Um grupo de 90 pessoas de uma igreja se reuniu no Distrito Federal para ajudar famílias de baixa renda numa comunidade em um conjunto habitacional, afetada principalmente por causa da pandemia do novo coronavírus.
Eles fizeram um levantamento dos moradores do local e se organizaram para levar as doações. O grupo, mantido pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), é conhecido como Doutores da Esperança e faz trabalhos semelhantes de assistência na rede hospitalar da região.
A ação gerou bastante impacto, pois além das doações, eles também levaram a Palavra de Deus, proporcionando esperança e conforto para as famílias.
“Queremos ajudá-los a recomeçar. Fizemos uma triagem para ajudar quem realmente precisa. Queremos fazer algo além da entrega de produtos e alimentos”, disse a organizadora da ação, Thais Trivelato.
Devido às dificuldades financeiras por causa do novo coronavírus, muitas dessas famílias foram fortemente atingidas, tanto em relação aos seus empregos, como pela perda de parentes.
Os voluntários que fizeram as visitas ficaram bastante comovidos com a história de cada família, já que puderam perceber e sentir as dores enfrentadas por eles de perto, conhecendo suas histórias.
Mauro Souza, que é um dos voluntários, falou da surpresa ao ouvir um relato de uma das famílias, segundo o Notícias Adventistas.
“Encontramos pessoas desempregadas, com fome, que perderam familiares. Teve uma família que revelou que não sabia o que ia fazer para que os filhos pudessem comer no outro dia e que estava pedindo a Deus uma resposta às suas orações”, contou.
Um dos síndicos do conjunto habitacional, chamado Silvano Lima, falou do impacto positivo que é gerado por meio dessas ações, principalmente quando a Palavra é ministrada e são feitas orações.
“Os moradores receberam uma palavra motivadora e oração, elementos que possam trazer fé para o coração deles, além de esperança e uma consciência de que Deus pode e quer mudar suas vidas”, disse ele.