A ex-cantora gospel Perlla publicou duas fotos sensuais em seu Instagram com um templo da Igreja Universal do Reino de Deus ao fundo. A reação dos usuários da rede social foi imediata, e a artista decidiu bloquear os comentários e borrou a fachada do templo.
Perlla vem se indispondo com o público evangélico desde que anunciou sua volta ao funk. As críticas dos fiéis – que viam nela um testemunho de conversão e fidelidade – foram extensas e intensas. Nas redes sociais, muitos a acusaram de nunca ter se convertido de verdade e de ter “olhado para trás” (referência à Gênesis 19:26).
A resposta às críticas foi dada com um vídeo na mesma rede social, onde escreveu: “Não sou de bater boca, de responder pessoas mal educadas. Mas, minha maior resposta sempre vai ser aqui. Dá play que é vídeo (música que gravei com o irmão que Jesua me deu na música Belo. Obrigada por essa oportunidade única)”, escreveu a artista, fazendo referência à canção Depois do Amor.
As trocas de farpas entre a cantora e parte do público evangélico se arrastam há meses. Em novembro passado, Perlla concedeu entrevista ao apresentador Danilo Gentili, no SBT, e afirmou que havia sido “escorraçada” do meio gospel, e se sentia “muito humilhada”.
“Você ser igreja vai muito além do templo”, afirmou a cantora, que à época garantiu estar frequentando cultos normalmente: “Hoje estou na Evangelho Pleno. No início era da Assembleia de Deus”, acrescentou.
Meses depois, durante a divulgação de seu trabalho, a cantora publicou uma foto com parte dos seios à mostra, logo após uma cirurgia para redução do busto. Esse gesto abriu espaço para novas críticas: “Não era crente?“, questionaram alguns dos internautas.
“Uma pessoa dessa ainda diz ser evangélica, que igreja é essa? O pastor desta igreja não prega sobre as vestes não, e o jeito que o verdadeiro cristão deve se comportar? Ele prega a passagem da Bíblia sobre templo e morada do Espírito Santo? Por que o Espírito Santo só habita em templo limpo”, questionou outra seguidora da cantora.
A briga, no entanto, continuaria em outros capítulos, já que em abril deste ano, Perlla compartilhou um vídeo do pastor Tiago Brunet fazendo um mea-culpa sobre alguns pontos da postura evangélica perante a sociedade.
No vídeo, Brunet se dirige aos não-evangélicos: “Se você não é crente, não é evangélico, escute o que eu vou lhe falar agora: perdoe a gente. Perdoe a mim, perdoe aos crentes. Realmente, a gente é muito orgulhoso, a gente acha que é melhor do que vocês, às vezes. A gente acha que vocês vão para o inferno e a gente vai para o céu só porque a gente vem à Igreja, apesar da Bíblia nunca ter falado que é isso que garante que a gente vai subir [para o céu]”.