Grupo religioso fará protesto contra manifestação pró-família organizada por Silas Malafaia em Brasília

24

A manifestação pela liberdade de expressão e contra o aborto e casamento gay realizada na tarde de ontem, em Brasília, não tem sido criticada apenas pelos ativistas gays. Um grupo cristão chamado Cristoversivos está preparando um protesto para o próximo dia 08 de junho, no Rio de Janeiro, contra o evento liderado pelo pastor Silas Malafaia.

Na página da organização no Facebook, o grupo se descreve como “cristãos em movimento, vindos de diversas igrejas, denominações e comunidades, com objetivo de ser um contraponto à concepção hegemônica de Igreja e Cristianismo”.

Ainda de acordo com a descrição da página, a proposta do grupo é que o Evangelho seja pregado de forma a aproximar a igreja dos desfavorecidos: “Buscamos promover uma fé e prática que nos aproxime dos oprimidos, dos marginalizados, dos excluídos, a partir de um relacionamento com o Cristo Libertador”.

No anúncio do protesto contra a manifestação de ontem, o Cristoversivos anuncia que é “radicalmente contra qualquer pseudo argumento de liberdade que implique na opressão de uma minoria social”, e que por isso foi organizado “um ‘contra-evento’, intitulado ‘Expressão da Liberdade’. Lá faremos uma cerimônia de lava pés e uma ceia com mesa aberta, servindo e demonstrando amor ao próximo, como nos ensinou um dos maiores subversivos da história: Jesus Cristo, a quem seguimos”.


O protesto pretende reunir diversas camadas sociais e representantes dos mais variados grupos de ativistas: “Convidamos todos aqueles que têm seus direitos e liberdades diminuídas e desrespeitadas no dia-a-dia, tais como a comunidade LGBTT, índios, negros, povo de santo e tantos mais que a sociedade e a instituição igreja excluem. Ampliamos ainda o convite a todo seguidor de Jesus que não se sente representado pelo discurso de ódio deturpadamente pregado como doutrina bíblica na TV, no planalto e nos púlpitos”.

O convite do Cristoversivos conclui com críticas às posturas adotadas pelos pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano e por seus seguidores: “Queremos apresentar uma alternativa de cristianismo, pois ‘Malafaias’ e ‘Felicianos’ representam o projeto político de poder que Jesus abominava: a ausência de Amor”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


24 COMENTÁRIOS

  1. Eles esqueceram de uma coisa que o protesto é para sim pra famíllia em relação ao aborto e casamentos dos gays!!
    Ha e faltou eles assitirem a pregação do Feliciano no GIDEÕES!

  2. TUDO POR DINHEIRO. isto nao e um grupo cristao. mas um grupo tristao dos infernos! acautelaivos que ninguem vos engane muintos virao em meu nome, disse JESUS.

  3. Incrível ver que tão poucos cristãos apareceram na página. A maioria destila apenas ódio e ironicamente defendendo um Cristo elitista que ao invés de abraçar, persegue e crucifica as minorias. Esses pseudocristãos que apenas atacam um grupo que mal conhecem não sabem o que significam o Amor e mais parecem os fariseus enraivecidos que condenaram o Cristo e apedrejaram Estevão. Que Deus se apiede de suas almas e em sua imensurável misericórdia acolha suas ignorâncias.

    • Devemos amar as pessoas, principalmente tendo empatia, que significa amar ao próximo como a si mesmo, respeitar o ser humano com toda a dignidade, mas infelizmente, não podemos concordar com as práticas de depravação, se querem seguir este caminho tudo bem, cada um responde por si, mas quero ter a liberdade de me expressar, não querer isso pra mim e falar para os meus filhos e netos e assim por diante que isto é totalmente errado. Temos que ter liberdade, vocês de fazer as coisas erradas e anti naturais e eu de ter a opinião e poder me expressar que isto é errado. E que todos nós possamos ser felizes.

  4. mateus 7;21 nem todos que me diz Senhor, Senhor! entrara no reino dos ceus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos ceus.
    22, muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós en teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    v 23, então lhes direi abertamente; nunca vós conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade…
    Esse grupo que se denominam Cristoversivos não representa o povo d Deus, pois apoia o q é abominavel aos olhos do criador do universo…te prepara o igreja do Deus Altíssimo pois ja estão surgindo falsos profetas….e enganando a muito até os proprios escolhidos do Senhor….Apoio o pastor Silas malafaia em sua luta em prol da palavra de Deus…..

  5. È mais que sabido que no “famoso” final dos tempos surgirão grupos feitos e liderados por pessoas que devido sua cervengonhice e safadeza não conseguiram seguir o evangelho verdadeiro, ou seja, não se esforçaram o bastante para adaptarem suas vidas a mensagem da cruz, fracassaram e movidas por esse fracasso, agora tentam adaptar a mensagem da cruz ao seus estilos de vida. Cabe ressaltar que essas pessoas são fantoches na mão do demônio por que a nova estratégia do diabo hoje não é mais colocar em dúvida a existência de Deus isso já não surti efeito então sua(diabo) tática é macular a pureza da vida cristã e distorcer os ensinamentos de Cristo, logo as pessoas fracas de cabeça são suas ferraemntas para esse trabalho sujo.

  6. bom se é um movimento a favor do amor sem exclusão, porque não estenderam também o convite para os pastores a quem julgam equivocados? tenho certeza que com relação ao amor cristão, a posição deles é igual a de vocês, todas as denominações envolvidas fazem trabalho de evangelização com marginalizados e excluídos socialmente.

  7. Eu queria parabenizar essas pessoas não por sua “religiosidade” mas sim pela sua humanidade. É bom ver e saber que existem cristãos que realmente pregam o amor ao próximo ao invés de fazer discursos de ódio travestidos de “liberdade religiosa”. É bom perceber que esses ainda usam de todas as suas faculdades mentais para ter discernimento e reconhecimento da diversidade cultural que implica a vida. E

  8. Eu queria parabenizar essas pessoas não por sua “religiosidade” mas sim pela sua humanidade. É bom ver e saber que existem cristãos que realmente pregam o amor ao próximo ao invés de fazer discursos de ódio travestidos de “liberdade religiosa”. É bom perceber que esses ainda usam de todas as suas faculdades mentais para ter discernimento e reconhecer a diversidade cultural que implica a vida. Já vimos discursos de ódio chegarem ao poder como Adolf Hitler, que teve apoido até do Papa Pio XII (que viu no Nazismo um aliado para acabar com o comunismo – ateu) e que simplesmente destruiu totalmente a Alemanha. O próprio Martinho Lutero, principal figura da reforma protestante, lutou contra a Igreja Católica do século XVI contra o conceito de mercantilismo da fé, e hoje o que vemos, vemos os mesmos “Protestantes” em pleno século XXI defenderem com unhas e dentes a tal teologia da prosperidade e a venda de “Bugigangas Gospel”, realmente, o destino é irônico. Infelizmente eu queria ser otimista e achar que os bons são a maioria, mas pelos comentários que aqui vejo consigo perceber que é só uma ilusão. Talvez a filosofia francesa esteja certa: “A felicidade é uma ideia velha e a vida é uma causa perdida”. No mais, espero que pessoas como vocês se multipliquem e tragam de volta a esperança e amor que há tempos está perdida nessa dita “Religiosidade” do século XXI.

  9. gente sou catolico ,mais a globo ta fazendo a gente engolir os gays e achar isso muito normal,e que isso e uma modernidade,e que casamento e um negocio ou coisa do passado….DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER PARA CASAREM E TEREM FILHOS.JESUS CRISTO E O NOSSO SENHOR E SALVADOR.

    • Então vc apoia o erro, ser homossexual é coisa de Deus.
      Isso é errado esse povo precisa tratamento, não devem ser excluídos, mas apoiados de uma de uma maneira diferente com ajuda espiritual, dentro da palavra de Deus.

  10. Isso é ridículo. Deus é amor mas também é justiça. Eu fui ganho pra Jesus não só com amor não. Fui ganho com alertas, repreensão e palavras duras. Na bíblia você vê Jesus curando e ensinando, mas também vê Jesus repreendendo severamente os fariseus e até os seus discípulos.

  11. Tudo o que esta acontecendo com a igreja nos dias de hoje, são cumprimentos da Palavra de Deus.
    E digo e repito que o “exército” de Cristo é o que mais matam seus soldados.
    Quanto aos defensores do casamento de homossexuais provavelmente aceitariam ver seu filho lascando um beijo na boca de outro “homem” em meio ao público, na realidade isso é coisa do demônio e quem apoia está fazendo a vontade dele.
    Deus deixou homem e mulher para se constituir família, e quem vai ao contrário da Palavra é só esperar a condenação.
    É errado e pronto, e muitos baderneiros depravados aproveitam para tiram uma casquinha da situação, e também aqueles que são homo mas tem medo ou vergonha de se manifestarem, promovem esses movimentos.
    Coisas do Anti Cristo.

  12. Existem situações em que temos de convocar o povo de Deus a orar! E muitas das vezes, queremos resolver os problemas da nossa forma e segundo o que pensamos e esquecemos do Deus que pregamos!.
    A Biblia nos ensina que a oração de um justo pode muito em seus efeitos! Imagine todo povo evangelico orando?. Acontece que não se ensina mais nas igrejas a orarem! Sabe porque?…
    Se as igrejas começarem a orar, muitos pastores sairão! Não falo aqui dos verdadeiros, mais sim de muitos que estão arrancando a lã das ovelhas!

  13. Se vocês presa pelo amor ao próximo por que ao invés de fazer o bem estão procurando criar polemica com os irmãos, muito estranho deveriam estar neutro ajudando e convertendo almas que estão no mundo perdidos não jogando os seus seguimentos contra o da própria igreja, sai fora disso ame a Deus acima de tudo e ao seu próximo como ati mesmo e não entre em entrigas poís o diabo sujo é quem gosta de intrigas.

  14. Isso aí é só a palavra de Deus se cumprindo.
    Quando vejo aqueles que se dizem “servos” de Deus agirem de forma contrária à Igreja de Cristo, nem me engano, apenas tenho a confirmação desse tipo de silada astuta na própria Palavra de Deus:

    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

    Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

  15. Eu acho um absurdo os cristãos se levantar contra Deus e contra os cristãos. Deus é amor, mas Deus também é justiça, e os injustos não herdarão o reino dos céus. Os que amam o pecado é escravo do pecado. Deus nos chamou para amar. Nós devemos sim amar aos LGBT, mas devemos ser contra as práticas deles. A nossa luta é contra principados e potestades. Então, povo cristão, não vamos nos calar, nós temos liberdade de expressão. Vamos fazer o inimigo chorar. Porque os céus declaram a ira de Deus. Nós somos mais que vencedores. Não vamos nos calar! Vamos falar de Jesus até que ele volte. O povo de Deus unido jamais será vencido!

DEIXE UMA RESPOSTA