Grupo gay oferece ajuda para acelerar processo de anulação do mandato do pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

20

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) continua na mira de grupos de ativistas gays, que passaram a criticá-lo de forma mais enfática desde que foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual (GADvS) resolveu agir de forma a acelerar o processo de invalidação da sessão que elegeu o pastor como presidente da CDHM.

O GADvS protocotou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de urgência no julgamento de ação movida pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que pede a anula a eleição de Feliciano para a presidência da comissão.

“A ONG de combate à homofobia fez solicitação para atuar no caso como ‘amicus curiae’ (amigo da corte), dando subsídios à decisão”, noticiou Bergamo. Não foi informado se o STF aceitou o pedido e os argumentos do GADvS.


O argumento usado por Wyllys para pedir que a sessão que elegeu Feliciano seja anulada está um detalhe burocrático: “Pedimos a nulidade da eleição porque ocorreu a portas fechadas, o que contraria o regimento”, explicou Paulo Iotti, um dos integrantes do GADvS.

A ação de Wyllys contra Feliciano chegou ao gabinete do ministro Luiz Fux em março deste ano, e aguarda parecer do magistrado para então, ser ou não julgada no plenário do STF.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. há Que saudades dos tempos dos militares no poder deste pais de vergonha esse e o preço desta democracia nojenta onde so se ve desmando, e gente sem escrúpulos no poder, este brasil ainda vai ter uma guerra civil de tamanho dantesco porque dias viram em que as coisas se tornara insuportáveis e as pessoas de bem se viram obrigadas a se tornarem armados, isto não demorara o tempo urge e estes dias não demorarão

  2. Gostaria de entender que direitos são esses que eles querem. Ninguém é preso por ser gay, união estável de pessoas do mesmo sexo já existe, leis contra preconceito, inclusive homofobia existe, são cidadãos com direitos e deveres igual a qualquer outro, então não entendo!
    Por outro lado; católicos ou evangélicos não conseguem realizar seus eventos sem que apareça algum gay causando tumulto ou confusão, não respeitam a religiosidade nem a fé de ninguém, então eu devo presumir que o querem é o “direito” de calar a boca de todos os que não concordam com o homossexualismo.

    • Elder, eu possuo a mesma dúvida.
      Os militantes querem o direito constitucional de humilhar qualquer outra classe ou grupo e nem precisar de alegação para serem inocentados, e a isso chamo de privilégio. Todo o direito dos cidadãos devem ser garantidos independente das opções de vida.

  3. na verdade o que sei é que feliciano já ganhou certamente o que queria, pois pelo trabalho de servir de cortina de fumaça, para a entrada de josé genuino e joão pelas portas da frente da camara federal, e em comissão mais importante da casa, foi um trabalho muito bem feito, sendo orquestrado pelo pt, este soube fazer muito barulho, juntamente com seus patrocinados os gays ativistas, o pt veio para acabar com, a familia a igreja a moral e bons costumes, pt é partido do anti-Cristo, e todos que lhe servem ou seja trabalham em prol dele…trabalham para satanas, certamente seu salario deve ter sido muito generoso

      • oremos pois é chegada a hora, e a hora é agora, infelizmente, esta é nossa realidade enquanto igreja, nossos lideres levantados não por nós , mas por DEUS, e apoiados por nós, deixaram o mundo e suas vantagens entrarem em suas vidas , perdendo o foco de seu chamado, de seu ministério, esqueceram que DEUS os colocou lá para fazer a diferença, para moralizar e aplainar o caminho do senhor, mas a fama o dinheiro, o prestigio, os levaram a ruina.

    • Clamando, vocês continuam batendo nessa tecla de “família tradional”. Jeira Bolsonaro e Magno Malta são divorciados e fazem parte da bancada que luta pelos bons costumes. Vá procurar o que fazer e deixe de postar comentários idiotas.

    • IRMÃ RAQUEL oremos pois é chegada a hora, e a hora é agora, infelizmente, esta é nossa realidade enquanto igreja, nossos lideres levantados não por nós , mas por DEUS, e apoiados por nós, deixaram o mundo e suas vantagens entrarem em suas vidas , perdendo o foco de seu chamado, de seu ministério, esqueceram que DEUS os colocou lá para fazer a diferença, para moralizar e aplainar o caminho do senhor, mas a fama o dinheiro, o prestigio, os levaram a ruina.

  4. E o que eu já falei mutias vezes, tem que pegar essas gayzaiada e exporta-los para ao paizes do oriente médio, se possível melhor e para o pais dos Ayatolas porque la eles são mais tolerante com eles e eles poderá fazerem deste jeito que fazem aqui e não serão incomodados, pois aqueles povos são muitos bons caridosos tolerantes são maravilhosos para com os gays, deixaremos aqui somente os mais responsável os intolerantes pedantes sem vergonhas safados ordinários e insubordinados nos exportaremos todos para os Ayatolas, pois eles gosta mutio de atola os gays na tola ai eles ficaram todos bem atolados aqui deste site tem dois deles que eu protegerei e não deixarei leva-los porque são gays mas são responsáveis educados e não apoiam esta bagunça, e ate porque tenho esperança de velos libertos, mas tem uns ateus ai que também exportaremos pois assim ficaremos livres deles aqui neste site que de evangélico não tem nada, mas tem também uns dois ateus aqui que também os protegerei e não deixarei leva-los porque são ateus mas são gente boas e também tenho esperança de velos libertos desta maldita descrença que os oprimem a viver sem acreditar que terrível que terrível

DEIXE UMA RESPOSTA