Brasil

Reverendo Hernandes Dias Lopes afirma que “o sofrimento do cristão é agenda da providência”. Leia na íntegra

Comments (53)
  1. Socorro Lopes Guimaraes disse:

    Muito bom……………..vc tem razão em tudo Deus tem um proposito…………

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      SE DEUS TEM UM PROPÓSITO É PORQUE NÃO SABIA O QUE FAZER DESDE O INICIO, SENÃO JÁ TINHA FEITO.

      1. paula disse:

        Jairo vai encher o saco de outro seu burro,vc sofre pq faz escolhas errada na vida e Deus leva culpa em tudo,vc tá querendo achar o que? Vc nem se achou na vida,quer achar Cristo,vc é um pé no saco,vai procurar o que fazer,já vi que vc é um idiota querendo se passar como esperto,babaca,idiota,imbecil,como controlar um burro chamado Jairo.

  2. .

    Senhoras e senhores… reverendo??? De que???
    Povo, deixa de ser besta e segue a Cristo pela Bíblia, estes homens religiosos somente tem títulos, são charlatões…
    … este tal de "reverendo" Hernandes Dias Lopes não tem prioridade bíblica e nenhum outro homem terá, espero que me processe por desmascara-lo… aguardo!!!


    ..
    .

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      PRIMEIRO VAI TER QUE ENCONTRAR CRISTO NA BÍBLIA. >>> NÃO TEM UMA LETRA DE CRISTO NA BÍBLIA.

    2. James Almeida, pelo jeito você é o primeiro que tem que começar a seguir a Cristo pela Bíblia. Se você o fizer, então saberá que nenhum ser humano está isento do sofrimento. Muitos homens integros experimentaram o sofrimento. "Esse tal de revenrendo" é um homem sério e sua vida e ministério, ao longo dos anos, tem dado frutos de integridade. Sabemos sim, que existem muitos lobos disfarçados de ovelhas, mas existem também aqueles que são fiéis ao Deus, por isso não devemos generalizar.
      Esta palavra talvez não será lida e obsrvada por você, pois o seu coração precisa ser limpo primeiro, mas muitos que com sinceridade buscam conhecer a Deus e sua Palavra.

    3. Alessandro, o que um homem morto pode realizar além de cheirar mal? O pastor Hernandes escreveu aos vivos, aos que possuem vida em si e não aos mortos, que não discernem as coisas espirituais.

    4. O Nicodemos James Almeida, é preciso nascer da água e do Espírito para entender.
      Passar bem!

    5. amigo Cleber se vc passar a conhecer nosso Deus vc falaria menas bobagem ,estarei orando por vc pedindo ao Senhor para abrir este coração e colocar paz em sua vida fique na paz

    6. Jose Alberto Siqueira

      "falaria menas bobagem…" comentar o que sobre essa frase?

  3. Jairo Luis Jairo disse:

    O SOFRIMENTO É RESULTADO DA BURRICE.

    1. paula disse:

      É verdade,se analisa pra ver se vc nao esta sofrendo seu burro,chato,vai pra casa do carvalho.

  4. Jairo Luis Jairo disse:

    UM DEUS QUE SE GLORIFICA COM O SOFRIMENTO DE SUAS PRÓPRIAS CRIATURAS, É DIABÓLICO E SÁDICO. UM VERDADEIRO PSICOPATA. JL

  5. Pitagoras disse:

    Não acredito que um Deus, a quem muitos atribuem bondade e amor infinitos, tenha como propósito, inflingir sofrimento e desgraça à humanidade. Das duas uma.

    1. Pedro Café disse:

      A questão que ele aborda não é a ideia de um Deus que inflige sofrimento e desgraça… Longe disso, ele está dizendo que quando sofremos por amor a Cristo (perseguições e até morte), esse sofrimento serve de testemunho para outros a respeito de Deus (já que Ele sofreu por nós – João 3:16) e isso resulta em louvor a Deus pois muitos se convertem vendo o sacrifício (martírio) dos cristãos. Também gera amadurecimento, pois muitos há que só querem seguir a Deus por aquilo que Ele tem para oferecer. E gera consolo, pois muitos há que em outros lugares também estão sofrendo por amor a Cristo. Diferentemente dos fanáticos muçulmanos que matam por sua fé, os verdadeiros Cristãos estão dispostos a morrer por sua fé, dando a seus perseguidores a outra face.

      1. João Batista disse:

        Há tb outro motivo. Em Lc 22.31 Jesus revela uma lei espiritual muito importante. Pedro era o mais afoito dos discípulos, querendo sempre ser o primeiro a demonstrar sua fé e seu amor pelo Mestre. O versículo aponta para o direito que satanás possui de vir tentar roubar a fé sempre que ela é exposta para o mundo, e ele sempre o faz através da dôr moral e física. Reparem que Jesus não ‘rogou’ para que satanás não ‘moesse’ Pedro, mas para que sua fé não ‘desfalecesse’ após ser ‘moído’. enão pediu ao Pai para poupar Pedro por que ? Porque não adiantaria. Mas depois do ataque satânico tudo se restaura, se sua fé não ‘desfalecer. V. Mt 14.28 (“…e o vento cessou”), 1 Pe 4.12 (“…não estranheis…”), 1 Pe 1.6 (“…importa, sendo necessário…”), e mais 17 versículos que já encontrei corroborando esta lei espiritual. Mas deve haver muito mais.
        À ESPADA (de Mt 10.34) COM O ‘MUNDO’ (Lc 12.51);
        À PAZ (do “Príncipe”- Is 9.6) COM O SENHOR (de Rm 5.10) !

    2. Pitagoras disse:

      P. Café, concordo em parte consigo, mas veja que me embasei no que o autor diz expressamente: “que o sofrimento do cristão é uma agenda da providência”, e que “esse sofrimento produz glória a Deus”,

  6. Pedro Café disse:

    A questão que ele aborda não é a ideia de um Deus que inflige sofrimento e desgraça… Longe disso, ele está dizendo que quando sofremos por amor a Cristo (perseguições e até morte), esse sofrimento serve de testemunho para outros a respeito de Deus (já que Ele sofreu por nós – João 3:16) e isso resulta em louvor a Deus pois muitos se convertem vendo o sacrifício (martírio) dos cristãos. Também gera amadurecimento, pois muitos há que só querem seguir a Deus por aquilo que Ele tem para oferecer. E gera consolo, pois muitos há que em outros lugares também estão sofrendo por amor a Cristo. Diferentemente dos fanáticos muçulmanos que matam por sua fé, os verdadeiros Cristãos estão dispostos a morrer por sua fé, dando a seus perseguidores a outra face!

  7. Boa palavra do reverendo, homem sábio, experiente na palavra de Deus.

  8. Estaria ou não o reverendo habilitado a tratar de um assunto tão discutido e polemizado pelos povos…A Fé.

    1. a senhora o conhece?
      Não preciso defende-lo, ele já possui um justificador, apenas pergunto a senhora se o conhece.
      paz e graça.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      EU CONHEÇO. E DIGO: NÃO VALE O QUE COME.

  9. Todos os cristãos precisam conhecer o que a Bíblia ensina sobre o sofrimento. Muitos o ignoram, outros o demonizam, mas a Bíblia tem muitos a nos ensinar sobre o tema. Uma das grandes verdades é que nenhum ser humano está isento ao sofrimento. Segundo, que pessoas boas também sofrem, terceiro, que Deus pode nos socorrer em meio ao sofrimento e nós podemos ser o instrumento de Deus para amenizar o sofrimento humano.
    Em meio a tantas distorções doutrinárias, este é um assunto que precisa ser bem elucidado à luz da Bíblia.

    1. amado Alessandro a Biblia ja nos ensina no livro de João-16-33-(Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim .No mundo ,passais por aflições ;mas tende bom ânimo ;eu venci o mundo) se Ele Jesus venceu o mundo então amado somos mais que vencedores.Fique na paz meu irmão

    2. jose Alberto quero so acreçentar mais alguma coisa quando jesus disse essas coisas vos digo para que tenhas paz em mim entao eu intendo que quem ta em cristo nao deve sofrer se sofre e por que nao ta em cristo nao e?

    3. queridos irmão, estamos em um mundo que jás no maligno, que odeia a Jesus e por consequência nos odeia, o fato de evangelizarmos neste mundo de morte e de tamanha depravação, se trata do saque a casa do valente, se trata de guerra e de provações.
      Caro Wanderley, Paulo relata toda a dor, todo o sofrimento que experimentou na plantação e evangelização do mundo antigo, você entende que ele não estava em Jesus?

  10. Edson Costa disse:

    Palavra abençoada do Revendo Hernandes!!! O Título da reportagem acreddito que acabam confundindo alguns, mas, ao ler o artigo logo percebe-se que esse é Obra de Deus!!
    Leiam Filipenses 1

  11. Lidenir Vaz Bragança disse:

    Esta é uma verdade clara na Bíblia; vimos vários exemplos de pessoas que enfrentaram dificuldades, e através delas, ficaram mais próximas de Deus. Vimos o caso de Ana, que sofria por não ter filhos, apesar de ser amada incondicionalmente por seu marido. Ana buscou o conforto no Senhor, e Ele a amparou (1º Sam. 1,2), Davi sofreu por causa da doença de seu filho com Bat-Seba, orou ao Senhor, jejuou. Quando a criança morreu, ele foi confortado pelo Senhor! (2º Sam.12:15-25). O caso mais emblemático é o de Jó. Perdeu tudo o que tinha inclusive a saúde. Seus amigos, tentando entender a situação, conjecturavam sobre pecado em sua vida. O próprio Jó chegou a desesperar-se! Mas Deus o via como justo, e toda a situação levou Jó a um conhecimento profundo de Deus: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem, por isso me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.” (Jó 42:5, 6). No N.T. Paulo mostra confiança e dependência em Deus. Foi preso, torturado, difamado, mas gloriava-se no Senhor (2ª Cor. 11:16-33), recebeu o “espinho na carne” (2ª Cor.12:7-10), para não se ensoberbecer, e confiar na graça de Deus! Ele mesmo disse: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados, perplexos, porém não desanimados”… (2ª Cor. 4:7-18, leiam). O sofrimento ajuda a aperfeiçoar a fé, nos aproxima mais de Deus, e nos leva a exaltar o soberano Senhor! E Ele nos conforta. A maldita teologia da prosperidade, aliada a um analfabetismo bíblico, tem cegado o Homem, impedindo-o de ver a grandeza e a beleza da graça de Deus. Louvado seja Deus, que tem levantado homens como Hernandes Dias e outros, comprometidos com a verdadeira fé. Voltemos à Bíblia!

  12. Isso que é um deus sádico e psicopata!Um deus que precisa do sofrimento humano para fortalecer seu ego não passa de um ser sádico, facínora, que não merece credibilidade alguma. Até parece os antigos deuses gregos aos quais as pessoas faziam sacrifícios humanos para agradar-los…Por isso e outros que tenho nojo do cristianismo, pois ele prega o sofrimento e não o cessar dele…

    1. amado Guilherme vc precisa conhecer os segredos de Deus mesmo com toda esta sua revolta Jesus te ama creia nisso ,estarei orando por vc

    2. Jose Alberto Siqueira Os segredos de Tupã são menos sádicos e mesmo você tomando as terras dele, mesmo incendiando seus templos ele te ama, creia nisso!

    3. Guilherme Kempoviki Osnog

      Lembra quando disseram que a religião é vista por políticos como útil? Que maneira melhor de manter uma população sofrendo calada do que um argumento desses?

    4. Carlos Albuquerque Com certeza cara! A oração é o meio mais eficiente de achar e se orgulhar de que está fazendo algo, quando na verdade não está fazendo é nada, e nisso os políticos fazem a festa. É muito mais fácil manter o povo orando esperando que um mito faça algo por eles, do que um povo pensante e revoltado…

    5. paula disse:

      Tá revoltado se mata e para de encher o saco dos outros,palhaço!

  13. Álex Bruno Vilela disse:

    Eu quero entnder como é que tem tanta gente que condena o cristianismo e vem toda hora ler uma matéria de um site cristão. Ou é hipocrisia, ou realmente precisam do amor de Deus, espero que o Espírito Santo toque o coração de todos.

  14. Elza Silva disse:

    aqui o cálice pode ser muito amargo…mas temos a certeza do amor incondicional do SENHOR NOSSO DEUS, por nós teus filhos..ELE É NOSSO VERDADEIRO AMIGO!!muitas vezes somos humilhados por quem não tem conhecimento do SEU amor por nós…ironizados, hostilizados…mas os perdoamos…pois sabemos que tudo isso faz parte da prova!!e o crente verdadeiro, passa pela prova dando GLÓRIAS A DEUS!!SE JESUS FILHO UNIGENITO DO PAI, FOI HUMILHADO…porque não eu ´´pecadora“.quanto mais nos humilham, mais crescemos na fé!!ha de ver a vida de Jó…quanto foi humilhado por satanás, mas nunca desistiu do amor de DEUS…pois ele sabia que a prova era tremenda…MAS A VITÓRIA, MUITO MAIOR!!assim é conosco, os crentes tão criticados!!! quanto mais nos criticam, mais damos GLÓRIAS A DEUS!!pois sabemos que um dia estaremos na glória junto ao PAI!!

  15. A quem interessar, na semana passada aconteceu a Conferência para líderes e Pastores organizado e realizado pela Editora Fie,
    Pastores brasileiros e estrangeiros nos abençoaram muitíssimo.
    Deixo aqui o link para quem desejar uma genuíno banquete de ministração.
    http://www.blogfiel.com.br
    Vocês encontrarão pregações e estudo maravilhosos.
    Deleitem-se cristãos!

  16. .. .. .. Antes mesmo de ler o artigo eu afirmo que concórdo com o Rev. e que meu DEUS (JESUS) um dia me disse que sofre éra muito bom >>>> (produz algo de munto bom) e eu descobri isto contido em Romanos 12, 1 e 2 que sugere que entreguemos nosso "CORPO" em "SACRIFÍCIO" (algo que tem que ser incômodo), VIVO; SANTO E AGRADÁVEL À DEUS e que JESUS disse que "NO MUNDO TERÍAMOS MUITAS AFLIÇÕES" isto porque ELE mesmo providenciaria tudo para que a tivéssemos.

    <<< NÃO SE ENGANEM! O "SOFRIMENTO" É NECESSÁRIO À VIDA DO CRISTÃO >>>

    1. pessoal entenda uma coisa jesus disse no mundo tereis afliçoes repare que ele disse NO MUNDO nao no reino,quer dizer no pecado tereis afliçoes, mas no reino de deus teras paz.aquele quem esta em mim nova criatura e disse jesus .Se jesus sofreu por nos entao nao prescisamos sofrer por que ele venceu a batalha por nos so prescisamos tomar posse do que e nosso e dar graças a deus em tudo.A PAZ!

  17. O Cristão não está isento de sofrimento, isso não quer dizer que necessariamente tenha que passar por isso…

  18. Tenho um entendimento diferente sobre o sofrimento por exempolo a pessoa decide buscar a deus e se converter ai vem as tribulaçoes e a pessoa pensa que isso aconteçe por causa do evanjelho dizendo que e o diabo que esta atacando. como se ta escrito O QUE E DE DEUS o diabo nao toca!! Bom e assim existe a lei de deus que reje toda a terra quando a pessoa inclina se a ouvir a palavra de deus ja e a providencia de deus pra livrar ou seja aquele mal ja ta na pessoa mas quando entra o poder de deus ele se manifesta vem a tona porque diante de deus nao a nada oculto. E ai que a pessoa precisa ter conhecimento sobre deus, resumindo isso que vc ta passando deus ja sabia que ia aconteçer por isso que ele te chamou pra adquirir sabedoria pra intender a lei de deus. Jesus disse o meu povo ta sendo destruido por que lhe falta o conhecimento.

    1. jesus disse eu nao vim se nao para desfazer as obras de satanaz desejo que te va bem deus te abençoe. e o que deus tbm deseja.

  19. Almir Hassan disse:

    Olha…

    Apenas pelo fato de “existirmos”, ainda que por pouco tempo, já estamos no lucro, já é dom imerecido, já é bondade sem fim.

    “E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza.
    Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.
    Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.”
    (Jó 2:8-10)

    Gente,

    Vamos pensar um pouco:

    Do que é feito o nosso corpo? Qual é a nossa composição? Da onde retiramos esses elementos? Eles são “nossos” mesmo ou será que os recebemos por empréstimo?

    Afinal, quantos bois/peixes/frangos… morreram, quantos alfaces/couves/… foram ceifados, quantos minerais foram extraídos, … para nos alimentar? Para nos formar?

    – Quantos seres vivos, animais e plantas, receberam o “mal” do Criador para permitir a construção dos nossos ossos, tecidos, orgãos e tudo mais?? Quanto “pó da Terra” assimilamos por empréstimo todos os dias?

    – Há algo que seja “nosso”?

    Ora…

    E se o Criador, em algum momento, requerer os elementos químicos do nosso corpo para construir uma azaléia e meia dúzia de ratos?

    Ele dá, Ele tira… é tudo dEle!!
    – Eu, a azaléia, e a meia dúzia de ratos, somos agraciados pelo dom de “existir” nesse mundo, ainda que brevemente.

    Tudo que Deus faz é bom!
    Tudo que Ele faz é perfeito!
    Tudo que vem de Deus é envolto em maravilhosos e profundos propósitos.

    Então…

    Louvado seja o Senhor, pelo bem e pelo mal, por tudo que recebemos dEle.

  20. Almir Hassan disse:

    Olha…

    Apenas pelo fato de “existirmos”, ainda que por pouco tempo, já estamos no lucro, já é dom imerecido, já é bondade sem fim.

    (E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza.
    Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.
    Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.)
    [Jó 2:8-10]

    Gente,

    Vamos pensar um pouco:

    Do que é feito o nosso corpo? Qual é a nossa composição? Da onde retiramos esses elementos? Eles são “nossos” mesmo ou será que os recebemos por empréstimo?

    Afinal, quantos bois/peixes/frangos… morreram, quantos alfaces/couves/… foram ceifados, quantos minerais foram extraídos, … para nos alimentar? Para nos formar?

    – Quantos seres vivos, animais e plantas, receberam o “mal” do Criador para permitir a construção dos nossos ossos, tecidos, orgãos e tudo mais?? Quanto “pó da Terra” assimilamos por empréstimo todos os dias?

    – Há algo que seja “nosso”?

    Ora…

    E se o Criador, em algum momento, requerer os elementos químicos do nosso corpo para construir uma azaléia e meia dúzia de ratos?

    Ele dá, Ele tira… é tudo dEle!!
    – Eu, a azaléia, e a meia dúzia de ratos, somos agraciados pelo dom de “existir” nesse mundo, ainda que brevemente.

    Tudo que Deus faz é bom!
    Tudo que Ele faz é perfeito!
    Tudo que vem de Deus é envolto em maravilhosos e profundos propósitos.

    Então…

    Louvado seja o Senhor, pelo bem e pelo mal, por tudo que recebemos dEle.

  21. Almir Hassan disse:

    Gente,

    Vamos pensar um pouco…

    Do que é feito o nosso corpo? Qual é a nossa composição? Da onde retiramos esses elementos? Eles são “nossos” mesmo ou será que os recebemos por empréstimo?

    Afinal, quantos bois/peixes/frangos… morreram, quantos alfaces/couves/… foram ceifados, quantos minerais foram extraídos, … para nos alimentar? Para nos formar?

    – Quantos seres vivos, animais e plantas, receberam o “mal” do Criador para permitir a construção dos nossos ossos, tecidos, orgãos e tudo mais?? Quanto “pó da Terra” assimilamos por empréstimo todos os dias?

    – Há algo que seja “nosso”?

    Ora…

    E se o Criador, em algum momento, requerer os elementos químicos do nosso corpo para construir uma azaléia e meia dúzia de ratos?

    Ele dá, Ele tira… é tudo dEle!!
    – Eu, a azaléia, e a meia dúzia de ratos, somos agraciados pelo dom de “existir” nesse mundo, ainda que brevemente.

    Tudo que Deus faz é bom!
    Tudo que Ele faz é perfeito!
    Tudo que vem de Deus é envolto em maravilhosos e profundos propósitos.

    Então…

    Louvado seja o Senhor, pelo bem e pelo mal, por tudo que recebemos dEle.

  22. Almir Hassan disse:

    “E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza.
    Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.
    Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.”
    (Jó 2:8-10)

  23. Deus criou o homem medindo-o, com o metro do seu próprio Ser, façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança, assim o homem é marcado pela radical iconicidade com Deus em sacralidade, pessoalidade, individualidade, de forma que o homem fora feito para um tratamento em preferência, a honra.Jesus depois da transfiguração com a hierofania da:divindade, santidade, pureza e alma imaculada, Ele desceu para Jerusalém, para receber todos aqueles suplícios culminando-o com a cruz.Ele não queria ser idolatrado como Mestre Moral, a idolatria,é ato exterior de celebração a alguém ou sua representação por reconhecimento de sua bravura ou bondade.mais adoração é ato interior de algo ou melhor alguém distinto de nós com inefabilidade e resplandescimento.Os sofrimentos de Cristo é a eliminação do ídolo, os nossos sofrimentos, já foram sacralizados por Cristo tanto quanto a morte, que ganhou estatuto de ordenação, aos homens está ordenado a morte depois o juízo, a nossa existência é um dom inestimavel sim só mesmo Deus pra valorizar, quando em Cristo aprendemos o valor da existência buscamos em Deus a afirmativa para que gozemos deste dom por toda a eternidade.

  24. raquel disse:

    por favor, esclareçam boatos sobre falecimento do filho do Pastor Hernades dia 14 p.passado. Amamos muito o Pastor e ficamos tristes. Estamos orando para que o SENHOR conforte e console o seu servo.Por isso queremos informações, para não contribuir com divulgação de boatos falsos.. Aguardo resposta o mais breve possível. Em CRISTO, raquel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *