem em si é pelo reconhecimento e mostrar que, quem quer, abandona a clausura dos templos, igrejas e leituras e sai procurando levar alento aos necessitados, sem olhar o carimbo do credo. Isso serve para todas as religiões. No tocante a essa senhora, não li uma vírgula sequer, (sic) (é assim que escreve) em páginas das Notícias Gospel, noticiando todo o seu trabalho humanitário e consequentemente nenhum comentário dos leitores. Também, querer o quê… Ela era Católica! Portanto, quem tem a decência de reconhecer, que reconheça. Como alguém disse acima, o respeito é que em sendo mãe, médica e famosa, não se aproveitou disso para se candidatar a cargo político, para se enriquecer, comprar jatos, mansões, canais de TV e fazer o ridículo frente às câmeras. Ela se doou, simplesmente isso!
    Quero aproveitar para me desculpar com alguns “evangélicos” quando cito que todas as pessoas são filhas de deus. Foi um equívoco.Como o Boris Casoy disse ao ofender aos garis; – “minhas profundas desculpas”, – eu digo-lhes: Minhas profundas desculpas, filhos de deus são só vocês, os “evangélicos”. E nós outros? Ora, peçam aos “evangélicos” que nos definam a filiação. Eu, pessoalmente acredito que nós outros somos filhos de DEUS.

  16. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Augusto, o Verdadeiro,

    Antigamente, quando se perguntava a um político corrupto, ao comerciante desonesto, aos ladrões, aos assassinos, às prostitutas e cafetinas e gigolôs, aos traficantes e pessoas desonestas, qual era a sua religião, respondiam: _ Eu sou católico-apostólico-romano.
    E os umbandistas, os do candomblé, dá quimbanda e afins, adoravam os santos católicos.
    E hoje, políticos corruptos, comerciante desonesto, ladrões, assassinos, prostitutas, cafetinas e gigolôs mais as pessoas desonestas, quando são pegos pela justiça dizem.
    -Sou evangélico! – Também às vezes, um advogado de defesa sugere “ se arrependam” e virem evangélicos.
    Quando passamos nas esquinas com encruzilhadas e lá está um despacho, ou quando passamos num local com gritaria, promessa da retirada do espírito, pedidos de dinheiro para tal retirada e compra material para os despachos, Uma surpresa! É uma igreja evangélica com nome sugestivo… Os pais de santo de lá estão debandando para cá e se intitulando pastor e não mais são discriminados pelos evangélicos como eram antes. Alguns até fazem um curso de teologia à distância e recebem o diploma de teólogo que exibirão na parede da igreja. Não sabem nem ler direito, escrever só se for muito mal e os significados das palavras para eles são risíveis, mas, são teólogos!

    Augusto, o verdadeiro, daqui para frente, também só serei Protestante. Sugerirei isso aos meus irmãos.
    Voltemos a ser Cristãos Protestantes ao nos referirmos à nossa religião.

  17. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Amigos, amanhã, minha esposa e eu jornalistas e voluntários e minha filha, médica sanitarista, estaremos voando para o Haiti via San Salvador. Portanto, me ausentarei por uns dias desse Blog. Se houver oportunidade e permissão do mediador, descreverei aqui sobre tudo que poderá ser feito em forma de ajuda. Sugiro que quem possa ir até lá para ajudar que o faça, e quem não puder, que voem para lá em mente e imaginem tudo o que esta acontecendo e orem para aquelas pessoas.

    Até mais!

  18. Sarah disse:

    Ai! Que tristeza ler certos comentários! Tem gente que se acha o “rei da cocada preta”, e tem uma língua afiada para criticar os demais!
    Agora, pergunto: Isto é ser verdadeiramente cristão? Negar que se deva prestar homenagem a uma pessoa que doou a sua vida em prol do próximo? Negar a importância do trabalho dela? Dar a entender que as obras que ela realizou não a salvaram, mas não imaginar que – a fé que ela teve em vida – a fez realizar essas obras! Isso é deprimente, pois vem de um pastor e de uma pretensa missionária! Pr. Nilson e Joeline, me desculpem, mas vocês “pediram” esse comentário!
    A homenagem, na verdade, é feita pelos vivos e para os vivos, e serve como exemplo para mim e para você, que me lê agora! Essa é a grande verdade!
    DRA. ZILDA ARNS – UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!

  19. JOELINE disse:

    Evangélicos são todos que aceitam o senhorio de Jesus em sua vida.Não se engane: obras não salva a ninguém somente o entregar-se a Cristo.Não adianta ir lá ajudar ninguém se o seu coração o fizer simplesmente para se justificar como bom diante da sociedade e de DEUS.LEMBRE-SE sempre, que Deus sonda o mais profundo do coração. E se nele houver um sentimento de raiva , amargura , mentira , falta de perdão, SEREMOS COMO QUALQUER ASSASSINO.Deus nos abençoe.Estarei orando sr Reynolds Cristian de Araújo, para que tenhas uma excelente viagem.Fique com Deus.E Ele te ilumine o caminho.

  20. JOELINE disse:

    Pois é Sarah tenho aprendido a falar a verdade .E não ficar me escondendo e concordando com os erros.Até porque já tem muitos aqui que o fazem.Quanto a senhora DRA. ZILDA ARNS, nunca ouvir ninguém prestando homenagem para ela em vida.Sei que ele foi um exemplo.Mas porque será que só depois que morrem e que se dão conta disso? Bem e quantos missionários evangélicos têm morrido de forma terrivel em países que são fechados ao evangelho, que fizeram obras sociais e nem na vida e nem na morte são lembrados? Olha o Ronaldo Lídorio? quantos o conhecem? Mas veja o quanto se doou para o evangelho, renunciou a tudo de verdade , não só para ir dar seminário em algum lugar e voltar para o conforto, mas morar no meio dos Cambojas, ter malária, cancêr nos ossos, sendo que podia estar aqui, já que é doutor em antropologia.Mas quem menciona nele?Se nem nós que dizemos ser evangelicos sabemos de seu trabalho? Vocês questionam tanto os que estão na mídia? Mas queria ver se ela fosse uma simples missionária que não tivesse nome e posição se estariam fazendo este alvoroço.Quem é que me garante que não tenha morrido um missionário sem nome e renome?Mas alguém procurou saber? Ou dele falou? O que importa mesmo é ser reconhecido por Deus.Não adianta a glória do mundo, mas está longe da glória de Deus>

  21. Cristã, somente disse:

    JOELINE,
    Salve!

    Veja bem, minha irmã, quero até respeitar seus comentários mas o que você escreveu …”Evangélicos são todos que aceitam o senhorio de Jesus em sua vida.Não se engane: obras não salva a ninguém somente o entregar-se a Cristo.Não adianta ir lá ajudar ninguém se o seu coração o fizer simplesmente para se justificar como bom diante da sociedade e de DEUS.LEMBRE-SE sempre, que Deus sonda o mais profundo do coração. E se nele houver um sentimento de raiva , amargura , mentira , falta de perdão, SEREMOS COMO QUALQUER ASSASSINO.Deus nos abençoe”

    Se você é quem diz que Deus sonda o mais profundo do coração, não cabe deixar que Ele faça o julgamento dessa senhora? Porque o Ronaldo Lidório não teve a repercussão igual, ela deverá ter sua obra colocada em dúvida? Ou ainda, porque ela é católica e não evangélica como nós? Como o Sr. Reynolds disse, todas as pessoas que procuram oferecer ajuda onde o sofrimento está, merece nosso respeito e aquelas que morrem fazendo isso, além de nosso respeito merece nossas homenagens. ISSO É SER CRISTÃO.
    O que você me diz de pastores ou bispos que vivem nas páginas policiais? Os que se enriquecem com o dinheiro dos dízimos e não fazem nada de verdadeiro para o sofrimento alheio? Ah, você dirá que nós não temos a divindade para julgar suas intenções, mesmo que elas estejam podremente claras.
    Minha irmã, eu acho que você acredita que Deus só terá um julgamento positivo quando a pessoa for evangélica? Então, eu devo estar perdida, afinal, como o Sr. Augusto, o verdadeiro disse, eu também não sou mais evangélica, sou Protestante.

  22. petrafan disse:

    reynolds,
    desça do pedestal. deixe de ser arrogante. sua associação do fato de a notícia não ter sido comentada no tempo que você julgava apropriado, com o fato de o blog ser feito por (e não para) evangélicos, não passa de provocação rasteira.
    para a definição bíblica (e não evangélica) de quem é filho de Deus, leia João 1.12 e 13.
    boa viagem.

  23. JOELINE disse:

    irmã Cristã, somente disse:

    O que você me diz de pastores ou bispos que vivem nas páginas policiais? Os que se enriquecem com o dinheiro dos dízimos e não fazem nada de verdadeiro para o sofrimento alheio? Ah, você dirá que nós não temos a divindade para julgar suas intenções, mesmo que elas estejam podremente claras.

    Querida irmã se os mesmos não tiverem ou tiveram um encontro genuíno com o Senhor Jesus, não serão salvos.Títulos não salva ninguém.A palavra é clara em dizer que haverá joio no meio do trigo.Não basta, simplesmente, frequentar uma igreja só por costumes e tradições.Não adianta ser pastor , padre, missionário, mostrar que sou bonzinho , pois não sou eu mas palavra quem diz que todos pecaram e destituidos estão da glória de DEUS.Não há um justo se quer todos extraviaram.Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores.Com relação a ser evangélico, também se engana quem o pensa ser por frequentar uma igreja.Como disse acima, se não entregarmos nossas vidas a Jesus, deixando ele ser Senhor dia após dia, reconhecendo que somos falhos e limitados ,mas através de seu sangue derramado lá na cruz somos limpos de todo pecado, de tê-lo como único mediador entre Deus e os homens, deixando cada dia as coisas que nos embaraçam nesta vida, coisas profundas de nossa alma, portas que não queremos abrir para o Senhor, verdades nossas que não condizem com as verdades de DEUS,etc…nada seremos.Com relação DRA. ZILDA ARNS, admiro sua obra e coragem.O meu questionamento não é por ela, mas pela hipocrisia de muitos que só reconhecem o valor de alguém quando morrem, quando é tarde de mais para se dizer algo do que realmente a pessoa reprsentou para a sociedade.Agora o termo protestante, vem de protestar surgido na reforma como pejorativo as doutrinas dos Grandes reformadores, que ao invés de se conformarem com o pecado, com as doutrinas fora da bíblia, de todas as formas e espécie não concordaram.Afinal hoje vivemos no mundo em que falar a verdade é ser anti-social, crítico.Temos que ser amáveis e alizar o erro para não sermos taxados de radicais.Não é atoa que Isaías morreu cerrado ao meio, Paulo decaptado, Pedro crucificado etc…de certo, a mensagem deles era muito agradavél, não era? Deus te abençoe e a mim também.

  24. Sarah disse:

    Para quem não sabe, a Dra. Zilda Arns já foi indicada para o prêmio nobel da paz. Aqui, no meu estado ela já foi, várias vezes, homenageada pela sua importante iniciativa! Não sei do que a Joeline se queixa tanto!
    Aliás, eu sei, e fico pasma! Não se admite elogios, não se dá o braço a torcer, e por quê! Porquê ela era católica! E “evangélico” que se preza, não pode reconhecer as boas obras de alguém que não pertença ao seu arraial!
    Minha tia ficou deprimida depois de ficar viuva, mas venceu a depressão quando tornou-se voluntária da pastoral da criança! Dava gosto de vê-la orientando as mães e preparando a multimistura para as crianças. E tudo isso ela aprendeu com a Dra. Zilda Arns, pessoalmente!
    Eu acredito que Deus tem muitas maneiras de nos julgar, e uma delas, é o amor, pois Ele nos amou primeiro! Tem muita gente que se diz cristâo evangélico, mas vive egoistamente, pensando só em si! Se dá ofertas e dizima – é para repreender o devorador e adquirir bênçãos financeiras. E tudo que faz para Deus, está sempre esperando um retorno!
    Pessoas como a Dra. Zilda, e outros, fazem o bem por um sentimento genuino, algo espontâneo, que lhes trás muitas vezes, imensa satisfação pessoal! Mas isso não quer dizer que o seu intuito não seja sincero e verdadeiro!

  25. Evangelista Junior disse:

    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie” Ef. 2:8-9.

    Com certeza, no contexto social, o mundo de hoje precisa muito de gente como a senhora ZILDA ARNS. Afinal de contas, o amor vem se esfriando a cada dia e sempre é “socialmente” louvável que todas as pessoas dispostas a ajudar ao próximo sejam parabenizadas mas, quando analisamos profundadmente a Palavra de Deus vemos que no contexto intimidade com Deus, requer mt mais q isso.

    Frequentemente, diversos grupos religiosos, ensinam aos seus adeptos a se JUSTIFICAREM A SI MESMOS através das obras, ou seja, pregam a malsinada crença de que quanto mais se faz, mas salvo se está. Entre estes grupos podemos citar: Espíritas, budistas, hare krishna, Católicos e até mesmo alguns protestantes sem itimidade com Deus através da sua Palavra.

    O fato de alguém se considerado bom e justo perante os homens, nada significa, pois se assim fosse, os fariseu da época de Cristo teriam sido o exemplo da época, mas não foi que o Mestre disse, mas os chamor de SERPENTES E RAÇA DE VÍBORAS. Ser indicada para ou ganhar um PREMIO NOBEL, realmente é algo notável, mas diante de Deus, nada significa, até porque Jesus disse que os seus sevos seriam odiados e perseguidos.

    Desejo profundamente que a Senhora ZILDA ARNS tenha caminhado na presença de Deus, para que neste momento, ela possa estar no paraíso, gozando daquilo que Deus tem preparado para os seus.

    ” E disse-lhes Jesus: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” Lc 16:15.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  26. Cristã, somente disse:

    Joeline, nem sempre aquilo que uma pessoa crer ser verdade significa a verdade absoluta. Uma pessoa tacanha e de visões ofuscadas por despeito, ou falta de cultura geral e ainda por ver o mundo com uma tapa olho, que nem os animais de carroça,tem a visão dos fatos ou situações dentro de um limite pequeno.
    Falar a verdade baseado em conhecimentos múltiplos, isso é, com experiência e vivência do que se fala além das leis jurídicas ou de códigos religiosos, é uma verdade sólida e não precisa de alisamento; falar a verdade baseado em conhecimento unilateral e sem nenhuma experiência, é uma verdade tendenciosa.
    Por outra, se cremos em Deus e seu julgamento Divino, não cabe a ninguém e não é dado o direito a ninguém de colocar o famoso “Se…”, nas atitudes dos outros como em dúvida por seus atos, independente da religião que faz parte. Deus conhece a mente de cada um. Deixemos para Ele julgar!

    O que temos que criticar, combater e denunciar são as pessoas que abusam da religião e da fé para se enriquecerem ou praticarem atos obscenos. As autoridades que juraram nos defender e abusam do poder. Os políticos que estão lá para representar nossos anseios, roubam, são corruptos e descarados. Contra esses, sim, temos que colocar nossas canetas, nossos teclados e nosso tempo, para tentar uma mudança para melhor.

    Fique com Deus!

  27. Pr. Júnior disse:

    Em meu comentário anterior, não me referi em momento algum ao destino eterno da Dra. Zilda Arns. Esse papel cabe a Deus!

    Só reafirmei o que a Bíblia ensina: nossas obras, importantíssimas sim, não nos salvam na eternidade!

    Reconheço e valorizo todo o trabalho dela, como de alguns ilustres seres humanos que marcaram o planeta. Porém, salvação passa pela cruz, pelo sacrifício de Jesus, e não pelo nosso.

  28. JOELINE disse:

    Não sei qual é pior: Sair com doláres escondido ou adorar imagens de escultura e propagar ensinos e doutrinas contrárias a Palavra de Deus.Na verdade , tanto um como o outro estão errados.Agora em se tratando de dar honras a quem merece ,neste caso, devemos honrar ,também, os espíritas como Chico Xavier, Mãe menininha etc…, pois, afinal eles faziam várias obras de caridade , não é mesmo? Se não é para discriminar religião alguma então que não sejamos hipócritas, pois o espirítismo faz muitas obras de caridade mais do que muitos cristãos…Acorda povo de DEUS!!!!CUIDADO COM O SINCRETISMO. SÓ A TERMOS DE INFORMAÇÃO, PARA QUEM QUEIRA:

    No sincretismo brasileiro,
    o catolicismo se mesclou
    a ritos indígenas, cultos
    afro-brasileiros e espiritismo kardecista

    C
    atólica fervorosa e organizadora de uma festa do Divino que dura 15 dias, Maria Celeste Santos, a dona Celeste, é figura de destaque em São Luís do Maranhão. Quando o papa João Paulo II visitou a cidade, em outubro de 1991, ela foi escolhida para lhe entregar uma bandeja de prata em nome da população. Na época, porém, circulou pela cidade o boato de que o presente havia sido oferecido à Sua Santidade pelo vodum Averequetê, que teria se incorporado em dona Celeste durante a solenidade. Embora não comente o episódio, ela sempre assumiu que é consagrada a Averequetê. Além de católica praticante, dona Celeste é também uma das líderes espirituais da Casa das Minas, um terreiro fundado em 1840 para cultuar os voduns, divindades africanas trazidas para o Brasil pelos escravos.

    A fusão de doutrinas aparentemente antagônicas não é uma exclusividade de dona Celeste. Por todo o País, o sincretismo prolifera em terreno fértil, em especial entre católicos e seguidores de cultos afro-brasileiros. Os últimos somam mais de dois milhões de praticantes. Segundo o escritor Reginaldo Prandi, especialista em sociologia das religiões, no Brasil o sincretismo se forma no século XIX, quando os escravos deixaram o confinamento das senzalas e passaram a viver nas cidades. “Eles já haviam experimentado uma assimilação intensa do catolicismo e começaram então a reconstituir suas religiões”, diz Prandi.

    Um fator fundamental na formação do sincretismo é que, de acordo com as tradições africanas, divindades conhecidas como orixás governavam determinadas partes do mundo. No catolicismo popular, os santos também tinham esse poder. “Iansã protege contra raios e relâmpagos e Santa Bárbara protege contra raios e tempestades. Como as duas trabalham com raios, houve o cruzamento”, explica Prandi. Cultuados nas duas mais populares religiões afro-brasileiros – a umbanda e o candomblé – cada orixá corresponde a um santo católico (leia quadro). Ocorrem variações regionais. Um exemplo é Oxóssi, que é sincretizado na Bahia com São Jorge mas no Rio de Janeiro representa São Sebastião.

    Além dos orixás, os escravos vindos da África reverenciavam os voduns e entidades conhecidas como inquices, entidades ancestrais. A adoração aos voduns, contudo, não proliferou no Brasil. Seus seguidores ficaram restritos ao Maranhão, enquanto os inquices sequer foram trazidos, pois seriam presos à terra e, aqui, acabaram substituídos pelos índios. “Os caboclos da umbanda são, na verdade, os antigos habitantes da terra que ocuparam o lugar dos inquises”, relata Prandi.

    O professor Antônio Flávio Pierucci, do departamento de sociologia da USP, afirma que a umbanda é a mais sincrética das religiões afro-brasileiras, tendo acentuado seu lado ocidentalizado com o kardecismo e continuando cada vez mais híbrida. “Sua tendência mais recente é a incorporação dos elementos mágicos da chamada Nova Era”, completa. Em alguns terreiros, portanto, o frequentador pode receber um indicação de Floral de Bach junto com o passe. São os reflexos de uma mescla que tem legitimidade social. Não é à toa que no maior país católico do mundo, a passagem do ano é uma festa profana, com brasileiros de todas as origens sociais vestidos de branco, fazendo suas oferendas para Iemanjá.

    Fonte: revista “Isto É”

  29. Vicente disse:

    Pr. JUNIOR, me desculpe, mas o senhor dizer que boas obras não conduzem ninguem a Deus. Ficou claro que na sua opinião o trabalho louvável de Zilda Arns foi, digamos, comum entre tantos que outros o fizeram! O senhor está precisando orar mais, ler mais e principalmente começar a se preocupar com as pessoas que sofrem e fazer alguma coisa por elas. Pregar a Palavra, como um profeta, dentro do templo ou nas ruas, isto com certeza, não conduz ninguem a Deus, se aquilo que fala não é colocado em pratica. Zilda Arns, uma pessoa de muita fé, e sua fé foi revelada pelas suas obras. Palavras ditas em templos religiosos são faceis de se esquecer. Obras como de Zilda Arns, ficarão na historia para sempre.
    São Tiago 2,18)
    Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.(Apocalipse 2,26)
    Então ao vencedor, ao que praticar minhas obras até o fim, dar-lhe-ei poder sobre as nações pagãs.

  30. Apóstolo Gague disse:

    Amados,

    Enuanto alguns missionários estavam comprando aviãozinho particular de 20 milhões de reais, ou passeando nos EUA com a bíblia recheada de dólares, a D Zilda Arns estava no Haiti, sem nenhum conforto, se privando de tudo e se dedicando á caridade!!!!

    Isso é que é ser cristão!!!!!!

    Ao invés do bla-bla-bla de alguns, ponha as mãos na massa e ajude de verdade!!!!!

  31. JOELINE disse:

    O que você tem feito meu querido e amado irmão Apóstolo Gague ? O nordeste está precisando de pessoas para evangelizar.

  32. Apóstolo Gague disse:

    Amados,

    Eu convoco à todos os verdadeiros evangélicos a se rebelarem contra a exploração da fé!!!!

    Em nome de JESUS, eu convoco os verdadeiros evangélicos a se libertarem da exploração e do comércio da fé!!!!

    Amados, como bons evangélicos devemos lutar para expurgar esses falsos pastores, missionários, bispos e apóstolos!!!!

    Como bons evangélicos, temos a obrigação de zelar por nossa igreja!!!

    Não devemos idolatrar homens, pastores, missionários, bispos ou apóstolos!!!

    O Senhor é meu pastor!!!

    Só Jesus salva!!!!

    Igreja verdadeira não tem dono!! É DE CRISTO!!!

    Igreja séria não é empresa e não dá lucro!!!

    Questionem e cobrem de seus pastores!!!

    Sejam Cristãos, sejam verdadeiros evangélicos, sejam criticos e questionem!!!

    Somos questionadores por natureza!!!

    Devemos zelar pela integridade de nossa igreja!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *