A Grande Família, da TV Globo, transforma personagem Lurdinha em uma evangélica que cai fácil em tentação

17

A última temporada do humorístico A Grande Família, da TV Globo, vai entrar no radar dos evangélicos por conta da personagem Lurdinha, antes criminosa e agora “convertida”.

A reaparição de Lurdinha, interpretada por Maria Clara Gueiros, acontece depois que Bebel (Guta Stresser) provoca um incêndio na cozinha, e é salva pelos Bombeiros.

Paulão (Evandro Mesquita) sugere a antiga conhecida como uma opção de funcionária doméstica, enquanto a matriarca Nenê (Marieta Severo) não volta.

Desempregada, Lurdinha aceita a oferta, e atribui a nova oportunidade à religião: “O Pastor falou que só vou alcançar a graça de um emprego se me mantiver pura até aparecer trabalho. Agora, vamos rezar!”.


No entanto, a “nova convertida” não resiste à tentação quando Agostinho (Pedro Cardoso) oferece um brinde com cerveja: “Ah, meu Pai… Me ajuda! A nova Lurdinha não bebe”, diz a doméstica, recusando a oferta inicialmente. Após a insistência do patrão, Lurdinha cede: “Acabou o serviço, né? Já tava indo embora… Então tá”, diz Lurdinha.

Após cair em tentação a personagem bebeu até ficar completamente bebada, em seguida roubou uma televisão e o carro de Bebel. No dia seguinte, após acordar de ressaca, pediu perdão a família Silva, que lhe deu uma segunda chance de trabalhar na casa.

No site da Globo é possível assistir em vídeo o momento que a evangélica caiu em tentação.

 


17 COMENTÁRIOS

  1. sempre a praga rede globobo..destruidora de familia, construindo gays,pedofilos,prostitutas (os), filhos mal educados, ou seja..filhos selvagens, e por ai vai..

    • Desculpe querida a rede globo não cria ela mostra o que é fato e existe,agora a rede globo não tem culpa se infelizmente a grande maioria do evangélicos não condiz com que eles pregam,pra começar com você,se você se sentiu tão doída com isso porque você não foi orar pedir a Deus que fizesse a justiça dele,ao invés de ficar na rede social falando mal da emissora,nos temos que amar nossos inimigos mesmo que você não concorde com o que ele faça,se a fé do crente se resume em oração vai orar mais e falar menos do que os outros fazem o deixa de fazer.Ja que você quer criticar vamos lá,são grandes os números de pastores e membros de igreja que sempre caem em tentação que não conseguem realmente manter uma vida de renúncias,homens e mulheres que foram usados por Deus e depois de seu grande mal testemunho,a Globo falou alguma mentira?não simplesmente falou uma verdade.Agora os cristões acabam no mesmo barco que a rede globo acabam alfinetando ela de igual ora igual osso esta completamente errado para um cristão,sendo que Deus disse amei o próximo com a ti mesmo.No mundo terá aflições,mais tem de bom animo eu venci o mundo,imagine se jesus fosse ficar preocupado com o que eles andavam falando dele na quela época?tadinha de você nem estaria aqui nessa terra.Jesus também disse que os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz.o Próprio Deus ja sabia disso.Então ao inves de criticar a Rede globo e ofendendo outras pessoas como os Gays vai orar por eles que você vai ganhar muito mais com Deus do que ficar falando mal da Rede Globo.Plim Plim.

  2. Vindo deles isso é pouco !!! Depois é o povo crente que só vê o lado ruim do ser humano, nunca eles relatam em suas novelas a história de pessoas bem crentes. Se dependessem de minha audiência morreriam de fome! Por isso não perco o pouco tempo que me resta dando audiência a eles! Vai povo de Deus trocar as coisas que edificam (oração, leitura da palavra, etc) por novelinhas da globo! Vai dar audiência pra eles continuarem zombando da fé e da idoneidade daqueles que realmente servem a Deus de coração! Eles já perderam minha audiência há seis anos, e não me fazem nenhuma falta!!!

    • PÂMELA, ENTÃO ASSISTA A REDE RECORJA, QUE FOI COMPRADA COM DINHEIRO DOS EVANGÉLICOS, COM A DESCULPA DE EVANGELIZAR O BRASIL. VAI LÁ,PRA TESTEMUNHAR A ”EVANGELIZAÇÃO” QUE ELES FAZEM.rsrsrsrsrsrsrs

      • Jorge não dou audiência a nenhuma delas, eu respondo ao que postam aqui não porque acompanho a novela ou coisa parecida. Eu já aprendi no início de minha conversão a não perder tempo com coisas que não edificam. Pra uma mulher como eu: casada, fazendo faculdade e auxiliando em coisas da igreja o pouco tempo de que me resta não dá pra perder tempo com essas coisas. Eu adoro ler e cantar, o tempo que me resta dedico a isso ou as matérias da faculdade!
        Nem a rede Record leva minha audiência, o problema é que vcs do meio secular colocam todos no mesmo saco. Existem igrejas que não impõem o dízimo que na época da lei não era dinheiro, existe ainda que poucas, igrejas que não manipulam a palavra de Deus pra lotar templos! (Sugiro que procurem no face a página Palavra Revelada)
        Não esqueçam-se que por trás de pastores gananciosos existem “fiéis” gulosos e preguiçosos, pois é mais fácil crer em promessas mirabolantes do que se matar de estudar e trabalhar para ter uma vida melhor! Esses serão tão culpados quanto seus pastores, eu baseio minha fé no que a bíblia fala, não no que meu pastor (por mais que ele faça cair fogo do céu) fala, creio sim desde que esteja baseado na bíblia.
        O meu problema aqui não é com a Globo, eles podem colocar o que quiser na rede deles, meu problema é com um povo que se julga “povo de Deus” mas que seus costumes e suas práticas em nada diferem do mundo secular! É por isso que muitas pessoas são enganadas pelos pastores “celebridades” que vemos em nosso meio, porque o tempo de analisar a bíblia perdem tempo com novelas e minisséries de um povo que só sabe ver o lado ruim dos evangélicos, nunca relatam nada de bom! No nosso meio tem gente que não presta? Com certeza! Assim como tem no meio do povo católica, espírita, etc. Judas não era o próprio Diabo?! Mesmo Jesus sabendo jamais o proibiu de andar com ele!

    • Pois deveria ver mais rede globo então irmã Pamela,pois na mesma novela que existiu o beijo gay,existia uma moça evangélica onde ele se converte e se casa na igreja com um rapaz abençoado e constrói uma família ate o batismo ele mostraram,os cultos eram feito de acordo com que as igrejas fazem direitinho sem nenhum deboche,ate as musicas da harpa ele cantaram,então pesquisa bem antes de falar.A novela se chama Amor a Vida.

  3. Hoje no progama de Fátima bernades, ela Fátima entrevistou Felipão e uma missa da cidade dele e tudo mais, tempos atraz fizeram uma reportagem no Haiti mostrando freiras fazendo caridade e tudo mais,reportagens sobre o papa então, é tanto glamour que parece até um deus vivo na terra.a rede Globo é tendenciosa sim e essa conivência com a igreja catolica e vice-versa me da nojo.juntas apoiaram a ditadura e juntas vão até o fim contra os evangelicos.

    • canal de crente é a record

      o que voces querem ??
      programação gospel e exorcismos em todos os canais ???
      me poupe,
      cada um assiste o que quiser
      se não gostar, desliga a tv e vai ler a biblia . . . .

    • LUCIANO, ASSISTA ENTÃO OS CANAIS EVANGÉLICOS: TEM A FAZENDA, LEGENDÁRIOS, NOVELAS ERÓTICAS, E EM TODOS ELES O CULTO À DIZIMOLATRIA.
      INFELIZMENTE OS EVANGÉLICOS SÓ SABEM SER CAUSA DE ESCÂNDALOS E MAUS PROCEDIMENTOS NESTE PAÍS. TEMOS MAIS QUE COMBATER DO QUE APOIAR.
      NÃO SEJAMOS CONIVENTES COM ESTA RAÇA DE VÍBORAS, QUE ESTÃO FAZENDO DO EVANGELISMO UM MERCADO.

      • Jorge não dou audiência para dona globo, aqui em casa ou é sbt ou é Record. Tava zapiando e me deparei com esta Sena. Oquer quero dizer é que a conivência da globo e catolica me da nojo.

  4. QUE a globo gosta de ridicularizar os evangélicos, todo mundo já sabe.Mais qual é a novidade desta personagem com a realidade vivida por inúmeros crentes?????? nenhuma.

  5. A GLOBO É UMA PRAGA. DEVIAM SE ENVERGONHAR DE TEREM APOIADO A DITADURA, E TODAS AS NOJEIRAS QUE EXISTE E VEIO DELES. TUDO QUE PE VERDADEIRO, HONESTO, LASTIMÁVEL. OS EVANGÉLICOS SÃO RETRATADOS COMO IMBECIS, MAS SE ESQUECEM QUE A SOCIEDADE É MELHOR E NÃO SE DESTRUIU POR QUE EXISTE UM POVO AQUI QUE É UMA LUZ.ESQUECEM QUE ELES SÃO UNS PRODUTORES DE LIXO, E TUDO QUE FAZEM É VERGONHOSO E IMORAL POR EXTREMO, PORTANTO, NÃO TÊM CACIFE PARA FALAR DOS EVANGÉLICOS, MESMO OS QUE ERRAM COMO DIZEM.

  6. Boa tarde!

    Não existo rede globo há algum tempo e está fazendo um bem para minha vida.

    Cristão faço um desafio, parem de assistir esse tipo de programação e vamos ler a biblia que ganhamos muito mais!

    Deus os abençoe

  7. Pelo que li, já que não assisti.

    A Globo relatou o comportamento da maioria dos evangélicos. O problema é que isto rotula a todos.

    O problema não está na Globo mas nos evangélicos que agem exatamente como eles retrataram.

  8. Porque eles nao relatam como é a verdadeira politica no Brasil….?
    A fome a pobreza, quando muitos roubando dinheiro, outros la passando fome..
    Isso ai nao nos acrescenta em nada…se alguns evangelicos são assim, é porque nao tiveram um encontro real com Deus.
    Atire a primeira pedra aquele que nunca errou em nada…Evangelicos são seres humanos ainda pelo que eu saiba, e estão aptos a errar também. Mas temos a graça e a misericordia de Deus para nos perdoar de todos os pecados.

DEIXE UMA RESPOSTA