Balada evangélica Gospel Night toca música eletrônica mas proíbe álcool, drogas e pegação: “50 pessoas por noite decidem aceitar Jesus”

51

Uma balada sem pegação, danças sensuais ou bebida alcoolica, e que mesmo assim, é sucesso de público. Assim é descrito o evento Gospel Night, organizado há quinze anos pelo DJ Marcelo Araújo.

O jornal Extra publicou uma matéria sobre a “balada” evangélica, que usa música eletrônica, iluminação e som de casa noturna, mas é voltada para o evangelismo, e proíbe “saliências” entre os casais.

“Nem namorado pode ficar se beijando. A Operação Desgrude é um grupo que fica rodando pelo salão para não deixar ninguém se agarrar ou passar do limite dançando. Às vezes a gente usa até um extintor”, revela Araújo.

Segundo ele, a cantora Perlla já tocou em um dos eventos, e recomendou que o público compareça à festa: “Foi uma satisfação muito grande. O mais especial é que os jovens se alegram, dançam a noite toda sem estar sob o efeito de álcool ou drogas. A presença de Deus já basta para ficarem felizes. É legal!”.


Atualmente, a festa conta com até 4 mil pessoas por noitada, exatamente o oposto da primeira edição, quando pouquíssimas pessoas compareceram. Com o sucesso, a festa se expandiu e, além do Rio de Janeiro, já teve edições na Bahia, Minas Gerais e Paraná.

“Por que não fazer algo tranquilo e com decência? Eu sabia que podia usar o dom que Deus tinha me dado em favor daquilo que eu acreditava”, comenta Araújo, que fala sobre a reação das pessoas ao participar pela primeira vez: “Pensam que é uma loucura, mas é diferente. Mesmo assim curtem”.

Marcelo Araújo afirma que tem alcançado seu objetivo: “Tem tido uma média de 50 pessoas por noite que decidem aceitar Jesus”, comemora o DJ e organizador.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

51 COMENTÁRIOS

  1. É um metodo interessante. Se for do jeito que está descrito na matéria, sem as coisas mundanas, penso ser válido. E pessoas sendo alcançadas por esse meio é muito bom.

    • O anticristo

      Ora,irmãos quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamo-vos que não vos demorais facilmente do vosso modo de pensar,nem vos perturbeis,quer por espírito,quer por palavra,quer por epístola,como se procedesse de nós,como se o dia de Cristo já tivesse chegado.
      Ninguém de maneira alguma vos engane,pois isto não acontecerá sem que antes venha a apostasia,e se manifeste o homem do pecado,o filho da perdição.
      Ele jGMIX
      STAR DUST
      ESTRELA CAIDA
      PAI DAS SAFADESAS
      MÃE DAS MALANDRAGENS
      AFONSO
      ANA CLARA
      NICE
      BEREANO RADICAL
      EDUARDO PLEBEU
      PAULO
      DESIMAS
      FELIPE
      se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto,de sorte que se assentará ,como Deus,no templo de Deus,querendo parecer Deus.
      Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava conosco?
      E agora vós sabeis o que o detém,para que a seu próprio tempo seja manifestado.
      Pois já o mistério da injustiça opera;somente há um (CLAMANDO) que agora o detém..para que seja afastado.

        • bereano radical

          é uma mesma entidade que atua no arrebentar, no clamando e no edy… há o esquema de revezamento e cada hora ele usa um. por isso que vc nunca vê os tres atuando juntos.

          precisam de uma descapetização urgente!

          • edy

            eu não to desesperado… por acaso vc me viu entrevistando um demonio pra ele falar mal da iurd?

            eu não preciso ouvir os demonios para saber que a iurd é uma empresa… é só ler a bíblia!

            Tanto que edir macedo já adiquiriu até um banco! Jesus disse que não se pode servir a Deus e as riquezas, mas seu lider, acha que Jesus errou também quando disse isso…

            quem está certo edy? seu líder que já foi flagrado metendo a mão na grana e mostrando a língua pra fora em sinal de deboche ou o Meu Senhor que se sacrificou por mim e todos quanto Nele creem?

            difícil saber, não?

          • Jussara stardust.
            Ver você entrevistando demônios?
            Eu só vejo você conversando pelos cotovelos.
            Você morre de medo de demônios mulher isto é fato.

  2. dias destes ha não muito um evangelista amigo meu,, falou-me que na igreja onde congrega assembléia de Deus também tem musica assim luzes e até fumacinha, só não falou no baile…brinquei com ele dizendo que logo estariam fazendo baile…é uma pena que para atrair jovens se faça este tipo de apelo

    • Nubia Rafaely.
      O evangelho de portas largas e pelo comentário da Jussara stardust este é o tipo de trabalho que ela aprova,da para ver porque critica dízimos,sacrifícios e quer ficar dentro de casa fazendo o trabalho de satanás que se opõe a tudo aquilo que diz se a favor das coisas de Deus .
      Deus abençoe Nubia.

      • edy

        pelo que entendi da matéria não é um culto… é uma festa comportada… se for do jeito que a matéria informa, qual o problema? não é discotecagem dentro de um templo no domingo… é uma festa com preceitos cristãos. Nada a ver com porta larga. Aonde vc viu algo contrário a palavra? não vi vc conseguindo apontar um unico erro nessa forma de alcançar esses jovens, e usar um versículo para contrapor… acusar sem conseguir fundamentar biblicamente é bem mais fácil, não é, edy?

        Agora, edy, vc é da iurd e recebe dela… vc tem isenção pra falar?

        record foi comprada com dinheiro dos fiéis para evangelizar… a fazenda tá ganhando alguém para Jesus? o melhor do brasil ganha almas pra Jesus ??? a nova novela da record, “pecado mortal” vai ganhar alguém pra Jesus???

        A matéria informa que nesse método gospel night em média 50 pessoas aceitam a Cristo…

        qual método é mais eficiente? o gospel night que ganha 50 pessoas por evento, ou a programação mundana da iurd-record?

        difícil decidir, não?

          • edy

            De novo pergunto uma coisa e vc fala outra…

            No tempo em que eu estava no engano iurdiano, diziam lá que temos que ser revoltados… pois bem… me revoltei contra as heresias ensinadas na iurd… quis conhecer o Jesus verdadeiro, o da bíblia… e na iurd eu sentia que jamais o conheceria…

            o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males… soa até estranho vc edy falar isso… justo a iurd, que funciona como uma empresa… os pastores da iurd… todos tem metas financeiras mensais para cumprir… amor as almas???

            “quem não quiser dar que se dane!!! ou dá ou desce!!! entendeu como é que é?”

            edir macedo.

          • Jussara
            Nos nunca ensinamos que devemos amar ao dinheiro.
            Mais não aceitar uma vida de miséria e humilhações.
            Não coloque suas derrotas e fracassos em nossas costas.
            É feio viu.

          • edy

            vc diz que a iurd não ensina o amor ao dinheiro e que não se deve aceitar vida de miséria e humilhações… pois bem… como vc interpreta a parábola do lázaro e do rico?

            “Lucas 16:19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.

            Lucas 16:20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

            Lucas 16:21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.

            Lucas 16:22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.

            Lucas 16:23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

            Lucas 16:24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

            Lucas 16:25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

            Lucas 16:26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.”

            qual a sua percepção dessa passagem, edy?

  3. E por essas e outras que gosto amo minha igreja, minha congregação, porque tudo e feito com decência e ordem, temos sim coreografia com pandeiros somente com nossas moças todas vestidas decentemente somente dentro da igreja, não concordamos com estes tipos de festas, nos não participamos nem da chamada marcha para Jesus imagina se vamos concordar com este tipo de Evangelismo mas de jeito manera so, podem nos chamar de quadrados de redondos de triangulares de retângulos não estamos nem ai de retrógados de atrasados de idade media não estamos nem ai, tao somente andamos a luz da Palavra de Deus e pronto, este povo que fiquem com suas modernidades, nos continuaremos na Simplicidade do Evangelho do Senhor Jesus e pronto

    • há e quero deixar bem claro para alguns engraçadinhos que nos os crentes assembleianos da missões somos aciados e evidente que nossas mulheres e moças rapam o sovaco, elas tem os cabelos compridos o que por sinal e uma beleza e usam xampu sim e usamos desodorante sim e usamos perfumes sim e se possível dos melhores tipo francês dolce gabana eu mesmo costumo usa os melhores perfumes e gosto de roupas social e claro e de grefe então estes engraçadinhos ai que ficam falando bobagem a nosso respeito larga de ser bobos andamos bem alinhados bem vestidos e perfumados nos apresentamos diante de Deus o mais bem arrumados possível entendeu seus seus

      • Enquanto voces usam perfumes frances, roupas de grife e todos alinhados no que dis respeito em tudo do melhor e do bom, o JESUS que eu conheço, aquele que nasceu a mais de 2.000 anos, ele usava uma roupa simples e nao fazia questão nenhuma em ter o luxo que voce fala que seu povo da sua igreja usufrui. Acho que o seu jesus é aquele que tentou meu JESUS no deserto viu !?!?!?

  4. Assim como os anjos do mal fazem uso das coisas de Deus, como a música, a dança, a luz, os anjos do bem devem fazer uso disso tudo para, se não salvar almas, pelo menos fazer com que os jovens sintam a mesma sensação das coisas que Deus nos dá sem precisar frequentar lugares regados a bebidas, drogas, músicas de volume muito alto e sensuais, com horários demasiados tardes, bem assim com frequentadores de má índole.

    Isso tudo é bom em face de que as atrações do diabo são bem mais amplas, tudo numa forma de atrair para o mal, diferente dessas festas que se vê a tecnologia, o direito a se aproximar de uma pessoa com mesma fé, coisa que nem sempre ocorre nas igrejas, pois trabalho, mas trabalho, nada de diversão, nada de uma aproximação social maior, de uma conversa, tudo muito inerente ao ser humano, um ser eminentemente social.

      • ora, edy, mas isso também não acontece nas denominações? gente que tá ali só para conseguir alguém?

        argumento fraco esse o seu!

        HIPOCRISIA DA IGREJA UNIVERSAL??? TÔ FORA!

          • Pelas escrita desta senhora ai da bem pra imaginar que tipo de igreja ela frequenta, onde já se vil dizer que as pessoas vao a um culto para arranjar mulher ou homem, eu em

          • Tour natrak
            E por que ela ia na igreja para isso.
            Aí ela acha que todo mundo é sujo igual a ela.
            Bem disse Jesus:Se os seus olhos forem bons todo seu corpo será iluminado……”
            Aí imaginamos em que trevas esta a alma dela hein?

      • Ex,

        Meu caro, quando jovem, devo confessar, que não me sentia muito bem, pois meio deslocado, Havia dificuldades em contactar com os jovens e as jovens seja para amizade seja para aproximação e conhecimento visando namoro. Muitas vezes uma aproximação e um diálogo ocorria com pessoas da escola ou numa festa, e até mesmo num barzinho, esperando que haja facilidade de aproximação, pois somos sociais.

        Se vai haver excessos dos jovens, tal pode ocorrer independente do estilo de reuniões, mais a mais faz parte da juventude, inclusive os pegas, portanto devem os pais permanecer estabelecendo horários, bem assim comparecendo também, frequentando.

  5. Queira ou não os costumes sempre acompanharam a ‘moda’ da sociedade contemporânea através dos séculos, basta prestarmos atenção!
    Todavia, aqueles acostumados com as tradições em que vivem, sempre confrontarão os novos costumes!
    Imaginem o impacto que sofreu a igreja após o século XV donde foram inventados todos os instrumentos musicais (instrumentos de corda, metal e percussão) que paulatinamente foram introduzidos nas igrejas!
    O mesmo está acontecendo em nossos dias com a tecnologia eletrônica!
    A nossa perplexidade hoje são ecos dos nossos antepassados!
    Desde que haja ordem e decência, priorizando as ‘Santas Escrituras’, não vejo problema em modelarmos com a cultura atual!
    Pois sempre foi assim e sempre será!

  6. Nada disso pode se comparar com uma cruzada Evangelística bem organizada como as que estamos acostumados a promover em nossas igrejas, onde tem pregadores verdadeiros e conversões genuínas, onde se ouve o verdadeiro Evangelho e milagres verdadeiros donde são libertos drogados, famílias restauradas, quantas e quantas libertações já presenciei e hoje estão muitos deles libertos livres na Palavra inclusive muitos ex efeminados e vice versa, não tem diabo que rexiste ao verdadeiro Evangelho

  7. É o fim dos tempos mesmo, “50 pessoas aceitam Jesus por noite”, como se somente fazer isso salvasse, pouco adianta aceitar Jesus e levar uma vida mundana! Tem que se converter de coração.

  8. Mais uma noticia que mostra o lixo puxado para “dentro da igreja”. Na verdade, não está sendo puxado, só externado, pois já está entronizado nos corações dos supostos crentes. O evangelho não precisa desta “fôrma” mundana para ser pregado! O que chamou a atenção dos pecadores em Atos 2:41-47, foi a vida piedosa dos crentes: perseveravam na doutrina, comunhão, cultos, no temor. Paulo diz qual a vontade de Deus para os crentes em Tessalonica: “Nós vos exortamos… o modo como deveis andar… a vossa santificação…” 1ª Tes. 4:1-12. O que falta a este povo é conhecimento e compromisso com Cristo; estão enchendo auditórios, igrejas, mas vazios do Espírito. Mas também, com este “evangelho” ao gosto do freguês, pregado por pastores analfabetos de Bíblia e teologia, mas altamente performáticos capacitados em economia, entretenimento… é o que se pode esperar: mundanismo gospel. E alguns ainda falam na liberdade de escolha: quando é que o servo tem direito de escolher? Se é servo, tem que fazer o que o Senhor determina. Que saudade do evangelho à moda antiga, que denunciava o pecado, confrontava o mundo, transformava vidas, impactava. Maranata!

    • Vem pra minha igreja que nela com certeza você matara esta saudade, nos cultos de orações com os irmãos cheio do Espirito Santo, nos cultos de doutrina nos cultos nos lares culto dos jovens das senhoras na SANTA CEIA eta Glorias Aleluias ainda estamos do mesmo jeito de 80 anos atrás so na bençao, em nossas cruzadas evangelísticas onde nos reunimos com as co irmãs com pregadores como pastor Arlindo Teodoro do espirito santo, pastor Paulo Roberto de cuiaba, o conferencista Paulo Marcelo e tantos outros canelas de fogo, com quarteto gileade somente cantores nossos mesmos todos batizados no Espirito Santo onde a conversão verdadeira curas verdadeira libertação verdadeira, em nossa ultima cruzadas foram em três dias 120 conversões genuínas e verdadeiras AINDA TEM MEU QUERIDO IRMAO nosso Deus sempre em todos os tempos tem sua reserva genuína, nestes interior em igrejas pequenas so tem canela de fogo homens verdadeiramente crentes em Cristo Jesus quando estou dentro de minha igreja em um culto de SANTA CEIA sinceramente o extravasamento e a plenitude do Espirito esta em nos em um culto de oração nem se fala venha ainda tem não poucas são muitas que estão no evangelho simplis e puro mas cheio da Graça e da verdade

      • Agradeço seu convite,TOUR NATRAK . A expressão “saudade do evangelho…” usada por mim, acima, foi buscando enfatizar a minha indignação com este arremedo de “evangelho” que alguns querem seguir e proclamar. Sei que existem igrejas sérias, onde a exposição das sagradas escrituras é prioridade, o ensino doutrinário é forte, e o pecador é confrontado e compelido pelo Espírito a clamar por salvação. Sei por que faço parte de uma igreja assim, que não abre mão da verdade, que não promove shows, não dá espetáculos, mas oferece culto a Deus, buscando seguir os moldes bíblicos. Atingimos uma quantidade enorme de crianças, adolescentes e jovens (universitários), sem precisar apelar para estas “fôrmas” dos homens. “Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas passaram…” isto é uma verdade do evangelho! Que Deus o abençoe!

    • LV, Bragança,
      Não vejo como errado esse tipo de coisa “mundana” gospel, pois estão seguindo o exemplo de Paulo também. Mas claro, cada um prefere pregar o evangelho de um jeito mesmo, como vc disse.

      “E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” 1 Coríntios 9:20-22

      • JEANN, me desculpe, mas teria que fazer um nó exegético e Hermenêutico muito grande para aplicar este texto de Paulo a esta situação. Não vejo Paulo colocando-se em situação de favorecimento ao pecado, de aparência do mal, para anunciar o evangelho. Ele mesmo desafiou os Romanos a mudarem de vida pelo evangelho; em Rm. 12:1,2 ele usa a palavra “metamorfose”, para qualificar a mudança esperada no crente: ser outra pessoa (nova vida, Ef. 2:1), e a palavra traduzida por (não)“conformar” tem o sentido de não seguir o mesmo padrão, a mesma forma do mundo, em seu dia a dia, mas fazer diferença. Estes modismos extravagantes que querem impor à igreja, são indignos do culto neo-testamentário, além de impactar negativamente o mundo incrédulo, em relação à verdade. Não vejo nenhum beneficio para o evangelho, mas respeito seu pensamento!

  9. Nada contra esses lugares, mas fui um dia num evento bem parecido desse e o q senti foi estar regredindo, retrocedendo naquilo tudo q aprendi nos meus longos anos de vida cristã… Até entendo q a juventude precisa se divertir, distrair, e q muitos podem “gostar” de ser crente, levantando as mãos p/ Cristo naquele lugar. Mas vivência, maturidade, experiência, vida com Deus, transformação, com certeza tá muito longe disso. E depois q vc tem uma pequena bagagem de Cristão, é muito difícil vc se sentir bem nesse lugar…

DEIXE UMA RESPOSTA