Uma festa de “carnaval social” voltada para crianças chamou atenção e indignou pais e mães terça-feira (5/3) no Distrito Federal, após uma dupla se apresentar fantasiada de demônios, cantando em ritmo de funk uma música que, aparentemente, faz apologia ao próprio diabo.
O evento ocorreu em Riacho Fundo, uma das regiões administrativas do Distrito Federal, e foi promovido pela Secretaria de Cultura, o que chamou ainda mais atenção.
Na ocasião, dois rapazes fantasiados de diabo cantam uma letra com frases como “minha bexiga vai explodir, quem vai beber o meu xixi?”, citando palavras como “estupro” e “Corote”, uma bebida feita à base de vodca.
Em um segundo momento, um deles canta: “Me chamam de diabo, já conhecem minha fé… satanás… o inferno é muito louco, mas vai ficar bem pior, o fogo está se alastrando…”.
Devido a baixa qualidade da gravação é difícil identificar com precisão a letra por completo, mas os termos utilizados e frases interligadas não deixam dúvidas de que se tratam de referências inadequadas para o público infantil.
Um dos apresentadores usa uma fantasia que contem um boneco de bebê saindo da barriga, além de nádegas falsas protuberantes, formando um conjunto bizarro de acessórios.
Após a repercussão negativa, o caso foi parar na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e já na quarta-feira (6) o deputado Rodrigo Delmasso (PRB), que integra a Bancada Evangélica, disse que entrará com uma denúncia no Ministério Público contra o que chamou de “a festa do diabo”.
Delmasso ainda informou que a atitude dos funkeiros violou o Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente porque, como se não bastasse, eles distribuíram camisinhas para o público, composto majoritariamente por crianças, segundo informações da Metrópoles. Veja o vídeo abaixo: